Ir para conteúdo

O FTB foi atualizado e otimizado.

Antes, para visualizar todas as nossas salas, era preciso descer a barra de rolagem por muito tempo. Isto dificultava a nossa vida, principalmente a dos novos usuários, que não encontravam as salas/assuntos de interesse.

Agora as salas foram transformadas em "sub salas" e incluídas em grandes fóruns.

Esperamos que tenham gostado. :amigo:

Ricardo Nagatomo

Membro
  • Total de itens

    489
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    8

Histórico de Reputação

  1. Like
    Ricardo Nagatomo deu reputação a Carlos Dini em PESCARIA FANTÁSTICA – THAIMAÇU / AGOSTO DE 2019   
    saudades desse lugar, Parabéns pela pescaria
     
  2. Upvote
    Ricardo Nagatomo deu reputação a Fabrício Biguá em [Relato] Barcelos - Set19. TorresmAçu + Biguá Team. Pescaria complicada.   
    Vlw meu amigo...
     
    Vlw, Isaías...
     
    Ah, Japonês...Eu sou suspeito para falar de você, seu irmão e seu velho. Sou fã demais de vcs.
    Boa parte do sucesso do grupo se deve a ti. Eu q agradeço. 
     
    Se vira e dá um jeito de voltar....rsrs...Faltou você. 
     
    Tá fóda, Bi...Desde 2014 não pescamos mais juntos. Dá um jeito aí de entrar nesta turma...Tu irá se surpreender...
    Saudade de pescar contigo. 
     
    Vlw, Claudemir. 
     
    Eu q agradeço a parceria deste ano João. Foi top demais pescar contigo no mesmo barco. Um grande pescador e amigo.
    Obrigado mesmo...
  3. Upvote
    Ricardo Nagatomo deu reputação a Fabrício Biguá em [Relato] Barcelos - Set19. TorresmAçu + Biguá Team. Pescaria complicada.   
    BARCELOS - SET/19 - TORRESMAÇU E BIGUÁTEAM
     
    Cidade de partida: Barcelos - AM
    Barco hotel: Angatu Açu
    Turma: @Fabrício Biguá, @Fábio Neves, @Marquinhos, @Ricardo Nagatomo, @Denis Nagatomo, @Raimundo Dias, @Wallace Rodrigues, @Matheus Testa, @Marlon Iser, @Douglas Irber, @Xandego, @Carlinhos Araguaia, @Caio Pinelli, @Joao Poiani, @Thiago deRoure, @Clodoaldo Lamana.
     
    Mais uma vez esta turma se reune na região do Médio Rio Negro.
    Infelizmente o nosso amigo @Eduardo Camargo teve um problema de saúde e não pode estar conosco nesta...O amigo Clodoado integrou o grupo aos 42 minutos do 2º tempo.
     
    Como a turma do FTB bem sabe, a região de SIRN passa por um enorme conflito envolvendo Terras Indígenas/Pescadores Esportivos/Município. Quem tiver o interesse de entender melhor o assunto, basta pesquisar pela palavra SIRN aqui no fórum, q encontrará mais informações.
     
    Mas no ano de 2019 a empresa Angatu Pesca Esportiva, nossa parceira de sempre, e o nosso grupo em comum acordo, para fugir dos conflitos de SIRN resolveu partir diretamente da cidade de Barcelos. Menos tempo de voo (e mais barato), melhores opções de hotéis, mais opções de afluentes, fizeram com o que o grupo não partisse de SIRN e ficasse rondando a região do Negrão, Paranã da Floresta, Atauí e Preto. Resolvemos sair dos conflitos e pescar em paz. 
    São 07 anos juntos e nenhuma discussão até hoje. Não havia razão para ingressarmos no "olho do furação", até pq as informações do nível de água dos afluentes de SIRN tb não eram boas. 
    Nosso grupo tem pescador de todo Brasil. 
    Antes, aquela passada básica por Manaus. Quase todos da turma chegaram em Manaus por volta do meio dia, e partindo  todos para o Restaurante Amazônico (fantástico por sinal)...
     

     
    Cerveja gelada, tira-gostos variados, pratos excelentes...realmente uma boa opção para quem quer comer e beber bem, e no ar condicionado...rsrs
    Do restaurante todos para a loja Sucuri Pesca do Manauara Shopping (conhecida por quase todo pescador amazônico, mas desta vez a novidade foi a nova loja, inaugurada poucos dias atrás. Partimos pra lá e ficamos impressionados com a qualidade, quantidade e o preço dos produtos que a Sucuri tem comercializado.
    Confesso q quando o dólar estava baixo e quase todo mundo trazia produtos de pesca de fora (USA, PY e etc), ficava complicado comprar algo na loja. Hj a situação se inverteu completamente. Eles estão vendendo Carretilha Curado por R$ 850,00, sendo q ela custa $200 dólares lá nos EUA. O preço de quase tudo está parelho com o Mercado Livre.
     
    Alicates Boga Grip, régua oficial da IGFA, iscas variadas para todos os tipos de peixes a preço super competitivos, a mais variadas vitrine de carretilhas e molinetes que tenho visto por aí...e, é claro, o Espaço Heineken, que não poderia deixar de fora...rsrs.
    Só digo uma coisa...Você e seu grupo estarão passando por Manaus?!?! Deem uma ligadinha para o Jorge e digam o que vcs ainda precisam. Ele tem itens que não se encontra facilmente no Brasil. Fizemos isso e conseguimos Jummping Minow a R$ 39,00...😱
    Ah, e a loja fica localizada no bairro Vieiralves (muitos barzinhos top), e no térreo do Hotel Manaus Express. Dá para aliar o útil o agradável.
     
