Ir para conteúdo

FOTOS DE PEIXES POSTADAS!


Posts Recomendados

Fala Cambada!!!!!!! Caso esse assunto já exisa em outro tópico, por favor aproveitem a oportunidade pra me mandar parar de ser preguiçoso e pesquisar mais os tópicoas por aki!

É o seguinte... Em não somente um tópico encontrei discuções pausíveis sobre o pesque e solte. Isso é vital para o aprimoramento da pesca esportiva e para a concientização do pescador em geral. Que isso nunca acabe; mas também achei outra discução qual quero levantar o assunto para que se possível possamos fazer algo concreto dentro do TDB.

A beleza dos fóruns de pesca não está somente na pesca, mas, nas belas fotos, maravilhosos relatos e amizade. Esta beleza é encoberta ao notar fotos agressivas com o peixe embarcado.Consegui encontrar até em em sites exteriores a este, solicitação de que os usuários não postem fotos de peixes mortos, erguido pelas gelras, erguido de maneira agressiva, amarrados, e etc...

essas cenas são pesadas demais para um site como este.

Bom.. essa é minha visão. é tão errada? quem tem uma foto de um grande peixe morto para exibir, pode ter uma imagem de um peixe menor, só que é bem mais belo qnd não há agressividade!

Se gostou, legal... vamos fazer isso valer, e naum pstar fotos como as citadas, e se naum gostou... deixa isso pra lá e vamos tomar uma cerveja beeeem gelada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso ae Leo, concordo com vc ... como já haviamos conversado antes, gostaria de propor isso pro forum e a todos participantes, como uma dica e melhoria pro mesmo ! Evitando imagens pesadas, trazendo certo desconforto à mtos.

Acho q seria uma melhoria essencial pro forum.

Parabéns e acho q mtos por aqui concordam conosco ! joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Léo...excelente discussão. Pode ficar tranquilo q tb não lembro de outro tópico semelhante, mas se tem, não foi tão específico como vc coloca...então, vamos continuar.

Antes de pronunciar o q realmente penso...deixo claro o seguinte.

arrow:: Vc está corretíssimo, em gênero, número e grau...Mostrar fotos de peixes mortos não é interessante, seja aqui ou em qualquer outro lugar.

Agora vem o porém, ou o mas, ou a exceção. O q seria essa "agressividade" postada por vc???? Lembrando q ela pode não me sensibilizar, ou pode não sensibilizar o meu vizinho, e ao mesmo tempo, pode agredir profundamente outra pessoa...então, na minha opinião, e posso estar errado, temos q respeitar, antes do peixe, o SER HUMANO, O AMIGO, O PESCADOR. Então, muito cuidado com isso. joia:::

Onde quero chegar???

Há alguns anos atrás levar peixe pra casa era uma obrigação, uma prática comum, então, se eu postar (ou qualquer outro amigo) fotos das grandes matanças feitas 30 anos atrás seria agressivo???

A minha resposta é NÃO...Eu, Fabrício, acredito q se for mostrado a barbárie q era cometida podemos sim, sensibilizar os pescadores e ganharmos com isso....mas para outros usuários, isso é muito agressivo.

Outra linha de pensamento:

Tenho visto em vários fóruns comentários agressivos contra seus usuários por mostrarem fotos de um ou outro peixe na grelha...agora vem a pergunta, isso é agressivo?

A minha resposta é NÃO...Eu, Fabrício, acredito q desde q o homem é homem, a pesca está na sua vida, na sua dieta, na sua mesa...e os criatórios são coisas novas...Então, não vejo nada agressivo nisso. Além de não ter nada q proíba.

Mais outra linha de pensamento:

Tb tenho visto, até q agora parou um pouco, outros fóruns chamando pescadores q levam o seu peixe (dentro da cota/legislação) pra casa de ASSASSINOS...Ora, ou eu estou ficando maluco, ou quem está sendo agressivo é o difamador. Eu, Fabrício, tento mostrar a todo mundo q dificílmente o pescador q leva o seu pescado dentro da cota pra casa, muito pouco interfere no ecossistema. Claro q zilhões de barcos hotéis em Cáceres acabaram os peixes de lá...mas ainda assim, jogo a culpa na pesca profissional, e naqueles q pescam para revender o pescado. Ou alguém tem dúvidas q durante o defeso de Cáceres outros zilhões de redes continuam sendo esticadas por lá??? blink::

Bem...são muitas as linhas de pensamento...mas para finalizar acredito q a não postagem de fotos de peixes mortos deva ser uma coisa verdadeira e progressiva, mas q ocorra de forma natural. Em nada adianta eu tirar fotos lindas e não agressivas e matar tudo o q pesco....Quero dizer q não podemos condenar, e quando digo condenar é ser agressivo quando alguém posta uma foto não muito legal...Temos q absorver (engolir até) isso com sabedoria, e aos poucos, irmos tentando mostrar a esse pescador, q o prazer de se soltar um peixe saudável (pego corretamente, embarcado e manuseado corretamente), pode ser tão grande quanto o de fisgá-lo.

