Ir para conteúdo

Edmar Alves

Membro
  • Postagens

    625
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    40

Histórico de Reputação

  1. Thanks
    Edmar Alves deu reputação a Guto Pinto em Onde pescar no Rio Teles Pires?   
    No Teles Pires especie que eu peguei foi Melinae e pinima. Cururu tem o fogo. 
    Não vi necessidade e vara mais que 17lb. 
    Isca que mais Pegamos foi a Rei Do Rio 95 Osso, Prata e Verde laranja nessa ordem.  Inna 90 transparente. E Superfície Zig Zara 110 e Lorão . 
    Quanto vara pra cachorra e peixes Médios 25 a 30lb. 
    E Peixe couro Grande uma 80lb mais dura como a Evolution Gt ou Procarbon tá bom .  
    Linha 0.80 a 0.90. Se for usar multi tem q fazer leader grande pois tem muita pedra
     
  2. Upvote
    Edmar Alves deu reputação a Rafael Takahiro em MELHORES ISCAS DE SUPERFÍCIE DE TODOS OS TEMPOS - PESCA DE TUCUNARÉ   
    Como todos meus parceiros de pesca são viciados em Bonnie e já usei muito elas, tenho usado e gostado bastante de outras iscas como, pescaria de azuis:
    - Pencil 100 ou 85
    - Tygan 90
    - Feed Popper ou Pop Queen 105
    - Red Pepper Jr
    - Trairão Jr - a isca que mais peguei peixe na temporada passada!
  3. Like
    Edmar Alves recebeu reputação de LucaoCR em MELHORES ISCAS DE SUPERFÍCIE DE TODOS OS TEMPOS - PESCA DE TUCUNARÉ   
    Estou revendo esse post que fiz lá em 2015...mas eu mesmo não respondi com assminhas preferidas kkkk
     
    Vamos lá:
     
    1. Zig Zara e Zig Zarinha cor Osso
    2. Bonnie (Todas)
    3. Sara Sara 100 verde limão
    4. Vaprax preta brilhante
    5. Live wire 87 e 100
     
     
  4. Haha
    Edmar Alves deu reputação a Adalberto Magrao em VC Deixa o Piloteiro Pescar ??? sim ou não ???   
    Pessoal, aqui vai uma pergunta para agitar o forum.
    Quando vcs estão pescando tanto de artificial como poitado para peixes de couro, vcs aceitam ou permitem o piloteiro pescar???
    Da minha parte, particularmente eu não gosto que o piloteiro pesque.
    AS vezes o cara é mais fominha que a gente e ao inves de buscar pontos bons fica naquele desespero de pescar...kkk
    ENTÃO EU JA DECIDO LOGO QUANDO CONTRATO O CAMARADA E FALO:
    " Amigo, por favor navegue com calma, segurança, procure os bons pontos, mas eu não gostaria que vc pescasse, porque eu venho para cá uma vez ao ano e vc esta aqui toda semana, então por favor, se quiser pilotar para mim , é assim que gostaria "
    Se o cara quiser tudo bem, senão procuro outro
    E vcs fazem o que ???
    abrçs moçada e vamos pescar.
  5. Thanks
    Edmar Alves deu reputação a Cristiano Rochinha em Onde pescar no Rio Teles Pires?   
    Edmar,blz?!
    Um pouco complexo,mas vou tentar resumir:
    Região do Alto Teles Pires,trecho de Sinop a Itauba,tem bem menos peixe que na região do baixo Teles Pires.
    O forte lá atualmente é cachorra e pirarucu,e nem sempre vai ser na artificial (vai depender da época e também do guia).
    Tucunaré lá nessa região,atualmente diminuiu muito,mas muito mesmo,embora ainda se possa pesca-los.
    Já no Baixo Teles Pires,ainda tem muito mais variedade e quantidade.Falando especificamente da pescaria com artificial,nessa região você pode pescar os mesmos lá de cima (tucuna,cachorra e pirarucu)mas aí acrescentam-se a bicuda e matrinxã,o que torna ainda mais interessante.
    Nessa região que você citou você terá 2 operações de pesca com valor mais em conta,próximo aos valores de Sinop.São elas,Arara Azul e Coelho Fishing.
    O ribeirão Santa Rosa é exclusividade do Teles Pires Lodge,aí o valor vai lá nas alturas.
    Coelho Fishing você tem acesso a alguns lagos do Teles Pires que tem bastante tucuna,mas não acessa o Cururu.
    Já na Arara Azul,você acessa o Cururu.Cada pousada tem seu perímetro de operação.
    Vale a pena ir pra Sinop? Sim,vale,porém eu iria pra um esquema de pescar 3 dias talvez,devido as limitações dessa região.
    Lá embaixo,vale a pena? Pra mim,que gosto tanto de artificial como natural,vale muito mais a pena,considerando a diferença de valor que você citou.E vale lembrar que a logística pra chegar nesse lugar não é muito complicada não.
    Caso vá de avião e as passagens até Alta Floresta estejam muito caras,você pode ir por Sinop e alugar carro pra chegar até a beira do rio.São 315km de boas rodovias de Sinop até Alta Floresta,onde você pode pernoitar.
    Então mais uns 200km,sendo metade asfalto e metade terra em boas condições,até a beira do rio São Benedito.
    Pelo menos pra quem parte de SP,os voos até Sinop são baratos.
     
