Ir para conteúdo

Olá amigo que está de passagem pelo Fórum Turma do Biguá (FTB).

É um enorme prazer tê-lo em nossa casa. O fórum é aberto a todos. Pra nós, tê-lo participando é sempre um prazer. Para utilizar nossa plataforma em sua totalidade, basta clicar em CADASTRE-SE e siga os passos seguintes. É fácil e em poucos segundos você estará interagindo com todos.

Para aqueles que já se cadastraram mas não se recordam dos seus nomes de usuário, SOLICITAMOS QUE NÃO EFETUE UM NOVO CADASTRO. Basta enviar um email para fbigua@gmail.com nos informando os dados que vc se recorda, que em pouco tempo resetaremos seu perfil e enviaremos os dados para você.

Qualquer dúvida basta ser enviada para o mesmo email acima mencionado.

Att. Equipe de Moderação do FTB

Fabrício Biguá Fabrício Biguá

Bem vindo ao Fórum Turma do Biguá

Sinta-se em casa. O Fórum Turma do Biguá há mais de 10 anos é a casa do pescador esportivo. Você encontrará milhares de informações sobre a pesca esportiva, náutica, camping, e tudo o que envolve o esporte mais praticado no Brasil. Contamos com a sua participação para deixar o nosso blog fórum ainda mais interessante. Seja muito bem vindo!!!

Confira os mais de 4.000 relatos postados pelos nossos amigos

Clique aqui e vá direto para a sala dos Relatos de Pescaria. São milhares de belíssimos relatos repleto de fotos, paixão e muito peixe grande. Aproveite para eternizar sua pescaria, publicando detalhes sobre a sua aventura.
Acesse agora

Apaixonados pelo Tucunaré Açu

Adoramos a pesca esportiva em todas as suas modalidades, independente do peixe escolhido, mas temos uma paixão especial pelo tucunaré de olhos vermelhos. Navegue em nossas páginas e saiba tudo sobre eles.

Mas esportividade é a nossa razão de ser

Pequenos, grandes, bagróides, redondos?!?! Não importa.

BASSBOAT BRASIL

Mais uma marca registrada do FTB. O Bassboat Brasil é o único fórum do Brasil que traz tudo sobre os barcos de pesca esportiva de alta performance.
Acesse agora
  • +27 °C
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Fabrício Biguá

PROIBIÇÃO - Megas anúncios ilegais em nossos classificados.

Posts Recomendados

Imagem Postada

Sobre os MEGA ANÚNCIOS DE ISCAS E PRODUTOS CONTRABANDEADOS.


Olá amigos do FTB q desejam anunciar seus produtos na nossa sala CLASSIFICADOS...
Gostaria que todos lessem com atenção o que vou dizer abaixo.
Tentarei mostrar-lhe a opinião do nosso fórum a respeito de MEGA anúncios de iscas e produtos de pesca:


arrow:: O FTB irá cobrar dos seus anunciantes?
Resposta: Não. O FTB continuará a não cobrar de seus usuários. Para isso pedimos apenas que eles postem em nosso fórum, contribuam e ajudem a deixar o nosso fórum ainda melhor.
arrow:: Não queremos aqui usuários que tem como objetivo APENAS ganhar um trocado.



arrow:: Nosso fórum não apóia o contrabando/descaminho de iscas por quem quer que seja.
Motivo: Além dos nossos lojistas brasileiros pagarem impostos absurdos ao Governo para se manterem abertos ainda terão que concorrer com pessoas físicas que adquirem suas iscas mais diversas formas? Injusta essa concorrência. O nível de comprometimento com a atividade pesqueira de quem oficialmente vive dela é bem diferente de quem apenas vende suas milhares de iscas e produtos contrabandeados.
Ou será que alguém tem dúvidas disso?!?! ( empregos, garantia, impostos, patrocínios, crescimento do mercado interno e consequentemente a importação/fabricação de novos produtos e tecnologias, e por ai vai ).



