Ir para conteúdo

O FTB foi atualizado e otimizado.

Antes, para visualizar todas as nossas salas, era preciso descer a barra de rolagem por muito tempo. Isto dificultava a nossa vida, principalmente a dos novos usuários, que não encontravam as salas/assuntos de interesse.

Agora as salas foram transformadas em "sub salas" e incluídas em grandes fóruns.

Esperamos que tenham gostado. :amigo:

TiagoAsa

Membro
  • Total de itens

    265
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    2

Histórico de Reputação

  1. Thanks
    TiagoAsa recebeu reputação de Cristiano Rochinha em NOTÍCIAS DE SIRN   
    Alguns conhecidos receberam um reembolso e vão pra Barcelos pra não perder a pescaria, no mais não tenho nenhuma novidade
  2. Thanks
    TiagoAsa recebeu reputação de Marcelo Senninha em #tbt de Barcelos à espera da próxima temporada   
    Se tudo der certo, vou tentar ir final de janeiro.... Troca de projeto no trampo e agenda da patroa me impediu de ir ainda esse ano. Torcer para tudo se estabilizar e conseguir ir em Janeirão.
  3. Like
    TiagoAsa recebeu reputação de Edson C. Martins (CAPITÃO) em Qualidade Vídeo Go Pro (tamanho x qualidade imagem)   
    Fala ae Thiado, blz?? A configuração que eu mais uso é a 750p SuperView, qualidade da imagem fica excelente e 10min de video da aproximadamente 2Gb.
    Abraçoss
  4. Upvote
    TiagoAsa deu reputação a Lairto em Mercury 50hp 2t Americano X Japoneis.   
    Eu tambem nao encaro mau tempo, so quando vem de repente ai nao tem jeito. Imaginei que cortasse bem as marolas mesmo sendo um casco curto mas porem em V. Me agradou muito seu relato, acho que meu proximo barco sera uma classic, muito obrigado Tiago ,valeu 
     
  5. Haha
    TiagoAsa recebeu reputação de Eduardo Sone em O que usar nos pés durante a pescaria ????   
    Esse ai na amazônia não da nem pra dar uma descansada na proa do barco com os pés na água. KKKk o boto vai levar seu pé embora. kkkkk
  6. Like
    TiagoAsa recebeu reputação de Adalberto Magrao em O que usar nos pés durante a pescaria ????   
    Reativando o tópico,
    Acabei de ver esse tênis, no mínimo é interessante para a pratica da pesca e ao contrário do Tenis da Cardume, esse tem sistema de drenagem.
    https://www.99man.com.br/tenis-hibrido?fbclid=IwAR3cVM_YwN0RXcmD0RZR0aJk7l4edH0ic-lK9jHFCdHdiLUJKfhX8FfRdFA

    Tênis Aquático Sport
    Os Tênis Híbrido Sport, é um tênis multiuso: "Aquáticos e Terrestres", sendo indicados para: Caminhadas, Ciclismo, Academia, Natação, Surf, Stand Up Paddle, Jet ski, Kitesurf, Pesca, Embarcações, Caiaques, Mergulho Recreativo, Yoga, Dirigir no Trânsito e Muito Mais.... 
    O Tênis é feito com material sintético (Spandex). Eles se mantém justos ao pé, assim não atrapalha os movimentos. Além de ter secagem rápida e boa ventilação.
    O solado tem ótima aderência quando molhado, conta ainda com dois pequenos orifícios para ajudar no escoamento da água.
    São feitos com material altamente resistente, leve e totalmente ajustável, perfeito para todos os tipos de terrenos e até mesmo para que se possa nadar e mergulhar com eles.
    Sempre utilize proteção quando praticar atividade física.
    Informações adicionais:
    - Super leve
    - Justo a pele, não atrapalha os movimentos
    - Secagem ultra-rápida
    - Ótimo e eficiente sistema de drenagem
    - Proteções laterais, através do solado de borracha
    - Solado Antiderrapante e ultra resistente.
  7. Upvote
    TiagoAsa recebeu reputação de Eder Nascimento em Curado 71 XG ou Curado 201 K?   
    E como sempre leva mais de um conjunto da pra fazer o revesamento
  8. Upvote
    TiagoAsa deu reputação a Vicente_SennaJR em Curado 71 XG ou Curado 201 K?   
    Fala Tiago.
    Só recebo boas indicações das 71. Pesco na Amazônia também e fico feliz em saber que aguentam o tranco dos monstros de lá. Já decidi. Vou de 71 XG.
    Abs
  9. Upvote
    TiagoAsa recebeu reputação de Eder Nascimento em A PESCA ESPORTIVA E OS MIDIÁTICOS!!!   
    Eu também não acompanho canais, gosto bastante do turma do biguá, devido a diversidade de informação e a disponibilidade para ajudar a galera.
    A alguns anos atrás eu até tentei acompanhar para aprender e conhecer novos lugares. Porém muito dessa turma não costuma compartilhar informação. kkkk
    Ai não faz sentido nenhum, você ver um vídeo achar legal, e não ter a oportunidade de viver por um momento aquilo.
    Mas ta bão.
    Boas pescarias a todos
     