     
  6. Thanks
    Edmar Alves deu reputação a Guto Pinto em Onde pescar no Rio Teles Pires?   
    Edmar eu fui em 2023 pro Teles Pires na Região de Alta Floresta.   Fiquei no Pimenta Fishing.  O que eu curti pois eles trabalham tanto na parte de baixo da usina como na de cima.  Na parte de cima fui atrás dos Tucunas achei sensacional,  pesquei 2 dias.  Sendo que um dia subimos até onde era antiga 7 quedas e descemos batendo pegamo muito peixe,  não vi ng no Rio ou seja pressão de pesca zero.  Saiu uns 3 ou 4 up 60 , e vários entre 50 e 60. Tanto pinima como o Melinae. Em se tratando de 1 dia de pesca foi a melhor pescaria de tucuna que fiz  em termos de qualidade,  ação e quantidade. 
    Já na parte de baixo o foco era peixe de couro, aí já não foi boa a pescaria, muita pressão de pesca evquantidade de barco grande.  
    Mas acredito que hj devido ao voo até AF mais transfer e valores  o preço não esteja convidativo . 
  7. Thanks
    Edmar Alves deu reputação a GuilhermeLimahHB em Onde pescar no Rio Teles Pires?   
    Eu fui uma vez pro Teles Pires em 2022 na Pousada Pimenta Fishing e gostei bastante!
     
    Peguei 6 piraibas em uma semana e a pescaria no alagado foi muiiito boa, muitas cachorras e tucunares!
     
    Fui de avião comercial pra Alta Floresta e de lá fui pra pousada de caminhonete, nada a reclamar.
  8. Like
    Edmar Alves recebeu reputação de LucaoCR em Vara para Stick/Zaras na Amazônia - 2025 ! Minha experiência   
    kkkkkk....entendido e compreendido! Hehe...
  9. Like
    Edmar Alves deu reputação a LucaoCR em Vara para Stick/Zaras na Amazônia - 2025 ! Minha experiência   
    Obrigado pelas dicas de snaps.
     
    Essa Tunizza tá aí mais como reserva do que outra coisa, acabei colocando ali jig e shad porque é a maneira que os conjuntos irão montados pro barco. Eu não gosto de pescar com jig e shad e até hoje nas minhas idas à Barcelos, SIRN e Roraima não encontrei nenhuma vez situação que me fizesse pescar com essas iscas, ainda bem! Se acontecer, vou acabar usando essas iscas em alguma das Zodias. A ideia é dedicar a maior parte do tempo nas zaras e sticks e bater hélice alguns períodos durante o dia. 
  10. Upvote
    Edmar Alves deu reputação a Rafael Takahiro em POUSADA TELES PIRES: abril/2025 - Meu primeiro Tucunaré Mirianae!   
    Uma das minhas resoluções pra 2025 é pescar peixes novos e conhecer lugares. E o Sul da Amazonia, Teles Pires e afluentes estavam na minha lista de sonhos há muito tempo.
    Como sei que aqui têm pessoas que vão gostar de ler esse relato, vou postar aqui, ainda quentinho, voltei de lá ontem!
     
    O local escolhido foi a Pousada Teles Pires, da Luana Karine, Leandro e Duane, perto da cidade de Colíder - MT.
    Viemos por Sinop, descemos do avião, pegamos um carro no próprio aeroporto e em 3 horas estávamos na balsa, onde o guia Leomar nos buscou de barco, pois o acesso terrestre a pousada estava alagada, comum nesses primeiros meses do ano. Uma estradinha de terra, mas percurso beeeem tranquilo!
     

     
    Falando com conhecidos que estavam ou estiveram por lá semanas antes, sabia que o rio estava bem cheio, e a pesca com artificiais bem complicada, mas estavam saindo as bicudas, Cachorras, e o meu alvo: o Cichla Mirianae, o Tucunaré Mirianae, o amarelão de lá!
     
    Chegamos e já fomos recepcionados pela Tati e Preto, muuuuuuuuuuuuuuito prestativos, gente boa, atenciosos. Já nos esperava um bolo fresco, café e logo depois veio uma porção de peixe.
    Detalhe: saímos de SP às 09h30 (Voo de Guarulhos) e chegamos em Sinop às 11h (fuso horário de 1h atrasada) e chegamos na Pousada por volta das 15h - parando pra almoçar em Colíder.
     
    Chuva, cheia, água muito turva nas margens, nos acomodamos e fomos bater uma isca artificial na frente da pousada, só pra esticar as linhas e aliviar a ansiedade.
     


    Primeiro arremesso do parceiro e uma enorme bicuda bate na hélice dele....mas não ficou pra aparecer pra foto....bati um popper, algumas ações, mas nada ficou pra sair na foto...
     
    Mais a noite: pegamos a primeira cachorra!
     
