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Sandro R. S. Buzatti

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Sobre Sandro R. S. Buzatti

  • Rank
    Pescador de Lobó
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Informações de Perfil

  • Localização
    Santa Maria - RS.
  1. Somente hoje ,08/06/2017 , li sobre o falecimento do sr. Lamana. Não tive o prazer de conhece-lo pessoalmente mas muito aprendi e tenho aprendido com a leitura de sua opinião e dicas neste fórum.Meus sentimentos a familiares; sei que é tardio mas como sou um leitor que analiso e reanaliso cada tópico não havia chegado com minha leitura a esta pagina . sinto como perda de um amigo.
  2. pessoal; tenho um boto lx 5500 e só me dei conta de que um cinquenta seria melhor depois que recebi o barco e verifiquei que daria para aumentar o espelho de popa e instalar o cinquenta sem problema. tem que ser definido o motor para que a fluvimar faça a popa . o 40 tem 15" e o 50 20" dai a altura do espelho de popa variar em 5 polegadas senão não tem como trocar o motor. com três tripulantes e tralha com um 40 hp anda bem ,25 milhas e em dois . em rio já deu 50km /h. lembrando que tem de ajustar a posição do motor.
  3. Saudações; após ter passado por inúmeras dificuldades com a carburação do mercury 40 hp EO resolvi colocar tres registros pequenos estes de bicicleta motorizada. comprei pela internet ha r$ 15,00 cada um. fui a um torneiro mecanico tornear niples com a rosca dos parafusos de purga dos carburadores e terminal para mangueira de combustivel que liguei aos registros . fiz uma placa de fixação de aluminio para os registros e interliguei as saídas dos registros a uma bomba de gasolina tipo pera de borracha para succionar o combustivel ao abrir o registro. descarto em uma garrafa plastica e utilizar posteriormente. terminaram meus problemas de carburação.
  4. Saudações ; acredito que por ser um barco de 5,50 m sem duvida 30 hp ficara melhor. esta diferença de cinco hp lhe trara disponibilidade de mais ou menos 125 kg em relação ao 25 hp. alem do novo mercury 30 vir do Japão com arranque já instalado como opção. um grande abraço e felicidades com o novo motor.
  5. Só para ilustrar; nada se cria e energia elétrica retirada do motor é transformação de potencia mecânica ( hp - perdas por oposição a geração desta potencia ) para gerar 12 volts e 5 amperes são necessários perda de pelo menos 12 v. x 5 a. = 60 w equivalente a 1/11.5 de hp isso quando o motor estiver em seu torque máximo . em baixa rpm a perda aumenta. Para obtermos energia elétrica em motores de pequenas potencias deveriamos utilizar placa solar que convertem outra forma de energia em elétrica e utilização de lampadas de led que consomem baixíssimas potencias. um grande abraço aos participantes deste forum.
  6. Saudações; tive a oportunidade de amaciar dois motores . O primeiro um yamaha 25 hp e o segundo um mercury 40 eo. posso lhe garantir que no Yamaha nas primeiras horas de uso verifiquei que o motor tem uma temperatura maior porque as peças estão se ajustando gerando um maior atrito. no yamaha o rotor da bomba d'agua danificou primeiro e é o item que deve ser observado sempre.tenho certeza tambem que deve-se aquecer em lenta e a seguir variar a aceleração de zero ate meia aceleração na primeira hora . verifique se o motor tem um crescente de resposta,esta mais suave ao variar de meia para lenta rapidamente. se esta aceitando sem apagar dá para aumentar a velocidade sempre variando ,acelera no máximo permanece alguns minutos e desacelera permanecendo alguns minutos . também tenho certeza que o procedimento só é necessário no primeiro tanque com o dobro do óleo. Importante também é não sobrecarregar o motor ;isso é o motor deve impulsionar no máximo 25 kg por hp . exemplo.: 15 hp = 15 x 25 kg =375kg. = barco + motor +gasolina + pescadores + carga de agua,bebidas, e tudo mais. Não deveria exceder a 375 kg. após o uso sempre drene o combustivel que restar no carburador porque nossa gasolina gera estragos no carburador e tendo o cuidado de drenar não tera aborrecimentos de ter que limpar carburador em véspera ou em pescaria. um grande abraço e muitas alegrias com este motor.
