Ir para conteúdo

Pescaria de trutas no estado do Missouri USA, um exemplo para nós.


Posts Recomendados

Gostaria de compartilhar algumas pescarias que fiz no estado do Missouri USA. A intenção não é apenas mostrar as belas imagens dos rio e da natureza, pois aqui no Brasil temos de sobra, mais sim mostrar os esforços que o governo la faz para estimular a pesca e o respeito que a população tem pelas leis.

Primeiramente para você pescar é preciso ter uma carteira de pesca, como temos aqui, para um ano de pesca paguei 7 dólares por esta carteira. Pesquei em alguns lagos estaduais, dentro de cidades, alem de  um rio. O que me impressionou foi que o governo utiliza este dinheiro das carteirinhas para manter centros de reprodução de peixes e utilizam estes peixes para povoar rios e lagos. Na cidade que residia possui 4 lagos, dentro da cidade normalmente junto de uma área verde ou parque, que possuíam peixes abastecidos pelo governo, obvio que somente era permitido o pesque e solte. Sempre, mesmo com frio os lagos estavam movimentados de pescadores e muita família.

Fiquei pensando se nosso governo tivesse atitudes como esta de utilizar o devido dinheiro para seu destino correto, e se nossa população respeitasse as regras todos nós poderíamos ter um pesque-solte próximos a nossas casas para nossa diversão, além dos nossos rios completamente povoados da infinidade de peixes que nosso Brasil possui.

IMG_5320.JPG

IMG_5480.JPG

IMG_5321.JPG

IMG_5459.JPG

IMG_5468.JPG

IMG_5485.JPG

IMG_6450.JPG

IMG_6456.JPG

IMG_6457.JPG

IMG_6461.JPG

IMG_6464.JPG

IMG_6474.JPG

IMG_6475.JPG

IMG_6477.JPG

IMG_6482.JPG

IMG_6489.JPG

IMG_6493.JPG

IMG_6467.JPG

IMG_6468.JPG

IMG_6472.JPG

IMG_6486.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uai Ricardo, aqui no Brasil é praticamente do mesmo jeito... o nosso governo usa nosso dinheiro das carteirinhas, dos impostos, das multas, dos ipvas, etc, etc... pra engorda e criação de peixe.. e peixe grande.... bem verdade, que agora a maioria desses peixes estão (ou serão, assim espero) criados em cativeiro (cadeia mesmo)... kkkkk... :gorfei:

Com relação à sua pescaria, belo lugar e belas imagens... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns por ter essa oportunidade ímpar!

Quando se fala em diferenças na pesca nos EUA e Brasil nos quesitos estrutura e conservação prefiro não comentar pois já vivi isso algumas vezes pessoalmente e a disparidade é gigantesca!

Abraço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...