      
     
      
     
    Dia seguinte, logo cedo, todos partimos para o Aeroporto Internacional de Manaus. Aquele voo partindo do Eduardinho não existe mais.
     
    Marquinhos encontrou alguns parentes, mas passa bem...rsrs

     
    Como sempre, fomos recepcionados no aeroporto pelo nosso amigo Magal.
    Voo tranquilo até Barcelos..

     
    Turma reunida e sendo recepcionada pela equipe do Angatu, e nossas Heinekens.
     

     

    Biguá Team marcando presença.
     

     
    As informações eram de que o Negro estava secando, mas os afluentes subindo.🤔
    Tomamos conhecimento de que o Rio Alegria (cabeceira do Cuiuni) estava secando. Todos os outros afluentes, subindo. E agora?!?! Em quem acreditar?!?! Como sempre, as informações obtidas são sempre contraditórias.
     
    Como esta turma já é conhecida e é formada por amigos que gostam mais de pesca que de pegar peixe, escolhemos o Alegria, sabendo que o "tiro" dado não poderia ser desfeito. Ou era o Rio Alegria, ou era o Rio Alegria. São mais de 300Km de rio a ser navegando para subir, e o mesmo para descer. Se desse errado, já era.
    Na semana anterior os barcos hotéis de Barcelos não foram muito felizes em suas pescarias no Negrão.
    Como a turma gostar de navegar junto, almoçar junto, e estar mais junto 🥰...rsrsr., resolvemos partir mesmo para a cabeceira do Alegria.
     
    No primeiro dia a turma resolveu não pescar. Como todos estavam cansados e o barco tinha que navegar muito, resolvemos partir para a nossa primeira churrascada...rsrs
    E que churrascada....

     

     
     
    Essa picanha a pururuca feita pelo nosso amigo Caio Pinelli foi o ponto alto da noite...rsrs
     

     
     
      
     
      
     
    Ver o Dentinho, ops, o Wallace e o Carpincho juntos não tem preço.
    Amor incondicional. Casal maravilhoso...rsrs
     

     
     
    Logo na manhã do dia seguinte ultrapassamos a antiga pista de pouso da River Plate (desativada a vários anos)...mas serve de referência para a navegação. Já estávamos no alto Cuiuni.
    Mesmo lá pra cima o nível não estava ideal. Precisaria abaixar mais de 1m para termos as boas condições de sempre. Mesmo assim continuávamos a subir.
     
    Não pegamos nada de interessante no primeiro dia de pescaria.
    Na manhã do segundo dia, amanhecemos o dia dentro do Alegria. Eu, Poiani, Marquinhos e o Fábio, voltamos um pouco de voadeira e resolvemos subir o Cuiunizinho (afluente que, juntamente com o Alegria, formam o Cuiuni) por mais de 1h para sondarmos as condições por lá.
    Puts, altíssimo. Lá sim, a água estava sem condições. O nível dava no meio dos molongozais. 
    Pescamos apenas por parte da manhã, e resolvemos descer rapidamente de volta para o Alegria.
     
    Depois do almoço estávamos pescando no Lago dos Patos (mais de 1h acima do repartimento). O nível era outro. Muito mais propício a pesca. Tínhamos muito barranco. Mais 50cm e o nível estaria perfeito, ou seja, o Cuiunizinho estava represando o Alegria e lascando o nível do Cuiuni.
    Tivemos mais ações de peixes, mas nada de monstro bater na isca de nenhum dos 16 pescadores. 
    Neste dia pegamos 30 minutos de chuva, e foi só essa a chuva que pegamos em toda a semana. No resto foi sol forte na cabeça.
     
    Alguns amigos pescaram bem acima do Lago do Patos e nos relataram q lá estava com nível perfeito.
    E foi assim q no dia seguinte metade do grupo partiu para acampar lá na cabeceira. O barco de apoio seguiu atrás com o Jairo, gerente do barco, com o nosso garçom, e mais uns 2 funcionários para nos atender, e no final da tarde todos estávamos confortavelmente comendo e bebendo bem, numa estrutura de pousada abandonada.
     
      
     
      
     
    Este foi o dia de maior atividade de peixe. 
    Eu e o Fábio Neves, amigo de voadeira neste dia, pescamos bem acima do Marituba, e tivemos boas ações. Nenhum peixe grande bateu em nossas linhas (incrível), mas os pequenos começaram a aparecer, e passamos a ver atividade nos lagos, coisa q antes não víamos.
     
    Daqui pra baixo irei colocar as fotos de maneira aleatória. Não me lembro ao certo o dia que todos pegaram seus peixes, então, vai assim mesmo.
     
     
      
     
     
    E a turma foi garimpando e acertando alguns peixinhos.
     
       
     
       
     
       
     
      
     
     
    No dia seguinte em q eu e o Marquinhos pescamos juntos, naquele mesmo lago em q eu e Fábio vimos bem ativo, o bicho acerta este belo peixe.
     
