Ir para conteúdo
Fabrício Biguá

Pescador Esportivo vs. Babacas aos montes. Uma reflexão!!!

Posts Recomendados

Amigos...resolvi criar este tópico até mesmo como um desabafo. Não sei se sou eu q estou com muita frescura (pode ser... :gorfei: ), ou se o mundo dos pescadores realmente está se tornando um mundo repleto de babacas.
 
Quando falo em babaca ou idiota, não é no sentido de ofensa, raiva ou ataque...estou usando a palavra no sentido real mesmo...Tipo pessoa boba, besta, invejosa, otária, e por aí vai...mas deixe-me postar abaixo algumas impressões q tenho visto se tornarem mais e mais frequentes em nosso meio, para que vcs entendam onde quero chegar.
 
Antigamente se pescava com varinhas de bambu, linhas Araty, anzol e minhoca (ou pedaço de peixe)...mas a amizade e a camaradagem entre os pescadores eram o q mais importava (seja na pinga, na putaria, na matança de peixes ou no simples fato de pescar). Fato é q era muito, mas muito mais divertido.
 
Hj estamos rodeados de babacas.
Não sou um alienado...pois tenho certeza q não raras as vezes, sou também um verdadeiro babaca...kkkkk....Sim, todos nós temos o direito de sermos babacas por algum momento...rsrs...mas tá Phodis..rsrs
Hj pescamos com tudo do bom e do melhor (dos pés a cabeça). Ostentamos verdadeiras "fortunas" em materiais de pesca. Não pegamos porr@ nenhuma...mas estamos cada vez mais babacas.
 
Explico:
Quase todas às vezes q vejo uma foto no Facebook, Instagram ou fóruns da vida...vejo muitos, mas muitos comentários idiotas logo abaixo. Considero isso normal..pois estamos lhe dando com seres humanos...mas aos poucos tenho visto que os babacas estão tomando conta de tudo.
Vejo comentários de todos os tipos nos 300 grupos do Zapzap q participo....e sempre estou cercado de babacas.
 
Um pescador volta de sua pescaria e posta as fotos dos seus peixes...Nós, como leitores/expectadores, ao invés de darmos os parabéns ao pescador. Ao invés de parabenizarmos ele pelas fotos e por estar compartilhando sua pescaria, logo de cara julgamos o tamanho do peixe, tentamos de todas as formas ver o seu material, onde o cara está, sua roupa, sua máquina fotográfica (pelo EXIF) e etc, etc e etc. Muitos sequer olham pro peixe.
E aquele grupinho q passa horas e horas analisando as fotos pra saber se o peixe de uma foto não é igual ao da outra foto?!?!  ::nada::
Pior, tenho certeza de que quem observa isso, é pq faz isso...rsrsr...E ainda sei de vários pescadores q criticam isso, mas fazem isso. Pescadores que mudam de roupa durante as fotos...viram o peixe de lado e tiram outras fotos pra se promover...hehehe (tá cheio de fodão assim por aí).
 
Outro estava metendo a lenha pq um pescador tinha pescado em terra indígenas e os índios apreenderam tudo. O cara estava feliz pela apreensão...mas ele não contava q o mundo todo sabia que ele adorava pescar em terras indígenas e se pudesse, só pescava lá dentro..rsrsrs Piada isso, né?!?!  :gorfei:
 
Outros ficam postando o nível dos rios pra todo o mundo. Na cabecinha do babaca, ele está achando que engana alguém, q faz isso de boa fé, quando todo mundo se aproveita da informação mas sabe que o cara é babaca e quer apenas se promover...kkkkkk...Será q eles não estão vendo que dando todas as dicas do local muito em breve a pressão de pesca acabará com tudo???  :choquei:  Nem ele mesmo vai conseguir pescar lá, pior, ainda vai ficar reclamando que foi todo mundo pra lá e hj não consegue pegar nada...Mas babaca é babaca, né?!?!
 
