Ir para conteúdo

Quando "esperar" (COVID-19) se torna um saco...


Kid M

Posts Recomendados

20200320062922_660_495_-_coronavirus_brasil_arte.jpg.4f3b6b35275ed6588d36bbba0edd28b1.jpg Hoje, esse é o único jeito ! 

 

Quantos de nós repete uma rotina diária sem que haja uma previsão desta ser alterada !

Aqueles que (como eu - aposentados acima de 60 anos) estão no isolamento residencial penam...

Nossos "valores e desejos" são diferentes de uma enorme maioria da população que enfrenta o vírus.

Queremos (quase todos nessa faixa) mais aproximação da família, em particular dos netos (quem os tem).

O rodízio da cama para a sala, quer para a televisão quer para o computador, começa a gerar desalento...

Pior mesmo é ligar a televisão e independente do canal, sentir ampliar a angústia e ansiedade dos dias que virão.

Reportagens mostrando construção de hospitais de campanha em quase todos os locais é amedrontador.

Sim pois isso indica que estamos apenas iniciando o ciclo dessa longa batalha aqui no nosso país...

O computador "ilude" um pouco mais, pois podemos buscar acessos em sites onde não exista tanta menção ao vírus. 

Faltei relacionar o celular, esse sim aliado de uma intercomunicação (som e zap) com a família, amigos e o próprio mundo.

A idade nos trás algum "bom senso", mas atrela mais impaciência e desejos de realizações pelo tempo de vida que temos.

Não me refiro a "tempo de vida" como algo "piegas" e sim como um fato natural da vida de todos nós, com data indeterminada.

Tempo de espera é algo bastante útil para arrumar os armários (um saco), planejar ações "pós vírus", e por que não "sonhar".

Precisamos manter o espírito da vida no campo do otimismo, sob pena de sucumbirmos nos nossos receios e medos.

Estou pensando até em pegar todas minhas iscas artificiais e as limpar com uma escova de dentes velha e pasta de dente... 

Vou arrumar assunto para bastante tempo e certamente me xingar por ter feito tantas compras não necessárias desse "acessório".

Não sei vocês, mas escrever para mim é uma forma de relaxar as tensões do cotidiano, independente do tema abordado.

Aos que não concordam com essa linha de "recado" (aqui não há editorial) peço-lhes desculpas, pois não é essa a intenção.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse periodo de quarentena por causa do Coronavirus temos que nos reinventamos para evitar a rotina diária...procurar fazer em casa algumas coisas que nos dê prazer e lembre do que mais gostamos (pesca), aproveitar para dar um trato na tralha, eu tenho desmontado as minhas carretilhas, fazendo limpeza e lubrificação, dando uma geral nas iscas, em algumas trocando splits e garatéias....e um hobby que gosto é de fazer ou reformar alguns jigs de pêlo que as piranhas deixam "carecas"....fazendo essas coisas o tempo passa que nem percebemos.  

 

d7040a62-17d0-478f-b6ce-c5ef5b73a6a1.jpg

6e95019a-1313-4a6c-af72-7f8b0b786882.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

 A idade nos trás algum "bom senso", mas atrela mais impaciência e desejos de realizações pelo tempo de vida que temos. Kid, tomei a liberdade de copiar sua frase. Vi nela um lampejo de sabedoria que pode ser muito útil, principalmente para este que vos fala.  Verdade cristalina que ninguém estava preparado para tamanho pesadelo - falo desse virus maldito que ceifou tantas vidas em todos os recantos da terra. Tão longe e tão perto de nós. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...