     
     
     
       
     
      
     
      
     
    Matheus tb pegou este bruto da foto acima. Não é o Carlinhos, é o peixe da direita...rsr
     

     
      
     
      
     
     
       
     
    E durante os assados nas praias a turma sempre pronta para sacanear o outro e rir as palhaçadas. Claro, tomando umas...rsrs
     
        
     

     
    A água estava muito baixa, e não era só isso. A água estava secando "na porrada". 
    Aquele lago onde o Marquinhos pegou o maior peixe dele era grande, parecia fundo. Tentei passar o jig na cara de uma filhoteira, quando vi q a linha não afundou. Enfiei a ponta da vara na água para ver a profundidade e quase quebrei a ponta...rsr...Era raso demais.
    A marca nas praias demonstravam que o nível estava abaixando cerca de 10cm por dia. Os molongós e jarás estavam com lodo, ainda molhando, logo acima do nível da água. Acredito q esta semana a pescaria já esteja comprometida em face do baixo nível.
     
      
     
      
     
    Vi vários comentários da turma falando que o Cuiuni estava de repiquete e tals...mas não era do Alegria. Era do Cuiunizinho...rsrs.
    Apenas o flutuante do Amazon Fisher estava lá pra cima com 4 voadeiras. Pescamos praticamente sozinhos.
    Muitos não acreditariam, mas tiramos algumas fotos para mostrar pra turma.
     
    E assim foi a nossa pescaria.
    Nada de peixe enorme, nada de pancada bruta, tudo muito difícil em se tratando de peixe.
     
    No Negrão o Caio ainda pegou um belo peixe.
     
       
     
     
    Não descobrimos a razão do peixe não estar comendo. Colocamos a culpa na água abaixar rápido demais, e com isso aquela nata de sujeira pode ter diminuído a oxigenação da água...mas tudo isso é só cogitação.
    Acredito q os peixes estavam acasalando..só pode. Não tem justificativa para o q ocorreu.
     
    Mas isso pouco importou para o nosso grupo...Como seu sempre digo a todos, esta turma é muito, mas muito diferenciada.
    Do mesmo jeito q fomos, voltamos...Sem uma discussão sequer, sem uma palhaçada sequer, sem uma babaquice sequer.
     
     
       
     

     
     
    Finalizo com uma fotinha do Caio levando os 18kg de bagagem dele...
    Ah, isso pq a Azul não deixou ele embarcar com o tubo de varas de 300mm...
     
     

     
    Agradeço a turma do Angatu pela atenção dada. Eu que conheço a turma de perto, sei o quanto foi desgastante essa mudança de SIRN para Barcelos. Muitos grupos cancelaram a pescaria, o q atrapalhou a logística das operações, mas a equipe não mediu esforços em nos atender bem.
    Ao amigo Jairo q, mesmo estando doente, prontamente se colocou a frente da excursão/acampamento sem deixar o nosso garçom pra trás...rsrs
     
    E aos amigos do TorresmAçu, mais uma vez agradeço pela confiança de organizar a pescaria e ajustar o detalhes dela. 
     
    E quanto aos peixes de Barcelos q não quiseram vir na isca, q se lasquem vocês. 
     
    Fui....e ano q vem estaremos por aí pescando novamente. 
  4. Upvote
    Ricardo Nagatomo deu reputação a Paulo Emi em [Relato] Barcelos - Set19. TorresmAçu + Biguá Team. Pescaria complicada.   
    este ano não tive a oportunidade de estar com esse grupo, que acima de tudo se diverte , companheirismo e muita diversão,, mas leio no relato e fico muito feliz,
    pois além dos amigos, meus filhos também estavam juntos, belo relato , biguá!! ahh e quando for jogar agua , o celular dos dois são a prova dagua, manda agua neles,,,,
    hahahha,,,  
     
    abracos
  5. Thanks
    Ricardo Nagatomo recebeu reputação de Guilherme Oliveira Barion em Pancada na hélice - Rio Aracá - AM "vem titio"   
    Ta maluco!!!
    Esse video ficou sensacional!!!
    Tucunaré é isso aí, bicho quando quer atacar nada impede!
    show parceiro. Parabéns pelo vídeo top!
  6. Thanks
    Ricardo Nagatomo recebeu reputação de Arthur Perrucci Junior em E-mail promocional   
    Realmente acho que ficou um pouco confuso o anúncio, mas acho que nada que uma boa conversa possa resolver.
    Já fechei pacotes com o Cuca, inclusive para o Panamá, tudo foi cumprido nos mínimos detalhes, inclusive ele mesmo esteve conosco antes da viagem para passar dicas e informações da viagem.
    Outros amigos também viajam com a empresa dele com frequência e sempre ouço falar bem.
     
    Entende o reclamação do amigo, acho que pode gerar essa confusão sim do jeito que está, mas o próprio Cuca já se retratou nas mensagens acima.
     
