-
Postagens
2711 -
Registro em
-
Última visita
-
Dias Ganhos
67
Tipo de Conteúdo
Fóruns
Galeria
Eventos
Tudo que Astra-Taranis postou
-
JONSHON X EVINRUDE
Astra-Taranis respondeu ao tópico de Fabio Giovanoni em Motores de popa e Hélices
fabio, sim ambos os motores sao igual (jonsao e evinrude), entre 1987ate 1992 é o mesmo motor, depois mudaram pro redondinho. isso ta digitalizado? pode me passar? -
Bateria para motor eletrico
Astra-Taranis respondeu ao tópico de Altieres em Motores elétricos e Baterias
nao entendo de motor eletrico, mas entendo um pouco de baterias.. baterias de gel tendem a ter uma descarga mais lenta, ou seja, elas reagem melhor com a descarga lenta (aquece menos, se degrada menos). Sao mais resistentes a pancadas, etc. mas tem um custo elevado, sao difícieis de serem achadas e tem vida útil ruim se for mal manejada (cargas rapidas (qqr recarga acima de 1 amp hora é rápida e prejudica a bateria), muita descarga imediata (partida do carro por exemplo)). baterias estacionarias tb normalmente sao de gel, mas algumas ainda sao de agua desmineralizada, sao muito parecidas com as acima, mas maiores (e menores que as de baixo). baterias de gel de torre de celular... sendo bastante claro: sao fantasticas auehAUehuaeh sao as melhores , sao caríssimas e vendidas apenas para empresas de celulares ou grandes geradores,tem um tamanho bem elevado e aguentam muitos anos e muitas descargas (inclusive rapidas), mas vc acha facilmente em mercado ilegal de carros... leu bem? ILEGAL, eheheh virou febre pra som de carro, os caras entram nas torres, roubam com gosto e poe no carro ehehhe, mas sinceramente, pra barco, pelo peso e dimensao, descartaria. baterias de trator: aqui vc divide em duas partes, as baterias que vc compra facilmente, sao boas, pesadas e grandes, mas acabam e nao aguentam porrada (importnate num barco) e as caterpillar. bom essas sao fenomenais, aguentam muito desaforo de todo tipo, saoigualmente grandes e pesadas, mas sao tao caras que vc nao vai querer por no barco ehheheh bateria automotiva, que tb se dividem em duas formas: as seladas e nao seladas, indico as nao seladas, pq aguentam mais tempo, aceitam mais recargas (inclusive algumas rapidas), mas exigem estarem bem presas, pq se tombar fudeu, escorre e o liquido é altamente corrosivo e poluente, vc nao vai querer por a mao la, em contrapartida, precisam de serem completadas com agua desmineralizada (que encontra em auto eletrico, nao sei o custo mas dura muito). as seladas, vc nao precisa completar, poe e esquece, em contrapartida, sao menos adaptadas a recargas e sofrem muito com o calor, muitas seladas sao na verdade comuns mas com uma capinha pra esconder, inclsuive algumas moura e heliar. Aconselho a nao sair das 3 melhores: heliar, moura e ac delco, o resto é resto com muita dor de cabeca. O ruim da bateria automotiva é que ela nao aceita bem recarga, especialmente, carga rápida, nao que ela vicia, ela literalmente frita por dentro, eh uma bateria que funciona bem ate 9v de caimento, abaixo disso ja começa a se degradar rapidamente , outro problema dela é que desenvolvida pra rapida descarga, ou seja, ligar o motor, onde vc exige uma alta amperagem e voltagem em curto espaco de tempo, exatamente o diferente do que motores eletricos e sistemas de audio precisam. O lado bom é que o preco é menos doloroso (se bem que hj qqr opcao mesmo as podreras sao bem caras), eh facil de achar , trocar, pesa pouco, etc... Pra recarregar é simples, quanto menor a amperagem hora, melhor, pois vc nao frita internamente, nao sobreaquece e gera uma corrente mais digerível pelas placas. Lembrando que deixar baterias automotivas recarregando por tempo indefinido é ruim, pois elas nao suportam excesso de carga, tb se degradando. Nisso as em gel, estacionarias, trator e de torre sao otimas, pode socar carga que nao acontece nada. Portanto, fique atento ao teu carregador, se ele passar do ponto, alguns desligam, outros nao, e ai ferra tua brincadeira. -
Desconhecemos nossa força.....
Astra-Taranis respondeu ao tópico de Cristiano Augusto Pereira em Sala do Bate Papo
boa auheauheuahe -
Meu primeiro barco chegou!!!
Astra-Taranis respondeu ao tópico de Juliano Crocciari em Poste aqui as fotos da sua lancha, canoa ou bote
bom, sendo bastante pratico, ferpa é um sol dos infernos, qdo chove é aguapra todo lado, nao tem muito o q fazer ai nao, poe uma capa no barco, um cavalete alto e coloca a carreta apoiada no cavalete o mais possivel, assim evita de entrar agua da chuva, mas nao tem muito o q fazer nao. -
relaxa... fabio nao sei qual desses nomes ai seria o meu motor, tenho q procurar e ver depois... assim q tiver eu te posto e ve me manda, vai me ajudar bastante, valeu!
-
DAS ANTIGAS
Astra-Taranis respondeu ao tópico de Fabio Giovanoni em Sala Vintage - Fotos e "causos" muito antigos.
gsotei desse mariner ai! -
iai fabio! bela foto! o meu jonsao eh 88, igual akele do video acima da foto, esse ai é igual do mestre gutao !!! gutao tem um evinrude (mesmo motor) desses ai, ele manja td dele... eu nao tenho os manuais, uma pena, pq tenho procurado na net e nao encontrado.