  10. Thanks
    TiagoAsa recebeu reputação de Gustavo Felici em O que é pescar ...   
    Verdade, tudo isso até a primeira cabeleira.... kkkkkkkkkkkkkkkk
    Brincadeiras a parte, top o texto.
  11. Upvote
    TiagoAsa deu reputação a Gustavo Felici em O que é pescar ...   
    *Oque é pescar?*
    Não é apenas jogar a linha na água como muitos pensam.  Pescar pode ser um esporte, uma terapia, um refúgio em meio a correria e o stress do dia a dia. Pescar pode ser a melhor hora para aquela resenha com os amigos.
    Pescar, não é apenas pegar peixe, mas o contato com a natureza, é o momento onde a criatura se encontra com o criador, onde o pescador consegue ver nos mínimos detalhes a beleza da vida, é o momento onde ele encontra a paz que sempre sonhou.
    Pescar é aproveitar cada segundo como se fosse o último, é testar o coração ao toque do peixe na linha. Pescar é querer em meio do silêncio ouvir apenas um som, a do carretel descarregando a medida que o peixe ataca a isca.
    Pescar é pensar no futuro preservando o hoje.
    Pescar é mais que levar o peixe para casa. Pescar é ter lembranças, as quais jamais saírão da memória. 
    Pescar é sempre dizer “o maior escapou”, é contar os causos que só pescador é capaz de contar.
    Pescar é VIVER. Pescar é uma ARTE!
    *FELIZ NATAL PESCADOR,  e um ANO NOVO, cheio de boas pescarias, boas risadas, boas lembranças, e muita preservação*. 
    "QUEM SOLTA 1 peixe hoje, pode fotografar 2 amanhã!!!
  12. Like
    TiagoAsa recebeu reputação de Alexandre Gomes de Almeida em Pescaria em Barcelos/AM - Barco Super Açu   
    Top de pescaria. show d+.
    E queria deixar o agradecimento pelo favor que fizeram ao meu grupo de levar um tubo de pesca com mais de 2m que a MAP se negou a levar de manaus para barcelos.
    Abraços e fico feliz de ver que todos os grupos da semana fizeram ótimas pescarias
  13. Upvote
    TiagoAsa recebeu reputação de Fabrício Biguá em [Barcelos-AM] Semana de 03-10/11 - Operação ProTucuna   
    Fala pessoal,
    Voltei essa semana de Barcelos, pescaria muito produtiva com muitos peixes, nivel do rio estava muito bom.
    Peixes muito manhosos, atacando apenas se passasse na cabeça deles, e muitas vezes só davam um bote.
    99.9% da pescaria utilizei a ZigZara 110 Branca, resultado foi excelente, acabei com 2 iscas.
    Pegamos mais de 40 peixeis entre 5-8Kg, e como sempre perdemos vários
    Segue as fotos








    Com direito a ferroada de Arraia. kkkk Doeu pra caraio, nas nada grave graças a Deus.











     
     
     
     
     
     
     
     
     


  14. Thanks
    TiagoAsa recebeu reputação de Marcos Ide em Histórico do nível do Rio Negro em Barcelos   
    To acompanhando os níveis acima de Barcelos, verifiquei uma leve enchida. Tenho + 1 semana ainda de espera. 
    Boa sorte e aproveite
  15. Haha
    TiagoAsa deu reputação a Marcelo Senninha em Nível das águas do Rio Negro Temporada 18-19   
    Ahahahaha. Compra pra mim tb.
    Já fiz a mala umas três vezes. Só esta semana. 
    Olho o cota online da ANA de meia em meia hora.
    Pior q todo dia lembro de botar mais uma isca.
  16. Haha
    TiagoAsa recebeu reputação de Marcos Ide em Nível das águas do Rio Negro Temporada 18-19   
    Nem fala, já coloquei e tirei a linha das caretilhas umas 6x, tubo de vara já organizei umas 3x, e antes da viagem vai ter mais uma conferida. Ontem já comecei a fazer um check no kit primeiro socorros pra ver o que ta faltando. KKK
    Acho que vou aproveitar e comprar uns calmantes que ta complicado.
     