    Borá pescar turma!!!
    abraço a todos. 
  7. Upvote
    Ricardo Nagatomo recebeu reputação de Guto Pinto em [Relato] Serra da Mesa tá morta? Vai nessa!! Pescaria top - Set19   
    PQP capitão!!!
    que pescaria fantástica.
    A primeira vez que fui pra serra da mesa arrebentamos, depois fomos outras duas vezes e não fomos tão bem assim.
    mesmo assim saíram bons peixes.
    Mas essa vocês acertaram em cheio, só placa.
    Rapaz, esse botinho está cada dia mais feio hein... ahhahahha
    Abraço.
  8. Like
    Ricardo Nagatomo recebeu reputação de Fabrício Biguá em [Relato] Serra da Mesa tá morta? Vai nessa!! Pescaria top - Set19   
    PQP capitão!!!
    que pescaria fantástica.
    A primeira vez que fui pra serra da mesa arrebentamos, depois fomos outras duas vezes e não fomos tão bem assim.
    mesmo assim saíram bons peixes.
    Mas essa vocês acertaram em cheio, só placa.
    Rapaz, esse botinho está cada dia mais feio hein... ahhahahha
    Abraço.
  9. Like
    Ricardo Nagatomo recebeu reputação de Leandro Gofert em Tava ruim, mas tava bom   
    Show Leandro, 
    pegou dois gigantes, no equipamento leve é mais top ainda.
    Já fui por muito tempo nesse pesqueiro, e já acertei bastante pescaria.
    Parabéns amigo e obrigado por compartilhar com a turma.
    abraço. 
  10. Upvote
    Ricardo Nagatomo deu reputação a Cristiano Rochinha em [Relato] FIM DE SEMANA TOP...."Chupa" mundo chato!   
    Meus amigos...Aqui vai meu muito,muito,muito obrigado à todos!!!Vocês não sabem o quanto fiquei feliz em saber que ainda existem pessoas que enxergam a vida como eu....Agora,tenho certeza que fui compreendido....Tentei expressar da maneira mais simples possível o que penso,o que vivo e o que quero da vida...E percebi que não estou tão sozinho nesse seleto e diminuto grupo....@Fabrício Biguá,você foi perfeito na sua opinião....Compartilho de tudo isso que disse...Me lembrei agora do meu falecido avô Alberto,quando pescávamos lambari e mandis no rio Sorocaba,junto de meu pai,minha mãe e irmão...PQP.....Tenho certeza que nessa época eramos mais felizes do que hoje,só não sabíamos disso,e hoje enxergo isso com mais clareza..@MatheusdeBastos,tenho certeza que sua filha será uma pessoa diferenciada...Ensinar as crianças que as melhores coisas da vida podem ser simplesmente as coisas mais simples,é realmente uma lição rara hoje em dia....@Leandro Gofert,é isso meu amigo...Nossa vida financeira pode algumas vezes nos impedir de fazermos algo que queremos,mas jamais poderá nos impedir de fazermos o que realmente amamos...Acredito muito nisso...E não conseguir viajar á lugares mais tops pra pescar faz com que aprendamos mais ainda,afinal de contas,são poucos os que hoje em dia ainda se arriscam a se aventurar em nossos castigados rios e represas apenas com a intenção de se obter nossa paz interior...À todos que comentaram,meu muito obrigado mesmo!!!!!!!!
  11. Upvote
    Ricardo Nagatomo recebeu reputação de Cristiano Rochinha em [Relato] FIM DE SEMANA TOP...."Chupa" mundo chato!   
    A pescaria na sua essência é isso meu amigo.
    Achei o relato sensacional, mostrando a visão que todos deveriam ter.
    Parabéns pelo relato, pelas imagens, pela pescaria e simplesmente pela pescaria, do jeito que tem que ser.
    Abraço.
  12. Like
    Ricardo Nagatomo deu reputação a Rafael Komoda em Vara Custom By Waka MHX 17-25lbs   
    Valeu pela info Ricardo!
    O trampo do waka eu conheco bem! O cara é fera mesmo!
    A minha duvida esta mais sobre esse blank MHX. sobre o comportamento dele, etc.
    Vamos ver se alguem conhece ou ja usou pra dividir mais detalhes.
    Abs
  13. Like
    Ricardo Nagatomo recebeu reputação de Beto Caranha em Qual isca nova ou que vc não conhecia é sua nova aposta para a Amazônia?   
    Top demais o tópico Betão!
    Várias ideias e sugestões legais dos amigos.
    Mas confesso que dei uma bela diminuída na aquisição de iscas, no final usamos sempre as mesmas. hahahaha
    Cada vez estou levando menos caixas de isca, a ideia é chegar em uma caixa apenas, mas ainda não consegui. rs
    Abraço.
     