Tem operador aí quietinho fazendo R$ 100.000,00 por semana, enquanto outros fazem um barulhão danado, se achando o verdadeiro "pica das galáxias"...ocorre que eles não ganham dinheiro, se envolvem em fofocas, brincadeiras idiotas, comentários maldosos (se não coíbe está aceitando), pergunto, será q eles ainda não viram quem são os babacas nesta história??? Ele tem grandes chances de parar de trabalhar e tenho certeza q nenhum babaca vai dar força pra ele...rsrs. Babaca só pensa em uma coisa. Nele!...Em levar vantagem, só.
 
Outros são chamados de "mestre" da carretilha (por exemplo), mas todo mundo sabe que ele só usa molinete. O cara tem o prazer de ser "mestre" de algo q ele não usa/sabe..rsrs...Ele se engana e todo mundo sabe disso. Pergunto, pra q???? Isso pq pescar de carretilha ou molinete não faz a menor diferença, pois o q importa é a pescaria, os amigos, a farra, a prosa e, por último, o peixe.
 
Outro se vangloria no Face e em todas as mídias sociais de ter "descoberto a lua", sendo q todo mundo no planeta sabe que foi outra pessoa que descobriu. Será q ele não sabia que o tiro ia sair pela culatra??? Hoje está todo mundo fazendo chacota pelas costas dele...Muito amigão q liga pra ele, pede as dicas e depois desce a lenha no cara. Falo nada... blink:: 
 
Só para vcs terem uma ideia, eu postei esse meu último relato da amazônia, né?!?! A turma foi fantástica. Todos querendo que todos pegassem peixes. Claro q sempre existe competição, mas quando a competição é sadia, ninguém perde com ela.
 
Eu e o Xande fomos pra lá com o propósito de FOTOGRAFARMOS  bem para inserirmos fotos profissionais no site da empresa. No meu relato eu falo que em várias fotos temos o mesmo peixe. Falo q em várias fotos quem esta na foto não foi quem pescou o peixe. Falo q em algumas fotos chamamos outros pescadores para verem nossos peixes e nisso vários tiraram fotos tb....EU DISSE ISSO NO RELATO...Nós tiramos mais de 5 mil fotos...rsrs
 
Foi aí q me surpreendi com comentários maldosos no ZapZap de pescadores falando que estávamos querendo enganar os que estavam vendo as fotos... doeu::
Ou seja, além de babaca, o cara era analfabeto...pois não sabia ler. :gorfei:
Ignorei a maldade, e segue-se a vida.
 
Outros leram o relato, elogiaram e tudo, mas depois fico sabendo q eles estão falando mal.  :choquei:
Pergunto, se ele não gostou, pq não ficou calado, pq teve q falar uma coisa q não sentia??? Respondo. Pq ele é um babaca. Queria se fazer de amigão.
 
Outro disse que não viu peixe grande no relato postado. Essa eu deixo pra vcs mesmo analisarem...rsrs.. :gorfei:
 
Outro grupo (q pegou peixes ainda maiores e em maior quantidade), não quero dizer o nome mas vcs sabem qual(is) é (são), ao invés de voltarem explodindo de alegria por terem feito a pescaria de uma vida...tem alguns de seus integrantes se reunido para falar mal das outras pescarias que ocorreram e vem acontecendo. :choquei:
Essa hora eles devem estar reunidos rindo do q estou escrevendo, querem apostar!??! hehee
Teve pescador quem nem estava nesta pescaria se candidatando pra fazer um relato mais "picudo" pra humilhar o relato que eu postei da minha turma. Ele queria q o relato fosse postado o mais rapidamente para q o nosso fosse abafado... :choquei:
Será q este infeliz consegue alguém pra pescar com ele?!?! Vcs já sabem a resposta. Fato é q TODO MUNDO SÓ FALA MAL DO CARA...mas ele não desconfia de nada...rsrs...Babaca tb é sinônimo de cego, às vezes.
 