Resumindo....se o cara chega aqui monstrando uma foto nada legal e nós vamos lá bombardeá-lo...rapidinho ele sairá daqui...ou seja, vai continuar fazendo errado. Será q nós ajudando fazendo isso?

Temos q filtrar muito bem essa agressividade para não ser agressivo....E tudo isso, como disse, é muito subjetivo...O segredo de tudo é bom senso sempre... joia:::

Desculpem aí a longa mensagem, mas é q esse é um assunto muito delicado e acredito q norteá-lo um pouco nos ajudará. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu não tenho problemas com isso!!!!

quase nunca pego peixes!!!

hahahah!!!

brincadeiras a parte!!! concordo com a grande maioria!!!

Fotos de peixes vivos e sendo soltos valem muito mais do que cem peixes enormes mortos!!!

Mas nada contra um peixe na grelha, na beira do rio!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Léo...excelente discussão. Pode ficar tranquilo q tb não lembro de outro tópico semelhante, mas se tem, não foi tão específico como vc coloca...então, vamos continuar.

Antes de pronunciar o q realmente penso...deixo claro o seguinte.

arrow:: Vc está corretíssimo, em gênero, número e grau...Mostrar fotos de peixes mortos não é interessante, seja aqui ou em qualquer outro lugar.

Agora vem o porém, ou o mas, ou a exceção. O q seria essa "agressividade" postada por vc???? Lembrando q ela pode não me sensibilizar, ou pode não sensibilizar o meu vizinho, e ao mesmo tempo, pode agredir profundamente outra pessoa...então, na minha opinião, e posso estar errado, temos q respeitar, antes do peixe, o SER HUMANO, O AMIGO, O PESCADOR. Então, muito cuidado com isso. joia:::

Onde quero chegar???

Há alguns anos atrás levar peixe pra casa era uma obrigação, uma prática comum, então, se eu postar (ou qualquer outro amigo) fotos das grandes matanças feitas 30 anos atrás seria agressivo???

A minha resposta é NÃO...Eu, Fabrício, acredito q se for mostrado a barbárie q era cometida podemos sim, sensibilizar os pescadores e ganharmos com isso....mas para outros usuários, isso é muito agressivo.

Outra linha de pensamento:

Tenho visto em vários fóruns comentários agressivos contra seus usuários por mostrarem fotos de um ou outro peixe na grelha...agora vem a pergunta, isso é agressivo?

A minha resposta é NÃO...Eu, Fabrício, acredito q desde q o homem é homem, a pesca está na sua vida, na sua dieta, na sua mesa...e os criatórios são coisas novas...Então, não vejo nada agressivo nisso. Além de não ter nada q proíba.

Mais outra linha de pensamento:

Tb tenho visto, até q agora parou um pouco, outros fóruns chamando pescadores q levam o seu peixe (dentro da cota/legislação) pra casa de ASSASSINOS...Ora, ou eu estou ficando maluco, ou quem está sendo agressivo é o difamador. Eu, Fabrício, tento mostrar a todo mundo q dificílmente o pescador q leva o seu pescado dentro da cota pra casa, muito pouco interfere no ecossistema. Claro q zilhões de barcos hotéis em Cáceres acabaram os peixes de lá...mas ainda assim, jogo a culpa na pesca profissional, e naqueles q pescam para revender o pescado. Ou alguém tem dúvidas q durante o defeso de Cáceres outros zilhões de redes continuam sendo esticadas por lá??? blink::

Bem...são muitas as linhas de pensamento...mas para finalizar acredito q a não postagem de fotos de peixes mortos deva ser uma coisa verdadeira e progressiva, mas q ocorra de forma natural. Em nada adianta eu tirar fotos lindas e não agressivas e matar tudo o q pesco....Quero dizer q não podemos condenar, e quando digo condenar é ser agressivo quando alguém posta uma foto não muito legal...Temos q absorver (engolir até) isso com sabedoria, e aos poucos, irmos tentando mostrar a esse pescador, q o prazer de se soltar um peixe saudável (pego corretamente, embarcado e manuseado corretamente), pode ser tão grande quanto o de fisgá-lo.