  14. Like
    Ricardo Nagatomo deu reputação a Herbert Britto em PESCARIA FANTÁSTICA – THAIMAÇU / AGOSTO DE 2019   
    Pescaria top em 👌
  15. Like
    Ricardo Nagatomo recebeu reputação de Fabrício Biguá em [Banidos] Mais 2 usuários na data de hoje.   
    Parabéns capitão! de verdade mesmo.
    Cansei de ver respostas atravessadas, e principalmente cutucadas em algum vídeo que não esteja tão bem editado ou algum relato com um pouco menos de detalhe, sem contar nas conversas mais técnicas sobre equipamento. rsrs
    Eu acho que várias pessoas acabem deixando de comentar e participar mais por conta desses "chatos" que ao invés de usar seu conhecimento para ajudar o amigo, usa para mostrar que sabe mais que os outros, como se isso fosse mudar alguma coisa na vida do cara.
    Eu sou frequentador do fórum a bastante tempo, e gosto demais desse espaço, mas confesso que meia dúzia as vezes me fazem parar no meio de uma leitura e sair, justamente para não dar uma resposta atravessada e piorar a situação.
    Estamos falando de pescaria, de uma das coisas mais prazerosas da vida, como tem nego que consegue entrar em conflito por conta disso???
    É simples meus amigos, seja no fórum, seja na vida, seja onde for, escute, discorde ou concorde, debata o assunto, mas RESPEITE sempre.
    Abraço a todos.
  16. Upvote
    Ricardo Nagatomo deu reputação a João Rech em [Tucunaré Tyrorus - Recorde Mundial - Por Peso - 14lb 02oz] Peixe capturado pelo amigo João Rech.   
    Grato Nagatomo.
    Sou suspeito em falar do Rio Trombetas...amo esse rio e sua diversidade de peixes e sua mata ciliar pesada.
    Abraços
  17. Upvote
    Ricardo Nagatomo recebeu reputação de Eder Nascimento em VILANOVA AMAZON - O ESPETACULAR CAMAIU CAMP   
    Mais uma pescaria top Eder.
    Parabéns pela turma, pelos peixes e valeu demais pelo relato, super detalhado, do jeito que o povo gosta de ver.
    TOP DEMAIS.
    Abraço.
  18. Like
    Ricardo Nagatomo recebeu reputação de Beto Caranha em PESCARIA FANTÁSTICA – THAIMAÇU / AGOSTO DE 2019   
    Fala Betão, obrigado pelas palavras amigo. Realmente uma pena não ter consigo ir conosco nessa pescaria. Turma top demais. Pousada, atendimento e peixe então nem se fala.
    Mas haverá outras oportunidades.
    Abraço.
  19. Upvote
    Ricardo Nagatomo recebeu reputação de Diogo Andreassa Borges em PESCARIA FANTÁSTICA – THAIMAÇU / AGOSTO DE 2019   
    PESCARIA FANTÁSTICA – THAIMAÇU / AGOSTO DE 2019

    Pela terceira vez consegui realizar mais uma pescaria sensacional na Pousada Thaimaçu, que fica nas margens do Rio São Benedito (Sul do Pará) e próximo do afluente Rio Azul.
    Já havia pescado por lá em Novembro de 2013 e em Agosto de 2017, inclusive segue abaixo o relato dessa pescaria de 2017.
    Eu disse acima “Conseguir”, pois todos sabem o quanto é difícil conseguir uma data para pescar nesta pousada, inclusive essa pescaria só foi possível pois em 2017 fiz essa reserva para Agosto de 2019, pois para 2018 já estava tudo lotado. Rsrs.
    Foi a primeira vez que fomos em uma turma para a pousada, aliás, que turma TOP que conseguimos montar.
    Depois de algumas desistências, substituições e etc... Os felizardos que conheceram esse paraíso estão na foto abaixo:

    Da esquerda para direita: ARILDO, PAULO (SR. MIAGUY), CARLOS SALSICHA, RICARDO, LÉO (T.G.)🤣, FABIO NEVES, DENIS (TAMAGOSHI), DOUGLAS (CARPINCHO), HELIO (CRARU), CAIO PINELLI, TADEU (OTÁVIO MESQUITA), LORI (ANTES)🤣 E MATA GATO.
     
    Infelizmente nosso Amigo Matheus por motivos pessoais teve que cancelar a viagem. Matheus saiba que fez a escolha certa meu amigo e pode ter certeza que nas próximas você estará conosco tomando aquela gelada. 🙏
     
    Tivemos pescadores saindo de várias regiões do país e no dia 31/07 todos estavam em Alta Floresta por volta das 14h00 para seguir de Transfer até a pousada, na balsa que cruza o Rio Teles Pires já estávamos no clima da pescaria.

    Chegamos na pousada no fim da tarde e ninguém nem quis saber de mexer com traia de pesca, todos queriam mesmo era tomar um Heineken gelada e aproveitar cada minuto.
    A Pousada Thaimaçu é um capítulo à parte da minha opinião, poderia ficar aqui falando por horas sobre as qualidades de lá, quartos extremamente grandes, limpos e confortáveis, comida muito variada e bem feita, caldos todos os dias, petiscos, sobremesas incríveis e variedade de cervejas. Sem contar o atendimento impecável, piscina, horta, etc etc etc.
     
    A pescaria começou no dia 01/08 e logo podemos perceber que os Tucunarés estavam bem ativos, nestes dois primeiros dias de pescaria saíram muitos deles nas iscas de superfície. Aliás para muitos (inclusive para mim) essa é a espécie de Tucunaré mais bonita que existe. É impressionante a pintura que é esse peixe.







     








    No terceiro dia de pesca, por incrível que pareça tivemos a chegada de uma frente fria, rsrs, só pra manter a tradição de alguns pé frios do grupo, claro que não vou citar nomes (Carpincho e Lori) kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Os Tucunarés ficaram um pouco mais manhosos, refugando alguns ataques na superfície, mas continuavam entrando alguns bons peixes.




















    Com isso vários amigos começaram a tentar outros tipos de peixes, o que é uma vantagem muito grande do local, pois se pesca peixes de couro, tambaquis, trairões, cachorras, bicudas gigantes etc.

















    E foi em uma dessas tentativas que nosso amigo Léo fisgou uma gigante Pirarara, que depois de muita briga se entregou, já com o dia bem escuro. Acho que pela cara do pescador dá pra ver a felicidade que foi pegar esse monstro.
    Parabéns pelo troféu Léo.


    Outro pescador que arrebentou na variedade e no tamanho dos peixes foi nosso amigo Tadeu, destaque para esse imenso Caparari que deu trabalho demais para ser tirado da água.


