Ir para conteúdo

Nível do Rio Negro / AM atualizado - Temporada 2016/2017.


Posts Recomendados

Em 16/10/2016 at 11:52, Fabrício Biguá disse:

Amigos...estou vendo muitas informações controversas sendo postadas pela turma. Não que eles estejam mentindo, mas é q falta referência em muitos casos.

Na verdade tá tudo lotado de água.

Estive lá de 23/09 a 01/10 e depois voltei de 07 a 14/10. Isso em SIRN...mas as notícias não são boas.

Água ainda muito alta, acredito q 1.5m acima do q chamamos de "seco".

Subimos um afluente de SIRN com 16 pescadores e logo atrás meu pai subiu com outros 14...Saíram pouquíssimos peixes grandes nos dois barcos (mesmo com 30 pescadores pescando o dia inteiro por 6 dias seguidos). A turma da semana anterior já tinha nos repassado q o nível havia subido, mas preferimos subir assim mesmo. Como sabíamos que todos os 50 barcos de Barcelos não tinham pra onde ir (a não ser o Negrão), preferimos nos lascar num afluente a pescar com outras 300 voadeiras.

Todas...MAS TODAS AS PRAIAS de TODOS OS AFLUENTES estão debaixo d'água.

Sobrevoamos os rios Alegria, Caurés, Unini, Jaú, dentre outros, e TODOS, alagados.

Em SIRN tudo debaixo d'água....pior, ainda temos muitas chuvas na região.

Segunda-feira passada caiu um pé d'água o dia inteiro q chegou a subir o nível por uns 3cm na caída da noite.

Vamos torcer para q o "verão" chegue com força e as águas comecem a secar...Quando saí de lá o Negrão tinha subido uns 10 / 15cm...:choquei:

Rapaizzzzzzz.... ta feia a coisa então em.... 

eu estava com informações de rios e afluentes cheios... mas não uma noticia tão fresca igual essa.... 

pois eh... coisas de amazonas.... valeuu pela informação..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/10/2016 at 11:52, Fabrício Biguá disse:

Amigos...estou vendo muitas informações controversas sendo postadas pela turma. Não que eles estejam mentindo, mas é q falta referência em muitos casos.

Na verdade tá tudo lotado de água.

Estive lá de 23/09 a 01/10 e depois voltei de 07 a 14/10. Isso em SIRN...mas as notícias não são boas.

Água ainda muito alta, acredito q 1.5m acima do q chamamos de "seco".

Subimos um afluente de SIRN com 16 pescadores e logo atrás meu pai subiu com outros 14...Saíram pouquíssimos peixes grandes nos dois barcos (mesmo com 30 pescadores pescando o dia inteiro por 6 dias seguidos). A turma da semana anterior já tinha nos repassado q o nível havia subido, mas preferimos subir assim mesmo. Como sabíamos que todos os 50 barcos de Barcelos não tinham pra onde ir (a não ser o Negrão), preferimos nos lascar num afluente a pescar com outras 300 voadeiras.

Todas...MAS TODAS AS PRAIAS de TODOS OS AFLUENTES estão debaixo d'água.

Sobrevoamos os rios Alegria, Caurés, Unini, Jaú, dentre outros, e TODOS, alagados.

Em SIRN tudo debaixo d'água....pior, ainda temos muitas chuvas na região.

Segunda-feira passada caiu um pé d'água o dia inteiro q chegou a subir o nível por uns 3cm na caída da noite.

Vamos torcer para q o "verão" chegue com força e as águas comecem a secar...Quando saí de lá o Negrão tinha subido uns 10 / 15cm...:choquei:

Pesquei de 29/09 a 06/10.

Tudo alagado e havia congestionamento de voadeiras de barcos de SIRN e Barcelos na altura do que eles chamam de Pedral.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho dado essa informação que tem chovido e rio cheio, tento ajudar, também acredito que tem gente indo na de operadores, não todos, que tem passado informações erradas.

pelo que conheço daquilo lá, se começar a secar sem chover hj, pescaria no fim de novembro e olhe lá, não quer dizer que vai agora nã vá pegar, falo sobre condições boas para a pesca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarte a todos...

Cheguei de Barcelos Sábado...a coisa ta feia...Água no Mundo, chuva 4 dias dos 6 de pesca, peixe não ta comendo por nada..foi dificil almoçar...Estou tentando preparar o RElato mas está difícil..Não pegamos quase nada. 