     
     
    1º dia de pesca: descemos o rio, a pesca de bait é margeando o rio, em ambos oa lados, lados de Itaúba estava mais sujo, não tivemos ação....margem da Pousada, aágua mais limpa, mais ação!
    Na popper, um estouro e uma bela bicuda...mas tbm escapa. Meu amigo insistindo na Hélice e Bonnie, já estava batendo pro meio do rio e na margem e estava devarag, quando desceu pra meia água, já engatou uma Piranha e logo depois ele engata uma bela bicuda na Yozuri 3d: sua primeira bicuda da vida!
     
    Vendo as ações na meia água, coloquei a Inna 90 Verde Limão e logo nos primeiros arremessos, meu primeiro peixe do TP: Bicuda de 66cm
     

     
    Os pontos de tucunaré mirianae são bem pequenos - nessa época de cheia - e tem poucos....são geralmente acessos da terra na água, sem o mato no meio, que estava se assemelhando ao repiquete, com muito mato em cima da margem do rio. Então, quando passávamos, eu aproveitava pra bater um superfície pra tentar achar eles....
     
    Tive algumas ações nos primeiros pontos de tucunaré e logo no segundo: entra um belo exemplar na superfície!
     

     
    Aí já estava realizado, mesmo pequeno peixe, mas queria muito pescar ele e ainda tive o prazer de ser na superfície.
    Os peixes estavam bem manhosos, errando a isca mesmo com trabalhos mais lentos.

    A tarde, ainda saiu mais um Mirianae indo pra parte de cima do rio:
     



    Depois foi chuva a noite toda, raios, trovôes....rsrs
     
    2 dia:
    Acordamos sabendo que tomariamos chuva e que seria difícil, mas estar na água pescando, é melhor que na terra trabalhando!
     
    Ainda de manhã meu parceiro perdeu uma Bicuda gigante na Bonnie 107, saltou muito e escapou. No mesmo lugar, engatei uma bela Cachorra facão!
     

     
    Depois desse peixe, ventou muito e caiu o mundo....ficamos 1 horas escondidos da chuva e vento na margem, neblina dominou....
    Quando parou a chuva e o vento, fomos pra parte de cima do rio e peguei um beeeeeeeeeeeeelo Mirianae.
     

     
    Já um exemplar de respeito! Foi logo após a chuva, ensopado!
     
    A noite, na frente da pousada, com a ajuda do Preto e tati, fizemos um duble:
     

     
    Sai sempre belas corvinas aqui, mas não conseguimos pegar....
     
    3 dia: era o dia de tentar acertar os troféus! Sempre falo que 3º dia é sempre o melhor pra mim: não estou cansado, já sabendo um pouco da leitura e comportamento do peixe, iscas, trabalhos, locais....enfim....tudo teoria e achômetro.
     
    Fomos pra cima do rio, perto da barragem, onde a água estava mais limpa, mas mais chuva e água barrenta continuavam prevalecendo nessa pescada....
    No começo, pancada na Bonnie stickando, coisa linda de se ver
     

     
    Já um belo 50tão!
     
    Segundo ponto, no pneu:
     
    Batendo a isca de superfície, vimos que tinham Tucunarés no local, aí foi só localizar e bater a x80 ou Jig em cima:
     

     
    Pancada e entrou esse beeeeeeeeeeeeeelo Mirianae, bruto, com galão na cabeça!
     
    Ainda no mesmo ponto:
     

     
    Saiu o troféu!!!! Uma bela fêmea....não conseguimos capturar o macho, que estava estourando no mato, impossível de acessar!
    Pinturas de peixe!!!
     
    A tarde só ações nas iscas de meia água e superfície, mas nada muito importante,...matrinxã que escapou, piranha, cachorra pequena, etc.
     

     

     
     
    Fechamos com esse belo Por do Sol do Teles Pires.

    Agradeci a Deus, minha família que faz de tudo pra eu poder pescar, meu trabalho que me permite estar aqui sem tirar férias e ao meu parceiro e amigo de décadas Valmir, o "Valmasso".
    Resumo do review da Pousada: excelente atendimento da Luana, tira todas as dúvidas, dá dicas, na Pousada, o gerente Preto e a sua esposa Tati são sensacionais, melhor atendimento que já tive em operações de pesca. Voo barato de SP, logística bem tranquila!
    Volto no período de seca pra pegar os trairões, e dizem que é um espetáculo no bait!
     
    Material utilizado:
    - Varas Redai Black Mamba 5'8 e 6´0 17lbs e 20lbs 
    - Carretilhas Black Widow GTX
    - Linhas de 45lbs YGK
    - Iscas Bonnie 107 e 95 com ratlin, Megabass X80, Jig de 20g, Inna 90 Verde Limão, Feed Popper 100, Pop Queen 105

    Sempre que pesco me conecto com meu avô, avó e meu pai, que já me deixaram e me tornaram pescador.
    Quem quiser trocar uma ideia sobre essa pescaria, 
    https://www.instagram.com/rafatako/
     
     
  11. Upvote
    Edmar Alves deu reputação a Pedro Dib em Pinimas de Alter do Chão - PA   
    Buenas amigos pescadores, blza?
     