  17. Haha
    TiagoAsa deu reputação a Cesário em Nível das águas do Rio Negro Temporada 18-19   
    Se não chega dia 03 imagine dia 09....kkkk
  18. Like
    TiagoAsa recebeu reputação de Marcos Ide em Histórico do nível do Rio Negro em Barcelos   
    Valeuuuu, ja salvei nos favoritos, agora é mais um site para ficar vendo diariamente. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
  19. Upvote
    TiagoAsa deu reputação a Carlos Renato Petrelli em Marfim 5.5 freestyle, 60 CT 4 tempos e acessórios...   
    Depois de mta luta, esforço, economia, mta leitura, conselhos, inclusive dos amigos dos fóruns aqui, seguem as Fotos de um sonho realizado... espero que gostem como eu ... agora só 🎣🎣🎣🎣🎣🙏🏻🙏🏻🙏🏻👍🏻👍🏻👍🏻






















  20. Like
    TiagoAsa deu reputação a Marcos Ide em Histórico do nível do Rio Negro em Barcelos   
    Tem uma página antiga com atualização diária de várias estações da ANA/CPRM em:
    http://mapas-hidro.ana.gov.br/Usuario/DadoPesquisar.aspx
    Origem - todos
    Bacia - Rio amazonas
    Sub-bacia - Solimões, Negro, Branco
    Escolher a estação.
    "Esta página consigo ver somente num desktop, pois no smartphone não consigo mudar a visão de chuva para nível."
    Algumas estações tem atualização quase on-line,
                            |Últimos dados | |Série histórica || Estações || Supervisão | | Administração |                         | Pesquisar Dados || Exportar Dados |   Estação: 14710000 CARACARAÍ     Sub-bacia:RIO SOLIMOES,NEGRO,BRANCO,....   Total de Registros: 445   Estação Data e Hora Nível (cm)   CARACARAÍ 17/10/2018 15:00:00 204   CARACARAÍ 17/10/2018 14:45:00 204   CARACARAÍ 17/10/2018 14:30:00 205   CARACARAÍ 17/10/2018 14:15:00 205   CARACARAÍ 17/10/2018 14:00:00 205   CARACARAÍ 17/10/2018 13:45:00 205   CARACARAÍ 17/10/2018 13:30:00 204   CARACARAÍ 17/10/2018 13:15:00 204   CARACARAÍ 17/10/2018 13:00:00 204   CARACARAÍ 17/10/2018 12:45:00 204   CARACARAÍ 17/10/2018 12:30:00 204   CARACARAÍ 17/10/2018 12:15:00 205   CARACARAÍ 17/10/2018 12:00:00 205   CARACARAÍ 17/10/2018 11:45:00 205   CARACARAÍ 17/10/2018 11:30:00 204   CARACARAÍ 17/10/2018 11:15:00 204   CARACARAÍ 17/10/2018 11:00:00 205   CARACARAÍ 17/10/2018 10:45:00 205   CARACARAÍ 17/10/2018 10:30:00 206   CARACARAÍ 17/10/2018 10:15:00 205   CARACARAÍ 17/10/2018 10:00:00 204   CARACARAÍ 17/10/2018 09:45:00 205   CARACARAÍ 17/10/2018 09:30:00 206 e outras "só torcendo" como a de Barcelos.
     
                            |Últimos dados | |Série histórica || Estações || Supervisão | | Administração |                         | Pesquisar Dados || Exportar Dados |   Estação: 14480002 BARCELOS     Sub-bacia:RIO SOLIMOES,NEGRO,BRANCO,....   Total de Registros: 445   Estação Data e Hora Nível (cm)   BARCELOS 17/10/2018 15:00:00     BARCELOS 17/10/2018 14:45:00     BARCELOS 17/10/2018 14:30:00     BARCELOS 17/10/2018 14:15:00     BARCELOS 17/10/2018 14:00:00     BARCELOS 17/10/2018 13:45:00     BARCELOS 17/10/2018 13:30:00     BARCELOS 17/10/2018 13:15:00     BARCELOS 17/10/2018 13:00:00     BARCELOS 17/10/2018 12:45:00     BARCELOS 17/10/2018 12:30:00     BARCELOS 17/10/2018 12:15:00     BARCELOS 17/10/2018 12:00:00     BARCELOS 17/10/2018 11:45:00     BARCELOS 17/10/2018 11:30:00     BARCELOS 17/10/2018 11:15:00     BARCELOS 17/10/2018 11:00:00     BARCELOS 17/10/2018 10:45:00     BARCELOS 17/10/2018 10:30:00     BARCELOS 17/10/2018 10:15:00     BARCELOS 17/10/2018 10:00:00     BARCELOS 17/10/2018 09:45:00     BARCELOS 17/10/2018 09:30:00     BARCELOS 17/10/2018 09:15:00 384   BARCELOS 17/10/2018 09:00:00     BARCELOS 17/10/2018 08:45:00     BARCELOS 17/10/2018 08:30:00     BARCELOS 17/10/2018 08:15:00 384   BARCELOS  
    Abraços,
  21. Like
    TiagoAsa recebeu reputação de Marcos Ide em Histórico do nível do Rio Negro em Barcelos   
    @Marcos Ide como você vê as atualização em barcelos? No site do ANA, só sai uma vez por mês.
    Estarei por lá a partir do dia 03/11, estou na torcida também, só não aparecer um repiquete ta bom. kkkkkkkk
    Abraços
  22. Haha
    TiagoAsa deu reputação a SGUBA em Nível das águas do Rio Negro Temporada 18-19   
    😜😝😎😎 tô indo pra sirn amanhã KKK
    Nem me fala em ansiedade
     
