Ir para conteúdo

Rio Negro - Temporada 2020/2021


Posts Recomendados

Em 07/01/2022 em 15:10, João_Medeiros disse:

Olá Rodrigo, 

 

Parece que há três dias voltou a baixar por lá, não muita coisa, mas baixando. 

 

Mas o rio ainda está muito cheio.
 

Tomara que continue assim, baixando.

 

 

Obrigado pelo feedback João! Torcer pra sorte sorrir pra quem for nesse final de temporada! Quando eu voltar vou fazer um relato!! Abraço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Água lá dentro do igapo,  uns 200 metros p dentro  , temporada extremamente complicada, hoje está mais cheio que fim de outubro...

A ralacao é certa, mais ir para o paraíso,  não tem preço,  se eu pudesse voltava p lá amanhã... Deus não conta os dias que passamos pescando... 

Pescar nas águas mágicas do rio negro, está muito além dos peixes, quando é difícil,  maus vontade tenho de voltar o mais rápido,  eu particularmente p mim , é o melhor custo beneficio em termos de pescaria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cheguei de lá dia 10/01. Subimos o Aracá até umas 3 horas acima do Curuduri. O Rio realmente está secando, porém continua muito cheio!! Na descida ainda pescamos no Demeni e no Negro!! Em resumo, passeio maravilhoso, mas em termo de peixe foi a pior pescaria q fiz na vida, nem peixe de couro saiu!! No total( 8 pescadores) não somamos 30 tucunarés, e somente 1 piraíba e 2 pirararas!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/01/2022 em 07:12, Bruno Rodrigo Nogueira disse:

Cheguei de lá dia 10/01. Subimos o Aracá até umas 3 horas acima do Curuduri. O Rio realmente está secando, porém continua muito cheio!! Na descida ainda pescamos no Demeni e no Negro!! Em resumo, passeio maravilhoso, mas em termo de peixe foi a pior pescaria q fiz na vida, nem peixe de couro saiu!! No total( 8 pescadores) não somamos 30 tucunarés, e somente 1 piraíba e 2 pirararas!! 

putz que pena que sua pescaria tenha sido tão ruim...já passei por isso algumas vezes, amazonia é Phodis, vc vai do paraiso ao inferno em 1 dia rs

 

Phodis né, operadores comemorando e propagandeando que o rio está secando (realmente está) e afluentes da margem esquerda estão tops (pelo visto não é verdade)...mas faz parte do jogo e influencia somente quem ainda não conhece aquelas bandas ....mais sorte na próxima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Dudu Chagas disse:

putz que pena que sua pescaria tenha sido tão ruim...já passei por isso algumas vezes, amazonia é Phodis, vc vai do paraiso ao inferno em 1 dia rs

 

Phodis né, operadores comemorando e propagandeando que o rio está secando (realmente está) e afluentes da margem esquerda estão tops (pelo visto não é verdade)...mas faz parte do jogo e influencia somente quem ainda não conhece aquelas bandas ....mais sorte na próxima

Faz tempo que desvinculei pescar de pegar peixe, então o q importa é que o passeio foi maravilhoso!! Tanto é que já estou com duas semanas marcadas p aquela região( novembro de 22 e janeiro de 23)!!!😁😁

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/01/2022 em 09:27, Rodrigoiguassu disse:

Bom dia amigos!!! Estou indo dia 21-01 pra Barcelos e pelo q vi a previsão é de que será uma pesca de peixes de couro !! Alguém tem notícias de lá ?? Grande abraço 

Rodrigo, bom dia meu amigo... Vamos na mesma data para lá, em qual operação vc irá? Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Guilherme Oliveira Barion disse:

barcelos secando bem! 

 

duas turmas que voltaram hj, pescaram no araca, um barco pegou 8 peixes acima de 80cm e outro 14 peixes acima de 80cm, informação de pescador que estava na turma.
 

pescador estava nos 2 barcos? pq eu já estive em semana que o operador (não citarei qual) falou que tinhamos pegado x peixes mas na verdade não foi nem metade daquilo...depois de uns anos vc desapega dessas informações...tem operador que nunca teve 1 semana ruim no barco kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dudu Chagas disse:

pescador estava nos 2 barcos? pq eu já estive em semana que o operador (não citarei qual) falou que tinhamos pegado x peixes mas na verdade não foi nem metade daquilo...depois de uns anos vc desapega dessas informações...tem operador que nunca teve 1 semana ruim no barco kkkkkkk

Tenho foto no WhatsApp de 8 acima de 80 já de um dos barcos! Rs alguns guias desta operação começou a postar foto de peixes grandes.
 

mas não passei a informação aqui para responder alguém que havia postado anteriormente, peço desculpas se assim foi compreendido.