     
    Tive a oportunidade de conhecer a cidade de Alter do Chão no Pará, e suas belíssimas praias de água doce, banhadas pelo Rio Tapajós.
    Foi sem dúvida um dos destinos mais bonitos que visitei até hoje. Belíssimas praias de areia branca e água limpíssima compõem o cenário daquele paraíso.
    Povo muito receptivo, baixíssimo custo de serviços (alimentação, hotel, transporte) e temos um cenário ideal para desfrutar de bons momentos de relax e contemplação da natureza.
     
     
    A viagem já estava uma maravilha e a traia que eu aproveitei pra levar, estava encostada de canto, sem previsão de ser usada, uma vez que numa conversa com um piloteiro de lancha de
    transporte de passageiros, fui informado que se a pescaria fosse boa, tiraria 2 ou 3 tucunarés. Achei que não valeria o custo de 50 reais por hora de serviço que ele me cobraria.
     
     
    Com o fim da viagem se aproximando, e eu comendo tucunaré todo dia, foi aumentando a fominhagem de pesca, e a cada encontro com o piloteiro, fui barganhando o valor do passeio.
    Combinamos que sairíamos na segunda-feira, meu último dia da viagem, e ele me cobraria 150 reais para pescarmos das 10:00 às 14:00. (O que no meio da pescaria foi extendido pra 250 reais para pescarmos até as 19:00 kkkk).
     
     
    O resultado, vcs conferem aqui:
     
     
    Encontro das águas do Rio Tapajós com o Rio Amazonas
     

     
     
     
    Passeio rápido em Santarém, visitando o mercado municipal
     

     
     
     
    Pausa também para o açaí, ORIGINAL, com farinha de tapióca
     

     
     
    Agora, seguimos viagem à Alter do Chão, que fica a aproximadamente 30 km de Santarém. 
    Primeiro dia, já pegamos praia, e fomos abençoados em presenciar esse lindo por do sol
     

     
     
     
    Mais fotos desse paraíso
     

     

     

     
     
    A culinária local tbm é algo que vale a pena destacar, comemos mto bem todos os dias, e em nenhuma vez pagamos mais de 70 reais por CASAL.  doeu::
     
    Tucunaré na manteiga
     

     
    Charutinho frito, na beira da praia
     

     
    Banda de tambaqui sem espinha
     

     
     
    Depois de lamber os beiços, vamos ao que interessa, pesca!
     
    Saímos do Lago Verde, onde está localizado o hotel Belo Alter no qual ficamos hospedados e por sugestão do guia Pitó, fomos pescar no Lago do Jurucuí e no Lago do Jacundá.
    Ao adentrar os lagos me senti pescando nos lagos de Barcelos, Sirn... A primeira visto, tudo parecia bem promissor.
     
    Alguns arremessos e já tenho ação na isca Sará Sará 100, aliás, toda pescaria foi feita com essa isca. Metade na cor osso e metade na cor verde.
    Não consegui embarcar o trickzinho mas já deu p animar, afinal, eram os primeiros 5 minutos de pescaria.
     
    Segui batendo isca, trabalhando bem rápido a Sará Sará quando tomo uma pancada sinistra na isca, é disso que eu tava falando!!!!
    Peixe embarcado, e meu primeiro tucunaré pinima, vai pra foto.
     

     
     
     
    Alguns arremessos depois, e novamente porrada na superfície!!!
     

     
     
    Já estava bem satisfeito com a pescaria, com cerca de 6 tucunarés embarcados, todos mais ou menos nesse mesmo padrão, quando decido, próximo ao meio dia, colocar uma Jet 90 e tentar arrancar um bitelo dali.
    Delhe ripada pra todo lado, meio do lago, margens, até que chegamos numa pequena ressaca, formada perto do final do lago. Mais de 30 arremessos na ressaquinha e nada. Blza, parece que aqui eles não gostam mto de barulho. Coloco de novo a Sará Sará, e no primeiro arremesso ainda na ressaquinha, POWWWWW, veio um bitelo!
     

     

     

     
     
    Peixe bonito embarcado e devolvido e a pescaria já estava paga!
    Continuo batendo isca e logo se aproxima das 14:00, horário limite da pescaria. Detalhe, que não levamos nada pra essa pescaria. Nem bolacha, nem fruta, nem refrigerante, nem suco, nem ÁGUA! Mas a água dos lagos é mineral! Pode-se beber a vontade, cristalina e pura. Pelo menos isso estava resolvido.
     
    Vendo que ainda tinha possibilidade de pegar bons tucunarés naquele grande lago, decido oferecer mais 100 reais pro Pitó, para pescarmos até as 19:00, ele tbm estava curtindo mto a pescaria, vibrando a cada explosão na superfície e captura e aceitou de primeira a proposta.
     
    Lá pelas 15:00 já estávamos nós dois sem comer nada e seguimos prum botequinho de beira de praia, pegamos uns refrigerantes, uns tira gostos e voltamos pra bateção de iscas.
     
    Saímos do Lago do Jurucuí com 6 tucunarés embarcados, várias porradas na superfície e seguimos pro Lago do Jacundá.
     