Resumindo....se o cara chega aqui monstrando uma foto nada legal e nós vamos lá bombardeá-lo...rapidinho ele sairá daqui...ou seja, vai continuar fazendo errado. Será q nós ajudando fazendo isso?

Temos q filtrar muito bem essa agressividade para não ser agressivo....E tudo isso, como disse, é muito subjetivo...O segredo de tudo é bom senso sempre... joia:::

Desculpem aí a longa mensagem, mas é q esse é um assunto muito delicado e acredito q norteá-lo um pouco nos ajudará. joia:::

Fabrício,

concordo plenamente com tudo que vc escreveu, principalmente com sua ponderação em tratar esse assunto. Por isso a TURMA DO BIGUÁ está se destacando bastante como fonte de informações sobre tudo que se relaciona à PESCA ESPORTIVA. Frequento outros fóruns e este tipo de assunto sempre gera caloroças discussões, inclusive com acusações e agressões.

Parabéns !!! aplauso:: aplauso:: aplauso::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pescadores!

Primeiro vou expor um texto que modifiquei um pouco de um amigo e expressa um pouco da minha opinião e do nosso grupo de pesca o Tucunas Brasil Fishing Tem, sobre esse assunto.

"Pesque, fotografe e solte como o próprio nome diz é o ato de pescar, admirar, fotografar e devolver o peixe à água em perfeitas condições de sobrevivência. É fundamental entender que a pesca esportiva o maior atrativo do turista pescador é o peixe, de preferência em quantidade e de bom tamanho. A atitude de devolver o peixe com vida à água, independentemente de estar ou não dentro das medidas estabelecidas pela legislação, deve ser praticada por todas as pessoas, principalmente aquelas que dependem da manutenção da pesca esportiva, como garantia de lazer e sobrevivência"

Em resumo é o seguinte, foi se o tempo que pessoas precisavam levar peixes mortos para mostrar para amigos, famliares, etc...,isso não é pescador esportivo! Foi se o tempo que se matava peixe para levar e repor os gastos da pescaria, isso não é pescador esportivo! Lógico que não podemos ser radicais, como o Fabrício comentou existem opiniões e opiniões, mais definitivamente acredito que as pessoas sem bom senso devem ser severamente criticadas por pessoas de opiniões contrárias como eu por exemplo. Temos casos verídicos de estoques que se acabaram e por muitos anos e ainda não os repuzemos, exemplo, Furnas, Igaratá, Miguelópolis, Panorama, etc...locais de pescarias memoráveis inclusive do meu pai, que hoje custamos a fazer boas pescaria, vejo as fotos dos peixes que ele pegava e só falo isso para ele "to falando que o peixe acaba!".

Enfim temos que cada vez mais difundir o pesque e solte, claro que bom senso, sempre, mais acredito que devemos ser duros, "não darmos boi" a esses animais de degradam!

Abraxxxxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabrício....

Falou todo e mais um pouco....

não dá nem graça abrir um tópico desses que vc com essa resposta diz tudo cara!!!1

Bom... Deixo minha análise dq ao escrever não me atentei na utilização da pelavra "agressividade", e isso pode ter deixado uma aparência distante do meu pensamento! E este tópico era apenas para expressar sobre fotos de pessoas que aki se manifestam poderiam muito bem ser analisadas antes de postadas. A agressividade é muito subjetiva mesmo, mas creio que nao é tão bonita a foto de um peixe erguido pela gelra, ou por uma corda! EU naum postaria, mas se postarem tb... fazer oq? Este é um tópico de abertura de pensamentos e caso contrario minhas idéias, os amigos estão convidados a tomar uma cerveja comigo da mesma forma! rsrsrs

Acredito que a pesca de 30 anos atras é diferente. A pesca de pescadores litorêneos, ou ribeirinhos, por sua cultura tb é diferente, e que naum podemos julgar casos como estes.

Quaisquer radicalidade é burra. e quaisquer iniciativa, pequena que seja é um grande passo.

Bom... foram muitos assuntos citados por vc, mas naum vou comentar todos... apenas me posicionar como a favor de todas suas palavras!