Não estou aqui para condenar todo o grupo q tem pescadores que considero muito (são pessoas top demais)...mas confesso que outros q também considerava, agora figuram no rol dos babacas da pesca. Pior, depois escuto de outros pescadores do mesmo grupo chamando o pescador q pescou com ele (pelas costas, é claro) de mau caráter, aproveitador, egoísta e babaca... :gorfei: . Ou seja, aqui está a prova de que peixe grande não faz pescaria...rsrs
 
Fiquei pensando em mandar todos eles pra PQP abertamente, mas aceitei o fato de que cada um de nós é um "mundo"..Muitos, um mundo q não vale muita coisa, convenhamos. E tb pq não queria chatear aqueles q nada tiveram com o rôlo e são pessoas do bem, e ainda continuo considerando muito.
Fim de papo, e deixemos este tipo de pessoa evoluir longe de nós.
 
Mas foi aí q esta semana resolvi postar aquela foto show de bola que tirei em 2007 nas principais redes sociais.
 
bigua_07_06.jpg
 
 
Uma foto que muita, mas muita gente acha a cara do fórum até hj...mas foi aí q me surpreendi  ao ver um babaca no Instagram parabenizando a foto mas,   segundo ele "- uma pena o peixe ter morrido!".  :choquei:
Pergunto, de onde esse babaca tirou isso?!?! Será q esse era o único comentário q ele tinha q fazer?!?! Será q ele viu o peixe sendo assado em alguma outra foto?!?! Mas de onde ele tirou isso???
Puts...a língua maldosa do cara não aguentou.
 
Sei q isso é normal...e muitos falam merda mesmo...deixei passar e tals, pois se fosse me preocupar com os babacas, aff, não fazia nada.....mas outro amigo me chamou no zapzap me pedindo fotos q mostrassem a soltura do peixe, uma vez q um dos grupos estava falando q o peixe estava morto...e esse amigo queria me defender lá.
 
bigua_07_04.jpg
 
bigua_07_05.jpg
 
 
Se o peixe tivesse morrido, morreu e pronto...mas não foi o caso. O peixe foi se embora... De qualquer forma, fico impressionado com o tipo gente que está em nosso meio. Na verdade não importa pra ele se o peixe foi morto ou não, ele quer fazer futrica, ele quer IBOPE, ele quer desestabilizar o ambiente... seila::
 
Sei q muitos me consideram babaca...mas sempre tento me esforçar pra não ser.
Já postei aqui tutoriais completos de como se faz para homologar um recorde mundial. Postei inclusive fotos de todo o processo, na época cheguei, com a ajuda do Luizinho Pé de Valsa, inserir aqui a tradução de todo o formulário da IGFA pra facilitar pra turma.

Ajudei a homologar o recorde mundial do Andrea (açu por peso). Entrevistei o recordista para vcs saberem o q se passou...pois o recorde ficou na mão de um norte americano por 14 anos. Ou seja, se tivesse inveja dos outros, não teria ajudado, não teria postado nada.
Ajudei a homologar o recorde mundial do Pinima do Castanhão (por peso).
Já ajudei vários, mas vários amigos a entrarem com a homologação, VÁRIOS.
 
Já peguei peixe grande, não muitos, mas uns 08 peixes acima de 22lbs (o q é pouco para 11 anos pescando lá), mas já peguei peixe de 38 polegadas (96,5cm), sem forçar a barra, a não ser pelo fato de termos medido o peixe pela lateral...pois na época não existia recorde de tamanho...A curiosidade era minha apenas. Reparem nas fotos abaixo q o peixe está dobrado pro lado de dentro...Esticado ele bateu pertinho das 39 polegadas...mas isso, nada importa. O recorde é meu e de mais ninguém.
 
bigua_07_01.jpg

bigua_07_02.jpg

bigua_07_03.jpg


Já vi peixe de 20lbs q hoje seria recorde mundial de tamanho (92cm).

Falo para apenas alguns amigos q peguei um peixe de 23,5lbs (89cm) na última pescaria, para daqui 5 minutos a fofoca rolar de q o peixe não tinha esse peso. Ou seja, agora, depois de marmanjo, virei mentiroso. Só o fofoqueiro q não contava que o peixe foi pesado na presença de umas 4 testemunhas...rsrsr...

