Bruno Rodrigo Nogueira Postado Janeiro 27 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 27 Cheguei ontem de Barcelos/SIRN(pescaria dificílima, Negrão subiu mais de metro no período), mas o que me fez criar o tópico foi o que aconteceu com as carretilhas shimano que usamos durante a semana. 4 delas, sendo 2 SLX e 2 Curado deram PT, sendo que a mais usada era a minha que estava iniciando a quarta semana de pesca. 2 estavam na terceira semana e 1 curado sendo "desvirginada" no dia do PT. Cada uma apresentou uma avaria diferente, sendo que a minha, tive a impressão de que a danada apodreceu sem qualquer motivo! Primeiro percebi uma folga nas engrenagens, posteriormente um dos KNOBS quebrou na minha mão, continuei a usar e pouco tempo depois aconteceu a mesma coisa com o outro KNOB. AS demais, 1 estourou a anti reverso(SLX), uma Curado(zero) simplesmente emperrou a engrenagem(acredito ser coroa), e a outra não travava mais(Curado). Após esses episódios, abandonei a marca no que se refere a pesca( para Bike já havia abandonado)! E olha que já fui shimaneiro convicto..... Renato Barreto reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Terra Postado Janeiro 27 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 27 1 hora atrás, Bruno Rodrigo Nogueira disse: Cheguei ontem de Barcelos/SIRN(pescaria dificílima, Negrão subiu mais de metro no período), mas o que me fez criar o tópico foi o que aconteceu com as carretilhas shimano que usamos durante a semana. 4 delas, sendo 2 SLX e 2 Curado deram PT, sendo que a mais usada era a minha que estava iniciando a quarta semana de pesca. 2 estavam na terceira semana e 1 curado sendo "desvirginada" no dia do PT. Cada uma apresentou uma avaria diferente, sendo que a minha, tive a impressão de que a danada apodreceu sem qualquer motivo! Primeiro percebi uma folga nas engrenagens, posteriormente um dos KNOBS quebrou na minha mão, continuei a usar e pouco tempo depois aconteceu a mesma coisa com o outro KNOB. AS demais, 1 estourou a anti reverso(SLX), uma Curado(zero) simplesmente emperrou a engrenagem(acredito ser coroa), e a outra não travava mais(Curado). Após esses episódios, abandonei a marca no que se refere a pesca( para Bike já havia abandonado)! E olha que já fui shimaneiro convicto..... Teremos muita leitura pra fazer... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Janeiro 27 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 27 Se esse tópico tivesse uns 10 anos atrás já tinha umas 6 páginas em 1h do post. Kkkkkkkk TiagoAsa, Renato Barreto e Rodrigo de Souza Gonçalves reagiu a isso 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Janeiro 28 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 28 Esses dias fuçando nas minhas tralhas, tem lá uma scorpion 1500, Lubina Gto Jh, não adianta cada vez pescadores nós pescadores queremos tralhas mais ergonômicas, leves, macias, e isso tem um preço, a robustez dessas tralhas mais antigas é incomparável, a minha Liger Gts parece um brinquedo perto da Lubina e ambas usava para o mesmo porte de pesca, a lubina nem chia , a Liger já tá td torta, kkkkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MarcioPaulo Postado Janeiro 28 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 28 Eu sempre pesco com a metaniun DC 2015, uns dizem que não é recomendado pra Amazonia, mas comigo não deu problema ainda, apenas manutençoes basicas como lubrificação... Felipe Csilva reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Rodrigo Nogueira Postado Janeiro 28 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 28 1 hora atrás, MarcioPaulo disse: Eu sempre pesco com a metaniun DC 2015, uns dizem que não é recomendado pra Amazonia, mas comigo não deu problema ainda, apenas manutençoes basicas como lubrificação... Acho q o segredo está no "2015", de lá p cá virou uma m....😂😂😂 Acabei de desmontar a carretilha, muita peça frágil!! Vou fazer um " Frankstein" com uma Brisa velha que tenho aqui, deve ganhar peso, mas com certeza terá mais resistência!! MarcioPaulo reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MarcioPaulo Postado Janeiro 28 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 28 1 hora atrás, Bruno Rodrigo Nogueira disse: Acho q o segredo está no "2015", de lá p cá virou uma m....