Ir para conteúdo

Lew's e Marine Sports


Posts Recomendados

Acho que tive um derrame agora... Alguém ai poderia explicar isso? Mesma fabrica, marcas diferentes?

07012016_113713_1.jpg.0ff72a0b08f142b6b7a902e262c92d77.jpg Contender Big Game - Marine Sportsbb2wide-large.jpg.d93f9052d1aa42ab8276580f7fa83cac.jpgBB2 Wide Speed Spool - Lew's

 

carretilha-venator-lite-direita-6679.jpg.54bf8ca9bc8d71b79fb9aa4040723f94.jpg Venator Lite - Marine Sports

custompro-large.jpg.387c56435b861fdf913a6f132be0ed98.jpg Team Lew's® Custom Pro Speed Spool SLP Series

Z6293.jpg.0ccffcb225e88f5d5ca7864cc6b1f2a4.jpgNew Lubina GTO - Marine Sports

teamlewsmag.jpg.4c9075cd142968f33c5438b84c584379.jpgTeam Lew's® Pro Magnesium Speed Spool

20170524131333_19130980870.jpg.1a5a081549d79e6b04c3e64593fd0e05.jpgVenator S

machspeedspool-large.jpg.3c03f58ec6fccd029f9ca7375db0738c.jpgLew's® Mach Speed Spool

 

Ainda tem os molinetes!!

 

blink::blink::blink::blink::blink::blink::

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Preto Barcellos disse:

Lucas as carretilhas da Marine e da lews são feitas na mesma fabrica a doyo na coréia... Valeu... Abração

 

Puts que massa, entao vejo que as marcas estao no caminho certo do sucesso.. Pois tanto a Team Lew’s Custom Pro SLP e a Venator Lite, ganharão premio de melhores do ano de 2016, a Team Lew’s Custom Pro SLP ganhou na ICAST 2016 e a Venator na Trade Show palmas::

Vlw Amigoo abraçooo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E a Doyo vende as carretilhas na Coréia com o seu próprio nome, inclusive algumas sob os mesmos modelos, a Liger, a Venator e as Lubina são vendidas lá com esses mesmos nomes, conforme as telas abaixo, extraídas do Instagram da Doyo, o que nos faz pensar que aqui várias são vendidas como "by Johnny Hoffmann". Agora fica a questão, o Johnny tem alguma participação no projeto? Me parece que a MS simplesmente pega um modelo da doyo, coloca o by Johnny e vende por aqui. Me parece um pouco de propaganda enganosa, já que as carretilhas são projetadas e feitas por outra empresa, com a qual o JH não tem nenhuma relação. Enfim, me surpreendi um pouco com isso.

 

IMG_1363.PNG

IMG_1364.PNG

IMG_1365.PNG

IMG_1366.PNG

IMG_1368.PNG

IMG_1369.PNG

IMG_1370.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, João Luiz Lusardo disse:

E a Doyo vende as carretilhas na Coréia com o seu próprio nome, inclusive algumas sob os mesmos modelos, a Liger, a Venator e as Lubina são vendidas lá com esses mesmos nomes, conforme as telas abaixo, extraídas do Instagram da Doyo, o que nos faz pensar que aqui várias são vendidas como "by Johnny Hoffmann". Agora fica a questão, o Johnny tem alguma participação no projeto? Me parece que a MS simplesmente pega um modelo da doyo, coloca o by Johnny e vende por aqui. Me parece um pouco de propaganda enganosa, já que as carretilhas são projetadas e feitas por outra empresa, com a qual o JH não tem nenhuma relação. Enfim, me surpreendi um pouco com isso.

 

IMG_1363.PNG

IMG_1364.PNG

IMG_1365.PNG

IMG_1366.PNG

IMG_1368.PNG

IMG_1369.PNG

IMG_1370.PNG

Sem palavras, resposta mais que esclarecedora. 👏👏👏👏👏

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Doyo além da MS e Lews fabrica algumas Abus tb, principalmente as perfil baixo.  O que acredito que  as empresas fazem é pedir conforme ela quer a partir de um projeto  prévio, tipo  relação de recolhimento, quantidade de rolamentos, manivela, Knobs, drag , tipo de freio, etc... Dá pra ver que as MS vindo da Doyo na Coréia são melhores que as MS vindo da China.  O que notei ali é que tem um nova Liger AL, com freio ACB  se vier pra cá ia ser top. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Guto Pinto disse:

.....  O que notei ali é que tem um nova Liger AL, com freio ACB  se vier pra cá ia ser top. 

