Ir para conteúdo

TRAIRAO (IMAKATSU) OU LOBÓ (BLANC FISH)


Luciano Cambraia

Posts Recomendados

EIS A QUESTÃO

E ai BIGUAZADA o que fazer será que o resultado é o mesmo o chega a ficar bem pariado , ou é melhor tirar o escorpiao do bolso ou mesmo tirar de onde nao tem ahuahuhauah.

O que me dizem?????

Pelo que já foi falado sobre as iscas aqui...

O resultado é bem semelhante, contudo a Lobó é bem mais frágil!!!

Se pegar em uma pedra... já era!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Zoio! blz?

Então sou fã de carteirinha da Trairão original da Imaktsu, porém a algum tempo uso a lobó, a única diferença como o jpsjean comentou é a matéria prima, muito seca, com isso bateu em pedra, pau, etc... o risco é muito garnde de perder, nessa última minha pescaria em Serra da Mesa (jan/2009) foi o arregasso com a lobó osso e cabeça verde-limão! Da uma olhada nos vídeos abaixo e qualquer coisa estamos ai parceiro!

Depois entra no youtube e digita ROSGAM tem vários que filmei pegando com a lobó!

Abraxxxxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isca é feita pra arremessar na água...!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Sou fã da trairão.... tenho 3 quebradas tb por conta de pancada e 2 lobos que ainda não acertei em pedra..até por que o material não permite...o fabricante ficou de alterar o material para resolver esse problema.!!

Tecnicamente tem diferenças, a trairão o som é mais seco e mais forte...e a lobó zara melhor, mas o som é mais suave....por conta até do material....

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive 3 iscas da Blanc Fish. Uma entrou água rapidamente. Outra quebrou um pedaço do plástico próximo ao pitão, usei pouquíssimas vezes, te juro que nem sei como apareceu, pois vi em casa. Outra acertei um raiz de árvore e quebrou, tá certo que o erro foi meu.

Ia para SM que não vingou e um amigo me emprestou duas lobós, uma tava furada de fábrica.

Eu não compro mais Blanc Fish!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comédia Marquinhos...Eu estou contigo...Arremessar uma isca de mais de 30g, a 10 metros, que sejam, direto num tronco ou, pior ainda, numa pedra, e ainda reclamar dela se quebrar??

Particularmente eu não gosto da trairão, nem original, tampouco genéricas, simplesmente por achar que elas pegam pouco peixe, ou pegam bem menos que outras iscas. Após cinco pescarias em que usei/presenciei seu uso, ainda não vi a circustância que essa isca faça a diferença, se destaque em relação às outras...Para mim, um jumpin' minnow (qqer um, rebel, moro deconto, kv) dá de mil a zero...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comédia Marquinhos...Eu estou contigo...Arremessar uma isca de mais de 30g, a 10 metros, que sejam, direto num tronco ou, pior ainda, numa pedra, e ainda reclamar dela se quebrar??

Particularmente eu não gosto da trairão, nem original, tampouco genéricas, simplesmente por achar que elas pegam pouco peixe, ou pegam bem menos que outras iscas. Após cinco pescarias em que usei/presenciei seu uso, ainda não vi a circustância que essa isca faça a diferença, se destaque em relação às outras...Para mim, um jumpin' minnow (qqer um, rebel, moro deconto, kv) dá de mil a zero...

Pois eh, Michel....

Mas to de onda mesmo.... só pra zuar....kkkkkk

De fato o grande pecado da blanc foi lançar uma isca sem esses teste...de resistência do material... se não tomar cuidado ela quebra.....

Agora eu sapatiar e dizer que nunca vou comprar isca da marca é de Rebeldia...hehehehehehe ..até por que eu tenho diversas outras iscas da marca que nunca quebraram e são excelentes..!!!!!