Obs.: Vini... Bão Tamém!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pescadores!

Primeiro vou expor um texto que modifiquei um pouco de um amigo e expressa um pouco da minha opinião e do nosso grupo de pesca o Tucunas Brasil Fishing Tem, sobre esse assunto.

"Pesque, fotografe e solte como o próprio nome diz é o ato de pescar, admirar, fotografar e devolver o peixe à água em perfeitas condições de sobrevivência. É fundamental entender que a pesca esportiva o maior atrativo do turista pescador é o peixe, de preferência em quantidade e de bom tamanho. A atitude de devolver o peixe com vida à água, independentemente de estar ou não dentro das medidas estabelecidas pela legislação, deve ser praticada por todas as pessoas, principalmente aquelas que dependem da manutenção da pesca esportiva, como garantia de lazer e sobrevivência"

Em resumo é o seguinte, foi se o tempo que pessoas precisavam levar peixes mortos para mostrar para amigos, famliares, etc...,isso não é pescador esportivo! Foi se o tempo que se matava peixe para levar e repor os gastos da pescaria, isso não é pescador esportivo! Lógico que não podemos ser radicais, como o Fabrício comentou existem opiniões e opiniões, mais definitivamente acredito que as pessoas sem bom senso devem ser severamente criticadas por pessoas de opiniões contrárias como eu por exemplo. Temos casos verídicos de estoques que se acabaram e por muitos anos e ainda não os repuzemos, exemplo, Furnas, Igaratá, Miguelópolis, Panorama, etc...locais de pescarias memoráveis inclusive do meu pai, que hoje custamos a fazer boas pescaria, vejo as fotos dos peixes que ele pegava e só falo isso para ele "to falando que o peixe acaba!".

Enfim temos que cada vez mais difundir o pesque e solte, claro que bom senso, sempre, mais acredito que devemos ser duros, "não darmos boi" a esses animais de degradam!

Abraxxxxx

Gambatti...volto a frisar...vc está corretíssimo...com exceção, na minha opinião, de RADICALIZAR...

Radicalizando vc não conseguirá muita coisa, pode apostar, muito pelo contrário, vc só trará revolta. Vc se lembra de um vídeo q circulou pelo Youtube de um jovem adolescente (uns 17 anos)...q matou um peixinho e ficou zombando, dizendo q estava soltando o peixe, quando na verdade ficava batendo, largando o bicho morto na água e por aí vai?!?! Pois é...ele estava com todo o papo de preservação, papo típico de nós q soltamos os peixes?!?!? Pois é...pra mim aquilo é fruto de querer empurrar goela abaixo q se o cara não soltar o peixe ele "queimará no mármore do inferno".

Vi q vc frisou muito o "pescador esportivo" na sua mensagem...mas esse pescador esportivo q vc se refere, esse q pesca e solta é novo...Na legislação brasileira ele nem existe. O q consta junto as autoridades (Ibama, por exemplo) como PESCADOR AMADOR é aquele q pesca com apetrechos tais, e q em águas internas pode transportar 10Kg + 01 exemplar...Então, temos q nos lembrar q NÓS...Eu, vc, e grande parte das pessoas q estão nos ajudando a colocar na cabeça das pessoas o pesque-e-solte, é q estamos "fóra" da lei. Nós é q estamos sendo agressivos quando tentamos empurrar goela abaixo o q na legislação não é contemplado.

Como vc disse bom senso é o segredo de tudo... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comandante Fabrício, suas opniões vem de encontro ao que acredito. Estou nessa 100%.

Ao Sgambatti, faltou no seu resumo incluir aqueles que como eu, apreciam comer 2 ou 3 peixes pescados por êle junto com a família, mostrando as fotos dos outros vários peixes que foram soltos e sem querer "se mostrar" para ninguém ou mesmo cobrir custos. Praticamente só como os peixes que pesco pois não sou grande apreciador e ainda acho melhor essa prática do que comprar em supermercados e estimular aos pescadores profissionais a fazerem mais matanças para suprir esser mercado.

Abração joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico feliz pra caramba com toda essa discussão, quem ganha com isso é a ideologa do pesque e solte! Show de bola!

Walther tem razão, existem muitas pessoas como vc totalmente a favor do pesque e solte que gostam de saborear um peixinho, não é isso que fico P... da vida e sim alguns que exageram, todos devem já ter visto dessa "espécie" em vídeos, fotos, etc...