    Alguns arremessos e escutei um estouro próximo a margem que estávamos nos dirigindo. Decido não fazer mais nenhum arremesso até chegar no ponto e ver se consigo atrair o tucuna com a Sará Sará. Arremesso feito, não deu tempo da isquinha trabalhar por 2 metros e já veio a pancada!!!! Tome linha da carretilha e peixe correndo pro meio do lago. Estava ali meu troféu da pescaria!
     
    Alguns minutos depois o bicho pranchou do lado do barco, que aliás, era um lanchinha de transporte de passageiros, reparem nas fotos kkkkk. Improviso total!
     

     

     

     
     
    Peixe magro, mas bem comprido,  o maior da pescaria!
     
    Peixe devolvido à água e não poderia estar mais satisfeito com o resultado da pescaria.
     
     
    Ainda antes de acabar o dia, embarco esse tucuna, que apesar de pequeno, era uma pintura.
     

     
     
    Assim termina o dia de pescaria. 8 peixes embarcados, muita ação e mais um ponto de pesca que tive a oportunidade de conhecer.
     
     
    Espero que gostem do relato, um abraço a todos, e que essa temporada possa nos trazer grandes capturas!
     
     

     
     
     
     
    ::tudo::  ::tudo::  ::tudo::  ::tudo::
     
     
     
     
     
     
     
     
     
  12. Haha
    Edmar Alves deu reputação a Bruno Rodrigo Nogueira em [Dicas - Preciso] Pesca no Lago do Manso   
    E preço absurdo Magrão! Dois dias de pesca p o casal tiveram a coragem de me cobrar 11.000,00( manso fishing resorts).
  13. Thanks
    Edmar Alves deu reputação a BrunoMingardi em Quando Foi que você resolveu começar a soltar o peixe?   
    Amigos, sei que muitos já não estarão aqui mais porque a vida gira entorno de fases ao meu ver, mas fico muit feliz em ver como a mentalidade mudou num geral e era exatamente isso que eu previa quando iniciei a campanha eu escolhi soltar o peixe 🙏🏻. Me deparei hoje na minha volta à pesca esportiva depois de uma longa pausa a extremos solta 100% e não solta nada 😂, bom não era essa minha ideia, minha ideia que também mudou ao longo desse tempo era obedeçam as leis, um peixe ou outro na margem é uma coisa divina, não mate as matrizes falo de peixe de 1kg mais ou menos, quer levar um ou dois peixes para sua família ok, os matadores de peixe antigos que levavam 20, 30, 40 peixes como eu previa são a minoria e em breve serão extintos, nós  pescadores esportivos vencemos essa guerra hoje 🙏🏻, peço que não caminhem pelos extremos, nos extremos não há vencedores, as pousadas com toda razão sempre vão prezar pelos ganhos então se você solta 100% sem nem sequer poder comer um peixe na margem melhor pra eles, nunca pensei que falaria isso 😂 minha briga era com quem mata os peixes, mas extremos como disse são perigosos porque sempre tem interesse próprio por trás e aqui estamos pelo coletivo, não m abraço a todos! 🙏🏻😊
  14. Upvote
    Edmar Alves deu reputação a PauloVecch em RIO PARAGUAI MIRIM – Rancho do Pescador Paraguaio Mirim - Corumbá/MS   
    Introdução:  O Rio Paraguai Mirim é um braço do Rio Paraguai situado no coração do Pantanal, em Corumbá (MS), conhecido por suas águas cristalinas, rica fauna e flora, e comunidades tradicionais. Localizado a cerca de 140 km de Corumbá, é acessível principalmente de barco, sendo um refúgio de conservação e pesca. 
     
    RANCHO DO PESCADOR PARAGUAIO MIRIM, no período de 16 a 21 Abril 2026, Eu (Roberto) e meu filho (Leandro), fomos recebidos pelo proprietário (Sr.Altair - 67 98159-3765) e pelo nosso piloteiro (Porcão - 67 99963-3175). Não vou me demorar na descrição da Pousada ou da Região do entorno pois tem bastante "material" na internet (basta pesquisar Rancho do Pescador Paraguaio Mirim) - Gostamos bastante e vamos retornar com certeza.
     
    Logística Ida: Saímos de Campo Grande/MS, dia 15/Abril/26 as 11:00hs de ônibus(semileito); chegamos em Corumbá as 18:00hs e pousamos no Hotel Gold Fisch; Após o café da manhã o piloteiro (Porcão)  encostou o barco (6m c/motor 40HP) no atracadouro do hotel e partimos. Uma parada no porto de Ladário para abastecer com gelo/combustível... outra parada na metade do caminho para comprar iscas (tuvira principalmente) e chegamos no Rancho ... Organizar, almoçar e (14:00hs) início das ações.
    Logística Volta: café da manhã as 5:00hs, vendo o sol nascer...  2:45hs de barco motor 40HP chegamos em Corumbá/MS - Ônibus Leito - para chegar descansado em casa - as 10:30hs e chegada em Campo Grande/MS as 17:00hs. 
     