Concordo contigo...acertar uma isca de 30g em alguma coisa, é morte na certa...hehehehehe, as minhas trairões tão tudo detonada...algumas nem é por pau e pedra, é porrada de peixe mesmo..outras, por pancadas de arremessos mongóis...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Sobre a eficiência, concordo Michel, ela não é produtiva.... a questão que quando vem é só marruco.... ela dá uma selecionada no peixe....!

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu e o Popper pescamos uma manhã com estas iscas no Xingú.

Ele com uma Lobó verde limão e eu com uma trairão osso. Tivemos resultados muito semelhantes entre as duas iscas, com várias ações e capturas de tucunarés médios.

Agora, na minha humilde opinião, se você quiser usar uma zara grande e barulhenta, a Dr. Spook da KV tem custo-benefício insuperável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vou dizer minha opinião na prática. Ainda não tive a oportunidade de pegar nenhuma peixe com a lobó, e fui pegar meu primeiro Tucunaré na Traírão no mês passado. Isso porque resolvi insistir na isca.

Sobre a Lobó, conheço a fragilidade da isca somente por relatos e avisos de amigos, pois eu mesmo nunca arremessei a isca em pedra ou em pau. Já arremessei na beirada, onde tem terra e cascalho, mas não aconteceu nada.

Mas fiquei sabendo que as que estão sendo fabricadas agora são mais resistentes pois tiveram o ABS introduzido em sua formula.

Mas já vi pessoas pegando peixe com ambas as iscas.

Acho que gosto vai de cada um.

Quem tem bala na agulha e pode comprar uma trairão por R$55,00 nos forums (isso se os fominhas de iscas não comprarem primeiro) ou até R$75,00 em alguma loja deve comprar. Mas vale a pena ter em sua caixa de pesca ambas, não para comparar, mas sim como Back-up.

Eu particularmente tenho 2 Trairão e 2 Lobós. Até hoje só peguei com a Trairão por questão de ver algums amigos pegando com ela e querer ver se o tenho o mesmo resultado. Mas em minha prôxima pescaria. Irei usar mais a Lobó para ver o resultado.

Tem que lembrar tb que se o Peixe está comendo, ele não vai olhar a marca da isca. Se jogar um pedaço de cabo de vasoura pintado de branco, ou com papel aluminio colado nele e umas garateias. aposto que pega peixe. uhauhahuauhahuauhauhauhahua.

Vantagens da Trairão:

Barulho;

Mais resistente que a lobó. (não significa que é uma isca resistente, pois já vi várias rachadas e entrando água).

Desvantagens da Trairão:

Preço muito alto;

Resistência comparada com outras iscas semelhantes.

Vantagems da Lobó

Menor Preço.

Ele tem um nado em Zara melhor que a Traírão.

Desvantagens da Lobó

Baixa Resistência contra impacto.

Eu também acho que condenar a marca por conta de uma isca. É perder a oportunidade de pegar bons peixes com outras iscas. Eu mesmo tenho uma pequena Zara e um Popper da Blanc Fish que já estão toda detonada de tanto peixe que já pegaram!

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comédia Marquinhos...Eu estou contigo...Arremessar uma isca de mais de 30g, a 10 metros, que sejam, direto num tronco ou, pior ainda, numa pedra, e ainda reclamar dela se quebrar??

Tenho Dr Spock com anos de uso, que já pegaram muitos peixes, muitas pedras, muitos troncos e enroscos, e continuam firme e forte, funcionando perfeitamente, por isso eu reclamo mesmo e acho este um grande defeito da isca lobo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me parece que o processo de "generalização" na Blanc Fish é que não é correto !

É verdade que as Lobós ( primeiras ) saíram com deficiência na sua resistência, e mais que isso, o empresário buscou uma alternativa, que parece já ter sido lançada no mercado !

Já usei diversas iscas da Blanc Fish com bastante eficiência inclusive !

