Ir para conteúdo

8º Encontro de Pesca Esportiva em São Simão - GO (2016)


Posts Recomendados

Olá, amigos pescadores!

Antes de entrar no assunto do tópico, gostaria de dizer que, a depender do interesse da turma, os nossos queridos Moderadores podem abrir salas específicas para assuntos de competições de pesca. Seriam salas colaborativas, onde principalmente os usuários do fórum, enquanto competidores ou participantes (e não necessariamente da organização dos eventos), fariam suas contribuições. Ou seja, assim como estou abrindo este tópico, qualquer um que se inscrever num campeonato de pesca pode fazer o mesmo e contribuir com todos. Portanto, mesmo aqueles que costumam apenas observar, se possível comentem neste tópico, para sabermos o real nível de interesse dos usuários nestas competições, mesmo que seja apenas para acompanhar de longe.

8º Encontro de Pesca Esportiva em São Simão - GO

Data da competição: 16/7/2016

Mas as programações começam 2 dias antes. Porém, não sei o que acontecerá neste período, porque simplesmente não encontrei esta programação na internet. Uma pena, né? Mas se alguém encontrar, poste aqui que complemento o tópico.

O evento é considerado o maior do tipo no nosso país e vem batendo recordes a cada ano. Em 2014, rendeu um belo tópico com críticas construtivas do Fabrício Biguá, que pode ser visto neste link:

O foco da organização do evento parece mesmo ser o encontro do máximo possível de participantes e realização de negócios, bem como a movimentação de pessoas no local. Os resultados da pescaria em si não recebem a mínima importância, tanto que é difícil encontrá-los na internet. O que mais se comenta sobre os resultados da pescaria, na verdade, são as histórias de peixes amarrados e a omissão quanto a isto. Uma pena! Já os vídeos da largada, com muitos bassboats tirando o máximo da velocidade, são amplamente divulgados.

Falando em bassboats, a premiação inclui um completo: casco, motor de popa e carreta. O segundo prêmio é parecido, falta apenas o motor. Também haverá muitos outros prêmios, todos sorteados, o que é muito bom, pois evitar estimular maracutaias para conquistar injustamente os bens ofertados. Esta tem sido uma tendência no país, e parece ser a decisão mais acertada. Mesmo quem não pegou nada, ou não saiu voando e chamando atenção, pode sair premiado no final.

Como podemos ver, um grande evento, com um misto de coisas boas e outras nem tanto, como é de se esperar de algo ainda novo no nosso país, com o grande mérito de encarar o desafio de inserir estes eventos na cultura de pesca esportiva no Brasil.

Cabras da Pesca

Devido ao alto custo dessa participação, representaremos nosso grupo com apenas 1 equipe: Marcel Werner (Manaus-AM), Digão (Feira de Santana-BA) e Emmanuel (Brasília-DF). Vamos nos encontrar lá para conhecer e prestigiar este grande evento. Nosso foco será a pescaria, estaremos num pequeno bassboat tentando arrancar algum bocudo de lá para aumentar a coleção de troféus, e só.

O grande lance!

Aparentemente, este tipo de evento é o que mais atrai atenção dos políticos. Isso mesmo! Talvez nenhuma outra ação seja mais convincente do que reunir um monte de interessados num só local e mostrar àqueles que podem fazer alguma coisa pelos nossos interesses e, quem sabe, despertar seu interesse. Por isso sou um entusiasta desses eventos, apesar de tudo.

Como já falei, isso tudo é muito novo, mas é uma grande aposta para o futuro!

 

Quem puder complementar o tópico, está aberto a contribuições. Após a realização do evento, volto para fazer um relato e apresentar os resultados.

Bom passeio/campeonato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar d eu não pescar tucuna ainda, eu adoraria ver sim esses tipos de tópicos, pois poderia incentivar pessoas assim como eu q não pesco essa modalidade, mas já estou interessado, a praticar mais ! Até mesmo a incentivar o pesque e solte!

Acredito tbm q seja a unica modalidade q disponha de torneios e pessoas q gostam de competição ( meu caso kkk ) se interessariam ainda mais pela modalidade!

Meu sonho agora é pegar um bocudo gigante como esse da sua foto ai amigo Marcel Werner! Logo logo vou estar pescando os bocudos!

Abrço e boa sorte no torneio!!:good:joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Marcel,

A linha de raciocínio que temos na Equipe de Moderação é algo bastante próximo do que descreveu !

Falta apenas a elaboração de um espaço mais adequado para que esses diversos tópicos sejam colocados !

Não me parece que no "Assuntos Gerais sobre Pesca" seja o melhor direcionamento ! 

Por outro lado, ficar "picotando" o FTB com diversas Seções, já se comprovou ser de pouca eficácia !

Vamos amadurecer uma forma adequada, e até lá, iremos utilizando essa mesma proposta por você !

Desejamo-lhes muito SUCESSO nessa empreitada ! Estaremos torcendo por vocês !

E viva os "Cabras da Pesca" !

4ff20e19-4dfc-4ce0-8414-781f371e7155_zps arrow:: trofeacuteu%20FTB1_zpskqejqh0m.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, amigos Ângelo e Éder.

Grande Kid, coloquei aqui porque entendi ser o mais adequado dentro do que temos hoje. Caso não haja um movimento interessante, não irá muito além disto aqui. Logo saberemos se dará certo.

E obrigado pela torcida!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é...esse ano não vai ter jeito de ir.

No outro FDS estarei no Araguaia com alguns amigos da Bahia...e não posso abrir mão dessa turma. Os caras marcaram a pescaria há 1 atrás..rsrs (né Kid??!).

Além disso a coisa tá feia $$$$...hehee...Rodar 1.500 Km puxando barco, queimando gasolina pódium e tals...Mesmo sendo demais, hj tá difícil investir essa grana para dar um abraço pra turma...uma vez q o torneio mesmo, não tenho interesse.

Mas quem puder ir...puts, vá...A festa é incrível. E ver todos os amigos lá não tem preço...:good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...