Sempre digo o seguinte...eu só não posso mentir para uma pessoa, PRA MIM MESMO. ::tudo::

Daí vejo um monte de pescador q começou a pescar ontem se achando o sabidão. Ele mesmo, só manda bem na internet...Lá, na água, ele sempre tem uma desculpa pra justificar o fracasso da pescaria.
Nosso amigo Lance já chegou a pescar 24 semanas por ano no Negrão e afluentes...rsrs...Ele conhece quase todos os lagos de cabeça...e pesca mais q todos nós juntos...mas vez ou outra ele me liga pra falar das barbaridades q alguns estão falando na web. E detalhe, ele não gosta de postar nada. Como ele mesmo diz, "Fabrício, basta eu postar alguma coisa, q um sabidão dá um jeito de inverter o q quero mostrar e me destruir como pescador e como pessoa"...

 

Será q os babacas vão conseguir calar os amigos pescadores que gostariam de postar suas pescarias para todos nós?!?! Do jeito q está, sim.

 

Bem, o papo já está muito carregado e chato...vou ficando por aqui.

Passaria a noite toda falando as barbaridades q tenho visto circulando na web. É muita pessoa ruim, reunida. 

Como eu disse, a minha intenção não é criar uma guerra com este tópico, não é atacar um ou dois babacas diretamente. Na verdade quero chamar todos nós do FTB para uma reflexão coletiva...kkkkkkk.....É sério. Hj a noite, na hora da oração, vou pedir pra Ele tentar me fazer uma pessoa melhor e menos babaca, pois sei q erro tb.

Minha intenção é a de q vc faça o mesmo. Não custa nada. Na verdade só temos a ganhar.

 

O q acha de fugir das fofocas, futricas, maldades, babaquices e etc???

Se vc não participa, tente coibir. Todos nós, inclusive vc, só temos a ganhar.

 

Paz, galera, paz... anjo::

 

::tudo::  ::tudo::  ::tudo:: 
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ufaaaa... ainda bem que vc não citou nomesVHYiUGj.jpg

Me vi em várias citaçõesmrd0Or8.jpg

Por exemplo antes de ler esse tópico tava num site vendo pra comprar uma camisa com proteção num sei das quantas caro pra c... kkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participo e administro alguns grupos de WhatsApp.

 

Por algum motivo, o ser humano de hoje (ou de sempre) tem muito mais facilidade para criticar do que para elogiar, principalmente no facebook e no whatsapp. Nos fórums, acho que a cortesia e a etiqueta ainda são mais presentes.

 

Nos grupos que frequento, as críticas são direcionadas à hipocrisia (ex.: se diz esportivo, mas mata tudo), ao excesso de interesses comerciais (propagandas que beiram a enganação, capturas fotografadas com iscas trocadas etc) e a algumas pessoas que são consideras chatas pela maioria (aqui não dá para citar nomes... kkkk)

 

Mas eu acredito que a "babaquice" sempre existiu, as críticas só ficavam no pensamento ou limitadas até onde a voz alcançava. Hoje, com a internet, a crítica ganhou um alcance inimaginável... 

 

Sabendo filtrar e tendo a consciência tranquila... Acho que o negócio é pescar e não esquentar a "moringa"... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

FAbricio, é assim mesmo meu amigo.

Tem babaca, tem trairagem, tem amigo fdp. Tem de Tudo

Eu não posto mais nada, porque ja recebi tambem comentarios maldosos que mato peixe, coisa que sou totalmente ignorante. . . . .. .defendo o pesca e solte 100 %

Tambem não comento abertamente a ninguem quando vou pescar, fica restrito ao grupo de amigos que vamos na empreitada, porque tem olho gordo demais torcendo para tudo dar errado.

 

mas uma boa oração, ajuda em muito

 

fica frio ai....

 

Grande abraço

e vamos que vamos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande Fabrício,

 

Durante a minha vida pescativa frequentei vários foruns... Gradativamente fui me afastando de todos, menos o FBT.

 

Lembro que quando ele era menor eu já dizia que embora pequeno o FTB já era o melhor site do país, isso considerando o conteúdo e também o nível das pessoas que por aqui frequentam.

