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O FTB foi atualizado e otimizado.

Antes, para visualizar todas as nossas salas, era preciso descer a barra de rolagem por muito tempo. Isto dificultava a nossa vida, principalmente a dos novos usuários, que não encontravam as salas/assuntos de interesse.

Agora as salas foram transformadas em "sub salas" e incluídas em grandes fóruns.

Esperamos que tenham gostado. :amigo:

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Eduardo Chedid

Review técnico da nova LIGER POR EDUARDO CHEDID / LDS TUNING w

Posts Recomendados

Salve galera, obrigado pelos comentários e visualizações, logo mais review técnico da liger no site tb. 

Esse formato novo achei mais interessante e completo, mas claro não consigo agradar a todos. 

De qualquer maneira está disponível agora em vídeo e logo mais na única biblioteca de reviews do País 

www.ldstuning.com.br 

 

ABRAÇO A TODOS!!!! 

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Mais uma vez uma avaliação objetiva. Pessoalmente perguntei na página da MS no facebook sobre a retirada do corpo de magnésio. Disseram que foi pra baratear o preço da carretilha. Aí perguntei novamente em que planeta a nova Liger é mais barata do que a antiga... Botaram apoio por rolamento no pinhão, mas a perda do corpo de magnésio foi sacanagem.

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Acho que a proposta da Liger continua sendo pesca leve de peixes até seus 5kg , acho que o chassi de magnésio nesse caso não teria tanta vantagem, além de não ser recomendado usar em água salgada, mas lógico se viesse de magnésio seri melhor pois com certeza colocarão pra pescar tamba em pesqueiro ou açu na amazônia, kkkkkkkkkkk  .  Quanto ao preço, não é que a MS subiu o preço, mas sim todas as marcas devido a desvalorização  do Real nos útimos anos,  a Liger antiga já tava por base de 800 a 900 antes de sair de linha, lembro que paguei 450 em 2013 na minha, acredito que se essa nova viesse com chassi magnésio ela bateria R$1000 mais pra mais.   Lá no Paraguai o preço das carretilhas  MS em dólar continua o mesmo desde que fui em 2015, o problema é a conversão dos ultimos anos que ferrou.  Bons temos quando se achava vara  IM 10 pra cima passadores fuji por menos de 200 e carretilhas tops por menos de 500, quando entro no meus históricos de comras na net de 2010 até  2015 ´da vontade de chorar, kkkkkkk

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1 hora atrás, Guto Pinto disse:

Acho que a proposta da Liger continua sendo pesca leve de peixes até seus 5kg , acho que o chassi de magnésio nesse caso não teria tanta vantagem, além de não ser recomendado usar em água salgada, mas lógico se viesse de magnésio seri melhor pois com certeza colocarão pra pescar tamba em pesqueiro ou açu na amazônia, kkkkkkkkkkk  .  Quanto ao preço, não é que a MS subiu o preço, mas sim todas as marcas devido a desvalorização  do Real nos útimos anos,  a Liger antiga já tava por base de 800 a 900 antes de sair de linha, lembro que paguei 450 em 2013 na minha, acredito que se essa nova viesse com chassi magnésio ela bateria R$1000 mais pra mais.   Lá no Paraguai o preço das carretilhas  MS em dólar continua o mesmo desde que fui em 2015, o problema é a conversão dos ultimos anos que ferrou.  Bons temos quando se achava vara  IM 10 pra cima passadores fuji por menos de 200 e carretilhas tops por menos de 500, quando entro no meus históricos de comras na net de 2010 até  2015 ´da vontade de chorar, kkkkkkk

No caso é pra manter a margem de lucro alta. Uma carretilha dessas, com chassi de carbono tem um valor bem baixo, muito mais pra quem compra em grandes lotes como a MS. A empresa tem uma margem de lucro altíssima em seus produtos, infelizmente o lojista tem que rebolar nos 30% de margem de lucro. Ela tem gordura pra queimar, mas simplesmente não o faz, preferindo sacrificar os lojistas e consumidores. Mas o pessoal tá acordando, descobrindo as compras direto da China, além de novos players aparecendo com bons produtos, como a Saint e a Maruri/Sumax. Garanto que se vc jogar a desvalorização da moeda, ainda não dá nem 50% do preço, nem falando nas lojas brasileiras, mas na casas Japon mesmo.

