Ir para conteúdo

PESCA SERTÃO - AMAZÔNIA 2016 - 23/09 a 30/09 - EM BUSCA DO PEIXE PERDIDO (REPIQUETE)


Posts Recomendados

Bem amigos do turma do Bigua, mais uma vez estamos aqui para relatar nossa pescaria realizada em aguas Amazônicas e mais uma vez teremos que usar a famigerada palavra repiquete algumas vezes neste relato!

Esta pescaria mais uma vez foi marcada com 01 ano de antecedência e como sempre fazemos ou vamos na última semana de setembro ou na primeira de outubro! Este ano havíamos consultado os búzios, macumba, todos os santos, os astros, telepatia e nos comunicamos com Marte para resolver que iríamos na última semana de setembro! E pensávamos: "Eita a data é quente, vai ser bom demais...", doce engano! Ano passado havíamos feito um pescaria excelente, mas com o rio muito seco e este ano, pensávamos que antecipando a data em uma semana, iríamos pegar o rio no ideal, só que não contávamos com a variável chamada natureza! Na Amazônia é assim, um ano ela dá, mas no outro ela toma!

No fim de agosto tudo parecia correr bem, rio baixando bem, seguindo o seu curso normal, o gráfico do relatório da CPRM estava lindo, apontando para que no fim de setembro iríamos pegar o nível no dito ideal de 4,00 metros e descendo, já pensávamos que iríamos fazer novamente uma excelente pescaria! Mas aí no início de setembro tudo mudou, tome chuva em Barcelos, SIRN e na região da cabeça do cachorro! Ligávamos para o Marreco (sócio proprietário dos barcos Mariuá) para saber como estavam as coisas e até ouvíamos a zoada da chuva pelo telefone, ele nos dizia em sua sinceridade que teve dia de chover mais de 12h consecutivas em Barcelos e região!

Na semana de embarcarmos para Barcelos a situação era de rio negro parado e os afluentes transbordando de água! Decidimos fazer uma cota extra e pagamos o combustível para o Marreco subir o Aracá e o Demeni no intuito de analisar a situação dos mesmos, já que nos mapas de chuvas que tínhamos, apontava que na cabeceira dos mesmos estava chovendo menos! Ele passou dois dias para cima, mas quando voltou as notícias eram as piores possíveis, MUITA ÁGUA, mandou fotos e víamos que a agua estava toda no igapó!

Bem, como não tinha outro jeito, partimos para o Amazonas já sabendo o que iríamos enfrentar! Sabíamos de antemão que iria ser uma pescaria muito difícil e resolvemos que iríamos curtir o privilégio de poder estar naquele paraíso e assim fizemos e fomos com a cabeça leve e sem muitas pretenções!

IMG_0306.jpg

Fomos muito bem recepcionados em Manaus pelos amigos Chrystiano, Rodrigo Manoel e o JNeto, que conhecíamos apenas de um grupo de Whatsapp e nos deram uma assistência impar e aos quais eu agradeço imensamente pela receptividade!

IMG_0352.jpg

Depois demos uma visita ao Mercado Municipal de Manaus e uma passada na Sucuri Pesca e na famosa Cachaçaria do Dedé para discutimos os últimos detalhes!

No Mercado vimos muito peixe, inclusive uns tucunarés açu muito grandes mortos!

IMG_0321.jpg

IMG_0323.jpg

IMG_0355.jpg

Dia seguinte, de manhã cedo, pegamos um voo fretado com a Nirlane, a quem eu presto também meus agradecimentos, sendo a pessoa hoje que resolve as questões de voo de Manaus para Barcelos (telefone - 097-991576729 / 092 - 994675594), assim como agradecemos a RICO transporte aéreo pelo excelente voo que tivemos, tanto na ida quanto na volta e o que víamos pela janela do avião era o rio muito cheio, com raríssimas praias!

Turma completa:

Marcus Madeira

Jorge Mendonça 

Ed

Hermaninho

Juceli

Alisson

Bruno Rocha

Rodmilson

Edson

Miguel Filho

Lito

E seu Roque!