    Resumo: Quando chegamos o Rio e as Baias estavam com nível intermediário (apesar de essa época ser de cheias) então na maioria das Baias conseguimos acesso. A sorte favoreceu e tivemos SOL o período todo. Foram 4 dias e meio de pesca. 
     
    Resultado: Tucunaré(s), Pacu(s), Dourado(s), Traira(s), Pintado(s), Cachara(s), Piauçu(ou Piavuçu) e Piranha(s) ... assim mesmo: TUDO NO PLURAL !!!! nenhum troféu (grande) mas muita quantidade todo dia (principalmente Tucunaré e Pacu) - Pacu(s) na faixa de 1Kgr e Tucunaré de 40/45cm (o maior 54cm). 
    TUCUNARÉS :  Sempre nas Baias, nada na superfície, de manhã meia água e conforme esquentava o sol o peixe afundava mais (isca quase no fundo).
    PACUS: rodando rio abaixo, batendo/recolhendo... batendo/recolhendo bolotas de massa (simulando frutas caindo), arremessando uns 10 metros rio abaixo - alguns fisgava na caída, outros após uns 30 segundo.
    SURUBIM (Pintado e Cachara): rio abaixo, na rodada com tuvira ... bastante ação das piranhas mas em alguns trechos elas acalmavam e os cacharas entravam ... entrou Dourados também.
    Algumas vezes voltávamos ao Rancho para o almoço, mas na maioria dos dias o Almoço (churrasco) era em um local pré-organizado de acampamento a margem da Baia maior (lá as Baias não tem nome).  Nesse local as equipes (a nossa e mais duas) se encontravam para o almoço. Os parceiros piloteiros preparavam o churrasco e nós tomávamos banho na água cristalina, brincávamos pescando, ali mesmo na margem, piaus e piraputangas... e do outro lado um remanso ("baixado" como chamam) cheio de traíras ... só para "desacelerar" o coração e abrir o apetite.  
     
    A rotina foi pescar de manhã nas Baias (saindo do rancho as 5:00hs ao nascer do sol) .... e no rio Paraguai Mirim na parte da tarde (até o Sol se pôr). Jantar sempre no Rancho (na região não se pratica pesca noturna).
     
    Melhor que palavras é as imagens... irei postando, aos poucos, nos proximos dias.
    Fotos_Bigua.mp4
  15. Upvote
    Edmar Alves deu reputação a Adalberto Magrao em Pescaria em 3 Marias com Guia Rodrigo Vieira   
    Pela 6ª Vez fomos para Represa de 3 Marias, eu e meu amigo @Garrote, ja sabendo das condições do Lago, que esta com 105 % de volume e transbordando
    Saimos Por Campinas, Uberaba, Patos de Minas e 3M, são 800 km.
     

     
     
    Lá Ficamos Hospedados na Pousada Morada do Azul, com colega Helder. Local na Beira do Lago, bem confortavel e cerca de 8 km do centro de 3 M
     
     

    20260414_060247.mp4  
     Contratamos o Guia Rodrigo Vieira, da Tucunapescaesportiva, gente boa demais, ja haviamos pescado com ele ha 10 anos atraz. É natural da região e conhece tudo por la.Pescamos 5 dias cheios.
     
     
     
     

     
    Como ja mencionado lago bufando de agua, e os bichos tudo escondidos nas estruturas debaixo dágua......isca de superficie????? esquece nada de ataques.
     
     
     

     
     
     

     
     
    Partimos para os jigs , spineers , iscas de meia agua. Sairam 2 bonitos 1 de 54 cm e outro de 58,5 cm
     

     
     
     

     
     
    E sairam tambem uns menores nada de excepcional.
     

     
     
     

     
     
     

     
     
     

    VID-20260416-WA0040.mp4  
     

    20260413_152642.mp4  
    No almoço sempre no rio paramos nos pontos de apoio que o Guia Possui. Da para ter uma ideia como estava o nivel, antes a gente tinha que andar uns 30 mts da margem para chegar . Agora o Barco ja fica dentro do ponto de apoio..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
     
     

     
     
     

     
     
     
     
     
     

    20260415_114125.mp4  
     

    20260415_120441.mp4  
     

     
     
     

    20260413_152535.mp4  

     
     

     
     

     
     
     

     
     

    VID-20260413-WA0004.mp4  
    Enfim, isso dai .Passamos uma semana top. 
    Pousada Morada do Azul - Helder 31- 9832.14.81
    Guia Rodrigo Vieira - 38 - 9736.37.19
     
    Obrigado Parceiro, por mais uma pescaria na Conta.
     
    Agora que venham Julho Serra da Mesa e  Novembro na Pousada Paca Açu em Barcelos
     
    Saudações a Todos Amigos do Forum e Que Nossa Senhora Aparecida abençõe a Todos
     
     

     
     
     
     
  16. Like
    Edmar Alves recebeu reputação de Fabrício Biguá em Primeira vez na amazônia   
    Tiago, na minha opinião todo pescador de tucunaré com iscas artificias deveria conhecer primeiro Barcelos, capital mundial da pesca esportiva de tucunaré açu.
    O resto tudo a gente "aceita" com mais naturalidade levando em consideração essa experiência.
     