 

que está secando é inegável! 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Guilherme Oliveira Barion disse:

Tenho foto no WhatsApp de 8 acima de 80 já de um dos barcos! Rs alguns guias desta operação começou a postar foto de peixes grandes.
 

mas não passei a informação aqui para responder alguém que havia postado anteriormente, peço desculpas se assim foi compreendido.

 

que está secando é inegável! 

 

 

eu não duvidei da sua postagem, se assim pareceu me desculpe...

 

posso ter me expressado mal.

 

por mim todo pescador arrebentava toda semana, mil peixes por dia, 100 acima de 80cm e etc, eu torço pra todos pegarem muito!!!!!

só acho estranho ter 50 operações na água e somente UMA pegar peixe, todos os barcos estão nos mesmos rios...

 

sim está baixando, não há dúvidas.mas ainda muito alto, não há dúvidas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estive em Barcelos na primeira semana de novembro ...... Semana muito fraca  e com todos os  Rios bufando !!

 

Acredito sim que possa ter saído peixes bons nesta semana em outras passadas, pois na minha também saíram alguns de 80 up para alguns guerreiros da minha turma !

 

Na verdade todos os dias tínhamos ações de peixes grandes, porém era uma chance e nada mais, com vantagem absurda para os peixes pois os arremessos e eventuais ataques ocorriam lá dentro do mato e no meio das pauleiras !! Eu mesmo perdi uns 4 gigantes que deixaram a isca enroscada na pauleira!!!

 

Mesmo com alguns troféus capturados pela turma, classifico minha pescaria como bem fraca diante de outras que já fiz por lá, pois durante toda a semana, ações de peixes médios ( entre 50  e 70 cm ) era quase que inexistente !!! Ainda assim,  eu e minha dupla conseguimos embarcar 74 tucunas sendo 01 de 76 cm , 01 de 68cm , uns 02 de entre 50 e 60 cm e todos o resto de paquinhas que nem saíram na foto (  uns 25 peixes deste total foram capturados em uma tarde dentro de uma mesma lagoa --- tudo pequeno !! 

 

Então meus amigos, bater isca das 6:00 as 18:00 para ter um ataque bom ( na maioria das vezes sem qualquer chance de sacar o danado) e meia dúzia capturas de canivetes é OSSO e desanimador !!

 

Por outro lado, não me arrependo nem um pouco de ter ido por tudo que represente esta pescaria lá pelas bandas de Barcelos !!

 

Para quem vai por estes dias, desejo todo o sucesso do mundo e se posso dar uma dica, além de curtirem cada minuto desta semana independentemente dos peixes, é de colocar em algumas iscas já consagradas  para aquela região os anzóis in line..... Talvez se eu tivesse colocado estes anzóis teria tirado alguns bitelos de dentro do mato !! 

 

um grande abraço a todos

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Alexandre,

O que vale nessas horas é o aprendizado das alternativas.

Sei que as "expectativas" sempre são elevadas nas idas para a Amazônia, principalmente a partir do rio Negro.

Locais de raras belezas, sem falar nos enormes cardumes que presenteiam (presenteavam negativo::) os grupos que fazem esse investimento de ir lá.

Já tive uma pescaria (SIRN) em que por mais que batesse iscas (e as trocasse) não consegui acertar ! Uma bosta...

Mas estar com o grupo em locais como onde estivemos, minimizou bastante...

Que as temporadas de pesca tenham a seu favor a regularidade das chuvas (e secas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Luis Caiani disse:

Rodrigo, bom dia meu amigo... Vamos na mesma data para lá, em qual operação vc irá? Abs.