arrow:: Mas Fabrício, vários lojistas/distribuidores/representantes adquirem suas iscas através do contrabando/descaminho. Alguns "esquentam" essas iscas, outros não, então, estamos fazendo a mesma coisa.
Resposta: Bem lembrado, eles esquentam essas iscas, esquentam suas Notas Fiscais, cabe ao Governo tb dar um jeito de descobrir isso...
Ah, outra coisa, os grandes representantes tem um corpo jurídico forte e "espertinho"..... podem dar um jeitinho de atrapalhar o bom andamento do nosso fórum, então, se não ganhamos nada com essa venda, também nos damos o direito de "não comprarmos" briga com ninguém.



arrow:: Mas Fabrício, vc é maluco? Todos querem seus fóruns movimentados, agitados e com o maior número de usuários/tópicos possível, e o que você está fazendo irá espantá-los, você não estará indo na contramão do desenvolvimento/notoriedade do seu fórum?
Resposta: A qualidade de um fórum não é diretamente proporcional ao seu número de usuários, buscamos sim, a qualidade, e não, o comércio informal.
Vamos ilustrar isso com esse exemplo:
arrow:: Um usuário "X" descobre uma forma de contrabandear milhares de iscas excelentes da Escandinávia...
Ganha um dinheirão com as vendas, atrapalha o mercado interno formal e tals, mas está colocando comida na mesa dele, ok?!??!
Pois bem... depois de alguns meses vários usuários, vendo o colega ganhando muito com isso, começam a fuçar na internet, aprendem como o esquema funciona e de forma invejosa, vão lá, e começam a fazer a mesma coisa, ou seja, os lucros do primeiro vão diminuir, e a pressão no mercado interno formal irá aumentar.
Agora vem a melhor parte, ou melhor, a pior.
Depois que uma pancada de iscas começarem a encalhar eles, me refiro a todos os vendedores informais, para não empatarem o dinheiro "investido", irão vender seus produtos a PREÇO DE CUSTO, ou seja, irão "prostituir" o mercado.
Depois de vários meses, ou até anos, o mercado interno formal não aguentará a concorrência desleal, sabe o que irá acontecer? Eles irão fechar as portas...
E os espertinhos que ganharam muitooo com tal prática, depois que perceberem que a concorrência desleal também está abalando suas vendas irão sair do mercado...kkkk...
Pois é....mas o problema ficou para todos os pescadores resolverem.



E Fabrício, por último, porque você está fazendo isso, não seria mais fácil você também ganhar um DIM-DIM "com anúncios?
Resposta: Esse é o diferencial do nosso fórum.
Ah, mas também não vou mentir, na verdade eu não vivo da pesca, sou apenas mais um pescador apaixonado por ela, e segundo, por não ter dinheiro para pagar advogados quando a bomba estourar na minha cabeça. doeu::
Um dia os fóruns/sites entrarão em colapso por apoiarem ou se fazem "de bobos" nessa questão, e quando esse dia chegar o FTB estará lá, mais forte que antes.

Portanto fica aqui o nosso pedido, pois não iremos aprová-los.

Imagem Postada
NÃO FAÇAM MEGA ANÚNCIOS DE PRODUTOS DE PESCA DESCAMINHADOS

Mas atenção...
arrow:: Isso não quer dizer que vocês, usuários comuns, que têm 1000 iscas/produtos de pesca em casa querendo se desfazer deles não possa anunciar aqui. Sabemos muito bem a diferença de casos.

Espero que vocês entendam a política do Fórum.
Estamos pensando exclusivamente em você, pescador esportivo que está aqui para somar.

Que fique claro, que mesmo falando por mim, estou agregando os mesmos pontos de vista e opiniões do Kid M e do Xandego, também moderadores do nosso espaço, afinal, conversamos bastante sobre isso previamente !
lingua::

Imagem Postada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

UOU!!!

