Ir para conteúdo

Vara p/ pesca dos grandes de couro...


Jean

Posts Recomendados

Estou observando em alguns sites de vendas de materiais e estou na dúvida...

Qual a libragem e tamanho recomendado de vara p/ pesca de grandes peixes de couro em locais com muita estrutura???

Existe muita coisa no mercado... por exemplo:

Estava olhando uma vara Catalina da Okuma com resistência entre 30/60lbs e 1,68m... mas acabei achando a vara um pouco curta e de libragem baixa!!!(também tem essa vara de 40/80lbs de 1,80m, mas a dúvida impera...)

Como nunca pesquei grandes couros... e minha intenção de montar uma tralha específica está cada dia maior, resolvi pedir opiniões!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depende doq tu procura... eu compraria uma evolution GT... ou aquelas Giant Catfish... e mandaria montar com passadores e reel seat fuji... hehehehe

Até pensei nisso... Só que a Catalina já tem todos os passadores maciços!!!

Daí, poupa trabalho... comparado com a Evolution!!!

A Giant Cat Fish é um espetáculo de vara, só que está até mais cara que a Catalina e levando em consideração os componentes que são de série na Catalina... fica meio difícil escolher a vara da MS!!!

Como carreta estou entre a Black Max 30 ou a Convector da Okuma!!!(São praticamente iguais na capacidade de linha, na relação de recolhimento, no material do chassi e o preço bem semelhante!!!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara compra um dessa http://www.sugoibigfish.com.br/vara-shimano®-trevala®-tvs58xxh-80-200lbs-molinete,product,0022255085816.aspx

com essa ai não tem jau .pirarara ou piraiba que vc tão ranca ..

Boa Arthur...

Só que essa é um pouco cara... A Catalina está na faixa de R$ 220 a 250,00!!!!

Mais alguém??? seila:: seila:: seila::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jp, eu montei um conjunto que já usei 3 vezes na pesca de grandes bagres e a nota é 10.

Uma vara evolution GT 40-80lbs com um molinete BG60. Eu pesquisei muito e não achei custoxbenefício melhor. Não tenho do que reclamar e nem tenho necessidade de trocar nenhum dos dois elementos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jean,

Eu prefiro usar carretilhas pela maior capacidade de monofilamento, linha que considero mais apropriadas para esse tipo de pescaria. As evolution GT e Giant CatFish são baratas, mas os passadores são lamentáveis. Podem aguentar, mas podem "abrir o bico" na hora que vc estiver com seu troféu na ponta da linha. No site da MS está anuciada a vara Evomax, com bons passadores, mas ainda não vi para vender. Outra alternativa, varas da Penn, como a Mariner pra 80 lbs, um canhão. joia:::

As okuma eu vi uma vez, mas não conheço a qualidade dos passadores.

Qto às carretilhas, a Okuma eu não conheço, mas a Black Max eu já vi em ação. Não recomendo, pode te deixar na mão na pescaria e o freio dela é muito ruim, a linha sai aos trancos. Conada

Infelizmente no preço dessas, acho pouco provável que vc encontre uma carretilha que aguente bem. Eu uso as Shimano Tekota 700 e 800. Tbm são ótimas as Penn GTI. joia:::

Se optar pela vara evolution ou giant catfish, compre passadores de hardloy e mande trocar. Mas procure alguém que faça a troca com resina de primeira. legal::

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para carretilha eu tenho uma evolution de 60 lbs e uma milenium da pesca Brasil 80 lbs, até agora nenhuma me deixou na mão, a da pesca brasil é muito robusta, um verdadeiro ranca toco. Quanto a evolution eu gosto dela, é bem leve, mais a ação dela é lenta pro porte da vara, na hora de dar aquela confirmada a varaenverga demais.

Quanto a carreta como o Cleison falou o freio da black max pode te deixar na mão, eu gosto das pen e das abu BG 9000/1000

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depende doq tu procura... eu compraria uma evolution GT... ou aquelas Giant Catfish... e mandaria montar com passadores e reel seat fuji... hehehehe

Até pensei nisso... Só que a Catalina já tem todos os passadores maciços!!!

Daí, poupa trabalho... comparado com a Evolution!!!

A Giant Cat Fish é um espetáculo de vara, só que está até mais cara que a Catalina e levando em consideração os componentes que são de série na Catalina... fica meio difícil escolher a vara da MS!!!

Como carreta estou entre a Black Max 30 ou a Convector da Okuma!!!(São praticamente iguais na capacidade de linha, na relação de recolhimento, no material do chassi e o preço bem semelhante!!!)

As CAtalinas q vi até hj achei elas com os passadores e ponteira pequena...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jpsjean,

Tem uma vara interessante a custo muito em conta com passador de roldana

http://akipesca.webnode.com/varas/varas ... lha/sumax/

Não conheço a loja ou vendedor, mas o produto tá muito barato.

Comprei a vara acima e gostei muito dela.

O acabamento é muito bom e o corpo é fibra de vidro maciça.

Os passadores são bem reforçados.

Achei o melhor custo x benefício no momento.

APROVADO.

Flávio Oliveira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jean, tenho uma MS Evolution até 80 lb, uso com uma calcuta 700b. Meu pai usa a mesma vara, com uma Abu 9000. Meu companheiro de pesca Daniel também usa essa mesma vara com uma carretilha Shakespeare Tide Water. Todos usamos multi filamento 80 ou 100lb. Cara, somando nós três, já pegamos muitos peixes de couro com ela, muitos mesmo, incluindo pirararas de cerca de 20, 25 e 35 kg, jaus de 20 e 30 kg, piraibas de 25, 60 e 100 kg entre outros. Os problemas que aconteceram nos últimos 3 anos de uso foi que na minha estragou a ponteira em uma pescaria e a do Daniel estragou um passador. Coisa simples de resolver, como sempre ando com ponteiras e alguns passadores sobressalentes na tralha, nada que comprometesse.

Por tudo isso, acho que a vara tem ótimo custo benefício, recomendo ela tranquilamente. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...