Ir para conteúdo

Revisão Motor Mercury 15hp


Posts Recomendados

  • Respostas 428
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

QUase comprei um desses ano 93 so q é aqueles azul escuro o cara era o unico dono dele motor pra dizer q nao tinha risco tinha o desgaste da tinta do leme dele pois o rio aonde o senhor o usava rio parana e arenoso todos motores q se usa la com poco tempo lixa a tinta do leme e helice a helice era orifinal dele manual nota fiscal olha motor coisa linda de ser ver 3,800 so  nao o comprei pelo fato de ele nao ter opccao de navegar em agua rasa pois aqui usace muito axo q ele nao vendeu ate hj pq ele nao anuncio para venda o motor caso alguem tenha interce posso ta verificando o motor e coisa linda de se ver kkk sem marcas de chave poco uso fazia 2 anos q tava sem uso pq ele compro um 15 e estava usando o 15 pelo fato do peso ! 

 aqui na minha regiao esses yamaha 25 mais atigos sao bem ruins de comerçio agora os 15 quadrados valem outro kk sei de dois a venda ano 94 e 96 3,000 e 3,200 aqui nao axa um 15 hp mesmo ruim por menos de 2500 pode ta so o pó da gaita e dai pra cima kk meu amigo compro um 2008 yamaaha 15 pago 4 mil motorzinho bem zerinho pra vcs veren como os 15 quadradinhos sao bem valorizados vendi um a uns 5 meses bem judiadao por 2.600 !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficava até perigoso...andava muito!!! A única coisa que faltava nele era água rasa.

Quando comprei do Chicão (pousonautica), pedi pra trocar velas (originais made in japan) rotor original, hélice Sorabo. Fiquei com ele uns 5 anos, nunca fiz nada a não ser trocar óleo da rabeta!! Funcionava bem com gasolina nova, velha, com óleo bom, óleo meia boca, podia ficar parado o tempo que fosse, era bater e pegar!!! 

 

Não consigo entender a Yamaha, nesta época os motores quadrados tanto 15 como 25 eram a febre do momento, andavam muito e gastavam pouco, não quebravam, era o sonho de consumo de todo pescador. Ai a Yamaha me inventa de mudar, veio os redondos que andava menos e gastava mais... assim perdeu parte do mercado para os mercurys japoneses, da pra entender???

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Endosso as palavras dos amigos!  Motor era um "trem de bão" pra andar, nunca falhou, econômico, não quebrava... fiquei com ele por 05 anos!!

 

Vendi para um amigo, de minha cidade natal - Lucélia/SP. Esses dias liguei pra ele, pra ver se me vendia o motor de volta... ele disse que não, que vendia um 2012 - Yamaha 25 que tinha herdado do sogro que morreu ano passado, mas que o que era meu não vende, porque anda mais que o 2012 kkkkkkkkkkkkkkkk

 

Ah se arrependimento matasse suici::  suici::  suici::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera este 93 q fui ver usava helice passo 10,5 o de vcs tambem era essa helice o dono juro de pé junto q era original do motor !

As vezes é esse o segredo Ricardo, pois o modelo antigo do Yamaha para o novo parece que só muda a cobertura do Magneto, partida e escape. Os Pistões e os cilindros são os mesmos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu 1994 era 9. 7/8 x 10.1/2!!! Sempre achei muito reduzido, mas andava muito bem, pensei que poderia ser uma relação de transmissão diferente.

 

No motor Yamaha 25 hp 2009 que eu tive, achei que estava andando pouco, comprei uma hélice com passo 10.5...e em alta o motor cortava, falhava, levei no chicão...passamos aparelho, luz de ponto, tudo ok.... com aparelho e motor na água, descobrimos que no 2009 o passo 10.5 subiu tanto o giro que o motor começou a cortar..kkkk ... Voltei a hélice original 9. 7/8 x 13 e motor ficou bom... 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guto, muda carburação também!! No antigo a cuba é redondinha, já nos redondos a cuba é quadradinha parece com o carburador do super com venturi e gicles maior. Parece tanto com o do super, que a agulha de ar e bóia  são idênticos!!! Intercambiáveis!!! Fica a dica!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Leo, então muda sim e pelo jeito fizeram besteira os Yamahas mais novos pós 98.  Agora o modelo novo que tá por vir vamos aguardar, será que voltarão o o carbura dos Quadrados?  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:.

Uma coisa que sempre me intrigou, na decada de 90 os Yamahas sempre tiveram a fama de motores que mais andavam e menos bebiam , depois vejo tanto relato que Yamaha é beberrão que acho estranho, pois só tive Yamaha de 90, dois 15 e um 25.   Aí ficava encucado, será que os Super e Seapro são tanto assim ou os Yamahas cairam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na real eu acho que se pegar alguem cheio de paciência e conhecimento dever tirar agua de pedra nesses yamaha novos,tipo carburador,gicle,ar,ponto,hélice,admissão e escape.....duro e pegar um motor perfeito e fuçar pra ver se fica melhor....mais como ja usei 5 marcas de motor o que mais me agradou até hj foi o yamaha. ...tipo vale quanto custa e o ronco dele vale ouro...vlw

Enviado de meu GT-I9063T usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Mariner é o mesmo motor Thiago, e já tive  2 Yamaha 15 um 90 e outro 94, é outra coisa , e andam mais , nunca vi motor que funciona tão redondo e tem um barulho quando acelera bem característico que nenhum tem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Um cara me fez uma proposta: esse motor http://mt.olx.com.br/regiao-de-cuiaba/veiculos/barcos-lanchas-e-avioes/motor-de-popa-yamaha-25-hp-1-996-118093544?xtmc=motor+de+popa+yamaha&xtnp=1&xtcr=5 e ainda me volta R$ 1.000,00.

 

Se estiver redondo e funcionando perfeitamente (levaria num mecânico antes), vale a pena?

 

Sabem me dizer se esse motor é estriado ou pino?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guto, vou oferecer uma grana para esse cara para ver se ele aceita. O que acha ? Queria um 15 desse pra mim brincar um pouco.

Tem que  ver o motor  Thiago, esses Yamahas costumam ser caros, o preço tá muti em conta, por aqui um desses por menos de 3 conto não acha nem a pau,  só se o cara quer se desfazer.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...