  7. Saudações Marco ; gosto muito de mexer em motor de popa. Porem vendo as fotos do teu motor acredito que seria bom você levar para oficina especializada porque o virabrequim deve ser desmontado para trocar rolamentos e tem que ser prensado com exatidão .devido ao estado das velas e parafusos apresentando ferrugem deve ser feito uma manutenção corretiva . Olhando o motor é notório a falta tambem de manutenção preventiva portanto acredito que falta experiência ao proprietário . caso seja você o primeiro e único dono desculpa a franqueza mas ha muito que ler antes de partir para reforma.
  8. Saudações ;como postei para mim valeu como experiência . O ajuste de ponto para este motor e para o 50hp é 3° negativos em lenta e 18° positivo na aceleração máxima no 40 hp e 24° no 50hp com a trans formação não ha respeito por estes valores nem em lenta e nem na alta. A lenta fica acelerada e a alta tem que ser limitada pela hélice para não ultrapassar o giro. como 50 Km/h com +- 500 kg dá para obter mantendo ajustes do manual de manutenção da tohatsu optei por ajustes deste manual que está disponível na internet gratuitamente. um grande abraço.
  9. Saudações Marcelo . O Guto me indicou que devido a distancia e a custos valeria a pena comprar as instruções para transformação no site da TI naútica. comprei e o custo foi de R$ 149,00 e acabei não executando a referida transformação porque acredito que o resultado acarretara menor vida útil do motor. Como vinha pesquisando e discutindo muito com mecânicos aqui do sul do país consegui ajustes satisfatórios sem alterar ajustes de ponto e aceleração feitos pelas instruções da TI . Sei que foram feitas inúmeras transformações mas não concordo . Consegui 50 km/h em gps com casco Fluvimar boto lx 5,50m x 1,15 m ,215 kg ,carga de 220kg. total 435kg. Feliz alteração e posta o resultado depois para conhecermos. Você é de longe também quem sabe não vale a pena tentar fazer você mesmo ,é muito fácil.
  10. Saudações Marcelo ; eu também tinha na mente que colocar console e comando a distancia seria oneroso e não traria vantagem. em 1998 um amigo viajou para os EUA e trouce um protótipo de painel de comando adaptável a qualquer pequeno barco. solicitou se eu poderia confeccionar e instalar para o barco dele. O painel é tão simples que desenvolvi melhorias e só não coloquei em linha de produção porque utilizei material reciclado que faz parte da ideia e não permitiu galvanizar. É confeccionado a partir de trÊs curvas metálicas de 90° e duas que dependeram do modelo do barco e inclinação do painel que o proprietário desejar. Utilizei por 15 anos e vendi no equipamento em 2014. Ao contrario do que se pensa é muito mais fácil equilibrar a carga e vazio atinge o planeio muito rápido . á diversas opções de caixas de direção mas da Ultra flex supera qualquer caixa não hidráulica e consegue comprar no ML .abaixo de r$ 500,00 . Caixa de comando de marchas se possivel compre de uma alavanca porque ela engata a marcha e acelera movendo a alavanca para frente e caso engate por acidente algo na alavanca ela tende a reduzir e não acelerar que é o caso das caixas de duas alavancas. dá para instalar acredito que com R$ 1500,00 a R$ 2000,00 e com certeza aconselho a quem puder que instale. Compre um console e divirta-se. um grande abraço.
  11. Saudações sr. José augusto ; desculpe alguma coisa ,devo ter acionado alguma tecla errada . não lembro de ter errado mais uma vez me desculpe.