Estou indo pro Demeni! Pousada Monstros do Rio!! Notícias recentes de que está semana saíram bons peixes!! Vamos torcer pra continuar baixando 🙏🙏 sorte a vc parceiro 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/01/2022 em 16:06, Kid M disse:

Pois é Alexandre,

O que vale nessas horas é o aprendizado das alternativas.

Sei que as "expectativas" sempre são elevadas nas idas para a Amazônia, principalmente a partir do rio Negro.

Locais de raras belezas, sem falar nos enormes cardumes que presenteiam (presenteavam negativo::) os grupos que fazem esse investimento de ir lá.

Já tive uma pescaria (SIRN) em que por mais que batesse iscas (e as trocasse) não consegui acertar ! Uma bosta...

Mas estar com o grupo em locais como onde estivemos, minimizou bastante...

Que as temporadas de pesca tenham a seu favor a regularidade das chuvas (e secas).

Pois é Mestre Kid !!

 

Lembro de um relato que vc fez de uma de suas pescarias em SIRN .... Acho que foi sua última  para o médio Rio Negro ( com a promessa de não voltar mais para lá rsrsrs ) !

Realmente a cada empreitada que fazemos  adquirimos inúmeras experiências e aprendizados !!

Particularmente, acho que já conheci ( a seguir cenas da próxima pescaria rsrs ) quase que todas as facetas relacionadas a condições de pesca da região de Barcelos!

De todas as minhas empreitadas por lá, tive apenas uma oportunidade de pegar uma semana realmente maravilhosa, daquelas que vc chega a correr dos cardumes de pacões de tanto que já pegou, visando apenas os gigantes . A maioria das outras semanas foram satisfatório em questão de peixes...... Por outro lado, em 2019 no rio Cuiuni /Alegria , tive a pior experiência de todas, onde pude me deparar com um repiquete de "VERDADE"!! Foi somente naquele ano que acreditei  que naquela condição não se pega peixe nem para o almoço ( se fosse o caso )! Acho que nunca pegarei situação pior,,,, Pode ser igual, mas pior acho que será impossível !!

Então meu amigo, depois do que passei em 2019, qualquer coisa para mim é lucro kkkk !! Como já disse na postagem anterior, atualmente minhas expectativas para a semana de pesca, tem como foco principal o meu descanso, o privilegio de estar ali e principalmente pelas amizades que construimos ! 

Sem qualquer tipo de demagogia, a soma destes pontos relativizam para mim a ideia do que é uma pescaria ruim ou maravilhosa!  Digo isso pois já fiz pescarias ruins que foram boas de peixes e não tão agradáveis em função de alguns membros do grupo, e outras pescarias muito agradáveis  como as de 2019 e 2021 que foram  fraquíssimas de peixes e com uma turma sensacional !! 

Este é meu pensamento atual .... Tenho um alvará da esposa por ano para pescar na Amazônia , então se Deus quiser, independentemente de como estiver a temporada, estarei lá novamente em 2022!! 

 

Um grande abraço e feliz ano novo !!

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre,

Você me lembrou de algo que estava começando a ser esquecido... bang::

Que coisa indescritível aquela pescaria a partir de SIRN...

Perdi o entusiasmo e até mesmo o propósito de retorno nesses lugares.

Depois disso remodelei minhas prioridades e mesmo em sendo pontos amazônicos, tem sido diferentes dos encontrados no rio Negro e arredores...

Gostei MUITO da experiência no Sucunduri ! Muito peixe e um esquema campeão de atendimento, deslocamento e "chegar no peixe".

Este ano, na nossa 30ª viagem, vamos conhecer o rio Aripuanã, que era nosso objetivo no ano passado e precisou ser adiado (pandemia).

Vamos ver se consigo trazer um bom relatinho desse "novo" (?) destino que começa a ser mais conhecido... 

Quando postar entrarei nos detalhes... até lá, melhor ficar "no silêncio" (apenas por conta da minha posição de Moderador aqui no Fórum). 

Que também você desfrute do "seu alvará de pescaria". :amigo: 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!!

 

Abriram o ralo do Rio Negro.

Medição hoje 4,58.

Baixando mais que 10 cm por dia.

Continuando assim na próxima semana baixa de  4 m.

Acho que vai ser top em fevereiro.