Em Barcelos ( Dez 2008 ), a cópia da Sub Walk da Rapala se revelou como a grande matadeira da pescaria, sendo superior inclusive a original ! Não tive isca partida ou com defeito, muito pelo contrário, tive-as bastante judiadas... ( e não fui só eu ! ).

Sou dos que "briga por qualidade", mas também reconheço o estágio de alguns dos nossos fabricantes ( principalmente em relação a outros ).

Acho importante que essas constatações de "fragilidade" ( e outras do tipo ), continuem sendo apresentadas, até para que os responsáveis possam aprimorar seus produtos !

Trata-se de um segmento da mais alta importância, e que precisamos - cada vez mais - incentivar que aconteça !

Nada de "exclusividade", mas que apure o desejo ( que deve ser de todos que pescam ) de ter iscas efetivamente de qualidade, não apenas em resistência e funcionamento, mas também quanto a produtividade !

Exemplos como os já demonstrados pela Jennerlure, Deconto, KV, Borboleta, precisam ser - cada vez mais - seguidos !

teremos a ganhar com isso... wink

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me parece que o processo de "generalização" na Blanc Fish é que não é correto !

É verdade que as Lobós ( primeiras ) saíram com deficiência na sua resistência, e mais que isso, o empresário buscou uma alternativa, que parece já ter sido lançada no mercado !

Já usei diversas iscas da Blanc Fish com bastante eficiência inclusive !

Em Barcelos ( Dez 2008 ), a cópia da Sub Walk da Rapala se revelou como a grande matadeira da pescaria, sendo superior inclusive a original ! Não tive isca partida ou com defeito, muito pelo contrário, tive-as bastante judiadas... ( e não fui só eu ! ).

Sou dos que "briga por qualidade", mas também reconheço o estágio de alguns dos nossos fabricantes ( principalmente em relação a outros ).

Acho importante que essas constatações de "fragilidade" ( e outras do tipo ), continuem sendo apresentadas, até para que os responsáveis possam aprimorar seus produtos !

Trata-se de um segmento da mais alta importância, e que precisamos - cada vez mais - incentivar que aconteça !

Nada de "exclusividade", mas que apure o desejo ( que deve ser de todos que pescam ) de ter iscas efetivamente de qualidade, não apenas em resistência e funcionamento, mas também quanto a produtividade !

Exemplos como os já demonstrados pela Jennerlure, Deconto, KV, Borboleta, precisam ser - cada vez mais - seguidos !

teremos a ganhar com isso... wink

È muito bom houvir a voz da experiência , e tambémuma coisa posso lhes dizer cada pescaria é um acontecimento diferente , vc tem que ter palpite e se o peixe bater valeu se não paciencia e dalhe braço. Mas só sei de uma coisa em 2007 no fontoura na barra do xingu dei tantos arremessos que meu braço até inchou tive até que enfaixar os peixes não estavam batendo de jeito nenhum já no quarto dia nao estava aguentando mais e parti para os peixes de coro isca parada , foi até que peguei uma cachara de 1,20 m que esta postada aqui no biguá mas vai aí CADA UM COM A SUA ISCA AHUAHAHAUHA.Vou levar uma de cada agora em maio no xingu , e se eu for pro Teles Pires em março que acho que vai rolar espero levá-las também pra ver o que rola , mas valeu kid e toda moçada ai pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kid falou tudo!

Com certeza dr. spock jr., jumping minow, etc... são jóias eternas, indiscutível a eficiência dessas iscas, mais volto a afirmar....Trairão e Lobó são animallllllll também!!! não tem pra ninguém, pode levar de preferência a bone (osso) que irá se dar bem, inscista nessa isca, não existe diferença alguma entre elas, só o material inferior na Lobó, mais como comentado devemos arremessar é na água e não em pau ou pedra!

Tomara que essa mehorada no material venha logo pois a Trairão parou de fabricar! Confirmação enviada pela Imakatsu em e-mail resposta!

Abraxxxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...