Ir para conteúdo

Turma do Biguá na Amazônia - Nov07 - Fraquíssima.


Posts Recomendados

Nossa aventura na manhã do dia 12 de novembro de 2007.

Local escolhido: Alto Rio Negro e seus afluentes.

Número de integrantes da turma: 12, mais o Lance de agregado.

Barco escolhido: Tayaçu.

A crise no setor aéreo fez com que todos os integrantes saíssem da cama mais cedo, e não corressem o risco de perderem os seus vôos.

Só para constar, quem viajou de GOL ainda teve que pagar aquela taxinha abusiva de R$ 100,00 por cada tubo de vara. Alguns tentaram espernear, mas em vão. :cry:

Nossa primeira parada seria a cidade de Manaus, ponto de encontro, com 7 integrantes vindos de Brasília, 4 de São Paulo, e mais 1 de Minas Gerais, onde passaríamos o restante do dia até o embarque na madrugada do dia seguinte ( 13.11 ) para a cidade de Santa Izabel do Rio Negro.

O almoço fora marcado no restaurante Toro Loco, parada obrigatória pra quem curte uma boa comida, além de ser um local super apropriado para o primeiro encontro das turmas, que até então, não se conheciam pessoalmente. Apesar de 4 integrantes serem da TB ainda estarem "voando" e não terem participado do almoço, demos muitas risadas, sanamos dúvidas e repassamos o nosso roteiro de pesca semanal, para depois ( finalmente ) partimos para o ataque ao buffet... heheeeee. :lol:

Imagem Postada

A tarde foi de compras, como sempre, no Shopping Amazonas e outras pequenas lojas de Manaus. Lá encontramos o Neco, usuário do Fórum e gente finíssima. Em pouco tempo estava tudo acertado para a ida dele com o nosso grupo para Santa Izabel, afinal, o meu parceiro Lance estaria pescando sozinho na sua canoa.

Às 3h da matina ele ( Neco ) iria para o aeroporto entrar na lista de espera para tentar embarcar no nosso vôo lotado. Infelizmente não deu certo. Mesmo com duas desistências, o Neco não conseguiu embarcar conosco. Por incompetência da empresa TRIP, que tem dois funcionários para fazer tudo ( emitir bilhete, fazer check-in, despachar e colocar as bagagens no carrinho, e depois dentro do avião )... acabaram que não deram importância aos R$ 500 a mais para os cofres da empresa, valor que cobram nesse pequeno trecho ( um verdadeiro roubo ). Uma pena, teria sido um prazer ter o Neco na nossa aventura... e para ele também seria ótimo, já que pescaria no lugar do parceiro do Lance , que desistiu em cima da hora. :evil:

Despachamos nossa bagagem às 5h da matina, alguns ainda de porre da noite anterior... ( O Euler querendo passar no Raio-X para ver se não tinha engolido um pé-de-cabra...kkkk )

Imagem Postada

Imagem Postada

...e às 7:30h já estávamos pousando na cidade de Santa Izabel do Rio Negro.

Os últimos 5 dias ensolarados nos fizeram esquecer, pelo menos por um momento, o desastre da grande maioria das pescarias realizadas naquela região, ainda no início dessa temporada, por conta do nível das águas não terem abaixado dentro do que seria esperado...

Imagem Postada

O nosso operador Marlon já estava com uma turma de guias prontos para embarcar a nossa tralha.

O primeiro contra-tempo sugiu ainda no aeroporto, pois a mala do nosso parceiro Carlos Xavier havia ficado em Manaus devido o excesso de peso do nosso vôo. Após muita chateação e o nosso parceiro ter comprado cuecas e meias nas lojinhas da pequenina e pacata cidade, a nossa turma prontamente ofereceu-lhe uma infinidade de carretilhas, linhas e varas reservas...hehee...( tralhas melhores que as minhas... :lol: )

Fiquei impressionado com o novo barco do Marlon, o Tayaçu ! Realmente uma embarcação que não deixa a desejar em nada para os barcos dos irmãos gringos. Sorteio de camarotes, barcos e guias feitos, em pleno café da manhã.

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Partimos para o rio escolhido, bebíamos com "tira gostos" enquanto arrumávamos nossas tralhas....

Imagem Postada

Imagem Postada

foto40.JPG

foto41.JPG

foto42.JPG

foto43.JPG

foto44.JPG

foto45.JPG

foto46.JPG

foto47.JPG

foto48.JPG

... e logo após um belo almoço a turma já estava com seus barcos na água.

foto20.JPG

foto25.JPG

Constatei que o nível do rio estava em torno de 1 metro acima do esperado, e isso foi fundamental para o fracasso da nossa pescaria, pois, além da água ainda estar alta, ela estava subindo, o que deixou o peixe estremamente "cismado", calmo, e frouxo...heee...mas como pescador não desiste nunca, partimos para o ataque.

Meu parceiro dessa vez foi o meu pai, e logo na parte da tarde ele embarcou um bom peixe com mais de 4Kg com um dos poppers confeccionados por ele. Eu continuei com as minhas hélices e fiquei atolado.

foto38.JPG

foto37.JPG

O final do dia foi regado por muita cerveja, e tira-gostos. Apesar do cansaço a turma se reuniu para jogar dominó, ver alguns DVDs durante o jantar, além de trocar informações.

foto35.JPG

foto36.JPG

foto34.JPG

Na manhã seguinte estávamos todos na água logo cedinho. O nosso "prático" havia sido informado que o objetivo era o de subir até a cabeçeira do rio o mais rapidamente possível, pois se o rio estivesse com seu nível abaixando, com certeza, começariamos lá por cima. Com dois dias e meio de subida já estávamos no mesmo ponto em que eu e o Lance havíamos demorado 6 dias para subir em fevereiro passado.