    Inclusive no último dia de pesca nossos amigos Tadeu e Lori resolveram ir atrás especificamente do Trairão, peixe que até então tinha dado poucas vezes a cara na nossa pescaria, e em apenas uma manhã de pesca eles pegaram vários deles, inclusive dois gigantes de sete e oito quilos, peixes pegos na isca artificial, nos pedrais do São Benedito, local onde parece estar pescando em um Aquário, não dá nem pra ver se onde vem o ataque do bicho. Rs.



    Outros que foram tentar algo diferente no último dia foram nossos amigos Helio e Salsicha, que em apenas uma tarde, nas corredeiras bem em frente a pousada, perderam 7 Jaús brutos que estouraram linha (Salsicha disse que pegou raiva do bicho até 🤣) mas conseguiram tirar dois para as fotos.



    Uma dica bem legal para quem for para a pousada é pedir ao guia para conhecer o Rio Água Limpa, que fica a aproximadamente 10 minutos da pousada, um verdadeiro aquário, um dos locais mais bonitos que já conheci.


    Finalizando o relato, gostaria demais de agradecer toda a turma pela confiança, pela parceira em todos os momentos, pelas risadas, peixes perdidos, apelidos, noites de poker e pelos dias maravilhosos que passamos juntos. Saibam que vocês foram sensacionais, muito acima do que imaginei que pudesse ser.





    Agradecer sempre a Deus, pela oportunidade de fazer novos amigos, de ser privilegiado de estar em um local como esse, ainda mais ao lado do meu irmão e do meu pai, meus grandes companheiros de pesca e da vida.
    A Pousada Thaimaçu mais uma vez obrigado e parabéns por conseguirem melhorar a cada ano, desta vez não consegui sair de lá com uma data marcada, mas sou brasileiro e vou encher o saco até conseguir. Rsrs
    Espero que tenham gostado do relato, se tiverem dúvidas sobre o local, equipamentos etc fiquem à vontade.
    Grande abraço a todos e segue mais algumas fotos abaixo:











     



  20. Upvote
    Ricardo Nagatomo deu reputação a Paulo Emi em PESCARIA FANTÁSTICA – THAIMAÇU / AGOSTO DE 2019   
    Que bom fazer parte de mais uma grande pescaria, onde soltar e mais importante que pescar ,, 
    mais um ano em minha vida , pescando com meus filhos , parceiros,, amigos,,
    vários novos amigos(alguns não tao novos) hahha
    e alguns velhos companheiros,,,
     
    graças a deus, obrigado
  21. Like
    Ricardo Nagatomo recebeu reputação de Edson C. Martins (CAPITÃO) em PESCARIA FANTÁSTICA – THAIMAÇU / AGOSTO DE 2019   
    PESCARIA FANTÁSTICA – THAIMAÇU / AGOSTO DE 2019

    Pela terceira vez consegui realizar mais uma pescaria sensacional na Pousada Thaimaçu, que fica nas margens do Rio São Benedito (Sul do Pará) e próximo do afluente Rio Azul.
    Já havia pescado por lá em Novembro de 2013 e em Agosto de 2017, inclusive segue abaixo o relato dessa pescaria de 2017.
    Eu disse acima “Conseguir”, pois todos sabem o quanto é difícil conseguir uma data para pescar nesta pousada, inclusive essa pescaria só foi possível pois em 2017 fiz essa reserva para Agosto de 2019, pois para 2018 já estava tudo lotado. Rsrs.
    Foi a primeira vez que fomos em uma turma para a pousada, aliás, que turma TOP que conseguimos montar.
    Depois de algumas desistências, substituições e etc... Os felizardos que conheceram esse paraíso estão na foto abaixo:

    Da esquerda para direita: ARILDO, PAULO (SR. MIAGUY), CARLOS SALSICHA, RICARDO, LÉO (T.G.)🤣, FABIO NEVES, DENIS (TAMAGOSHI), DOUGLAS (CARPINCHO), HELIO (CRARU), CAIO PINELLI, TADEU (OTÁVIO MESQUITA), LORI (ANTES)🤣 E MATA GATO.
     
    Infelizmente nosso Amigo Matheus por motivos pessoais teve que cancelar a viagem. Matheus saiba que fez a escolha certa meu amigo e pode ter certeza que nas próximas você estará conosco tomando aquela gelada. 🙏
     
    Tivemos pescadores saindo de várias regiões do país e no dia 31/07 todos estavam em Alta Floresta por volta das 14h00 para seguir de Transfer até a pousada, na balsa que cruza o Rio Teles Pires já estávamos no clima da pescaria.

    Chegamos na pousada no fim da tarde e ninguém nem quis saber de mexer com traia de pesca, todos queriam mesmo era tomar um Heineken gelada e aproveitar cada minuto.
    A Pousada Thaimaçu é um capítulo à parte da minha opinião, poderia ficar aqui falando por horas sobre as qualidades de lá, quartos extremamente grandes, limpos e confortáveis, comida muito variada e bem feita, caldos todos os dias, petiscos, sobremesas incríveis e variedade de cervejas. Sem contar o atendimento impecável, piscina, horta, etc etc etc.
     
    A pescaria começou no dia 01/08 e logo podemos perceber que os Tucunarés estavam bem ativos, nestes dois primeiros dias de pescaria saíram muitos deles nas iscas de superfície. Aliás para muitos (inclusive para mim) essa é a espécie de Tucunaré mais bonita que existe. É impressionante a pintura que é esse peixe.