 

Agora ele cresceu, chegaram muitas novas pessoas, algumas maravilhosas outras nem tanto...Mas isso faz parte da vida do próprio fórum!

 

Na verdade vivemos um momento riquíssimo e precisamos avaliar melhor a comunicação na era pós digital. (creio que devo escrever algo sobre isso, porque é um assunto que venho estudando muito) Quase tudo mudou, algumas pessoas estão emburrecendo, outras evoluindo como tudo na vida..A evolução sempre foi e sempre será natural.

 

Depois de viver por quase 67 anos (chego lá em dezembro) acredito ter descoberto algumas verdades (minhas até porque não tenho o monopólio delas-rs) e aprendi a ser muito mais tolerante, mais alegre e até mais feliz, pois estou conseguindo entender  até os comportamentos por ti relatados.

 

Vivemos uma época muito difícil pois todos os valores que aprendemos estão em cheque e isso nos incomoda. Tento conviver e entender melhor isso, talvez por ser uma forma de me sentir mais jovem...(rs)

 

Para reflexão (foi essa a finalidade não é?) tenho a te dizer que hoje creio que já não existe mais o certo e nem o errado, pois o resto são apenas as consequências dos atos praticados pelas pessoas que só pensam no próprio umbigo.

 

Para mim, tu e o  Kid são pessoas muito especiais que sempre dedicaram o melhor de voces para parir e cuidar de um site maravilhoso, eventualmente perturbado por pequenas coisa que sequer deixam sequelas. São apenas magoamentos (segundo minha netinha, mágoas por um momento-rs)

 

Bola pra frente, vamos tomar umas, aprendas a ignorar estas coisas irrelevantes, pois fazes coisas maiores que que merecem a nossa admiração. e respeito

 

Um grande e carinhoso abraço

 

Kruel

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por esse e outros motivos, participo cada dia menos de fóruns de internet. Leio o conteúdo e fico quieto por dois motivos:

- Nem tudo que se escreve é verdade, rola muito interesse e marketing atrás de postagens. Poucos realmente querem AJUDAR. ( triste )

- Sempre alguém irá te criticar. N importa oq for postado. Sempre alguém ficará insatisfeito.

 

Infelizmente nos dias atuais, quanto menos vc aparecer, melhor. Infelizmente é assim. Essa é minha humilde opinião.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que a partir do momento que você posta um relato na internet você esta predisposto a receber criticas e elogios, tem que se acostumar a filtrar as coisas, senão passam a deixar de ser sadias.

 

O que vejo da forma que está hoje muitas pessoas se sentem acuadas a postarem relatos de pescaria por não terem pegado peixes de bom tamanho, devido ao que criarão que tucunaré bom é acima de 20 lbs e deixam de apreciar o fator principal que é a diversão.  

 

Obs.: Hoje em dia não existe quase um lugar no Brasil que não de pra pescar, único fator que filtra é o preço.

 

E boas pescarias, porque é isso que importa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não sei se é a facilidade de postar a "sua opinião" ou a suposta proteção da anonimidade da internet... Mas realmente a babaquice anda correndo solta...

Sabe Fabricio, se fosse apenas na pesca, ainda seria contornável. Mas a nossa sociedade está com esse câncer em todas as áreas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, eu já sabia de pessoas que só vivem da fofoca e não teria vida própria se não fosse assim. Pra mim,, quem sabe mesmo das coisas são aquelas pessoas que juntam uma grana durante todo o ano para fazer sua pescaria e lá descobre que fez um monte de amigos. Ele nem se lembra mais da pescaria.

