Ir para conteúdo

Review técnico da nova LIGER POR EDUARDO CHEDID / LDS TUNING w


Posts Recomendados

15 horas atrás, Armando Ito disse:

Andre ... deixa eu ser bem claro ... rsrrs ... senão vai ter nego achando que vai comprar a Ci4 e mandar uma isquinha a 50 mts ... rsrrs

 

eu utilizei esses camarõezinhos , acho que eram de 1/8 Oz ... o que me impressionou foi a suavidade do arremesso e total controle da isca ... eu colocava aonde quisesse ... isso a uma distancia entre 15 a 20 mts  ... não precisa de um pincho mais forçado , a isca tem uma trajetória totalmente controlada ... quando digo que uma carreta arremessa "demais" ... sempre me refiro ao conjunto do arremesso ... não meço distancia ...

 

realmente , das que usei  ( tirando as Daiwa Air ) ... a Liberto Pixy arremessa como poucos que conheço ...

e assim como vc , iscas abaixo das 7 gms ... não perco tempo com carreta ... só uso molinete ... ficar se matando com isquinha de 3 gms é coisa pra sadomasoquista ... rsrsrsr

 

 

Eu considero 20 m um arremesso suficiente, é a marca que procuro para carretilha em ul. Já 1/8, salvo engano, são 4 gr, o peso do meu spinner carro chefe no ul.

Obrigado pela resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não só a carretilha mas na minha opinião o mais importante pra arremessar isca leve é a vara e a linha.  O povo compra uma carretilha top, aí  coloca numa vara de 17lb 5.3  rápida,  linha 4x da China e culpa é da carretilha.   Pode pegar qualquer carretilha dessas intermediárias ou até entrada como uma  Brisa lite,  mas coloca numa vara top de 8 a 12 lbs uma YGK 8 pra ver se não arremessa bem,  se fizer isso com uma carretilha da tops aí sim não tem erro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Guto Pinto disse:

Não só a carretilha mas na minha opinião o mais importante pra arremessar isca leve é a vara e a linha.  O povo compra uma carretilha top, aí  coloca numa vara de 17lb 5.3  rápida,  linha 4x da China e culpa é da carretilha.   Pode pegar qualquer carretilha dessas intermediárias ou até entrada como uma  Brisa lite,  mas coloca numa vara top de 8 a 12 lbs uma YGK 8 pra ver se não arremessa bem,  se fizer isso com uma carretilha da tops aí sim não tem erro. 

Eu uso vara de 2-6 lb lenta ^^.

Linha tentei algumas já.

Molinete é imbatível.  Mas to na luta pra arrumar algo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Andre slompo disse:

Eu uso vara de 2-6 lb lenta ^^.

Linha tentei algumas já.

Molinete é imbatível.  Mas to na luta pra arrumar algo.

A sim se comparar arremesso de isca leve molinete não dá nem graça, eu tb  só usos eles aqui, carretilha só isca 6g pra cima.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Victor Cedro disse:

Iscas leves precisam de um freio centrífugo mais eficiente.

 

Tá aí a receita pra cabeleira, a de começo do arremesso.

Victor ... isca leve precisa de um carretel leve , com força inercial menor e que tenha centro de gravidade mais externo ... por isso carretel mais leve e raso ... todo mundo faz isso ... ninguém tá colocando o ovo de pé ...

vc não pode colocar um freio forte em um carretel leve ... vc mata o arremesso ... consequentemente , é lógico que não vai dar cabeleira ...

 

já foi provado que cabeleira se dá na parte final do arremesso ... devido à força inercial de um carretel inadequado ( mais pesado ) ... girando mais tempo que o necessário enquanto que a isca ( no terço final )  já começa a desaceleração ...