     








    No terceiro dia de pesca, por incrível que pareça tivemos a chegada de uma frente fria, rsrs, só pra manter a tradição de alguns pé frios do grupo, claro que não vou citar nomes (Carpincho e Lori) kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Os Tucunarés ficaram um pouco mais manhosos, refugando alguns ataques na superfície, mas continuavam entrando alguns bons peixes.




















    Com isso vários amigos começaram a tentar outros tipos de peixes, o que é uma vantagem muito grande do local, pois se pesca peixes de couro, tambaquis, trairões, cachorras, bicudas gigantes etc.

















    E foi em uma dessas tentativas que nosso amigo Léo fisgou uma gigante Pirarara, que depois de muita briga se entregou, já com o dia bem escuro. Acho que pela cara do pescador dá pra ver a felicidade que foi pegar esse monstro.
    Parabéns pelo troféu Léo.


    Outro pescador que arrebentou na variedade e no tamanho dos peixes foi nosso amigo Tadeu, destaque para esse imenso Caparari que deu trabalho demais para ser tirado da água.


    Inclusive no último dia de pesca nossos amigos Tadeu e Lori resolveram ir atrás especificamente do Trairão, peixe que até então tinha dado poucas vezes a cara na nossa pescaria, e em apenas uma manhã de pesca eles pegaram vários deles, inclusive dois gigantes de sete e oito quilos, peixes pegos na isca artificial, nos pedrais do São Benedito, local onde parece estar pescando em um Aquário, não dá nem pra ver se onde vem o ataque do bicho. Rs.



    Outros que foram tentar algo diferente no último dia foram nossos amigos Helio e Salsicha, que em apenas uma tarde, nas corredeiras bem em frente a pousada, perderam 7 Jaús brutos que estouraram linha (Salsicha disse que pegou raiva do bicho até 🤣) mas conseguiram tirar dois para as fotos.



    Uma dica bem legal para quem for para a pousada é pedir ao guia para conhecer o Rio Água Limpa, que fica a aproximadamente 10 minutos da pousada, um verdadeiro aquário, um dos locais mais bonitos que já conheci.


    Finalizando o relato, gostaria demais de agradecer toda a turma pela confiança, pela parceira em todos os momentos, pelas risadas, peixes perdidos, apelidos, noites de poker e pelos dias maravilhosos que passamos juntos. Saibam que vocês foram sensacionais, muito acima do que imaginei que pudesse ser.





    Agradecer sempre a Deus, pela oportunidade de fazer novos amigos, de ser privilegiado de estar em um local como esse, ainda mais ao lado do meu irmão e do meu pai, meus grandes companheiros de pesca e da vida.
    A Pousada Thaimaçu mais uma vez obrigado e parabéns por conseguirem melhorar a cada ano, desta vez não consegui sair de lá com uma data marcada, mas sou brasileiro e vou encher o saco até conseguir. Rsrs
    Espero que tenham gostado do relato, se tiverem dúvidas sobre o local, equipamentos etc fiquem à vontade.
    Grande abraço a todos e segue mais algumas fotos abaixo:











     



  22. Thanks
    Ricardo Nagatomo recebeu reputação de Leandro Gofert em PESCARIA FANTÁSTICA – THAIMAÇU / AGOSTO DE 2019   
    É isso aí Leandro, não tem segredo... apenas preservação!
    Minha primeira pescaria lá foi em 2013 e posso garantir que o nível de peixes e quantidade não mudaram absolutamente nada de lá pra cá.
    Sobre o tamanho do Tucunaré fogo, eles são bem parecidos com o Azulão, chega até 6kg mais ou menos.
    Abraço.
  23. Upvote
    Ricardo Nagatomo recebeu reputação de Felipe Sousa.´. em PESCARIA FANTÁSTICA – THAIMAÇU / AGOSTO DE 2019   
    PESCARIA FANTÁSTICA – THAIMAÇU / AGOSTO DE 2019

    Pela terceira vez consegui realizar mais uma pescaria sensacional na Pousada Thaimaçu, que fica nas margens do Rio São Benedito (Sul do Pará) e próximo do afluente Rio Azul.
    Já havia pescado por lá em Novembro de 2013 e em Agosto de 2017, inclusive segue abaixo o relato dessa pescaria de 2017.
    Eu disse acima “Conseguir”, pois todos sabem o quanto é difícil conseguir uma data para pescar nesta pousada, inclusive essa pescaria só foi possível pois em 2017 fiz essa reserva para Agosto de 2019, pois para 2018 já estava tudo lotado. Rsrs.
    Foi a primeira vez que fomos em uma turma para a pousada, aliás, que turma TOP que conseguimos montar.
    Depois de algumas desistências, substituições e etc... Os felizardos que conheceram esse paraíso estão na foto abaixo:

    Da esquerda para direita: ARILDO, PAULO (SR. MIAGUY), CARLOS SALSICHA, RICARDO, LÉO (T.G.)🤣, FABIO NEVES, DENIS (TAMAGOSHI), DOUGLAS (CARPINCHO), HELIO (CRARU), CAIO PINELLI, TADEU (OTÁVIO MESQUITA), LORI (ANTES)🤣 E MATA GATO.
     
    Infelizmente nosso Amigo Matheus por motivos pessoais teve que cancelar a viagem. Matheus saiba que fez a escolha certa meu amigo e pode ter certeza que nas próximas você estará conosco tomando aquela gelada. 🙏
     
    Tivemos pescadores saindo de várias regiões do país e no dia 31/07 todos estavam em Alta Floresta por volta das 14h00 para seguir de Transfer até a pousada, na balsa que cruza o Rio Teles Pires já estávamos no clima da pescaria.