Acredito que nessa questão das fotos devemos "boicotar" mesmo, fotos de peixes mortos, muitas pessoas vêem o fórum como um local formador de atitudes e opiniões, não seria legal! Derrepente até incentive tal atitudes!

Fabrício como falou o pescador esportivo "Na legislação brasileira ele nem existe", por isso que temos que ser pertinentes, "chatos" muitas vezes, fazermos nosso papel e defendemos nossas opiniões, cada vez mais tentando passar a idéia e agregar mais e mais a nós na questão do pesque e solte ou quem sabe "pesque com consciência!" heheheh POde crer em nossa legislação ajuda! Imagina um paíz que tem somente tamanho mínimo para captura, realmente temos que crescer nisso, mais o que ajuda é saber que existem pessoas como o Michel e muitos outros que trabalham para mudar isso!

* Quando falo "agressivo" falo "chato", pertinente, insistente, jamais demos ser agressivos com alguém ou algo.

Léo parabéns pelo tópico!

Abraxxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico feliz pra caramba com toda essa discussão, quem ganha com isso é a ideologa do pesque e solte! Show de bola!

Walther tem razão, existem muitas pessoas como vc totalmente a favor do pesque e solte que gostam de saborear um peixinho, não é isso que fico P... da vida e sim alguns que exageram, todos devem já ter visto dessa "espécie" em vídeos, fotos, etc...

Acredito que nessa questão das fotos devemos "boicotar" mesmo, fotos de peixes mortos, muitas pessoas vêem o fórum como um local formador de atitudes e opiniões, não seria legal! Derrepente até incentive tal atitudes!

Fabrício como falou o pescador esportivo "Na legislação brasileira ele nem existe", por isso que temos que ser pertinentes, "chatos" muitas vezes, fazermos nosso papel e defendemos nossas opiniões, cada vez mais tentando passar a idéia e agregar mais e mais a nós na questão do pesque e solte ou quem sabe "pesque com consciência!" heheheh POde crer em nossa legislação ajuda! Imagina um paíz que tem somente tamanho mínimo para captura, realmente temos que crescer nisso, mais o que ajuda é saber que existem pessoas como o Michel e muitos outros que trabalham para mudar isso!

* Quando falo "agressivo" falo "chato", pertinente, insistente, jamais demos ser agressivos com alguém ou algo.

Léo parabéns pelo tópico!

Abraxxx

Preciso falar mais alguma coisa ?! rs ta completo pow !! N tem mais oq eu falar hahah apoiado mais mais do q nunca !!

Abraxx, bom feriado ! Bora colocar as isquinhas pra nadar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo tópico cambada. Sempre acreditei que o mais importante de tudo isso não é jogar pedras, enfiar no espeto e jogar na grelha as pessoas que por ventura tiram fotos de peixes mortos e querem mostrar para seus amigos e familiares. Muito menos aqueles que não manuseiam corretamente o peixe, ocorrendo assim o abate.

Como o Fabrício falou, não podemos sacrificar, criticar e tratar com agressivividade as pessoas que fazem isso porque teremos um resposta atravessada da mesma intensidade. A famosa lei da ação e reação.

Eu mesmo já ouvi de amigos que não praticam o pesque e solte as seguintes piadas. "Defensor da Natureza, Tu trata o peixe melhor que mulher. Que frescura toda é essa!" surtei:: surtei:: surtei::

Mas nem ligo, porque eu continuo praticando o que eu gosto e o que acredito e eles não vão mudar minha opinião.

Agora analisem o contrário, um cara que mata peixe e escuta do amigo ou de outro pescador. "Seu assassino de peixe, Matador, Desse jeito vai acabar com os peixes."

Na cabeça dele vai passar a mesma coisa que passou na minha no momento da piada. E ele não irá mudar sua atitude nunca.

Acredito que já fazemos algo muito bom, que é mostrar a emoção e a alegria de pescar e soltar o peixe enfatizanado que o mesmo vai estar lá para outro pescador ou até para você mesmo.

E pessoas que pensam como a gente só aumentam, graças aos meios de comunicação, principalmente a Internet. E acho primordial educar os mais jovem em praticar o pesque e solte.