    Ali tem muitas operações nessa faixa de preço ai, 10 a 12k, e várias modalidades, as mais populares e viaveis são os barcos hoteis né, que nessa época do ano então, janeiro, que acaba pescando mais no Rio Negro, que é maravilhoso e o principal rio da região. Não há necessidade de sair dele, nesse contexto (Primeira vez na amazônia, orçamento de 10k, janeiro), para fazer a sua melhor primeira pescaria na amazônia.
     
    Essa opção que o Sr. Adalberto tem ficado nos ultimos anos ai também acho muito interessante.
     
    Há sempre "infinitas possibilidades", cuidado para não se perder, mas na primeira vez eu escolheira essa região de Barcelos e o resto é se divertir com todo processo que irá vivenciar, desde preparação pessoal para encarar essa aventura, com preparo físico e mental, para mim o principal, ai vem estruturação e montagens de tralhas gerais, vários outros detalhes, tudo aquilo que está no seu controle e o que não está solte e relaxe, mas já imagine e sinta a alegria de você pescando e aproveitando a pescaria exatamente como você sonha. 
     
     A viagem é maravilhosa e as pescarias também podem ser, com produção de peixe ou não, você vai encontrar um rio imenso maravilhoso, praias com banco de areia enormes branquinhas e desertas, vez ou outra nos deparamos com nativos indigenas em canoas minusculas com uma familia inteira a bordo hehe... as vezes enxergamos pequenas comunidades, uma curiosidade interessante lá na região tem pouca diversidade visual de fauna e flora, por mais que é amazônia a gente as vezes confundimos Amazônia com pantanal, mas raramente a gente avista algum animal e ali Rio Negro então é diferente né, inclusive uma surpresa boa é ver que não tem pernilongo, também nem aqueles mosquitinhos que ficam de enxame na cabeça da gente, não existe isso lá kkkk.... só a danada da mutuca que raramente aparece e se for escolhido uma picada que irá lembrar por muito tempo coçando diariamente rsrs...
     
     
  17. Like
    Edmar Alves recebeu reputação de TiagoJK em Primeira vez na amazônia   
    Tiago, na minha opinião todo pescador de tucunaré com iscas artificias deveria conhecer primeiro Barcelos, capital mundial da pesca esportiva de tucunaré açu.
    O resto tudo a gente "aceita" com mais naturalidade levando em consideração essa experiência.
     
    Ali tem muitas operações nessa faixa de preço ai, 10 a 12k, e várias modalidades, as mais populares e viaveis são os barcos hoteis né, que nessa época do ano então, janeiro, que acaba pescando mais no Rio Negro, que é maravilhoso e o principal rio da região. Não há necessidade de sair dele, nesse contexto (Primeira vez na amazônia, orçamento de 10k, janeiro), para fazer a sua melhor primeira pescaria na amazônia.
     
    Essa opção que o Sr. Adalberto tem ficado nos ultimos anos ai também acho muito interessante.
     
    Há sempre "infinitas possibilidades", cuidado para não se perder, mas na primeira vez eu escolheira essa região de Barcelos e o resto é se divertir com todo processo que irá vivenciar, desde preparação pessoal para encarar essa aventura, com preparo físico e mental, para mim o principal, ai vem estruturação e montagens de tralhas gerais, vários outros detalhes, tudo aquilo que está no seu controle e o que não está solte e relaxe, mas já imagine e sinta a alegria de você pescando e aproveitando a pescaria exatamente como você sonha. 
     
     A viagem é maravilhosa e as pescarias também podem ser, com produção de peixe ou não, você vai encontrar um rio imenso maravilhoso, praias com banco de areia enormes branquinhas e desertas, vez ou outra nos deparamos com nativos indigenas em canoas minusculas com uma familia inteira a bordo hehe... as vezes enxergamos pequenas comunidades, uma curiosidade interessante lá na região tem pouca diversidade visual de fauna e flora, por mais que é amazônia a gente as vezes confundimos Amazônia com pantanal, mas raramente a gente avista algum animal e ali Rio Negro então é diferente né, inclusive uma surpresa boa é ver que não tem pernilongo, também nem aqueles mosquitinhos que ficam de enxame na cabeça da gente, não existe isso lá kkkk.... só a danada da mutuca que raramente aparece e se for escolhido uma picada que irá lembrar por muito tempo coçando diariamente rsrs...
     
     
  18. Haha
    Edmar Alves deu reputação a Arcer em Primeira vez na amazônia   
    Quando fui pro Juma apelidamos a frente da pousada onde passava o rio de Av Paulista rs, de manhã o trânsito de barcos era absurdo, é pousada demais.
  19. Thanks
    Edmar Alves deu reputação a Vicente_SennaJR em Carretilha boa e barata para by aliexpress   
    Obrigado pela oferta. Vou analisar.
    Abs
  20. Like
    Edmar Alves recebeu reputação de Fabrício Biguá em [TucunaCast] Bate Papo com Turma do Biguá - Essa foi top...rsrs   
    Assisti ontem....quanta historia esssa turma tem, mas bebe também hein ce ta doido! 
     