Boa sorte pra quem esta indo essa semana...

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falei ontem com o pessoal do TUCUNA AMAZON do Maicon .... Tiveram um boa pescaria na semana passada no Rio Demeni ..... nenhum troféu, mas saíram bons Peixes e em boa quantidade !!! Aos mais experiente : Será que da para melhor este quadro até 6 de novembro ? Embarco no TUCUNA neste dia .... acho que o calado baixo neste ano não será de grande serventia .... poderiam opinar ? Abraço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Alexandre Gomes de Almeida disse:

Falei ontem com o pessoal do TUCUNA AMAZON do Maicon .... Tiveram um boa pescaria na semana passada no Rio Demeni ..... nenhum troféu, mas saíram bons Peixes e em boa quantidade !!! Aos mais experiente : Será que da para melhor este quadro até 6 de novembro ? Embarco no TUCUNA neste dia .... acho que o calado baixo neste ano não será de grande serventia .... poderiam opinar ? Abraço 

sobre o calado baixo, acho que esse ano não fará diferença, já que os rios estão cheios, e sobre a pescaria, possivelmente foi boa, mas troféu no demeni não vai achar mesmo, só se for de pium, rsrsrs!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Alexandre Gomes de Almeida disse:

Falei ontem com o pessoal do TUCUNA AMAZON do Maicon .... Tiveram um boa pescaria na semana passada no Rio Demeni ..... nenhum troféu, mas saíram bons Peixes e em boa quantidade !!! Aos mais experiente : Será que da para melhor este quadro até 6 de novembro ? Embarco no TUCUNA neste dia .... acho que o calado baixo neste ano não será de grande serventia .... poderiam opinar ? Abraço 

fala maninho...estava por no barco dele exatamente essa semana não fomos pro demini não estavamos na boca do preto 3000 barcos , na cachoeirinha e algumas lagoas.. peixe ativo somente em lagoa sem acesso ao negro... ta modo hard a pescaria .

pescamos no itu tbm agua la na copa das arvores.

a e peixe mais ativo de manha.

temporada modo ultra hard.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Fred Pisces disse:

sobre o calado baixo, acho que esse ano não fará diferença, já que os rios estão cheios, e sobre a pescaria, possivelmente foi boa, mas troféu no demeni não vai achar mesmo, só se for de pium, rsrsrs!!

Kkkk aí é Phodis !!!

 

8 horas atrás, JulianoUrizzi disse:

fala maninho...estava por no barco dele exatamente essa semana não fomos pro demini não estavamos na boca do preto 3000 barcos , na cachoeirinha e algumas lagoas.. peixe ativo somente em lagoa sem acesso ao negro... ta modo hard a pescaria .

pescamos no itu tbm agua la na copa das arvores.

a e peixe mais ativo de manha.

temporada modo ultra hard.

Beleza Juliano ? Cara, eu vi uma foto tua lá na pag do Tucuna no face....Inclusive, a alguns dias atrás eu mandei uma mensagem para vc via messenger  para saber com um pouco mais de detalhes sobre sua pescaria .... depois da uma olhada lá  !! Então... falei com o pessoal do Tucuna na segunda agora  .... não sei se foi  o Tucuna ou o tucuninha..... ainda pode ter sido a turma que entrou depois de vc ( vc provavelmente pescou do dia 2 a 7,né ?) Mas de qualquer forma sei que não vai ser fácil...todas as pessoas voltaram de lá descrevem o mesmo cenário de dificuldades..... Tomara que nestes 19 dias que faltam para eu embarcar, pare de chover e de uma secada  naquele corgão !!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mapa 1 El Niño              mapa-2.jpg La Niña

Observando as figuras acima, nota-se que, no período chuvoso de 1998-1999, o El Niño influenciou o regime de chuvas no Brasil (mapa 1). As regiões Norte e Nordeste apresentaram chuvas abaixo da média, enquanto a região Sul do país apresentou valores de precipitação acima da média. Naquela ocasião, mesmo depois do enfraquecimento do El Niño, seus efeitos foram sentidos no período chuvoso seguinte.

Com a configuração do La Niña no ano de 2000 no período chuvoso entre os anos 2000-2001, houve uma inversão (mapa 2). As regiões Norte e Nordeste apresentaram chuvas acima da média e a região Sul apresentou chuvas abaixo da média.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebi noticias, verídicas ou não, não sei... rs

Disseram que os rios estão baixando, o Negro e seus afluentes na região de Barcelos...

