Ir para conteúdo

AJUDA - Qual carretilha comprar?


Posts Recomendados

Sei que pediu shimano aí, mas eu uso e gosto mto da Abu Garcia Revo Rocket. Acho ela mais "parruda" e tem o recolhimento mais rápido para aguentar arremessar hélice o dia todo, helice são pesadas, não achei uma shimano que me adaptasse nessa função. Não colocaria nenhuma metanium por exemplo para essa função.. mas é questão de gosto, deve ter alguém que usa e gosta.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucao, como o seu intuito é puxar hélice, eu escolheria um trator( curado ou slx)! A Shimano tem outras carretas bem mais top, mas não aguentam o tranco arrastando hélice pesada por muito tempo. Agora uma outra opinião, dá uma olhadinha nas outras marcas q possivelmente " vai dar bom"!! 😂😂😂

Ah, já fui shimaneiro doente( mas isso passou)!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compartilho da mesma opnião do nosso amigo @VitorMorais iria de rocket e esqueceria shimano, abu gracia e daiwa tem hoje uma qualidade muito superior as shimanos. Falo por expecianecia proprio, já tive 2 metanium dc e xl, curados, e nenhuma delas é superior a uma abu garcia ou daiwa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra botar ainda mais fogo aqui na discussão, estou alinhado com a galera acima!

 

Não iria de Shimano, iria de Abu Garcia Revo Rocket (uso ela) ou Daiwa Zilion. Mmbas possuem estrutura mais robusta e maior velocidade de recolhimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daiwa Tatula 80 xs melhor custo benefício, coroa de bronze, carretilha confiável, excelente pegada encaixa na mão,  arremessa muito, TWS, 8:1.1, corpo muito parecido com as Steez 

 

Screenshot_20240103_125449_Chrome_1.jpg

De todas as carretilhas que já tive (e não foram poucas) essa é a que tem a melhor pegada isso faz diferença no final do dia

20240103_132244_1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu testei muita carretilha, Zillion, revo EXD, steez.. .. prefiro e padronizo Metanium pois arremessa como nenhuma outra, para mim, e a maciez, compacta, a tamanho 150/151 tem boa capacidade de linha.. e nunca tive problema com a suposta fragilidade dela nem com a escassez e valor elevado de peça, pois sou cuidadoso.. porém ela não é feita para aguentar isca pesada como hélice, de fato

 

As iscas de hélice por serem pesadas, arremessam facilmente, então isso não seria um problema

 

A questão seria mais a resistência, ergonomia, formato, tamanho da manivela, knobs.. e também a velocidade.. há quem diga que 10 atrapalha.. que o ideal seria 8.. para mim não muda tanto.. que a de 8 é mais versátil, sim.. mas o objetivo aqui é montar um conjunto específico, então não vejo prejuízo em 10

 

na teoria, as mais indicadas de cada uma das 4 marcas seriam bantam, zillion (esta é a pior ergonomia para minha mão dessas 4), revo rocket (esta para mim tem a manivela um pouco curta) e lubina black widow GTX

 

ou seja, é muito pessoal

 

mas como o colega tem uma preferência por Shimano iria de Bantam, inclusive é a indicação da Shimano BR para iscas de hélice.. mas vale dar uma sentida em mãos primeiro

 

abç!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/01/2024 em 08:39, Joao Manoel Leonello Lucas disse:

Compartilho da mesma opnião do nosso amigo @VitorMorais iria de rocket e esqueceria shimano, abu gracia e daiwa tem hoje uma qualidade muito superior as shimanos. Falo por expecianecia proprio, já tive 2 metanium dc e xl, curados, e nenhuma delas é superior a uma abu garcia ou daiwa.

Também iria de Rocket...

Uso a Tatula Type R e acho muito mais parruda do que as Shimano (e olha que sou fã e viciado nas shimano).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Joao Paulo ML disse:

Zillion (esta é a pior ergonomia para minha mão dessas 4

 

ou seja, é muito pessoal

 

Antes de mais nada é o que vc escreveu acima é muito pessoal, já tive muitas Abus, Rocket, Premier, Stx (baita carretilha) Sx, Mg, Mgx e outras, gosto muito da mecânica, do arremesso mas vendi todas devido ao relevo que elas tem na tampa exatamente onde se pega, isso afasta a mão do centro da carretilha, e como trabalho a isca engolindo a carretilha totalmente com a mão isso se torna fastioso, mas é  como tu falou é gosto, se não fosse esse problema (pra mim) acho que teria uma Stx e uma Mgx.

Screenshot_20240104_123142_Chrome_1.jpg

 

O que mata nas Abus é essa "sobra" lateral, acho que essa quina que me incomoda 

Screenshot_20240104_131452_Chrome_1_1.jpg

 

Eu pesco o tempo todo assim por isso me incomoda aquela lateral 

20240104_135146_1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se faz questão de shimano, iria na Metanium B 150 MGL, ou Bantam MGL. (As mais tops) se quiser economizar, vai de Curado 200 ou 150 ou Scorpion MGL.

Tem outras opções tops de outras marcas, eu gosto muito de abu garcia (atualmente só uso abu nos meus conjuntos), se tivesse oportunidade de ter os melhores equipamentos pra AM, iria de Revo Rocket, Revo EXD, Revo Ike, ou Revo STX.

Daiwa tem as zillions (absurdamente tops!!) Se quiser economizar vai nas Tatulas 100.

Marine tem a lubina GTX e a Legacy GTS. 

Opções tem de sobra

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/01/2024 em 16:58, LucaoCR disse:

Pessoal, estou adquirindo uma Waka Custom Rods Tucuna Hélice 17-25 lbs e gostaria de saber qual carretilha indicam para fechar o conjunto? De preferência Shimano.

Cara eu uso para hélice shimano SLX XT 151 XG. Recolhimento 8:1. Não gosto de carretilha rápida demais. Fui em 3 temporadas com ela e aguentou bem. Se fosse para ir em outra hoje. Acredito que daria uma chance para a Daiwa Tatula, me parece mais reforçada inclusive, aquele distribuidor de linha dela, me agrada muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em Barcelos normalmente uso duas varas 20 libras para outras iscas (nestas uso as carretas mais tops Daiwa e Shimano) e deixo uma Enzo 25 para hélices. O que fiz foi comprar uma Lubina Black Widow (ainda era a antiga) por ser mais barata para um trabalho mais "pesado" e só uso ela pra hélice na Amazônia; vem aguentando bem há umas 6 ou 7 temporadas já e fevereiro vai pra guerra de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...