  23. Thanks
    TiagoAsa deu reputação a Octávio Amaral em Nível das águas do Rio Negro Temporada 18-19   
    Conversei ontem com o pessoal de Barcelos... secou muito desde que voltei de lá... (05/10/2018). mais de metro...
    Muito Açu saindo... muito mesmo...
    A temporada tardou, mas parece que não falhou...
  24. Like
    TiagoAsa recebeu reputação de VitorMorais em Barcelos 18/19 - Primeira Vez! Barco Explorer XX (Ramon Paz)   
    Que top @VitorMorais, falei pra você que peixei ia sair, mesmos os pequenos lá já são bravo, kkkk
    Alguns dizem que é besteira usar linha 0.50 ou 0.60, mas a hora que um maiorzinho entra e galhada é que não falta pra queles lados, uma equipamento mais parrudo faz a diferença.
    To na ansiedade aqui, faltam 15 dias para embarcar.
    Abraços e obrigado por compartilhar o relato.
  25. Thanks
    TiagoAsa deu reputação a VitorMorais em Barcelos 18/19 - Primeira Vez! Barco Explorer XX (Ramon Paz)   
    Boa noite amigos do FTB!
    Voltei hoje de Barcelos e é claro, muito impressionado com tudo que vi lá.
    O intuito do meu relato é de ajudar pessoas que vão ou que estão indo pela primeira vez até lá atrás dos acus. Vou postar minha opinião, não quer dizer que eu esteja certo ou que não irei mudar de opinião depois (uma vez só não dá pra saber de nada rs.)
    Fechei com o Ramon uma vaga avulsa, barco dele muito bom, tripulação idem.. nada a reclamar!!
    Grupo bem diverso! Japão, Brasil e Argentina. Tive a sorte de ir pescar com uma pessoa super gente boa, nos demos bem lá isso ajuda mto.
    Bom, vamos lá. Como todo pescador, estava muito ansioso, olhando o nível do rio todo dia, já com notícias não muito boas de um grupo de amigos que haviam ido 15 dias atrás com uma pescaria bem ruim pelo nível da água.
    Essas últimas semanas secou bastante então deu para pescarmos. Fomos até o Rio Padauari que estava com uma expectativa melhor (mais seco) e acertamos lá, nada gigante mas muito peixe na linha! 
    Na volta pescamos no negro e eu estava focado em pegar um na hélice RS .. acabou saindo dois dublês, nada grande mas já deu uma emoção do cacete ! 
    Algumas opiniões (novamente, não tenho intenção de dar a entender que já sei tudo, mto longe disso! Somente minha opinião).
    Snap: engate rápido não uso mais lá, abriu duas vezes com paca médio, uma vez perdi a isca .
    Protect: achava que era nutellice, mas me ajudou MTO! Lembre-se vc vai abrir snap mais duro, isca mais pesada, vai usar o dedo pra travar a carreta, eu achei mto útil!
    Iscas: não precisa ir na loucura e comprar MTA coisa. Usei basicamente essas iscas: T20, Sara Sara, Spitfire, Bonnie, subwalk (matadeira), hélice Caribe, pop Queen.
    Nota 1: vc tem que trocar as argolas e garateias o bixo eh mto forte mesmo! 
    Nota 2: iscas gringas mto difícil achar o balanço, mas tem mtas tabelas aqui ensinando qual usar
    Conjunto 1 : SC III 25 lbs 5.8 by Waka + Venator Roxinha
    Conjunto 2 : F3 6'0 by Rinco . Usei pra meia água mas não eh ideal, não tinha outra vara foi ela
    Conjunto 3 : Custom para Zara 25lbs+ scorpion xt 1500
    Linha: samurai 60lbs (ótima), leader YGK absorber.
    Camisa: achava que esse negócio de proteção UV era bobeira, queimei as costas toda um dia lá que estava com uma mais simples. As faca na rede não deram problema .
    Saíram bons peixes, demos MTA risada e aproveitamos bastante ! Ano que vem estarei lá certamente !
     
    Em breve farei o vídeo e postarei aqui TB!
     
     














×
×
  • Criar Novo...