Ir para conteúdo

Posts Recomendados

...não foi com a gente......ainda não tenho braço nem motor para chegar nesta velocidade ainda. ☺️

Vídeo editado:

 

Mas o fato aconteceu com o nosso amigo Walter Andreis e com o @Elias Neto. O vídeo do barranco foi feito pelo Juninho. O cara quase morreu do coração quando viu o barco rodar e jogar aquela água toda para o alto. No dia estávamos acompanhando os testes e puts, passamos vários minutos tensos até descobrirmos que todos estavam bem. O Juninho fez um pescador regional parar o que estava fazendo para leva-lo de rabetinha até o barco acidentado. :gorfei:

Fato que o barco estava a 102mph, ou 164Km/h quando a traseira do barco saiu da água (blowout). 🤪 
O piloto vai subindo o trim, subindo o trim, até que a hélice "sai" da água, perde pressão, e o casco "cai" na superfície da água.

Quando isso acontece, a quilha do barco toca na água (antes estava totalmente fora) e "sem" força para empurrar pra frente e "tirar" novamente a quilha da água, o piloto vira passageiro e o barco roda.

Isso é mais comum de acontecer do que vcs imaginam...Já perdi a traseira do barco algumas vezes, em velocidade menor, claro...mas a pior q ocorreu conosco foi no torneio de Corumbá IV no ano passado. O meu irmão perdeu a traseira do barco a mais de 80mph na largada do torneio. Rodamos e, por competência dele, conseguimos voltar sem q o barco desplainasse e não fomos jogados na água. Imagine o sufoco de "curvarmos" a mais de 100Km/h e voltamos na contra mão dos barcos q estavam acelerando tudo!?!?!? hehehee...

Voltando ao blowout do amigo...Todos dois foram jogados na água e, por sorte, nada de grave ocorreu com eles. Apenas alguns hematomas e a cueca melada...rsrs...brincadeira, o prejuízo maior ficou só no material mesmo.

Vídeo completo: 

 

A ideia do Walter em ter divulgado o vídeo foi o de demonstrar como é perigoso navegar naquela velocidade.

Fato é q o barco estava balançando um pouquinho (o q é "normal")...mas o ponto crucial foi ele ter tirado os olhos do horizonte para olhar a velocidade no celular q estava na mão do amigo ao lado, quando perdeu a concentração no que estava fazendo e merd@ aconteceu.

Tudo o que era móvel foi arrancado com a força da porrada. Das tampas das caixarias, até o capô do motor foi pro fundo. A lateral tomou um porrada tão grande que parte foi perdida tb, assim como um dos cockpits... :choquei:....Mas o barco continuou seco e boiando como deveria, e por sorte dos amigos.  

Como eu conheço este mercado de bassboats, o q não vai faltar é especulação de q isso aconteceu pq o casco é isso, é aquilo e blá-blá-blá-blá....mas quem entende de bassboat um pouquinho, sabe q isso pode acontecer COM TODOS OS MODELOS, seja do Brasil ou do mundo. Basta digitar BLOWOUT aí no Youtube para ver vários casos ocorridos.
Como disse acima, já dei blowout em velocidades muito, mas muito menores do q esta...rsrs..então, não caia na lábia de vendedor que só pensa em comissão e nunca passou de 80mph....Naonao::

O tópico está aberto...e vamos trocando ideia aqui pra baixo...:good:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, esta velocidade é loucura. Sei que o vicio é grande e todos querem ir aumentando o motor. Eu mesmo comecei com um 40 e já estou colocando um 100 😎, o detalhe que realmente é muito perigoso e podemos ter pessoas até alcoolizadas pilotando estas máquinas. Se um barco nesta velocidade, o piloto bobear, pode inclusive passar por cima de outro barco menor. Realmente em minha humilde opinião, estes motores poderiam ser usados apenas em competição de velocidade ou para comprar teriam que fazer teste igual comprar um carro ou uma arma 😂😂

Com relação a vendedores malas, eu até penso que iremos voltar na época que um homem tinha palavra e que realmente não precisará mais nem de papel ou e-mail para relembrar alguém, mas com certeza isso vai demorar. Eles vão sendo expulsos do mercado, porém aparecem mais e mais.

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante demais esse relato, Fabrício, principalmente aos pilotos dessas máquinas fantásticas. Elas oferecem muito conforto e muita segurança, o condutor precisa saber aproveitar isso. Parabéns!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caramba rapaz.. já vi mts vídeos desses acidentes,mas nunca tinha visto o antes e o depois do acidente.. graças a Deus eles estão bem,e os danos materiais, ninguém quer ter,mas é bola pra frente e vida que segue....pena é o prejuízo material que é Grande....fica um alerta pra quem gosta dessas máquinas..um acidente incrível....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×