E os mais cabeças duras a gente pode ir tentando em doses homeopáticas, tipo convencer em matar somente os peixes de medida e dentro da cota, ameaçando que se a fiscalização pegar é multa na certa. Depois fala que não é bom matar as matrizes. Dizendo que é ruim de transportar, guardar em freezer, dá mais trabalho para limpar e preparar. Tem que chamar toda a família, inclusive a sogra, para comer Consequentemente vai ter um monte de louça para lavar e alem do mais pode ter verme na carne por se tratar de um peixe mais velho. legal:: legal:: legal::

Quando menos você perceber, ele vai estar levando dois a três peixes não muito grandes para casa, e não mais aquele isopor de 30 kg. Depois leva para algum lugar que só se pratica o pesque e solte e mostre para ele como a frequência de peixes bons capturados aumenta. Com o tempo ele vai ver que indo pescar nessas condições tem menos trabalho, consegue pescar com mais frequencia e se diverte muito mais. Pronto mais um adepto à pesca esportiva. Sem ele perceber, e sem você criticá-lo. aplauso:: aplauso:: aplauso:: aplauso:: aplauso::

É isso aí galera, o tópico ta ficando bom!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo Fabricio, e qm não gosta de comer um peixinho?

Vc prefere ir em um pesque e pague e comer uma tilapia ou estar na barranca de um rio, comendo um peixinho com os amigos e familia que vcs pegaram na hora?

Não vejo nada de errado!

Errado são os que pegam 40 peixes e levam os 40 para casa.

Vc vai acabar deixando no freezer por bastante tempo e acabar jogando fora...

Da uma olhada no pantanal cmo ta de jacaré, pelo menos no rio miranda onde tem um pedaço de barranco, para vc desembarcar tem q sair tocando os bichos rindo3:: rindo3:: rindo3::

Capivaras então... vão ter q acabar liberando alguns dias por ano a caça ou captura desses bichos.

Aqui na região onde moro quem planta perto dos rios perde muitaaa coisa, as capivaras debulham tudo! rindo3:: rindo3::

Creio eu que vc levar um peixinho para vc comer com sua familia não vai afetar muita coisa não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso daí...Discutir assuntos polêmicos com sabedoria sempre traz bons frutos.

Inclusive eu sou favorável a proibição total de pescado em nosso país. hehee...mas isso é assunto pra outro tópico.

Mas voltando...eu ainda sou daqueles q ao ver uma chacina, ou uma matança sem fundamento, simplesmente ignoro...Acho q não dar "Ibope" aos matadores seja o mais sensato. Brigar, nunca. lacou::

Ver tópicos como aquele q vc criou sobre denúncias (ainda não me esqueci daquilo, só estou vendo se consigo falar com o Michel)...Ver o Zeca reunindo uma grande turma para ajudar pessoas carentes...Ver a turma unida contra a cobrança da GOL....Ver as turmas/fóruns unidos independente do "ego" de seus usuários....Ver pessoas reunidas na intenção de criar normas q preservem os recursos hídricos da sua região....Ver o Kruel botando pra quebrar nos órgão incompetentes q deveriam estar protegendo o meio ambiente e não o fazem...Todas essas são atitudes zilhões de vezes mais importante q ficar discutindo isoladamente com matadores burros...sacaram??!?

Precisamos nos reunir para fazer algo grande.....sem desperdício de forças e sem criar intrigas q não tragam resultados práticos positivos. joia:::

Aff...filosofei demais aqui.... oloko::

Acho q nós temos q nos preocupar com causas muito mais abrangentes, sacou?!?!...e essas coisas pequenas...ignoramos ou tentamos trabalhá-las como educadores e não brigadores... love::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comandante Fabrício, suas opniões vem de encontro ao que acredito. Estou nessa 100%.

Ao Sgambatti, faltou no seu resumo incluir aqueles que como eu, apreciam comer 2 ou 3 peixes pescados por êle junto com a família, mostrando as fotos dos outros vários peixes que foram soltos e sem querer "se mostrar" para ninguém ou mesmo cobrir custos. Praticamente só como os peixes que pesco pois não sou grande apreciador e ainda acho melhor essa prática do que comprar em supermercados e estimular aos pescadores profissionais a fazerem mais matanças para suprir esser mercado.

Abração joia:::

Assinado em baixo! joia:::

Só me diferencio porque gosto demaaaaaaaaaaais de um peixinho.

Mas sempre compro em peixaria de conhecido e sabendo a procedência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Turma, Legal o Tópico...Porém, é um assunto que de vez em quando a gente conversa...hehehehehe, mas é legal para a democracia..hehheheh

Seguinte...Primeiro falando sobre as fotos...