IDEAL É IDEAL, SE ALGUM DIA ISSO MUDAR SOU O PRIMEIRO A SAIR DESSE FORUM!!

E OLHA QUE NUNCA COMPREI OU VENDI NADA POR AQUI!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fafá Biguá é o meu herói!!! aplauso:: doutor:: alegre::

Concordo em gênero, número e grau! diabo::

Mas teve uma passagem que eu gostaria de exaltar:

A qualidade de um fórum não é diretamente proporcional ao seu número de usuários, buscamos sim, a qualidade, e não, o comércio informal.

Pura verdade! mestre::

Inclusive eu já abandonei fóruns bem maiores justamente por conta da "qualidade dos usuários e de suas postagens"... wink raivinha:: seila::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem muita gente que a essas alturas deve está chorando de raiva, entretanto posicionamento totalmente correto, bela iniciativa. palmas:: palmas:: palmas::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá meus amigos, acabei de chegar por aqui, e gostaria de PARABENIZAR o site, pelo pouco que vi por aqui, parece ser muito mais sensato do que um outro que tem por aí, espero pelo menos aqui ser mais DEMOCRÁTICO, sem esses lances de ficarem apagando post's por que o DONO DO SITE, não gostou do que foi dito ou não segue o seu pensamento, ainda quando não se é um "baba ovo" dele.

Quanto aos MEGA anuncios de CONTRABANDOS, eu apoio o Fabricio em NÃO permiti-los aqui.

Abração a todos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá meus amigos, acabei de chegar por aqui, e gostaria de PARABENIZAR o site, pelo pouco que vi por aqui, parece ser muito mais sensato do que um outro que tem por aí, espero pelo menos aqui ser mais DEMOCRÁTICO, sem esses lances de ficarem apagando post's por que o DONO DO SITE, não gostou do que foi dito ou não segue o seu pensamento, ainda quando não se é um "baba ovo" dele.

Quanto aos MEGA anuncios de CONTRABANDOS, eu apoio o Fabricio em NÃO permiti-los aqui.

Abração a todos

Opa Fred....seja muito bem vindo ao Fórum da Turma do Biguá.

Obrigado pelas palavras.

Tentamos sim, mesmo sabendo ser uma missão impossível, agradar a todos....mas dentro das nossas regras, tentaremos chegar lá.

Dependendo do q um usuário diga, e isso serve q qualquer um de nós, e eu me incluo aqui tb, uma mensagem q não se enquadre nas regras do fórum ou q agrida qualquer outro amigo, poderá sim, ser excluída.

Estamos aqui voluntariamente e com a finalidade principal de arrumarmos amigos, de descontrairmos, então, ficar chateado em nosso fórum é algo q todos nós não devemos buscar nunca.

Sem querer te "assustar"...hehee....longe disso....temos o maior prazer em tê-lo por aqui.....mas DEMOCRACIA não pode ser nunca confundida com ANARQUIA. Regras são impostas para a "felicidade geral da nação".

No mais fique a vontade em postar sua experiência de pesca, sua turma, sua tralha...e sinta-se em casa. joia:::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola Fabricio,esse se trata do primeiro forum que entro e leio algo como suas palavras e raciocinio!No nosso Brasil onde todo mundo quer um pedaco do ``Bolo``e uma raridade pessoas como vc,parabens pela iniciativa e vida LONGA para vc e o :bompost: TURMA DO BIGUA!!! :bompost: :amigo:

Essa sua observacao sobre a Prostituicao do mercado ja e uma realidade!Homem de Visao!!!

Parabens!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mal eu sei como e dificil comprar as coisas aqui no brasil, mas mesmo assim acabo de pouquinho comprando...

Fica muito legal, ter entao um lugar para vc desfazer das coisas que ficam encalhadas, pq todos sabemos que todo pescador compra mais que precisa...

Entao meus parabens por toda iniciativa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

×