    Chegamos na pousada no fim da tarde e ninguém nem quis saber de mexer com traia de pesca, todos queriam mesmo era tomar um Heineken gelada e aproveitar cada minuto.
    A Pousada Thaimaçu é um capítulo à parte da minha opinião, poderia ficar aqui falando por horas sobre as qualidades de lá, quartos extremamente grandes, limpos e confortáveis, comida muito variada e bem feita, caldos todos os dias, petiscos, sobremesas incríveis e variedade de cervejas. Sem contar o atendimento impecável, piscina, horta, etc etc etc.
     
    A pescaria começou no dia 01/08 e logo podemos perceber que os Tucunarés estavam bem ativos, nestes dois primeiros dias de pescaria saíram muitos deles nas iscas de superfície. Aliás para muitos (inclusive para mim) essa é a espécie de Tucunaré mais bonita que existe. É impressionante a pintura que é esse peixe.







     








    No terceiro dia de pesca, por incrível que pareça tivemos a chegada de uma frente fria, rsrs, só pra manter a tradição de alguns pé frios do grupo, claro que não vou citar nomes (Carpincho e Lori) kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Os Tucunarés ficaram um pouco mais manhosos, refugando alguns ataques na superfície, mas continuavam entrando alguns bons peixes.




















    Com isso vários amigos começaram a tentar outros tipos de peixes, o que é uma vantagem muito grande do local, pois se pesca peixes de couro, tambaquis, trairões, cachorras, bicudas gigantes etc.

















    E foi em uma dessas tentativas que nosso amigo Léo fisgou uma gigante Pirarara, que depois de muita briga se entregou, já com o dia bem escuro. Acho que pela cara do pescador dá pra ver a felicidade que foi pegar esse monstro.
    Parabéns pelo troféu Léo.


    Outro pescador que arrebentou na variedade e no tamanho dos peixes foi nosso amigo Tadeu, destaque para esse imenso Caparari que deu trabalho demais para ser tirado da água.


    Inclusive no último dia de pesca nossos amigos Tadeu e Lori resolveram ir atrás especificamente do Trairão, peixe que até então tinha dado poucas vezes a cara na nossa pescaria, e em apenas uma manhã de pesca eles pegaram vários deles, inclusive dois gigantes de sete e oito quilos, peixes pegos na isca artificial, nos pedrais do São Benedito, local onde parece estar pescando em um Aquário, não dá nem pra ver se onde vem o ataque do bicho. Rs.



    Outros que foram tentar algo diferente no último dia foram nossos amigos Helio e Salsicha, que em apenas uma tarde, nas corredeiras bem em frente a pousada, perderam 7 Jaús brutos que estouraram linha (Salsicha disse que pegou raiva do bicho até 🤣) mas conseguiram tirar dois para as fotos.



    Uma dica bem legal para quem for para a pousada é pedir ao guia para conhecer o Rio Água Limpa, que fica a aproximadamente 10 minutos da pousada, um verdadeiro aquário, um dos locais mais bonitos que já conheci.


    Finalizando o relato, gostaria demais de agradecer toda a turma pela confiança, pela parceira em todos os momentos, pelas risadas, peixes perdidos, apelidos, noites de poker e pelos dias maravilhosos que passamos juntos. Saibam que vocês foram sensacionais, muito acima do que imaginei que pudesse ser.





    Agradecer sempre a Deus, pela oportunidade de fazer novos amigos, de ser privilegiado de estar em um local como esse, ainda mais ao lado do meu irmão e do meu pai, meus grandes companheiros de pesca e da vida.
    A Pousada Thaimaçu mais uma vez obrigado e parabéns por conseguirem melhorar a cada ano, desta vez não consegui sair de lá com uma data marcada, mas sou brasileiro e vou encher o saco até conseguir. Rsrs
    Espero que tenham gostado do relato, se tiverem dúvidas sobre o local, equipamentos etc fiquem à vontade.
    Grande abraço a todos e segue mais algumas fotos abaixo:











     



  24. Upvote
    Ricardo Nagatomo recebeu reputação de Edu Garcia em PESCARIA FANTÁSTICA – THAIMAÇU / AGOSTO DE 2019   
    Valeu Edu.
    Esse água limpa é bem raso e curto, só pra visitação e banho mesmo.
    O que o pessoal faz bastante lá é pegar um peixe no São Benedito, que é bem do lado e ir filmar a soltura nesse água limpa. Sensacional.
    Abraço.
  25. Upvote
    Ricardo Nagatomo recebeu reputação de Cristiano Rochinha em PESCARIA FANTÁSTICA – THAIMAÇU / AGOSTO DE 2019   
    Fala Rochinha, tranquilo?
    obrigado pelas palavras amigo. Também sinto falta disso aqui no forúm, me lembro de quando entrei que a galera postava bastante relato, alguns bem detalhados, com bastante informação bacana, e o pessoal deu uma diminuída mesmo.
    Eu sempre que faço uma pescaria posto o relato aqui, pois além de trocar informações com amigos do fórum, o relato fica sempre aqui salvo, isso é top demais, você entrar depois de anos e relembrar a pescaria, os momentos. top demais.
    Abraço.
×
×
  • Criar Novo...