E, por falar nisto, eu estou justamente fazendo um relato da minha última pescaria na amazônia, dia 30 de outubro passado, com fotos e comentários. MAS, AGORA ME PERGUNTO: PRA QUÊ? Todos os membros do grupo têm as fotos, sabem de cada detalhe, de cada verdade, quem pescou o que, cada tamanho... claro que tem aqueles que vão gostar, vão admirar, vão sonhar. E olha que nosso maior peixe pesou 20 lbs. Mas, pra nós, pra quem pescou aquele peixe foi como se ele tivesse pesado 50 kg. Se soltamos o peixe?.........acho que.....bem, deixa pra lá. Tem um babaca que vai fazer comentários negativos mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fabrício,

não te conheço pessoalmente, mas nem preciso, te admiro pela coragem e te falo que me vi nesse desabafo, acesso muito esse fórum pra ganhar conhecimento, até gostaria de compartilhar algumas coisas. mas não seria nada novo, mas realmente machuca ouvir e ler certas coisas, não acho que a partir do momento que postamos algo temos que estar preparados pra escutar qualquer coisa, você está coberto de razão.

Mais uma vez te parabenizo pelas suas pescarias, não só por essa, mas até pelas ruins,rsrsrsr, pois nós que amamos o rio negro estamos sujeitos a isso, mas estar lá e puramente ter prazer em estar lá é para poucos.

fica com Deus

abraço

fred

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aleluia está chovendo anjos dos céus!!!!!!

 

Jorel, não vamos levar o tópico para o lado da babaquice...rsrs...até pq, não tem nenhum Santo nesta história...rsrs...Tá escrito lá pra cima q TODOS NÓS temos o direito de sermos babacas em algum momento..srsrs....e eu tb me incluo nessa.

Mas sair alfinetando os "santos/anjos" só nos trará ainda mais babacas pro tópico.

 

Me surpreendi inclusive com amigos q eram frequentadores assíduos e q estavam sumidos há anos, aparecendo pra postar justamente nele...ou seja, a atual tendência é a de calar aqueles q não lidam bem com críticas (destrutivas é claro).

 

Tb me surpreendi com a quantidade de SMS q recebi de ontem a noite até agora...rsrs...e turma, gostaria de dizer q NÃO DIRECIONEI os comentários para uma pessoa específica (claro q algumas babaquices relatadas são personalíssimas...rsrs), mas a maioria dos comentários feitos pertencem a mais de 1 pessoa...rsr...tem babaquice acima postada q pertence pelo menos a uma centena de pessoas...rsr

 

E não estamos aqui para justificar nossas babaquices...estamos aqui para analisarmos o q temos feito de ruim e o q podemos fazer para melhorar o nosso meio.

 

Não vamos descambar o tópico. 

Como disse o nosso amigo Carlos Amaral, quem está na web é pra se mostrar...rsr...tem q aguentar pancada... ::tudo::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É assim mesmo Fabricio, mais às vezes precisamos do desabafo mesmo. Eu não conheço você pessoalmente mas toda vez que eu te mandei MP perguntando dicas sobre o Rio Negro, você me respondeu com muita paciência, educação e sabedoria. Muito obrigado.

Estamos todos rodeados de babacas o dia inteiro. Só o que eu faço é lhes tratar diferente da forma que eles me tratam e me apegar ainda mais as pessoas que eu gosto. Deixar de pescar e de fazer relatos sobre a pescaria não vou deixar de fazer porque acredito que estamos ajudando, através desse grande site que é o FTB, a divulgar locais, dicas e principalmente a pesca esportiva para aqueles muitos não babacas que existem. Faço isso por eles e não pelos babacas.

Acho que desabafei tb kkk.

Ps: quando eu vi aquela foto do pequeno Dionatan com aquele monstro e seu relato fenomenal daquela pescaria foi como caísse um raio na minha cabeça me fazendo se interessar e arrumar um jeito de ir conhecer aquele paraíso. Tanto foi assim que fui a primeira vez em 2008 pra Barcelos, fui sozinho e foi a melhor pescaria que fiz até hoje. Não só pelos peixes que eu peguei, mais pela amizade que firmei por lá e porque descobri o meu lugar no mundo kkk.

Se você não tivesse postado aquele relato, às vezes hoje, eu seria uma pessoa menos feliz.

Muito obrigado.

Grande abraço e boas pescarias para todos nós!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, eu já sabia de pessoas que só vivem da fofoca e não teria vida própria se não fosse assim. Pra mim,, quem sabe mesmo das coisas são aquelas pessoas que juntam uma grana durante todo o ano para fazer sua pescaria e lá descobre que fez um monte de amigos. Ele nem se lembra mais da pescaria.