-
pq o anel vedante que vai na cuba de aluminio nao ta la.. ou se perdeu ou rompeu.. tem q por outro.
-
Rio Cuiabá Jun 2016 Só Dourado
Astra-Taranis respondeu ao tópico de Guto Pinto em Relatos de pescaria (água doce)
eeeeeeeeeeeeerrrraaa sensaaaacioooooooonnaaaaaaall ! TO EH PASSANDO MAL !!! Lindas fotos gutao! parabens! -
procura no youtube water bump mariner outboard q vc vai ver alguns videos explicando
-
leandro, nao conheco essencialmente o do mariner, mas conforme aquele video que postei pra vc, tem que haver um vedante ali em cima,
-
leandro, veja esse video e vc vai entender melhor..
-
leandro, nos motores que eu vi, ali tem uma junta, essa junta deve ser (muitissimo) bem limpa, assim como o local onde ela vai ser assentada, ai vem o rotor dentro de uma cuba que é girado pelo cardan. Td isso fica preso pelas juntas. se ta saindo agua ali pela vareta, provavelmente desapertou, ressecou, entortou ou alguma coisa aconteceu com a junta e o selante., só abrindo pra ver.
-
Lançamento Pantanaltica, Boats Bahia.
Astra-Taranis respondeu ao tópico de Leonardo Rennó em Cascos e Carretas/Reboques
nao tinha percebido a plataforma no meio, bem legal hein?! gostei ! -
Lançamento Pantanaltica, Boats Bahia.
Astra-Taranis respondeu ao tópico de Leonardo Rennó em Cascos e Carretas/Reboques
legasl mais uma opcao, mais uma semi chata... -
ja tentou wd40, deixa agir bem e depois tenta soltar... se nao funcionar, mais wd.. mais forca... pode tentar tb aquecer com um isqueiro se for a juncao em metal
-
claudio, posta fotos do motor... qto pediu etc... sempre eh bom ter um historico aqui no forum desses itens... basicamente vc vai fazer um documento de compra e venda, onde vai especificar todos teus dados, endereco, documentos, idem do comprador, data que foi vendido, numero de serie do motor (consta numa etiqueta no motor), assim como itens como cor, aparencia,etc, que possa servir de identificacao. Vc vai colocar em algum lugar que tem o motor desde tal data, o preço da venda, forma de pagto, etc., colocar data, local, assinatura de ambos, 2 vias (pelo menos), pedir pro cartorio autenticar , e o que mais puder de carimbos. Vc mesmo elabora, imprime e pronto. Isso é uma prevenção para ambos, mas especialmente para o comprador caso ocorra algum problema com policia etc e tb pra vc , caso ocorra um acidente nas maos do cara vc nao tem mais responsabilidade sobre o ítem.
-
Transportadora para barco!!
Astra-Taranis respondeu ao tópico de Alessandro Sanches em Dúvidas gerais sobre náutica
depende muito do barco, tamanho, tipo, um barco normal tipo canoa pra motor de popa portatil, a unica forma que eu conheco de levar ate voce vai ser usando freteiro (caminhoneiro autonomo), pq via transportadora vai ficar um absurdo e dificilmente uma vai se interessar em te enviar por causa de rotas, custos, manuseio, tamanho etc... agora se for tipo lanchinha, imagino que já vai sair com carretinha, ai um desses guinchos normais transportam com facilidade. se for lanchona, daquelas grandes, motor fixo etc, ai so especial mesmo. -
*urgente* Amazonas sanciona lei que permite criar peixes exóticos
Astra-Taranis respondeu ao tópico de Camila Barra em Sala do Bate Papo
pra q introduzir especies nao nativas? isso da um rolo.... -
[Dúvida] Sobre informação do Clima FTB (Barcelos)
Astra-Taranis respondeu ao pergunta de Astra-Taranis em Dúvidas, Sugestões e Críticas ao FTB???
trannquilo.. ja me acostumei a ela.... hehehe -
Mercury 20 HP. 4tempo
Astra-Taranis respondeu ao tópico de Émersom Fortini em Motores de popa e Hélices
esse sistema de jet ai nao eh igual aos outros, ele tem o tamanho normal de uma rabeta a helice, rabetas jet nao tem esse final inteiro ai... -
leve num mecanico... dependendo de como for o varao, eh bem complicado retirar, alguns sao simples ao extremo outros nao..
-
VELHOS TEMPOS
Astra-Taranis respondeu ao tópico de Fabio Giovanoni em Sala Vintage - Fotos e "causos" muito antigos.
tem bem mais de 6 metros esse bote.. bela foto -
Motor Mercury Super 15hp ano 2013 ou Suziki 15hp 1995?
Astra-Taranis respondeu ao tópico de Cleber Monte em Motores de popa e Hélices
só vi um suzuki 15 aberto ate hj, e a tampa era dessa tonalidade, o que nao qr dizer nada pois pode ter sido superaquecido tb heheheh pode dar um monte de problemas como pode so precisar de uma junta nova, só testando, medindo compressao, pondo pra rodar, e esperar dar problema de novo. -
tem como mudar o tempo de BARCELOS??ja coloquei onde moro , refiz cadastro duas vezes etc... nao muda aquilo... entendo que o FTB é voltado pra tucunaré , especialmente os da AM... mas sinceramente, se vou receber uma informação, ainda que gratuita que seja a melhor pra mim (e eu nem sei onde fica Barcelos... )