😂😂😂 Acabei de desmontar a carretilha, muita peça frágil!! Vou fazer um " Frankstein" com uma Brisa velha que tenho aqui, deve ganhar peso, mas com certeza terá mais resistência!! Acredito que o fato deu não ter pego muitos peixes grandes, pode ter contribuído também, não foram testadas pra valer 😅 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vagner Postado Janeiro 29 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 29 Em 27/01/2026 em 15:17, Bruno Rodrigo Nogueira disse: Cheguei ontem de Barcelos/SIRN(pescaria dificílima, Negrão subiu mais de metro no período), mas o que me fez criar o tópico foi o que aconteceu com as carretilhas shimano que usamos durante a semana. 4 delas, sendo 2 SLX e 2 Curado deram PT, sendo que a mais usada era a minha que estava iniciando a quarta semana de pesca. 2 estavam na terceira semana e 1 curado sendo "desvirginada" no dia do PT. Cada uma apresentou uma avaria diferente, sendo que a minha, tive a impressão de que a danada apodreceu sem qualquer motivo! Primeiro percebi uma folga nas engrenagens, posteriormente um dos KNOBS quebrou na minha mão, continuei a usar e pouco tempo depois aconteceu a mesma coisa com o outro KNOB. AS demais, 1 estourou a anti reverso(SLX), uma Curado(zero) simplesmente emperrou a engrenagem(acredito ser coroa), e a outra não travava mais(Curado). Após esses episódios, abandonei a marca no que se refere a pesca( para Bike já havia abandonado)! E olha que já fui shimaneiro convicto..... somente as suas shimano deram problema ou mais algum pescador junto tambem ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Rodrigo Nogueira Postado Janeiro 29 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 29 25 minutos atrás, Vagner disse: somente as suas shimano deram problema ou mais algum pescador junto tambem ? 4 deram problema, minha era apenas 1!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vagner Postado Janeiro 29 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 29 8 minutos atrás, Bruno Rodrigo Nogueira disse: 4 deram problema, minha era apenas 1!!! Manda Pro Eduardo Chedid, alem de resolver esses BOs , vai trocar e deixar muiiiiito mais duraveis Joao Paulo ML reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel Bragatto Postado Janeiro 29 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 29 Fala Bruno, Bão? Cara, que bosta hein. Chegar lá no final do mundo pra carretilha dar problema é complicado. Ainda bem que não eram todas suas. Mas Shimano é aquilo, tem sempre alguém elogiando e sempre alguém reclamando. Acho que em comparação com as Daiwas, elas são menos robustas e não aguentam o tranco da mesma forma, porém, em conforto e maciez não tem pra ninguém. Se bem que eu nunca peguei numa Steez pra ver se são tão macias quanto as Shimanos. Graças a Deus nunca tive azar com a minha metanium, e olha que ela possuí corroa em alumínio (inclusive, já até levei pra puxar hélice comigo na amazônia). "AINDA' não tive nenhum problema com ela, porém se eu continuar forçando, logo desgastará a coroa e o pinhão pois não é questão de sorte, mas zelo. Mas já parei com essa loucura pois agora ela fica só pros azuis. Essa situação dos knobs quebrarem é estranha, ainda mais uma carretilha apodrecer. Ou realmente teve alguma falha nos materiais, podendo ser que a qualidade caiu, ou vc tem uma macia e delicada () mãozinha de alicate. Foi bom você postar esse relato pois poderemos descobrir se outras pessoas também estão tendo problemas com as carretilhas da marca. Quando mandar arrumar posta aqui no tópico quais foram os problemas. Já aproveita e inclui o relato dessa sua pescaria também. Já que não consegui ir, adoro passar vontade e me deliciar com os relatos postados. Abs. G. Bragatto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Rodrigo Nogueira Postado Janeiro 29 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 29 1 hora atrás, Gabriel Bragatto disse: Fala Bruno, Bão? Cara, que bosta hein. Chegar lá no final do mundo pra carretilha dar problema é complicado. Ainda bem que não eram todas suas. Mas Shimano é aquilo, tem sempre alguém elogiando e sempre alguém reclamando. Acho que em comparação com as Daiwas, elas são menos robustas e não aguentam o tranco da mesma forma, porém, em conforto e maciez não tem pra ninguém. Se bem que eu nunca peguei numa Steez pra ver se são tão macias quanto as Shimanos. Graças