IMG_0362.jpg

IMG_0378.jpg

IMG_0376.jpg

Chegando a Barcelos, fizemos uma reunião rápida com o Marreco, analisamos a situação que tínhamos e resolvemos subir o rio Negro em direção a SIRN, uma vez que o rio para lá estava mais baixo, estava chovendo menos mais para cima e achávamos que iríamos encontrar melhores condições de pesca!

Subimos até a ilha do Silva e no trajeto fomos batendo o rio Arirahá, as regiões do Cachoeirinha e Bafuana, paranã da Floresta, boca do Padauarí que estava bufando de agua, voltamos pelo rio Itú e todo lago, ressaca, praia e qualquer outro ponto de pesca iamos tentando, mas realmente foi uma pescaria muito difícil, digo que a mais difícil até hoje que fizemos na Amazônia! 

trajeto AMAZONIA 2016.jpg

A dificuldade estava tanta no rio Negro que em um certo dia pescando com o parceiro Edson e em conversa com o guia, resolvemos procurar um lago isolado das aguas do rio Negro, que não estivesse sofrendo influência do mesmo e assim fizemos e deu muito certo! Varamos do rio Negro para o lago Jacundá e tivemos êxito! Ai segue o vídeo da dificuldade que tivemos em entrar no lago!

 

Em geral a pescaria em si foi fraca em comparação a outras que tivemos, mas ainda assim vale muito apenas estar lá. Seguem algumas fotos de peixes! 

DSC02760.jpg

DSC02754.jpg

IMG_0421.jpg

IMG_0420.jpg

IMG_0441.jpg

IMG_0478.jpg

IMG_0549.jpg

IMG-20161001-WA0013-1.jpg

DSC02737.jpg

IMG_0592.jpg

Outros amigos também tiveram êxito no peixe de couro:

IMG_0434.jpg

IMG_0436.jpg

Ademais o que podemos fazer é agradecer o privilégio de podermos estar em um lugar mágico e fantástico que é a Amazônia, entre amigos:

DSC02785.jpg

IMG_0451.jpg

DSC02787.jpg

DSC02782.jpg

IMG_0452.jpg

IMG_0561.jpg

IMG_0493.jpg

Mais uma vez venho agradecer (Eita que já foi muito agradecimento) a toda a equipe da Mariuá Pesca Esportiva por mais um ano de pesca na Amazônia, com um serviço que a cada ano se supera!

IMG_0470.jpg

DSC02775.jpg

IMG_0481.jpg

IMG_0506.jpg

IMG_0494.jpg

Tivemos também nossa tradicional entrega de trofeus e premiações para os guias e pescadores:

IMG_0483.jpg

IMG_0444.jpg

De resto a pescaria foi só alegria, festa e companheirismo:

IMG_0453.jpg

IMG_0496.jpg

IMG_0497.jpg

Segue a gora o contato da Mariuá Pesca Esportiva que recomendo demais:

http://www.mariuapescaesportiva.com.br/

Marreco - 097 - 99151-8688

Jorge Mendonça - 086 - 99985 - 0511

IMG_0579.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Dr. Marcos, parabéns pela riqueza dos detalhes de seu relato, também estava lá alguns dias antes de vocês e quase nos encontramos, um dos nossos barcos que estava com o Zenildo, ainda encontrou com o Edson e o Miguel, pena que não pude também encontra-los, mais é isso ai meu amigo, ter o privilégio de estar lá, seja em que situação já é para se comemorar, conheço sua turma e sei que todos são 10, ainda conseguiram bons exemplares dadas as dificuldades, parabéns a todos e um grande abraço, e não canso de repetir, "O peixe é apenas um mero detalhe nas pescarias".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito legal o relato, mesmo com repiquete e toda a dificuldade é muito bom estar pescando na Amazônia.  Só o vídeo que não está dando para ver nada, está dando o aviso "Este vídeo é privado"...vc precisa entrar nas configurações do You Tube e deixa-lo público, para que outras pessoas possam visualizar também. :good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este fórum é uma maravilha, através dele fazemos grande amizades, mesmo que não seja pessoalmente. Exemplo este que os amigos foram lhes recepcionar por ser do grupo. Muito bom ver isto!