Parece que esse ano a temporada vai ser até março/abril, pelo volume de água... kkkk

Bora pra cima desses tucunas!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A cada mensagem que se coloca to sentindo que a semana de 18 a 25/11 vai ser top....no caso a que eu vou estar por lá...danca::

Grande abraço a todos e que todas as semanas sejam tops....naquele lugar não tem jeito...se não tem peixe tem os companheiros e as belezas naturais....

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Celso Miki disse:

mapa 1 El Niño              mapa-2.jpg La Niña

Observando as figuras acima, nota-se que, no período chuvoso de 1998-1999, o El Niño influenciou o regime de chuvas no Brasil (mapa 1). As regiões Norte e Nordeste apresentaram chuvas abaixo da média, enquanto a região Sul do país apresentou valores de precipitação acima da média. Naquela ocasião, mesmo depois do enfraquecimento do El Niño, seus efeitos foram sentidos no período chuvoso seguinte.

Com a configuração do La Niña no ano de 2000 no período chuvoso entre os anos 2000-2001, houve uma inversão (mapa 2). As regiões Norte e Nordeste apresentaram chuvas acima da média e a região Sul apresentou chuvas abaixo da média.

 

Opa,parece que encontrei um parceiro de cidade aqui no fórum hein rsrsrs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, acabamos de chegar de Barcelos... pescamos no Demeni e no Aracá. Vamos ao relato:

Rio Demeni e suas lagoas, pescaria muito produtiva, média de 50 tucunas por canoa por dia... mais de 1.300 tucunas fisgados... média de 3 kg... com alguns exemplares de 5, 6 e 7 kg.

Fomos um dia no Aracá mas estava muito cheio ainda, voltamos para o Demeni e saiu bastante peixe. 

Iscas: após tentar bastante hélice, descobrimos que os bichos só queriam a Perversa ou Safada da Borboleta, ou a T20 bonnie e sará sará. Eu mesmo peguei 90% dos tucunas na perversa, embora tenha capturado alguns poucos exemplares na hélice da Rip Roller 5.25 halloween.

Balanço final: valeu muito a pena, até mesmo pescadores com menos experiencia em artificiais pegaram bastante peixe. Mesmo sem troféus, a quantidade compensou bastante... e o atendimento e valentia dos piloteiros do barco Princesa Amazonia foram o diferencial. Valeu Alan. Dia 12 de novembro estamos de volta se Deus quiser e com o rio mais baixo o troféu vai sair.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal voltamos do Jauaperi.

Subimos desde Manaus , cerca de 16 horas pescamos um dia. Depois subimos mais 4 horas.

Rio ja estava mais vazio, não seco, mas descendo muito forte

Foi a pescaria melhor para mim desde as ultimas 5 que tinha feito

Estavamos em 10 no Barco Hotel e todos pegaram peixe, media de uns 60 por dia / barco

Maior de 6 kg, varios de 4, 5, kg e muitossssssssss de 2- 3 kg

Pelas previsões ruins, acho que saimos no lucro e ja pretendemos voltar

Em breve coloco o Relato

abrçs a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui pro Lago Acará Grande , nas margens do Madeirinha, voltei semana passada ... Muito seco , poucas ações , mas saiu alguns troféus  7 ,8 e 9 kg ..  Em janeiro vou para o Rio Negro  , no barco Demeni. Os mais experientes oque acham ?? Vai estar seco ou ainda cheio??  Abraços... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rio negro muito cheio em barcelos e SIRN,  em SIRN AINDA  chove muito, para as cabeceiras então, vixi maria, muita chuva...

a pescaria vai ficar boa em dezembro e  janeiro, acredito eu...  os peixes estão magro, chocando ou preparando para chocar, foi minha pescaria mais difícil nas aguas do RIO NEGRO, TANTO EM BARCELOS COMO EM SIRN... o peixe difícil de subir na superfície, 3 semanas de muita ralação e poucos peixes, mais mesmo assim vale o passeio rsrsrsrsrrsrsss...  tem rios em barcelos e SIRN que o pessoal nem pescou ainda, de tanta agua que esta por la...  o RIO DEMENI la nas cabeceira depois do rio cueiras já esta bem seco,  com praias... dando boas pescarias, falei com  um pessoal que subiu esse rio no dia 2 de outubro e fizeram boa pescaria, muita ação e muitos peixes entre 2 a 6 kg, o maior do grupo foi um de 18 libras...

ano passado foi o ano do pescador, acredito que esse ano seja o ano do peixe kkkkkkkkkkkkk, que chegue logo janeiro de 2017 para mim voltar para o paraiso, e espero que seja o ano do pescador novamente... kkkkkkkkkk

valeu galera, boas pescarias...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, bom dia,

Cheguei de Barcelos domingo (23/10), pescamos a bordo do Tucuna e do Tucuninha.