 

 

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1 minuto atrás, Victor Cedro disse:

No caso é pra manter a margem de lucro alta. Uma carretilha dessas, com chassi de carbono tem um valor bem baixo, muito mais pra quem compra em grandes lotes como a MS. A empresa tem uma margem de lucro altíssima em seus produtos, infelizmente o lojista tem que rebolar nos 30% de margem de lucro. Ela tem gordura pra queimar, mas simplesmente não o faz, preferindo sacrificar os lojistas e consumidores. Mas o pessoal tá acordando, descobrindo as compras direto da China, além de novos players aparecendo com bons produtos, como a Saint e a Maruri/Sumax. Garanto que se vc jogar a desvalorização da moeda, ainda não dá nem 50% do preço, nem falando nas lojas brasileiras, mas na casas Japon mesmo.

 

 

A sim o valor de custo eu não sei,  nem o lucro.   O negócio é esperar e ver se vale esse preço mesmo, tá muito cedo pra falar algo.  Pra quem quer uma carretlha pra pesca leve nesse nesse peso e velocidade das outras marcas terá  desembolsar o dobro, como tem gente que gosta de experimentar as novidades . Eu já passei dessa fase minhas carretilhas de pincho já tem 5 anos e não vou trocar tão logo, só as que destruo aki no pardo que todo ano eu troco elas, kkkkkk

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23 minutos atrás, Victor Cedro disse:

Realmente, pra tem tem a cabeça fraca fica difícil mesmo. Na próxima pede pra ele fazer um teatrinho de marionete.

é um bobão mesmo , ficava causando lá no pescaki , e agora vem aqui causar também , falta do que fazer :fuck:

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15 minutos atrás, Guto Pinto disse:

A sim o valor de custo eu não sei,  nem o lucro.   O negócio é esperar e ver se vale esse preço mesmo, tá muito cedo pra falar algo.  Pra quem quer uma carretlha pra pesca leve nesse nesse peso e velocidade das outras marcas terá  desembolsar o dobro, como tem gente que gosta de experimentar as novidades . Eu já passei dessa fase minhas carretilhas de pincho já tem 5 anos e não vou trocar tão logo, só as que destruo aki no pardo que todo ano eu troco elas, kkkkkk

Andei fazendo umas contas, em iscas artificiais por exemplo, se chega a ter uma margem de lucro que beira os 400%, infelizmente só na mão do distribuidor, pq o lojista tem que rebolar nos 30%.  Tem gente parando de vender MS pq fica com fama  de careiro, por comprar legalizado em Foz, quando outros o fazem no Paraguai, nas casas Japon, podendo passar o produto bem mais em conta.

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1 hora atrás, Victor Cedro disse:

Realmente, pra tem tem a cabeça fraca fica difícil mesmo. Na próxima pede pra ele fazer um teatrinho de marionete.

 

Opa...que isso amigo?!?

 

Aqui é lugar de descontração. Vamos parar com os ataques por aqui. Fica a advertência. :good:

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51 minutos atrás, Luciano Lopes disse:

é um bobão mesmo , ficava causando lá no pescaki , e agora vem aqui causar também , falta do que fazer :fuck:

 

E não é o caso de revidar. Fica a advertência tb. :good:

 

Basta notificar a moderação e esperar ela agir, ok!?! 

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bacana o vídeo Chedid ... mas confesso que tbm achei que poderia ser mais curto ... rsrsrrs ...

só vi alguns trechos ( por causa do tamanho ) ... mas me atentei quando vc fala do freio ... e confesso que fiquei confuso ...

é mais forte pq é feito pra arremessar iscas mais leves ? ... por causa da pouca distância ?

é isso ?