    Legal ver a turma ainda que bem conservada em seus principios, bem variada em suas tecnicas, gostos, perfils etc...isso é muito bom ver!
  21. Thanks
    Edmar Alves deu reputação a Willian Furlanetto em Pesca Quântica   
    Muito bom o conteúdo, recomendo a leitua 
  22. Upvote
    Edmar Alves deu reputação a Guilherme Stival em PRIMEIRA VEZ EM SANTA ISABEL DO RIO NEGRO (Rio Jurubaxi)   
    Vamos para mais um relato de pescaria! Dessa vez pescando em SIRN, pela primeira vez.

    Eu, meu Pai e mais 2 amigos, achamos uma oportunidade de encaixe no Kalua II para pescar no Rio Jurubaxi - SIRN. Coinscidentemente era a turma do amigo aqui do fórum @Francisco Jr que sempre está pescando por lá. Já aproveito para agradecer todo o apoio na liderança deste grupo que deu muito certo, realmente a turma era muito bacana sem qualquer defeito.

    Uma semana antes da nossa viagem o tempo mudou, Rio Negro estava baixando diariamente, mas como todos já sabem, Amazônia é imprevisível e as condições de pesca podem mudar de um dia pro outro.

    Ao chegar em SIRN (30/01/2026)  verificamos que o Rio Negro já tinha subido bastante. Embarcamos no Kalua II e seguimos para o Rio Jurubaxi que também estava "bufando" de água. Praia? NENHUMA. Água pra dentro do mato e os peixes também.

    Pescaria extremamente difícil e desafiadora. Na primeira tarde de pesca, para esticar as linhas, ninguém pegou nada relevante..lagoas quietas, sem sinal de peixe. Percebemos que os peixes estavam nas filhoteiras.

    No primeiro dia completo,  nosso amigo Rafa Spinelli pegou seu trófeu de 82cm e a turma deu uma animada, apesar da dificuldade, pelo menos um monstro já tinha dado as caras.


    No segundo dia de pesca, depois de 4 anos de Amazônia e completando minha 6ª semana de pesca, encontrei o tão desejado 80up. Uma sensação indescritível que só faz a gente se apaixonar mais por essa pescaria. Além disso, fui presenteado com esse peixe,  pescando na companhia do Pai que sempre me acompanha em todas as pescarias amazônicas. Com certeza uma benção e a alegria tomou conta. Na nossa cabeça a pescaria já estava feita.

      



    Peixe de 82cm e 18lbs.

    A isca do troféu me lembrou algumas conversas aqui do grupo, de quando um companheiro "rouba" a isca do parceiro quando falta na caixa ou quando as iscas, mesmo parecidas, não estão dando resultado.

    Os peixes estavam aparecendo apenas nas Twitch Baits (subsuperfície) e percebendo isso, peguei uma isca da tralha de um companheiro que estava em outra canoa, e não é que o troféu entrou nela? 😅 Depois disso eu não devolvi a isca rsrsrs falei que era minha e que na próxima pescaria a gente acertava essa conta 😂.

     Bay Ruf Bulk 125F da DUO.

    Ao longo dos dias a pescaria continuou da mesma forma, apesar da chuva ter dado uma trégua e o sol bem quente, o cenário não mudou e os peixes continuaram no mato e sem muita movimentação além das filhoteiras. Na maioria dos dias não tinha nem ação de peixe, realmente tiramos leite de pedra. O amigo Rafa Spinelli estava voando baixo, no segundo dia de pesca ele voltou com mais outro 80up, dessa vez um de 81cm, coisa linda:



    Os tucunarés-açus foram contados a dedo: 82/82/81/78/77/77/68/67. De resto, apenas borboletas e popocas.

      

    Apesar das condições, não posso dizer que não fiz uma boa pescaria...depois de tanto procurar, achei o peixe que eu tanto busquei, e ainda, em condições dificílimas, me deu uma sensação de dever cumprido. A gente aprende muito em pescarias difíceis, temos que testar de tudo, tentar de tudo e lutar contra o desânimo que vai batendo ao longo da semana quando a pescaria não é farta.

    De qualquer forma, me senti abraçado pela Amazônia mais uma vez e já estou contando os dias para a próxima em Outubro 2026.

    Abraço a todos do grupo.

  23. Thanks
    Edmar Alves deu reputação a Carlos Sommer em Pesca Quântica   
    Consegui sim, arquivo em mãos. Vou reservar um tempo pra ler e te passo um salve por aqui!

    Abraço!
  24. Like
    Edmar Alves recebeu reputação de Carlos Sommer em Pesca Quântica   
    kkkkk.... Metaforicamente é isso mesmo, mas que bom que despertou sua curiosidade e que você possa fazer melhores pescarias e viver melhor com esse conteúdo.
    Liberei o acesso lá, conseguiu acessar o documento?
     
    Depois me dê um feedback!
     
    Abraço! 
  25. Thanks
    Edmar Alves deu reputação a Rafael Takahiro em Pesca Quântica   
    Edmar!!
    Achei interessante, curto o tema!
    Me inscrevi!!!
     
×
×
  • Criar Novo...