E, por falar nisto, eu estou justamente fazendo um relato da minha última pescaria na amazônia, dia 30 de outubro passado, com fotos e comentários. MAS, AGORA ME PERGUNTO: PRA QUÊ? Todos os membros do grupo têm as fotos, sabem de cada detalhe, de cada verdade, quem pescou o que, cada tamanho... claro que tem aqueles que vão gostar, vão admirar, vão sonhar. E olha que nosso maior peixe pesou 20 lbs. Mas, pra nós, pra quem pescou aquele peixe foi como se ele tivesse pesado 50 kg. Se soltamos o peixe?.........acho que.....bem, deixa pra lá. Tem um babaca que vai fazer comentários negativos mesmo...

 

João, lhe digo algo, se você entende que pelo menos 1 membro do FTB for ler seu tópico e não agir como um babaca, tenha certeza, terá valido a pena. Pode postar que eu vou ler e tenha certeza que da minha parte, não haverá babaquice. Assim, você terá a certeza de que terá valido a pena. Lhe garanto isso.

 

Sobre o que o jckruel disse:

 

"Depois de viver por quase 67 anos (chego lá em dezembro) acredito ter descoberto algumas verdades (minhas até porque não tenho o monopólio delas-rs) e aprendi a ser muito mais tolerante, mais alegre e até mais feliz, pois estou conseguindo entender  até os comportamentos por ti relatados."

 

Também tenho meu lema amigo jckruel que é muito parecido com o seu: me pergunto sempre se quero ser feliz ou se quero ter razão... escolhi ser feliz !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jorel, não vamos levar o tópico para o lado da babaquice...rsrs...até pq, não tem nenhum Santo nesta história...rsrs...Tá escrito lá pra cima q TODOS NÓS temos o direito de sermos babacas em algum momento..srsrs....e eu tb me incluo nessa.

Mas sair alfinetando os "santos/anjos" só nos trará ainda mais babacas pro tópico.

 

Me surpreendi inclusive com amigos q eram frequentadores assíduos e q estavam sumidos há anos, aparecendo pra postar justamente nele...ou seja, a atual tendência é a de calar aqueles q não lidam bem com críticas (destrutivas é claro).

 

Tb me surpreendi com a quantidade de SMS q recebi de ontem a noite até agora...rsrs...e turma, gostaria de dizer q NÃO DIRECIONEI os comentários para uma pessoa específica (claro q algumas babaquices relatadas são personalíssimas...rsrs), mas a maioria dos comentários feitos pertencem a mais de 1 pessoa...rsr...tem babaquice acima postada q pertence pelo menos a uma centena de pessoas...rsr

 

E não estamos aqui para justificar nossas babaquices...estamos aqui para analisarmos o q temos feito de ruim e o q podemos fazer para melhorar o nosso meio.

 

Não vamos descambar o tópico. 

Como disse o nosso amigo Carlos Amaral, quem está na web é pra se mostrar...rsr...tem q aguentar pancada... ::tudo::

É esse meuc maldito defeito de falar o que penso

bvZGMln.jpgbvZGMln.jpgbvZGMln.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adoro ler os relatos de pescarias,  as coisas boas aproveito, o resto, ou seja,  babaquices, ignoro.

Diante destes relatos, tenho aprendido muito, peço encarecidamente  que não parem as publicações de pescarias, apesar de comentários maldosos, (babaquices). KKKKKKKK

Obrigado Fabrício e a todos que partilham suas experiencias com a gente.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fabricio e companhia , isso é exatamente o que eu chamo de DOR DE COTOVELO , como o famoso bordão A GRAMA DO VIZINHO É SEMPRE MAIS VERDE QUE A MINHA , infelizmente numa esfera tão pequena quanto a dos pescadores ,temos muitos assim , e casos e casos vão se amontoando , o que eu faço , simplesmente não ligo ,   não posso dar ouvidos a esses tipos de criticas maldosas , alfinetadas , palavras sem nenhum sentido  , e continuo indo pescar , kkkkk , sempre e sempre mais escolhendo a dedo os meus parceiros , simples assim , já participei de muita turma de pesca com grupos organizados etc , sempre tem um individuo afim de estragar , hj em dia seleciono a turma mesmo , abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente meu amigo,

 

O mundo virtual e a rapidez com que uma notícia seja verdadeira ou falsa, boa ou ruim, difamatória ou elogio é espalhada, nos faz cada vez mais nos afastarmos e ficarmos "quietos no nosso canto".