Seria bacana, mas segundo a MS a nova carretilha com chassi de magnésio que será lançada no lugar na Liger terá um novo freio FMB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, João Luiz Lusardo disse:

JH não tem nenhuma relação. 

João acredito que tenha sim, pois no face do Johnny as vezes aparece ele pescando com o dono da Doyo e indo na fábrica na Coréia.  Como disse acredito que a Doyo faça o projeto ou monte a carretilha conforme o pedido do cliente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Armando Ito disse:

a Doyo/Dawon fabrica MS ... Lews ... Abu ... Rapala ... Okuma ... Penn ... Ryobi ... Pinnacle ... Ardent ... PFlueger ... etc ... etc ...

só pedir uma carreta "Biguá' ... que eles fazem ... MS não fabrica nada ....

 

Minha dúvida é se é uma prática comercial leal colocar "by Johnny Hoffmann" num produto projetado lá e que tbm é vendido pela Doyo na coréia, ou seja, lá a carretilha não é by JH, mas no Brasil é? Não me parece ser algo muito correto, me cheira a propaganda enganosa... Para ser "by fulano de tal" eu acho que o fulano teria de participar do processo de criação do produto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João Luiz,

Só um palpite meu, mas ser igual por fora não indica usar os mesmos componentes internos.

O "by fulano" também pode ser só um atestado de qualidade ou aprovação como ocorre em vários produtos cosméticos. Também o tal fulano pode ter indicado as especificações do equipamento que ele queria, ter escolhido entre as opções existentes a que mais se adequasse a sua proposta e daí colocar seu nome. Mesmo sem a participação no projeto, ele pode ter interferido na escolha do modelo.

Esse "by fulano" é vago. Poderia ser projetado/fabricado "by fulano" como também atestado/sugerido/"palpitado"/escolhido "by fulano". Então pra mim não estaria errado.

Propaganda enganosa também acho que não se encaixa, eu teríamos que ir atrás dos artistas/celebridades que colocam seu "by fulano" em perfumes.

Mas é só meu palpite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, João Luiz Lusardo disse:

Minha dúvida é se é uma prática comercial leal colocar "by Johnny Hoffmann" num produto projetado lá e que tbm é vendido pela Doyo na coréia, ou seja, lá a carretilha não é by JH, mas no Brasil é? Não me parece ser algo muito correto, me cheira a propaganda enganosa... 

não ... não .... suponhamos que o "Bigua" encomendasse uma carreta ( Brisa 10000 ) ... com manoplas de cortiça , carretel aliviado , 2 rolamentos abec-5 , carbontex  ... e na cor verde " Curadinho" .... não poderia ser "by Biguá" ? ... a Fiat pega o Dodge Journey , coloca seu emblema e vende como Freemont ... é propaganda enganosa ?

propaganda enganosa ( não estou acusando a origem da autoria ) ... foi quando eu ví aquele video da Venator com 2 anos e "trocentas" pescarias ser aberta e estar "intacta" por dentro , sem nenhum sinal de graxa suja ou qualquer marca interna ... 

dizer que sua carreta SW é "preparada" para o sal ... ou tbem arremessar um jig de 3,5 gms e dizer ... "foi o carretel todo" ... isso é propaganda enganosa ...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao que me lembro, mas posso estar errado, não eram anunciadas como encomendadas by JH, mas sim como projetadas segundo os requerimentos e especificações do JH, para os padroes de pesca brasleiros, agora vejo o mesmo modelo com o mesmo nome, mas sem o by JH no mercado de lá (coréia e ásia) e acho estranho isso. Vamos lembrar qdo o ftb fez um pacote de iscas com seu nome, nenhuma dizia by FTB, pq não eram iscas projetadas pelo ftb ou com adaptações segundo pedidos do ftb, só traziam a sigla ftb na pintura. Acho que colocar um by Fulano de Tal implica em que o fulano tenha participado do projeto. A palavra inglesa by signifca por, ou seja, isca tal by fulano, no sentido de isca tal desenhada por fulano. Comprar um produto e somente revender em outro mercado, sem projetar nada, nao me parece se adequar ao caso. Mas, enfim, demonstra que a MS somente quer é vender mesmo, não tem criatividade alguma em seus produtos. Por isso respeito tanto Daiwa e Shimano, marcas que criam seus produtos com originalidade, desenvolvendo tecnologia, e ainda vem gente criticar as inovações por eles utilizadas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite Galera tudo bem ?

Estava lendo a conversa aqui e como já estudei bastante sobre o caso acredito que eu possa tirar muitas duvidas sobre este processo.