Vou passar um resumo de como foi, depois venho com o relato.

Quando chegamos em Barcelos o Negro estava secando, mas recebemos a informação que o Alegria também já teria começado a secar, resolvemos arriscar e tocar direto pra lá.

Chegamos no repartimento na segunda à noite, mas as condições vistas durante o percurso não eram nada animadoras, MUITA ÁGUA e nenhuma marca que estava baixando.

Subimos o Alegria umas duas horas de voadeira e as condições eram as mesmas, partimos na mesma hora.

Sobre os peixes, as 5 voadeiras pegaram peixes bons, 2 com 20 lbs, mas a pescaria estava muito difícil, peixe manhoso demais, atacando mais no começo da manhã e final da tarde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Luis Caiani disse:

Pessoal, bom dia,

Cheguei de Barcelos domingo (23/10), pescamos a bordo do Tucuna e do Tucuninha.

Vou passar um resumo de como foi, depois venho com o relato.

Quando chegamos em Barcelos o Negro estava secando, mas recebemos a informação que o Alegria também já teria começado a secar, resolvemos arriscar e tocar direto pra lá.

Chegamos no repartimento na segunda à noite, mas as condições vistas durante o percurso não eram nada animadoras, MUITA ÁGUA e nenhuma marca que estava baixando.

Subimos o Alegria umas duas horas de voadeira e as condições eram as mesmas, partimos na mesma hora.

Sobre os peixes, as 5 voadeiras pegaram peixes bons, 2 com 20 lbs, mas a pescaria estava muito difícil, peixe manhoso demais, atacando mais no começo da manhã e final da tarde.

Boa noite Luis Caiani !!!   Amigão, estarei embarcando no Tucuna agora no dia 6 .... tomara que melhore bem as condições de pesca !!!! Gostaria muito de pescar no cuiuni/ alegria !!!O gozado é que falei com a Flavia hoje e ela me falou que foi uma excelente pescaria  a de vcs !!! Acho que ela está querendo me deixar feliz kkkkkk abraço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Renato Abreu disse:

Pelo último relatório CPRM do dia 21/10, SIRN pegou água e BARCELOS vazando...doeu::temporada deste ano tá muito louca ! 

Renato,

Reparou que o nível para Barcelos é o mesmo do dia 13/10 (410)? Aparentemente, os medidores amazônicos não estão funcionando bem... ;-(

Edu

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Alexandre Gomes de Almeida disse:

Boa noite Luis Caiani !!!   Amigão, estarei embarcando no Tucuna agora no dia 6 .... tomara que melhore bem as condições de pesca !!!! Gostaria muito de pescar no cuiuni/ alegria !!!O gozado é que falei com a Flavia hoje e ela me falou que foi uma excelente pescaria  a de vcs !!! Acho que ela está querendo me deixar feliz kkkkkk abraço 

Fala Alexandre, boa tarde.

Na verdade a pescaria não foi tão ruim, foi bem difícil, saíram peixes bons em todos os barcos, perdemos alguns bons peixes, mas comparando com o ano passado foi terrível...hehehe...

Nós tivemos mais resultados na boca do Cuiuni, conforme fomos subindo sentindo ao Alegria a coisa foi piorando e muito, tanto que descemos no mesmo dia e chegando novamente na boca do Cuiuni as coisas melhoraram, entre 10 a 15 peixes por voadeira por dia, claro que não é bom, mas la pra cima foi de 1 a 5 por voadeira por dia.

Como eu falei o peixe tava muito manhoso, o pessoal que foi com a gente e usou isca de meia água, sub superfície e jig, conseguiu mais peixes. Eu e meu pai usamos superfície 90% do tempo, assim pegamos menos na quantidade.

Mas é aquele esquema né, cada semana é uma semana e a semana anterior a nossa sempre saiu mais peixe....kkkkkkk....

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...