a Deus nunca tive azar com a minha metanium, e olha que ela possuí corroa em alumínio (inclusive, já até levei pra puxar hélice comigo na amazônia). "AINDA' não tive nenhum problema com ela, porém se eu continuar forçando, logo desgastará a coroa e o pinhão pois não é questão de sorte, mas zelo. Mas já parei com essa loucura pois agora ela fica só pros azuis. Essa situação dos knobs quebrarem é estranha, ainda mais uma carretilha apodrecer. Ou realmente teve alguma falha nos materiais, podendo ser que a qualidade caiu, ou vc tem uma macia e delicada () mãozinha de alicate. Foi bom você postar esse relato pois poderemos descobrir se outras pessoas também estão tendo problemas com as carretilhas da marca. Quando mandar arrumar posta aqui no tópico quais foram os problemas. Já aproveita e inclui o relato dessa sua pescaria também. Já que não consegui ir, adoro passar vontade e me deliciar com os relatos postados. Abs. G. Bragatto. Eu mesmo fiz um "Frankstein" da danada utilizando algumas peças da Marine. Do eixo da manivela até os knobs aproveitei tudo! 😂😂😂 Na verdade, depois desses acontecimentos com a Shimano perdi o tesão pela marca, então resolvi que não gastaria nenhum centavo( inclusive já comprei outra daiwa tatula)!! Shimano caiu demais a qualidade, não só nos materiais de pesca. Também pedalo, e há algum tempo só tenho utilizado grupo SRAM, que duram o triplo de um Shimano sendo pouca coisa mais caro!! A pescaria de um modo geral foi bem fraca( como em toda temporada, fiz 3 semanas)! Pouco peixe e miúdo. Pela primeira vez encerro uma temporada sem pegar nada maior de 70 cm!! Mas o prazer de estar naquelas águas está cada vez maior!!😂😂😂 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Janeiro 29 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 29 tenho um par de cubo 105 , speed, nunca usados.. comprei pq qria montar uma roda com poucos aros e ele daria certo, mas vendi a bike ja fazem uns 10 anos e nao repus... ta la guardado, interessa alguem? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Rodrigo Nogueira Postado Janeiro 29 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 29 Tá aí o Frankstein, SLX da Marine!😂😂😂😂 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MarcioPaulo Postado Janeiro 29 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 29 3 horas atrás, Bruno Rodrigo Nogueira disse: Eu mesmo fiz um "Frankstein" da danada utilizando algumas peças da Marine. Do eixo da manivela até os knobs aproveitei tudo! 😂😂😂 Na verdade, depois desses acontecimentos com a Shimano perdi o tesão pela marca, então resolvi que não gastaria nenhum centavo( inclusive já comprei outra daiwa tatula)!! Shimano caiu demais a qualidade, não só nos materiais de pesca. Também pedalo, e há algum tempo só tenho utilizado grupo SRAM, que duram o triplo de um Shimano sendo pouca coisa mais caro!! A pescaria de um modo geral foi bem fraca( como em toda temporada, fiz 3 semanas)! Pouco peixe e miúdo. Pela primeira vez encerro uma temporada sem pegar nada maior de 70 cm!! Mas o prazer de estar naquelas águas está cada vez maior!!😂😂😂 Mas nao cabe um relato? mesmo essas pescarias "difíceis" em Barcelos, são legais de se acompanhar.. Juntando as 3 semanas não saiu um 80? é isso? essa ultima foram pra qual rio? se não me engano em Janeiro de 2025 vc estava lá na mesma semana que minha turma, no Araca/Demeni. Gabriel Bragatto reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucaoCR Postado Janeiro 29 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 29 Em 27/01/2026 em 15:17, Bruno Rodrigo Nogueira disse: Cheguei ontem de Barcelos/SIRN(pescaria dificílima, Negrão subiu mais de metro no período), mas o que me fez criar o tópico foi o que aconteceu com as carretilhas shimano que usamos durante a semana. 4 delas, sendo 2 SLX e 2 Curado deram PT, sendo que a mais usada era a minha que estava iniciando a quarta semana de pesca. 