Como alguns comentaram realmente a Doyo que fabrica as carretilhas Marine Sports, bem como Bass Pro Shop, Lews e a gigante mundialmente conhecida Abu Garcia.

Hoje MS, Bass Pro e Lews por terem mercados mais restritos Compartilham o custo desse chassis para baixar custos ja que nem uma afeta a outra, Lews e Bass Pro usam chassis diferentes nos EUA , alias Lews e a que mais cresce hoje nos EUA. Para entenderem,  cada projeto desse gira em torno de 200 mil Dólares, e esse compartilhamento implica diretamente no preço praticado pelas marcas em seus territórios. Lews e Bass pro ficam na America do norte e Marine Sports na America do Sul. Já a Abu Garcia por atender o mundo todo inclusive o Japão tem projetos próprios. E são apenas essas fabricadas pela Doyo, as outras marcas citadas acima não são.

O que muda de uma marca para outra é o desenvolvimento. 

As marcas escolhem o chassi e fazem a montagem da carretilha com os componestes que quiserem, inclusive os rolamentos de cerâmica que temos na nossa Venator Lite, são japoneses, importante dizer que as únicas carretilhas fabricadas pela Doyo com rolamentos de cerâmica são as venator e abus ( exclusivas para o japão ), Já esses rolamentos não serão encontrados nas venator vendidas na coreia, pois o mercado deles é menor que o nosso. O que houve foi uma gentileza, pelo ótimo relacionamento da Marine Sports em ceder o nome a eles.

Esse relacionamento é tão bom que faz 6 anos que o pessoal do Doyo vem ao Brasil acompanhados pelo Hiro e pelo Johnny para discutirem as necessidades de novos equipamentos e projetos.

E quem faz todo esse trabalho é o Johnny e o Hiro (Presidente da Marine Sports) testando e montando todas as carretilhas da marca, tanto os assinados quanto os outros.

Agora seria bem legal se quem não conhece, ou não tem conhecimento visitar a Trade, por exemplo, e ir la conversar com os caras. Tanto o Johnny quando o Hiro são super acessíveis e conversam com absolutamente todos os pescadores pra apresentar seus produtos. A Chroma por exemplo estava aberta la no stand pra quem quiser ver, pegar olhar e tirar suas conclusões sobre a mesma.

Para esses assuntos é muito importante usar fontes corretas para evitar enganos e sinceramente acho que esse tipo de coisa que esta acabando com os fóruns.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma mesma fábrica pode produzir 500 produtos diferentes para 20 marcas diferentes........

o processo pode até ser o mesmo, mas isso não implica que serão usados os mesmos componentes... só esse cuidado deve ser tomado. de resto......

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nos fins das contas, oque interessa é  qualidade do produto final , se for bom e atende o pescador .  Hj temos uma infinidade de  equipamentos de todas as marcas  pra todos gostos e bolsos,   diferente de 5 anos atrás onde se tinha uns 10 modelos de carretilha,  mesmo a MS tem um monte de carretilha hoje,   o que pode ser bom pra um pode não ser bom pro outro,  na  minha opinião atualmente não cabe mais discussão e brigas   sobre qual é melhor ou pior ,  fora que tralha de pesca é um item muito pessoal.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/08/2017 em 01:28, João Luiz Lusardo disse:

E a Doyo vende as carretilhas na Coréia com o seu próprio nome, inclusive algumas sob os mesmos modelos, a Liger, a Venator e as Lubina são vendidas lá com esses mesmos nomes, conforme as telas abaixo, extraídas do Instagram da Doyo, o que nos faz pensar que aqui várias são vendidas como "by Johnny Hoffmann". Agora fica a questão, o Johnny tem alguma participação no projeto? Me parece que a MS simplesmente pega um modelo da doyo, coloca o by Johnny e vende por aqui. Me parece um pouco de propaganda enganosa, já que as carretilhas são projetadas e feitas por outra empresa, com a qual o JH não tem nenhuma relação. Enfim, me surpreendi um pouco com isso.

 

IMG_1363.PNG

IMG_1364.PNG

IMG_1365.PNG

IMG_1366.PNG

IMG_1368.PNG

IMG_1369.PNG

IMG_1370.PNG

Posso Garantir que participa de todos os projetos da Marine Sports, pois quando esteve comigo gravando programa na operação que trabalho, estava com protótipos das varas Venator, para teste.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/08/2017 em 10:13, Guto Baptista disse:

Posso Garantir que participa de todos os projetos da Marine Sports, pois quando esteve comigo gravando programa na operação que trabalho, estava com protótipos das varas Venator, para teste.  