Quanto a pescaria, essa palavrinha, repiquete é do demo kkkkk. Mas deu para ver que mesmo assim a pescaria foi muito boa. Só de estar neste paraíso já vale muito.

Grande abraço.

Detalhe @Marcus Madeira não deu para ver o vídeo e fiquei curioso, ele aparece como privado para mim.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/10/2016 at 12:13, Fabricio Maciel disse:

Grande Dr. Marcos, parabéns pela riqueza dos detalhes de seu relato, também estava lá alguns dias antes de vocês e quase nos encontramos, um dos nossos barcos que estava com o Zenildo, ainda encontrou com o Edson e o Miguel, pena que não pude também encontra-los, mais é isso ai meu amigo, ter o privilégio de estar lá, seja em que situação já é para se comemorar, conheço sua turma e sei que todos são 10, ainda conseguiram bons exemplares dadas as dificuldades, parabéns a todos e um grande abraço, e não canso de repetir, "O peixe é apenas um mero detalhe nas pescarias".

Muito obrigado amigo Fabricio! O importante é estar lá e o peixe é consequência! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/10/2016 at 13:51, Renato Barreto disse:

Muito legal o relato, mesmo com repiquete e toda a dificuldade é muito bom estar pescando na Amazônia.  Só o vídeo que não está dando para ver nada, está dando o aviso "Este vídeo é privado"...vc precisa entrar nas configurações do You Tube e deixa-lo público, para que outras pessoas possam visualizar também. :good:

Problema corrigido Renato!

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/10/2016 at 17:50, Ibrahim disse:

Marcus,

Sei perfeitamente a dificuldade que passou, retornei de SIRN ontem, pescamos com  Barco Angatú e passamos pela mesma defuculdade Repiquete, mas valeu a pena.

Parabéns pelo Relato!!

Tudo vale a pena na Amazônia, estando lá é o que vale!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/10/2016 at 21:00, Fco Cavalcante disse:

Parabéns pelo relato, belíssimas fotos! Mesmo com alguma dificuldade pescar é sempre muito bom.

Forte abraço ao amigo Jorge Mendonça (bonito açu!!!).

Parabéns a turma toda!!!

Valeu Francisco Cavalcante!

Jorge é amigo nosso!

Sou natural aí do Piauí e sempre estou por aí visitando a família!

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/10/2016 at 17:41, Carlos Dini disse:

Eu peguei o começo deste repiquete, chovia todo dia e muito.

Mas só de estar lá já compensa.

 

abs

 

Dini

 

Exatamente Dini,

Nós que pegamos o repiquete em cheio sentimos bastante na pescaria!

Sendo esta a mais difícil de todas!

Mas a viagem em si foi muito boa!

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/10/2016 at 10:14, Eder Nascimento disse:

Este fórum é uma maravilha, através dele fazemos grande amizades, mesmo que não seja pessoalmente. Exemplo este que os amigos foram lhes recepcionar por ser do grupo. Muito bom ver isto!

Quanto a pescaria, essa palavrinha, repiquete é do demo kkkkk. Mas deu para ver que mesmo assim a pescaria foi muito boa. Só de estar neste paraíso já vale muito.

Grande abraço.

Detalhe @Marcus Madeira não deu para ver o vídeo e fiquei curioso, ele aparece como privado para mim.

 

Muito boa a receptividade em Manaus Eder!

A pescaria proporciona este tipo de coisa!

Já resolvi o problema do vídeo, dá uma olhada lá!

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Marcus Madeira disse:

Muito boa a receptividade em Manaus Eder!

A pescaria proporciona este tipo de coisa!

Já resolvi o problema do vídeo, dá uma olhada lá!

Obrigado!

Obrigado vou dar uma olhada e te dou um retorno. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/10/2016 at 21:00, Fco Cavalcante disse:

Parabéns pelo relato, belíssimas fotos! Mesmo com alguma dificuldade pescar é sempre muito bom.

Forte abraço ao amigo Jorge Mendonça (bonito açu!!!).

Parabéns a turma toda!!!

Valeu Francisco Cavalcante!

Jorge é amigo nosso!

Sou natural aí do Piauí e sempre estou por aí visitando a família!

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...