 

não sou eu que to afirmando ... isso foi passado por um técnico do staff da Shimano ... acho que ele entende um pouco mais que nós ... :good:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Victor Cedro disse:

Já que vc tem contato com esse pessoal Pro Staff, pergunta a eles, por favor, qual a vantagem de um eixo sem-fim  e unha de plástico, frente aos metálicos?

isso foi a quase 5 anos ... não tenho mais contato com eles ...

 

isso foi discutido a algum tempo lá no JP mesmo ... pelo relato deles , tem a ver com flexibilidade do nylon em contato com a carcaça mais sólida ...

um guia e o pino de metal ( se travassem ) iriam comprometer a carcaça devido à pouca flexibilidade ( e menor quantidade de material ) ....

eles entendem que é melhor perder o guia fio do que trincar a lateral do body ...

 

eu tbm não sou muito adepto desse guia e da unha serem de nylon .... mas não crucifico a carretilha por esse detalhe ....

é mais fraco ? ... com certeza ... mas do modo que eu uso ... não vai me interferir em nada ( eu acho ) ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Victor Cedro disse:

 O que ainda não coloquei na equação é o efeito desses carreteis free-floating no processo, 

menor área de contato ( atrito ) no arremesso ....

 

e , eixo de apoio mais próximo do centro de tensão  = maior rigidez no conjunto ... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Victor Cedro disse:

A solução se mostrou terrível pois é a maior reclamação nos fóruns estrangeiros. Pra isso existe departamento de marketing. Transformar economia de material e barateamento de produção em processo inovador... 

isso faz parte do processo de se procurar carretilhas cada vez mais leves ... e pela procura da redução de custos ... faz parte ...

por isso eu não troco minhas Shimanos ou Daiwas ( made in Japan ) por nenhuma outra atual ( oversea ) ... mas um dia posso mudar de opinião ...

 

o que eu vejo de diferente ( do consumidor americano x brasileiro ) ... é de que eles ( quando prontamente atendidos pela ass tec ...  que assim de fato aconteceu ) ... eles exaltaram o pronto atendimento e resolução do caso ( troca do carretel por uma série nova - parede mais grossa e anodização mais dura )  ... e relatando que sempre confiaram ( e continuam ) a confiar nos produtos e na marca ( cientes de que problemas sempre ocorrem ) ...

enquanto que , o que eu ví por aqui , foi um ataque desenfreado e críticas em relação aos produtos e qualidade final , relatando que era uma porcaria e que nunca mais comprariam produtos dela ( só pq ouviu ou leu em algum lugar ) ( nesse caso específico ) ...

 

complicado isso ... 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/08/2019 em 20:46, Armando Ito disse:

 tva sumido hein ...

 

* põe o link ae ...

Verdade ando sumido, mas estava com saudades. 
Fiz muita amizade neste meio.

 

O link dela arremessando isca leve é:

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/08/2019 em 00:38, Pedro Dib disse:

Gostei do vídeo, Mestiere. Mandou longe a isquinha micro 👍

Pode informar qual o tamanho desses rolamentos hedgehog q cabem na liger nova?

Grato 

Os rolamentos são os mesmo que vai na Lubina e Abu Revo 3x10x4  lado da tampa e carretel 5x11x4 eh o mesmo padrão DOYO soh que nessas novas com apoio no pinhão não tem mais o da sintonia fina pra apoio do eixo do carretel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Diego Juliana disse:

Os rolamentos são os mesmo que vai na Lubina e Abu Revo 3x10x4  lado da tampa e carretel 5x11x4 eh o mesmo padrão DOYO soh que nessas novas com apoio no pinhão não tem mais o da sintonia fina pra apoio do eixo do carretel.

Massa, Diogo. Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/08/2019 em 01:38, Pedro Dib disse:

Gostei do vídeo, Mestiere. Mandou longe a isquinha micro 👍

Pode informar qual o tamanho desses rolamentos hedgehog q cabem na liger nova?

Grato 

Na verdade tirei da minha Daiwa T3-1016SH , então deve ser fácil de comprar. Eles tem a Medida desta carretilha.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...