 

Já participei muito aqui do FTB, mas últimamente tenho apenas "observado" e participado menos...não sei se por ficarmos mais velhos e a paciência vai diminuindo...por isso, às vezes podemos ser babacas, disse às vezes, tento ao máximo ajudar com o pouco que sei e assim contribuir...

 

Realmente é uma reflexão que todos devemos ter, mas te digo uma coisa: o FTB me "deu" muitos amigos, amigos antes "virtuais" e que passaram a ser reais, os quais tenho muita estima e consideração.

 

Abraços e vamos que vamos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala moçada... refletindo um pouco, apesar de não saber 1% da receita do sucesso rsrsrs.

Não frequento o fórum por conta de não ser tão ligado em computador... não tenho paciência para ficar parado, sentado em frente um tela...mas acompanho junto aos amigos mais próximos e com o próprio Fabrício Biguá algumas polêmicas.

Digo à vcs o que penso...

 

Muitas pessoas gostam, sentem prazer em dividir momentos, alegrias, experiências com os amigos, sejam essas boas ou ruins, normalmente essas pessoas são felizes e rodeadas de amigos.

Outros felizes não dividem, são mais reservadas, ou seja, cada um tem sua natureza, maturidade, diferença... cada um vive como gosta né kkkk

Outros infelizes, tentam a qualquer custo, tornar a vida de um feliz igual a vida dele, um inferno em todos os sentidos... kkkk aí esse é nocivo ao convívio coletivo, na verdade tinha que viver em cativeiro kkkkk. Estamos cheios de pessoas desse tipo, o mundo virou o inferno na minha visão, vejo amigos esperando o outro se afundar para oferecer a sua ajuda a preço estratosférico, pergunto !! Será que ele realmente era meu amigo ? 

Tem outros que tentam ter alguma coisa, momento, história, etc.... e não consegue por motivos diversos, aí tenta puxar para baixo aqueles que estão por perto pra viver o mesmo inferno...

 

E pescar que é bom muitos não pescam, nunca pescaram...

Mas não se iludam, ninguém engana a si mesmo.... cada um paga o preço, ou melhor, colhem o que planta... se vc planta amor, amizade, felicidade, não tenha dúvidas que irá colher felidade, amizade, amor e claro, tristeza, problemas, pois com certeza terá um amigo que irá lhe procurar para dividir não só as alegrias como tb alguns problemas... Agora quem planta discórdia, desavença.... fica tentando regar para ver se isso germina... germina uma Puts kkkkk.... com um tempo vão ficando mais sozinhas... e aqueles iludidos que acompanharam vão morrer na praia da mesma forma...

 

O que tiro de lição disso tudo é que muitos estão perdendo um tempo que não voltará.... 

 

No mais quero é ser feliz, pescando ou não... pois a felicidade não está somente na pescaria.... a felicidade nós quem criamos onde quer que seja... más as vezes nem todos estão focados no mesmo objetivo, estão lá apenas para tumultuar o momento..

 

Temos que ter sabedoria de filtrar as coisas boas... tarefa que cada dia está ficando mais difícil... não podemos perder as esperanças... vamos que vamos...

Abs para todos...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em todo lugar que o dinheiro pode entrar e falar mais alto,o índice de soberba é grande.......pra alguns q graça tem comprar o mais caro e não poder esnobar os que não tem,ou não acharam necessário gastar tanto em tal objeto.....e sim muitos se tornam babacas por causa do dinheiro....ganância e soberba são dois pecados que habitam muitos seres com inteligência ou conhecimento pífio de vida e religião,seja ela qual for.

Enviado de meu GT-I9063T usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×