Ir para conteúdo
Neoti

Engate rápido no tanque de combustível.

Posts Recomendados

Bom dia;

Quando vou lavar meu barco necessito tirar o tanque para limpar o compartimento onde ele fica, porém para isso tenho que retirar a mangueira que é presa por braçadeiras e é um pouco justa, por isso gostaria de instalar um engate rápido igual oque é usado para conectar a mangueira de combustível ao motor. Isso poderia me ocasionar algum problema ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pesquisando na internet encontrei também um engate rápido para linha de combustível que parece legal, segue imagem.  

D_NP_405115-MLB25178789841_112016-Q.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Neoti  se seu tanque for de rosca igual mercury.  Na net tem o conector mancho do mercury americano com rosca .  Ai é só comprar o conector femea.  Mercury americano e yamaha sao os mesmos. Só tem que ver se a rosca serve

Compartilhar este post

Link para o post

O tanque usado no meu barco não é oque veio com o motor e sim o que veio com o barco, por isso o conector é diferente.

Compartilhar este post

Link para o post
12 minutos atrás, Neoti disse:

O tanque usado no meu barco não é oque veio com o motor e sim o que veio com o barco, por isso o conector é diferente.

Entendi, mas mesmo assim dá pra fazer adaptação, eu não conheço esse modelo que vc postou, mas vc pode comprar macho e femea pra qualquer motor . 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1167197665-conector-macho-e-femea-motor-de-popa-yamaha-lado-motor-_JM?quantity=1

Compartilhar este post

Link para o post
29 minutos atrás, Guto Pinto disse:

Entendi, mas mesmo assim dá pra fazer adaptação, eu não conheço esse modelo que vc postou, mas vc pode comprar macho e femea pra qualquer motor . 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1167197665-conector-macho-e-femea-motor-de-popa-yamaha-lado-motor-_JM?quantity=1

Entendi, funciona sim. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
26 minutos atrás, Taylor Oliveira disse:

Taylor só lembrando que esse dá pra fazer no meio da mangueira, mas no caso  ele tivesse o tanque da Mercury e quisesse  coocar, esse macho a rosca não encaixa no tanque .   Alías não sei porque a Mercury não coloca as duas conexões com todos outros motores, até o s americanos tinham duas. Até os conectores tinham que ser padrão.   

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, Guto Pinto disse:

Taylor só lembrando que esse dá pra fazer no meio da mangueira, mas no caso  ele tivesse o tanque da Mercury e quisesse  coocar, esse macho a rosca não encaixa no tanque .   Alías não sei porque a Mercury não coloca as duas conexões com todos outros motores, até o s americanos tinham duas. Até os conectores tinham que ser padrão.   

Eh sim Guto, é pra colocar na mangueira....eu ia comprar pra colocar no meu motor,mas vi que ia ser dinheiro jogado fora.. não dá trabalho tirar junto.....mas no caso do amigo,que prende a mangueira da gasolina com abraçadeiras, será de extrema utilidade...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho dois tanques originais da Mercury, um de 12 e outro de 24 litros (ou 25, agora não me lembro bem rsrs). 

Esse sistema de engate rápido é interessante. Não precisa mexer na mangueira, é só usar o engate rápido pra mudar o tanque! 

Muito mais prático!!

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, Alessandro Sanches disse:

Eu tenho dois tanques originais da Mercury, um de 12 e outro de 24 litros (ou 25, agora não me lembro bem rsrs). 

Esse sistema de engate rápido é interessante. Não precisa mexer na mangueira, é só usar o engate rápido pra mudar o tanque! 

Muito mais prático!!

E tem uma vantagem amigo,tanto os conectores que mandei link e o Que o Guto disse, são conectores que vedam ambos os lados,para não haver vazamentos de gasolina... quando desconectado não fica vazando gasolina, são exatamente iguais os originais..

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, Taylor Oliveira disse:

E tem uma vantagem amigo,tanto os conectores que mandei link e o Que o Guto disse, são conectores que vedam ambos os lados,para não haver vazamentos de gasolina... quando desconectado não fica vazando gasolina, são exatamente iguais os originais..

Top Taylor!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal vou comprar esse do link que o Taylor passou (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1060430428-conector-macho-e-fmea-lado-motor-mercury-super-seapro-_JM?quantity=1) porem fiquei com duvida referente a bitola, será que é a mesma da mangueira utilizada pelo meu motor que é um Mercury 40 ELO 2018 ?, no anuncio fala que serve para o Mercury Japonês, mas eu nem faço ideia se o meu é Japonês ou Chinês   hhhh.

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, Neoti disse:

Pessoal vou comprar esse do link que o Taylor passou (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1060430428-conector-macho-e-fmea-lado-motor-mercury-super-seapro-_JM?quantity=1) porem fiquei com duvida referente a bitola, será que é a mesma da mangueira utilizada pelo meu motor que é um Mercury 40 ELO 2018 ?, no anuncio fala que serve para o Mercury Japonês, mas eu nem faço ideia se o meu é Japonês ou Chinês   hhhh.

O seu é japonês amigo..os 2 tempos atuais são fabricados pela tohatsu Japão...

Compartilhar este post

Link para o post
17 minutos atrás, Taylor Oliveira disse:

O seu é japonês amigo..os 2 tempos atuais são fabricados pela tohatsu Japão...

Obrigado Taylor.

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, CLIQUE AQUI para postar com a sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...

• Criar Novo...