Acho legal essa preocupação do Léo...que parabéns pelo tópico...mas o seguinte...

Com a explosão dos foruns e sites de pescaria... muitos aqui...pescam já pensando na foto pra mostrar pra turma... blz...!! Normal ao meu ver..!!! Nossa...é legal ver um peixão nos relatos...uma bela foto, sem a "agressividade" relatada pelo Leo, sem corda de "pinda", peixe morto, etc... mas o que vale o cara tirar uma foto de um peixe vivo ainda...e depois de ter tirado a foto, jogar o peixe dentro do viveiro?????!!! Ou seja, será que eu fico mais de boa, sendo enganado????!!

Em algumas situações, infelizmente um peixe é sacrificado, principalmente quando charuta a isca, dai fica cheio de sangue... sabe qual a reação que muitos tem, inclusive eu, não vou tirar a foto desse peixe, pois o coitado vai morrer e o que o pessoal vai falar....ou seja, isso acaba criando uma fachada, uma coisa é na frente das cameras outra coisa é atrás das cameras....

Nossa, por diversas vezes deixei de tirar essas fotos...por me senti culpado por essa morte.... daí pensei o seguinte.... "cara, relaxa...!!" Essa coisa de ficar estressado por pesque e solte, me estressar por que alguem não gosta de soltar peixe... tava me gerando o contrário do que eu busco no esporte que é RELAXAR!!! Curti a natureza, o esporte, amigos e preservar a natureza!!

Uma vez, na serra da mesa, ouvi de um cara... falando para eu ouvir... "Esse esquema de pesque e solte é igual "coito" interrompido...", nossa, na hora deu vontade de dar um soco na cara do infeliz... mas o que eu ganharia com isso...se eu tivesse entrado na provocação? Me sentiria melhor??? Mudaria o mundo??? Acredito que não...SEM RADICALISMO e HIPOCRISIA...... acredito que exemplo vale mais do que palavras.....

Quer ver um exemplo?? O cara se gaba que não mata peixe em hipótese alguma...com o discurso de Sempre, Sempre e Sempre.... dai ele não pega um peixe pro almoço, por que é sempre, sempre e sempre... dai os companheiros dele pega peixe para o almoço... e ele fala "Ohhh, assim vcs vão acabar com os peixes!!", os caras pegaram 20 peixes, soltaram 18 e trouxeram pro almoço 2 peixes de 1,5 kg.... mas o pior não é isso... o problema que quando o peixinho tá assado... ele é o primeiro a comer.....kkkkkkkkkkkkk, ou seja, se for na linha radical e idiota dele, ele está terceirizando a matança...kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Nossa...comédia!! to falando isso, por que já vi acontecer.....kkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom....

Não dá para encanar com todos sobre o pesque e solte pois seria burrice isso.

Peixes são para alimentação mesmo! duvido alguém daki que naum goste de um peixe! eu mesmo não comia, mas hj em dia naum deixo de saborear um ou dois exemplares durante a pesca(claro que, se tiver picanha é melhor que peixe para acompanhar a cerveja).

Meu parecer era somente sobre ALGUMAS fotos... e o assunto foi muito bem diluído nos tópicos abaixo.

Ficar encanando com fotos de peixes na brasa deixaria a caixa de e-mails do site da Ana Maria Braga lotada! E a maldade nessas fotos é "Naum me chamar para comer também"!!!! rindo3:: paia:: rindo3::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Turma, Legal o Tópico...Porém, é um assunto que de vez em quando a gente conversa...hehehehehe, mas é legal para a democracia..hehheheh

Seguinte...Primeiro falando sobre as fotos...

Acho legal essa preocupação do Léo...que parabéns pelo tópico...mas o seguinte...

Com a explosão dos foruns e sites de pescaria... muitos aqui...pescam já pensando na foto pra mostrar pra turma... blz...!! Normal ao meu ver..!!! Nossa...é legal ver um peixão nos relatos...uma bela foto, sem a "agressividade" relatada pelo Leo, sem corda de "pinda", peixe morto, etc... mas o que vale o cara tirar uma foto de um peixe vivo ainda...e depois de ter tirado a foto, jogar o peixe dentro do viveiro?????!!! Ou seja, será que eu fico mais de boa, sendo enganado????!!