2 estavam na terceira semana e 1 curado sendo "desvirginada" no dia do PT. Cada uma apresentou uma avaria diferente, sendo que a minha, tive a impressão de que a danada apodreceu sem qualquer motivo! Primeiro percebi uma folga nas engrenagens, posteriormente um dos KNOBS quebrou na minha mão, continuei a usar e pouco tempo depois aconteceu a mesma coisa com o outro KNOB. AS demais, 1 estourou a anti reverso(SLX), uma Curado(zero) simplesmente emperrou a engrenagem(acredito ser coroa), e a outra não travava mais(Curado). Após esses episódios, abandonei a marca no que se refere a pesca( para Bike já havia abandonado)! E olha que já fui shimaneiro convicto..... Preocupante o seu relato @Bruno Rodrigo Nogueira. Eu tenho uma SLX XT 151 XG e uma Curado 71 XG que já tem algumas semanas de Amazônia sem apresentar nenhum problema - foram compradas em 2020. Recentemente comprei uma Metanium 71 XG que fará a estreia em novembro. Ficarei atento a qualquer sinal de problema. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucaoCR Postado Janeiro 29 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 29 2 minutos atrás, LucaoCR disse: Preocupante o seu relato @Bruno Rodrigo Nogueira. Eu tenho uma SLX XT 151 XG e uma Curado 71 XG que já tem algumas semanas de Amazônia sem apresentar nenhum problema - foram compradas em 2020. Recentemente comprei uma Metanium 71 XG que fará a estreia em novembro. Ficarei atento a qualquer sinal de problema. E olha que essa SLX eu já botei pra moer muitas vezes em pesqueiros, inclusive na represa da fazenda de um amigo meu que tem 300m de comprimento por 800m de largura. Com uma vara Maruri Black Tamba não tá escrito o que eu já arremessei aquelas boias cevadeiras pesadíssimas, além de já ter pescado robalos com ela em várias costeiras no litoral de SP e RJ. Até por isso, se ela apresentar algum defeito, nem posso dizer que estava zero - mas até hoje única coisa que demandou foi uma lubrificação. Com certeza antes da próxima ida à Amazônia levarei ela e a Curado na Miraguaia pra uma revisão geral preventiva. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joao Paulo ML Postado Janeiro 29 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 29 10 horas atrás, Vagner disse: Manda Pro Eduardo Chedid, alem de resolver esses BOs , vai trocar e deixar muiiiiito mais duraveis esse é o cara!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joao Paulo ML Postado Janeiro 29 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 29 Em 27/01/2026 em 15:17, Bruno Rodrigo Nogueira disse: Cheguei ontem de Barcelos/SIRN(pescaria dificílima, Negrão subiu mais de metro no período), mas o que me fez criar o tópico foi o que aconteceu com as carretilhas shimano que usamos durante a semana. 4 delas, sendo 2 SLX e 2 Curado deram PT, sendo que a mais usada era a minha que estava iniciando a quarta semana de pesca. 2 estavam na terceira semana e 1 curado sendo "desvirginada" no dia do PT. Cada uma apresentou uma avaria diferente, sendo que a minha, tive a impressão de que a danada apodreceu sem qualquer motivo! Primeiro percebi uma folga nas engrenagens, posteriormente um dos KNOBS quebrou na minha mão, continuei a usar e pouco tempo depois aconteceu a mesma coisa com o outro KNOB. AS demais, 1 estourou a anti reverso(SLX), uma Curado(zero) simplesmente emperrou a engrenagem(acredito ser coroa), e a outra não travava mais(Curado). Após esses episódios, abandonei a marca no que se refere a pesca( para Bike já havia abandonado)! E olha que já fui shimaneiro convicto..... Muito triste este relato. Porque ao meu ver as Shimano são insubstituíveis. Por um simples motivo: O mercado é carente de carretilhas com freio centrífugo. Já tive as melhores Daiwa e Abu, mas simplesmente não me adapto com freio magnético ou sistema duplo, trava demais o lançamento! E na Amazônia é onde mais precisamos do lançamento longo e preciso! Já as Marine hoje vem tudo com magnético. Desde 2017 quando comecei nunca tive problema com nenhuma de minhas Shimano, tampouco vi meus parceiros terem: Aldebaran (para Azuis no caso), Chronarch, as Metanium antigas e novas, Bantam, SLX customizada by Chedid (máquina)! Agora mandar para o Chedid corrigir essas falhas é uma boa sim, já que não estão vindo a contento. abç! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Rodrigo Nogueira Postado Janeiro 30 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 30 16 horas atrás, MarcioPaulo disse: Mas nao cabe um relato? mesmo essas pescarias "difíceis" em Barcelos, são legais de se acompanhar.. Juntando as 3 semanas não saiu um 80? é isso? essa ultima foram pra qual rio? se não me engano em Janeiro de 2025 vc estava lá na mesma semana que minha turma, no Araca/Demeni. Sempre cabe, pois aquilo lá é maravilhoso!! Janeiro de 25 estávamos no Aracá/ Demeni sim. Esses mesmos rios se repetiram em setembro e outubro de 25, até pq lá estavam todas as operações nessa época!!