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Ito, obrigado pela colocação, o lance do freio é simples, para iscas leves se precisa de um carretel leve e um freio quase instantâneo, as daiwa usam o sistema magforce de 6 setores com imãs terra rara, as aldebaran bfs Tb usam um sistema de freio magnético com 6 setores e molas de avanço, a mgx já possui um sistema centrifugo de atuação contínua, com isso a MS  pediu um sistema de freio de 6 sapatas, e acredite no 3 ele para quase que no ato iscas de 5 gramas, diminuindo em muito as cabeleiras de arranque e de chegada na aguá. 

Em teoria sabemos que iscas leves, abaixo de 5 gramas deveriam ser usadas pelos molinetes, mas com a excelente adesão das carretilhas a cada dia que passa eles procuram aliviar os carretéis e aumentar a ação do freio. 

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10 horas atrás, Eduardo Chedid disse:

...  para iscas leves se precisa de um carretel leve e um freio quase instantâneo,

 

...com isso a MS  pediu um sistema de freio de 6 sapatas, e acredite no 3 ele para quase que no ato iscas de 5 gramas, diminuindo em muito as cabeleiras de arranque e de chegada na aguá. 

 

.... a excelente adesão das carretilhas a cada dia que passa eles procuram aliviar os carretéis e aumentar a ação do freio. 

interessante isso ... deixa te explicar pq ...

 

a alguns anos tive o privilégio de testar uma Chronarch Ci4 ( a famigerada e criticada por vc  ... rsrsrrs ) .... através de um Pro-Staff Shimano ...

fiquei impressionado como poder de arremesso ( com iscas leves ) dela e reparei que tinha "sapatas" na cor branca ( ao invés das tradicionais vermelhas ) ... e tbem comentei das críticas relacionadas à ela devido ao seu carretel ser pouco resistente ... através dele , fui direcionado  a  outro Po-Staff , só que da Shimano Jp ... a explicação segue : ( nas minhas palavras ) ...

 

a Chronarch é indicada à iscas mais leves , o seu carretel é de um material mais leve , justamente pra ter "menor" carga inercial ... e foi concebida pra ter o centro de gravidade mais "pra fora" ... e, com pouca massa , a aceleração se mantém mais constante e possui uma desaceleração mais uniforme ...

sabido que o arremesso se divide em 3 partes : ... a aceleração inicial ( hora que a isca traciona a linha ( não é o carretel que empurra e sim a inércia da isca que traciona ) ... a aceleração média ( constante ) e a parte final em que há a desaceleração da isca ( essa é a parte principal das cabeleiras ) ...

onde ele chegou .... as sapatas brancas são menores e de um material mais leve ( ação menor na fase inicial e mais constante na intermediária ...

como vc tem um carretel com "força inercial" maior , mas pouca massa , pra aproveitar isso , vc tem uma sapata mais leve e mais sensível , com atuação mais constante ...

tendo uma atuação mais constante , a fase final do arremesso é mais controlado  e justamente "mais solto" pra alcançar maiores distâncias ...

 

analisando o que me foi passado ... é completamente o "contrário" do que vc afirma dessa Liger ... 

se vc tem uma sapata mais forte em um carretel mais leve ,  certamente uma isca leve não tem poder de tracionar o conjunto na fase inicial ,   devido à pouca forca inercial da isca e prejudicado pela atuação mais forte das sapatas ... prejudicando totalmente o arremesso na parte intermediária e principalmente na parte final ( carretel leve - isca leve - freio forte ) .... só ver a Aldebaran que vem com 4 sapatas ( mais leves ) justamente pela aplicação dela ...

 

quanto ao carretel ... justamente pela tecnologia empregada , deram alguns problemas na pré-serie ... mas o que foi prontamente corrigida com o envio de novos carreteis aos compradores ... ( somente através das distribuidoras oficiais nos Eua ) ... e é sabido que os equipamentos por aqui são geralmente oriundos de mercado paralelo e ou através de viagens aos Eua ... daí a dificuldade de dar assistência nesses casos ...

 

mas ... sei la ... não trabalho na Shimano .... uehuheuehuehe

 

 

 

 

 

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