Testar é uma coisa, participar de projeto é outra bem diferente. Cito como exemplo a Redai, que embora não fabrique, projeta seus produtos, principalmente pelo Jansen Irioda, a qual em função disso coloca Design By Jansen nos materiais, nao pega simplesmente um modelo coreano, vendido lá sob o mesmo nome (como a liger, a lubina e a venator) e traz pro Brasil e coloca sua marca e um "by fulano de tal". Mas essa é a MINHA opinião. A sua já deu pra perceber ser a de alguém bem ligado à MS e seu pessoal, então talvez por isso mais tendenciosa a defender a originalidade dos produtos deles, a qual, para MIM, inexiste. Não estou dizendo que são ruins, longe disso, alguns são de muito boa qualidade, mas não tem a originalidade de uma Daiwa ou Shimano, esse é o MEU ponto de vista.

E os fóruns não servem apenas para reproduzir manifestações oficiais de fabricas (que na verdade quase nada fabricam, mais vendem produtos OEM), servem para difusão de opiniões, já que cada um tem a sua. Na minha opinião o que está reduzindo a participação em fóruns é a diversidade de meios para troca de informações, especialmente o whatsapp, com a criação de muitos grupos de pescadores, com uma interatividade e velocidade muito maior.

Abs ! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, João Luiz Lusardo disse:

 Na minha opinião o que está reduzindo a participação em fóruns é a diversidade de meios para troca de informações, especialmente o whatsapp, com a criação de muitos grupos de pescadores, com uma interatividade e velocidade muito maior.

:yes4:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, MuriloVieira disse:

João Luiz,

Acho que ninguém melhor que conheça de dentro o fabricante pra falar com propriedade, o resto é especulação. Como é o meu caso! Hahaha

Você citou a Redai, acho que foi alguém ligado ao fabricante que te contou como é. 

Sei lá Murilo, na verdade não vou mais comentar nada sobre produtos da MS, fui interpelado via MP por um dos pescadores profissionais ligados à marca e destratado por ter manifestado minhas opiniões aqui no fórum (sendo que jamais disse que os equipamentos eram ruins), já percebi então que a opinião do consumidor pouco importa. Perderam um cliente, mas ele, de forma lamentável, deixou bem claro que um consumidor a mais ou a menos não faz qualquer diferença para a empresa, então...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/08/2017 em 21:32, João Luiz Lusardo disse:

Testar é uma coisa, participar de projeto é outra bem diferente. Cito como exemplo a Redai, que embora não fabrique, projeta seus produtos, principalmente pelo Jansen Irioda, a qual em função disso coloca Design By Jansen nos materiais, nao pega simplesmente um modelo coreano, vendido lá sob o mesmo nome (como a liger, a lubina e a venator) e traz pro Brasil e coloca sua marca e um "by fulano de tal". Mas essa é a MINHA opinião. A sua já deu pra perceber ser a de alguém bem ligado à MS e seu pessoal, então talvez por isso mais tendenciosa a defender a originalidade dos produtos deles, a qual, para MIM, inexiste. Não estou dizendo que são ruins, longe disso, alguns são de muito boa qualidade, mas não tem a originalidade de uma Daiwa ou Shimano, esse é o MEU ponto de vista.

E os fóruns não servem apenas para reproduzir manifestações oficiais de fabricas (que na verdade quase nada fabricam, mais vendem produtos OEM), servem para difusão de opiniões, já que cada um tem a sua. Na minha opinião o que está reduzindo a participação em fóruns é a diversidade de meios para troca de informações, especialmente o whatsapp, com a criação de muitos grupos de pescadores, com uma interatividade e velocidade muito maior.

Abs ! 

Quando falo participar é o seguinte . Ele pega o chassi que já foi desenhado e diz: -Quero de material X, as tampas laterais quero de material Y, quero w Rolamento, coroa, e absolutamente tudo que tem dentro. 

Então testa.

Depois troca ou não determinadas peças e testa até chegar num padrão que julguem interessante.

Projeto Venator não foi feito por eles, foi feito pelo Hiro e pelo Johnny. 

O nome Venator é Marca registrada Marine Sports. 

Falando sobre desenvolvimento de equipamentos.

As varas Tatula, Fuego e Aird da Daiwa hoje são desenvolvidas pelo Johnny, inclusive tem a sigla BR. Pois são feitas para nossos peixes.

E digo mais, alias acho que nem poderia dizer isso, em breve terá carretilha Daiwa também com sigla BR pra desespero de alguns. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...