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Léo Andrade

Alerta... Acidente Bass Boat...Impressionante...

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Dando uma pesquisada na net, acabei encontrando este vídeo, onde mostra um perigoso acidente com um Bass Boat em alta velocidade.

Aos mais experientes, olhem e avaliem a situação e o que pode ter acontecido. Já que esse barco é tão bem conceituado, o que ocorrera???? Ainda bem que o cara nao morreu, mas se quebrou todo.

http-~~-//www.youtube.com/watch?v=1UEETjztLqI&feature=player_embedded

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Sei lá, um pouco antes antes do acidente, percebi que o barco estava balançando muito. Será que não tinha nada desequilibrado no conjunto não?!

E será que rola de ter cinto de segurança nesses barcos??

Abraço.

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A uns quatros anos, o adhemar postou este video, não tenho certeza se foi ele.

Continuo com a mesma opinião....

Foi impericia... e não falta de seguração do Bass

Grande Panga...

Foi ate bom, ter levantado a questão, pois tem muitos pescadores novos hoje em dia adquirindo esse tipo de embarcação e é bom que vejam, para não cometerem esse tipo de erro.

Eu mesmo não tinha visto...

Abraço.

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Barco, jet ski, carro, moto e até avião, na mão de idiotas são máquinas mortíferas. diabo:: caveira::

O que me parece é que houve a união de imperícia, imprudência, irresponsabilidade e uma boa dose exibicionismo.

O desequilibrio de que falam, além do mental do cara que estava pilotando, é o que se chama de "shine-walk" e normalmente é consequencia de super motorização ou de uma montagem mal feita, motor muito alto por exemplo, nos barcos do tipo bass boat. Pode-se amenizar esse efeito com a adoção de flaps, com a colocação de jacks e etc. Mas o principal são as horas de "voo" de quem está no comando da embarcação.

Só não podem é chamar um barco desses de ruim, pois se o fosse já estaria no fundo depois de um acidente dessas proporções.

Vejam esse outro, pelos mesmos motivos:

http://www.youtube.com/watch?v=VsS9HITOUI0

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Este vídeo é velho.

É o que disseram antes, o cara tava querendo se mostrar, levantou demais o trim, o bass vinha passarinhando, bateu na onda e se ferrou.

Imperícia.

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O Walther está correto. É motor mais forte do que o suportado pelo barco. Aí o cara acelera tudo e deixa o barco completamente instável...

Até um Volvo, caro mais seguro do mundo, na mão de um idiota pode ser mortal.... rs

Abraço,

Edu Nakiri

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Qualquer leigo sabe o que aconteceu...acelerar é fácil o difícil é parar.

Observem que o barco deu sinal várias vezes, ao pular a marola, que a velocidade era excessiva. O oréia continuou acelerando. O barco levanta a frente ao pular a marola e ao descer encontra outra, subiu novamente, aí entra o vento debaixo, jogou tudo pra cima.

Observem que na primeira vez que o barco começou a levantar o bico - logo no início do vídeo - (galopar) era hora de diminuir a velocidade e usar o trim para equilibar o conjunto. É a pior forma de aprender.

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Perceba no vídeo que a água não estava das mais camas não diabo:: , alie isso com grande velocidade = instabilidade caveira:: , e o doido resolve atravessar na louca o rastro da outra lancha bang:: , meu amigo, sob na rampa e plana suici:: , ainda que o Bass é Barco resistente e bem construído joia::: , porque se fosse outro ele tinha se partido e talvez o nosso amigo não tivesse se salvado, só digo uma coisa, muita sorte, apesar da imprudência.... mau::

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Esse vídeo só mostra a segurança que um barco desse tem. Somente virou, mada além disso.

O que aconteceu?

É nítido.

Trim alto, alta velocidade, marolas e onda de outro barco.

Eu mesmo já dei uma balançadas em marola de outra barco, isso com "trintinha" atrás hehehee.

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o barco é muito leve comparado com o motor, a velocidade, onda e vento e a imperícia, provocaram o acidente. todo cuidado é pouco, deixe para os pilotos de teste esse tipo de promoção. doeu::

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Não sou piloto e nem tenho barco, mas o acidente já tinha dado indícios... O cara, na penúltima passagem, vem pilotando esse barco parcendo que tava guiando uma Rural, pulando de um lado pro outro e sacudindo a direção! A água tava batida e o vento tava tão forte que fazia barulho no microfone da câmera... Esse cara aí é o famoso zé ruela!!!

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Vendo esse vídeo esta mais do que claro que o piloto foi imprudente, pois ele entrou cortando uma marola com tanta velocidade que ele não conseguiu manter o controle. Por mais que o motor seja imcompativel com a embarcação ela suportou com categoria, cumpriu o sua função. Se fosse um modelo diferente as coisas seriam bem piores.

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PILOTO MINHA GRAND BASS BOAT COM UM 225 HP HO COM JACK E ELICE DE ACO INOX E NAO TENHO ESTE TIPO DE PROBLEMA COMO ESTE ZE ARUELA TEVE

PRIMEIRA REGRA QUANDO ESTOU COM MEU BARCO - diabo:: ZERO DE CONSUMO DE ALCO

SEGUNDO - PILOTO COM RESPONSABILIDADE ::tudo:: , POIS ELE 'E COMO UMA suici:: 12 NA MAO DE UMA PESSOA QUE NAO SABE MANUZEAR

TERCEIRO- AO PASSAR POR MAROLA TRIN TRODO NO FUNDO E DEPENDENDO DA MAROLA VAI SER O ANGULO DE CORTE PARA TRAVESSIA

E SEMPRE IR COMECANDO NA MANHA ATE PEGAR O JEITO, NUNCA QUERER PEGAR DE PRIMEIRA JA METER A CARA VAI DAR MERD....... NA CERTA

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Sei lá, um pouco antes antes do acidente, percebi que o barco estava balançando muito. Será que não tinha nada desequilibrado no conjunto não?!

E será que rola de ter cinto de segurança nesses barcos??

Abraço.

Cinto de segurança em barco é suici:: , já imaginou um barco afundando e não conseguindo soltar o cinto por esta preso ou a pessoa desacordada??? O conjunto aparentemente não está fora dos padrões de montagem, motor para este porte de bass suporta 250 hp sem problemas de desestabilizar, altura do motor no espelho de popa parece ok (nem alto nem baixo D+), o casco é tão bom que mesmo depois de subir tanto não virou nem partiu.

Só não foi tragico pq o infeliz estava com cordão de segurança preso nele, não correu o risco do motor continuar funcionando e o hécile partir ele ao meio. O que ocorreu foi falta de experiencia e excesso de irresponsabilidade e imprudência, aquela manobra pode ser feita com segurança e sem risco. desde que se respeite o basico em navegação.

Abraços tocantinense aos amigos da TB

Fernando

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