Em algumas situações, infelizmente um peixe é sacrificado, principalmente quando charuta a isca, dai fica cheio de sangue... sabe qual a reação que muitos tem, inclusive eu, não vou tirar a foto desse peixe, pois o coitado vai morrer e o que o pessoal vai falar....ou seja, isso acaba criando uma fachada, uma coisa é na frente das cameras outra coisa é atrás das cameras....

Nossa, por diversas vezes deixei de tirar essas fotos...por me senti culpado por essa morte.... daí pensei o seguinte.... "cara, relaxa...!!" Essa coisa de ficar estressado por pesque e solte, me estressar por que alguem não gosta de soltar peixe... tava me gerando o contrário do que eu busco no esporte que é RELAXAR!!! Curti a natureza, o esporte, amigos e preservar a natureza!!

Uma vez, na serra da mesa, ouvi de um cara... falando para eu ouvir... "Esse esquema de pesque e solte é igual "coito" interrompido...", nossa, na hora deu vontade de dar um soco na cara do infeliz... mas o que eu ganharia com isso...se eu tivesse entrado na provocação? Me sentiria melhor??? Mudaria o mundo??? Acredito que não...SEM RADICALISMO e HIPOCRISIA...... acredito que exemplo vale mais do que palavras.....

Quer ver um exemplo?? O cara se gaba que não mata peixe em hipótese alguma...com o discurso de Sempre, Sempre e Sempre.... dai ele não pega um peixe pro almoço, por que é sempre, sempre e sempre... dai os companheiros dele pega peixe para o almoço... e ele fala "Ohhh, assim vcs vão acabar com os peixes!!", os caras pegaram 20 peixes, soltaram 18 e trouxeram pro almoço 2 peixes de 1,5 kg.... mas o pior não é isso... o problema que quando o peixinho tá assado... ele é o primeiro a comer.....kkkkkkkkkkkkk, ou seja, se for na linha radical e idiota dele, ele está terceirizando a matança...kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Nossa...comédia!! to falando isso, por que já vi acontecer.....kkkkkkkkkkkkkk

FALOU TUDO PARCEIRO! joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso daí...Discutir assuntos polêmicos com sabedoria sempre traz bons frutos.

Inclusive eu sou favorável a proibição total de pescado em nosso país. hehee...mas isso é assunto pra outro tópico.

Mas voltando...eu ainda sou daqueles q ao ver uma chacina, ou uma matança sem fundamento, simplesmente ignoro...Acho q não dar "Ibope" aos matadores seja o mais sensato. Brigar, nunca. lacou::

Ver tópicos como aquele q vc criou sobre denúncias (ainda não me esqueci daquilo, só estou vendo se consigo falar com o Michel)...Ver o Zeca reunindo uma grande turma para ajudar pessoas carentes...Ver a turma unida contra a cobrança da GOL....Ver as turmas/fóruns unidos independente do "ego" de seus usuários....Ver pessoas reunidas na intenção de criar normas q preservem os recursos hídricos da sua região....Ver o Kruel botando pra quebrar nos órgão incompetentes q deveriam estar protegendo o meio ambiente e não o fazem...Todas essas são atitudes zilhões de vezes mais importante q ficar discutindo isoladamente com matadores burros...sacaram??!?

Precisamos nos reunir para fazer algo grande.....sem desperdício de forças e sem criar intrigas q não tragam resultados práticos positivos. joia:::

Aff...filosofei demais aqui.... oloko::

Acho q nós temos q nos preocupar com causas muito mais abrangentes, sacou?!?!...e essas coisas pequenas...ignoramos ou tentamos trabalhá-las como educadores e não brigadores... love::

Show Fabrício!

Boa hora para criar esse tópico "proibição total de pescado" ! já emenda! heheheheh....to brincando!

Deixar claro que não sou contra matar peixe, e nunca falei isso, mais temos que ter "bom senso",

sEm minhas pescaria como peixe trazidos por parceiros que querm fazer um sashimi ou assar, ou até mesmo levo se o peixe morreu devido a ter machucado na guelra.

Acredito que temos de ignorar realmente um post com fotos de peixes mortos ( quem tem opinião contrária ) e não ficar dando ibope!

O fórum é formador de opiniões e atitudes por isso não acho legal isso por aqui!

Existem causas muito mais importantes, ou até mesmo a mesma causa sendo divulgada e obtendo resultados maiores do que a conscientização de um único pescador!

E estamos trabalhando para isso, ou seja, mostrar canais para que pessoas denunciem e incentivar o pesque e solte!

Abraxxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...