😂😂😂 Semana passada, pescamos na boca do preto, padauari, Negro, atauí, arirarrá e Itú. Andamos mais que notícia ruim, mas não achamos peixe em lugar algum!! MarcioPaulo reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joao Paulo ML Postado Janeiro 30 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 30 39 minutos atrás, Bruno Rodrigo Nogueira disse: Sempre cabe, pois aquilo lá é maravilhoso!! Janeiro de 25 estávamos no Aracá/ Demeni sim. Esses mesmos rios se repetiram em setembro e outubro de 25, até pq lá estavam todas as operações nessa época!!😂😂😂 Semana passada, pescamos na boca do preto, padauari, Negro, atauí, arirarrá e Itú. Andamos mais que notícia ruim, mas não achamos peixe em lugar algum!! Passei por essa situação em outubro naveguei muito e não encontrei nada de peixe, nada desanimei de Barcelos e estou dando preferência pra Roraima .. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MarcioPaulo Postado Janeiro 30 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 30 2 horas atrás, Bruno Rodrigo Nogueira disse: Sempre cabe, pois aquilo lá é maravilhoso!! Janeiro de 25 estávamos no Aracá/ Demeni sim. Esses mesmos rios se repetiram em setembro e outubro de 25, até pq lá estavam todas as operações nessa época!!😂😂😂 Semana passada, pescamos na boca do preto, padauari, Negro, atauí, arirarrá e Itú. Andamos mais que notícia ruim, mas não achamos peixe em lugar algum!! Sei que esses rios (Aracá/Demeni) saem peixes grandes, não sei se foi só comigo, mas já percebi uma preferencia grande das operações irem pra essa região, não sei se é pra economizar combustível do barco hotel ou realmente nao tem tanta opção pra ir, até por isso estou preferindo contratar uma operação autônoma, e ficar por conta da parte chata, que é as compras, contratar guias e etc.. pois assim temos mais liberdade para escolher onde ir, e se aventurar em novos lugares, além de ficar um valor mais acessível, principalmente se for um esquema mais simples, com o básico necessário pra ter uma boa semana de pesca ali. Dessa última vez sua, não foi o caso, pois andaram bastante, e mesmo assim não deram muita sorte, a pescaria ali tem se tornado um mistério, já vi gente ir com rio cheio e pegar bons peixes, já vi gente ir com rio bem seco e nao ser uma boa pescaria, existem vários fatores que contribuem com isso, rio seco e pegando agua, rio cheio e pegando agua, rio cheio e secando, temperatura, habilidade do pescador kk. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MarcioPaulo Postado Janeiro 30 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 30 1 hora atrás, Joao Paulo ML disse: Passei por essa situação em outubro naveguei muito e não encontrei nada de peixe, nada desanimei de Barcelos e estou dando preferência pra Roraima .. Mas amigo, acredito que o problema não seja Barcelos, pois fui agora 30 dias atrás, e onde eu pesquei o peixe pequeno e médio estava bem ativo, o peixe grande pode se dizer que também, vi muitos caçando, porem quase não peguei grande, só que aí já pode ser um problema de habilidade minha, não usei a isca certa praquela situação etc... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joao Paulo ML Postado Janeiro 30 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 30 4 horas atrás, MarcioPaulo disse: Mas amigo, acredito que o problema não seja Barcelos, pois fui agora 30 dias atrás, e onde eu pesquei o peixe pequeno e médio estava bem ativo, o peixe grande pode se dizer que também, vi muitos caçando, porem quase não peguei grande, só que aí já pode ser um problema de habilidade minha, não usei a isca certa praquela situação etc... Deve ter sido isso então, falta de habilidade minha… Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MarcioPaulo Postado Janeiro 30 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 30 31 minutos atrás, Joao Paulo ML disse: Deve ter sido isso então, falta de habilidade minha… 🤣🤣🤣🤣, não pô, acredito em vc quando diz que não encontram os peixes, até ai, não pegar tudo bem, o problema é que eu encontrei os peixes grandes caçando, e mesmo assim não peguei 😢 Joao Paulo ML reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.