  12. Saudações Daniel ; antes de comprar o curso eu já havia lido o tópico onde você esclarece sobre as diferenças e concordo contigo. O meu questionamento é sobre como melhorar aperfeiçoando ajustes e dialogando em alterar por exemplo avanço na messa de ponto quando ainda houver aceleração. O motor não é ajustado corretamente seguindo as instruções do manual de manutenção . se você observar ele para de avançar a messa de ponto antes de concluir a aceleração. o detalhe é que como 40 hp o ponto inicial é -3° e o final é 18° com variação permitida de + ou- 1°. O 50 HP tem ajustes de -3° a + 24° com variação permitida também de +ou- 1°. Ajustando a carburação devidamente pelo manual temos variação de 2 voltas e 1/2 + ou- 1/4 voltas para o ar e não somente 2 1/2 voltas porque nenhum carburador é perfeitamente igual ao outro logo deve-se ajustar respeitando essas diferenças. outro item a ser observado é a distancia entre centros na haste de acionamento dos carb. que deve ser de 90 mm com precisão e sem tolerância tanto no 40 hp como no 50 hp. adquiri o curso de transformação com intuito de verificar o milagre e como técnico queria saber donde sai os hp's sem alterar aqueles sabidos itens que diferenciam estes motores. sinceramente já havia melhorado muito com afinação de carburadores e um acréscimo de 1mm no diametro do rolete de aceleração. coloquei um pequeno pedaço de mangueira de combustível justa no rolete e melhorou bastante . Agora verifiquei a diferença no limitador de aceleração do carburador nº 1 e ajustei de tal forma que quando chegar a aceleração total estarei com 21° na messa e com + ou - 10° na borboleta dos carburadores que é o máximo que consegui sem cortar hastes do ponto e aceleração. para chegar a estes ajustes medi a diferença entre o rolete e o curvilíneo de aceleração quando o motor estiver ligado em ponto morto e engatado antes de acelerar,no meu caso mandei fazer uma bucha de naylon de 15mm de diâmetro por 12 mm de comprimento com furo de 10mm que é o diâmetro do rolete original. esta tudo pronto para novos testes e acredito que poderei andar acima dos 50 km/h que já havia atingido com ajuste anterior; inclusive vou testar uma hélice de 10 1/8 x 15" para ver se não ficara muito baixo o giro do motor. um grande abraço e obrigado pelo post. vou testar com carga de 250 kg entre pessoas e combustível.
  13. Saudações aos participantes desse fórum; a alguns anos ( 17 ) uso em vez de carpete uma esponja de 10cm de altura densidade 33 pela largura da tábua. revestidas por naylon de cadeira de praia. utilizo madeira de cedrinho vermelho pintado com duas a tres demão de tinta a óleo ou esmalte ,aplico cola de sapateiro e colo a esponja dura cobrindo toda a tabua. apos compro 5m de naylon de cadeira de praia, divido ao meio ,sentido do comprimento ,o naylon e revisto a esponja puxando bem firme e pregando com grampeador de estufador . primeiro fixo um lado de todo comprimento depois traciono e dobro a borda para ficar dupla e mais resistente. Qual a vantagem ? O casco de aluminio escorrega no naylon e se eu entrar com o reboque na água a esponja elimina a água rapidamente ao sair com o reboque. testem e observem que fica show alem de ter diversas estampas de coloridos. uso desde 1999 e em média dura 5 a 8 anos. observe que a esponja seja de alta densidade e vejam a facilidade de operar. Um grande abraço.obs.: todos os amigos que vão reformar os carpetes estão optando pela facilidade embora seja mais cara mas é fantástica. Desculpa inicialmente não ter parabenizado ao criador deste , o tema é de muita valia , obrigado sr Astra-T..
  14. saudações; conversando com o dono do yamaha 40 , soube que é um 40 hp de 1997 e que é da série J que tem menos cilindradas ,+- 650 cc , por isso consegui andar na frente e tambem porque a rabeta esta muito baixa . vou ajudar e vamos levantar uns dois centímetros para teste. á fiz novas alterações para avanço de ponto e aceleração sem cortar hastes de ponto e aceleração. vamos aos testes.

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O Fórum Turma do Biguá (FTB) surgiu no ano de 2006. Na época os poucos fóruns de pesca que existiam estavam voltados a divulgação de produtos e marcas, ocasião em que o FTB foi criado com a intenção de reunir amigos e grupos de pesca de todo o Brasil sem vinculação a qualquer empresa ou produto..

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