 

image.png.0612108d9cb8984fdeecbfe5ceeedc57.png

 

image.png.78f220634d1cc23946e8ae0bfe6e3046.png

 

 abs

 


Anexo, historico desde 2007.

 

nivel Rio Negro Barcelos 2007 2021 (3).xlsx

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, amigos...

Estou partindo hoje para Manaus, amanhã, se Deus quiser estaremos em Barcelos.

Assim quem possível, compartilho com vocês as informações.

Tenho um amigo que está no Heribert esta semana e me falou que está secando forte mesmo e saindo bastante peixe.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Fala pessoal, boa tarde,

 

Voltei sábado de Barcelos.

 

Negro secando forte mesmo, decidimos ir até a região do Paranã da Floresta.

 

Porém, quando chegamos lá, na quarta-feira estava pegando um pouco de água já. Tivemos informações que São Gabriel e Santa Isabel estavam enchendo (não sei se conferem).

Tivemos muita ação de peixe nesses dias, média de 50 tucunarés por dia, 18 peixes acima de 70 cm, nenhum 80 up, porém um lindo Açu com 76 cm, 23lbs, uma placa de peixe.

O tempo não estava "tão" bom, no sábado mesmo, choveu o dia todo, o restante dos dias variou entre chuvas, tempo nublado, bastante sol, mas isso acabou influenciando na temperatura da água, que não estava aquele "caldo" e consequentemente o peixe estava manhoso.

Desta maneira, tivemos pouquíssimas ações na hélice, os bichos estavam entrando num trabalho bem lento de stick e ai a T20 e as Bonnies 107 e 128 mataram a pau. 90% dos peixes saíram nestas iscas.

 

Depois volto com um relato...

 

Valeu...

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Luis Caiani disse:

Fala pessoal, boa tarde,

 

Voltei sábado de Barcelos.

 

Negro secando forte mesmo, decidimos ir até a região do Paranã da Floresta.

 

Porém, quando chegamos lá, na quarta-feira estava pegando um pouco de água já. Tivemos informações que São Gabriel e Santa Isabel estavam enchendo (não sei se conferem).

Tivemos muita ação de peixe nesses dias, média de 50 tucunarés por dia, 18 peixes acima de 70 cm, nenhum 80 up, porém um lindo Açu com 76 cm, 23lbs, uma placa de peixe.

O tempo não estava "tão" bom, no sábado mesmo, choveu o dia todo, o restante dos dias variou entre chuvas, tempo nublado, bastante sol, mas isso acabou influenciando na temperatura da água, que não estava aquele "caldo" e consequentemente o peixe estava manhoso.

Desta maneira, tivemos pouquíssimas ações na hélice, os bichos estavam entrando num trabalho bem lento de stick e ai a T20 e as Bonnies 107 e 128 mataram a pau. 90% dos peixes saíram nestas iscas.

 

Depois volto com um relato...

 

Valeu...

Abraços!!!

top Luis!!

obrigado pela informação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Luis Caiani disse:

Fala pessoal, boa tarde,

 

Voltei sábado de Barcelos.

 

Negro secando forte mesmo, decidimos ir até a região do Paranã da Floresta.

 

Porém, quando chegamos lá, na quarta-feira estava pegando um pouco de água já. Tivemos informações que São Gabriel e Santa Isabel estavam enchendo (não sei se conferem).

Tivemos muita ação de peixe nesses dias, média de 50 tucunarés por dia, 18 peixes acima de 70 cm, nenhum 80 up, porém um lindo Açu com 76 cm, 23lbs, uma placa de peixe.

O tempo não estava "tão" bom, no sábado mesmo, choveu o dia todo, o restante dos dias variou entre chuvas, tempo nublado, bastante sol, mas isso acabou influenciando na temperatura da água, que não estava aquele "caldo" e consequentemente o peixe estava manhoso.

Desta maneira, tivemos pouquíssimas ações na hélice, os bichos estavam entrando num trabalho bem lento de stick e ai a T20 e as Bonnies 107 e 128 mataram a pau. 90% dos peixes saíram nestas iscas.

 

Depois volto com um relato...

 

Valeu...

Abraços!!!

Amigo e os jigs deram resultado, quais tamanhos e cores de sua preferência? Abraço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...