Passamos 2 ou 3 dias na casa dos brutos. Eu sabia que ali tinha peixe grande e continuei insistindo nas grandes iscas de hélice. O restante da turma, mesmo insistindo com diversos tipos de iscas, continuava sem ter efetivos ataques, e grandes capturas. Ainda peguei 02 peixes de 7Kg e outro de 6Kg, e o meu pai outro de 6Kg. Nosso amigo Ari e o Lance ferraram dois de 9Kg ( um cada ), o Ícaro um com um pouco mais de 8,5Kg, o Rodoval outro de 8Kg, e o Euler mais alguns de 7Kg.

Sei que vários de vocês pensarão que isso é uma boa pescaria, mas diria que numa escala de 0 a 10, nossa pescaria levou a nota 1. No máximo 1,49. hehee...

A sexta-feira foi de festa. Depois que os mais velhos resolveram se deitar, os mais novos mostraram porque são mais novos...heheee....( O Ícaro q o diga...kkk ) :twisted:

foto12.JPG

foto13.JPG

foto14.JPG

foto15.JPG

Estarei postando a maioria das fotos dos peixes aqui pra baixo. Infelizmente o Lance, o Maurílio e o Carlos, ainda usam máquinas fotográficas analógicas... :cry:

foto65.JPG

foto66.JPG

foto67.JPG

foto31.JPG

foto33.JPG

foto32.JPG

foto74.JPG

foto75.JPG

foto76.JPG

foto28.JPG

foto29.JPG

foto27.JPG

foto71.JPG

foto72.JPG

foto73.JPG

....pra quem pensa que peixe tem medo de isca grande... :lol:

foto26.JPG

...continuando...

foto10.JPG

foto09.JPG

foto08.JPG

foto19.JPG

foto18.JPG

A nossa espectativa era muito grande. Nós sabíamos que os brutos estavam olhando as nossas iscas, e essa ansiedade acabava com os nossos nervos. Passar um dia inteiro pescando duro sem pegar nenhum grande exemplar era frustrante, e isso, 13 pescadores, no mesmo lugar onde apenas eu e o Lance havíamos pego 3 ou 4 peixes de 2 dígitos em apenas um dia. :cry:

Se os peixões não aparecem fazer o que ??? Aproveitar o dia, né?!?! hehe

foto21.JPG

foto22.JPG

foto23.JPG

foto24.JPG

foto69.JPG

foto77.JPG

Parte da turma tentou peixes de couro nos finais de tarde e até que tiveram bons resultados. Filhotinhos com mais de 5Kg eram fisgados com certa frequência, e um de 25Kg e uma pirarara, também com 25kg, presentearam os nossos amigos Maurílio e Carlinhos. ( que não tem máquinas digitais )

foto68.JPG

Resolvemos descer o rio o mais rápido possível na tentativa de pescar por 2 dias no Rio Negro. Estávamos atrás de águas mais baixas.

foto02.JPG

Ainda cheguei a ter duas grandes ações antes de chegamos ao Negrão. Em uma delas o peixe atacou, pegou a isca, que sacou antes mesmo de eu poder fisgá-lo, e na outra, já em um lago bem abaixo, o peixe pegou a isca, fisguei o bruto que tomou linha como um louco, mas a linha estourou na boca dele. Deu para perceber perfeitamente a linha passando aquela lixa de sua boca.

Já na boca do nosso afluente constatamos que a água subira uns 10cm durante a semana. :cry:

Enquanto descíamos, a farra continuava.

foto01.JPG

foto03.JPG

foto04.JPG

O Euler, o Tiquinho e o Ricardo beberam uma barbaridade...aff... 8)

Tive a oportunidade de conhecer dois grandes lagos no próprio Rio Negro. Um deles não deu nada, mas no outro ferrei um bocudo de 6,5Kg q foi a festa da minha pescaria. Apesar de estar longe os cavalões, o potrinho deu trabalho, muito mais que os 2 de 7Kg que já havia fisgado lá pra cima, e esse foi o único Açu da minha pescaria.

foto61.JPG

foto62.JPG

Navegando no Rio Negro avistei as 2 grandes montanhas de pedras que são verdadeiros cartões postais de uma região plana. Essas montanhas ficam na base da região do Cartucho, onde a pesca a partir dali, não é permitida.

A noite foi de festa. Um belíssimo churrasco nos aguardava na praia de areias limpas e brancas.

foto05.JPG

foto06.JPG

foto07.JPG

Mesmo a turma desanimada pelo fato dos grandes peixes não darem as caras, a alegria não nos abandonou hora nenhuma. Muita brincadeira, risadas, gozações...e depois que boa parte da turma se retirou para dormir, eu, o Rodoval, o Euler, o Ricardo, e mais alguns amigos, continuamos a beber e a rir.

Manhã seguinte, a derradeira, boa parte dos pescadores se dedicaram a buscar pelas grandes feras. Eu, como um apaixonado pelos bocudos, não desisti e parti para outros bons lagos. Nossos amigos Rodoval e Ricardo vieram logo atrás, e com isso, cobríamos os bons lagos em toda a sua extensão. Rodoval, assim como no dia anterior, ainda teve sua linha estourada, assim como o Ricardo...Os caras são adeptos de líderes de flúor, e com isso, usam linhas de 50lb....hehee...ô coitado... :twisted:

Meu parceiro Ícaro ainda pegou um bravo peixe de 4Kg...

foto58.JPG

foto59.JPG

....e perdeu um outro que jamais esquecerei o seu ataque. Com o corpo totalmente lateralizado e fora da água, um belo açu errou o bote na sua novíssima e exclusivas Rip Roller. Uma cena lindíssima.

Aqui a nova Rip Roller. O Terry, dono da HighRollers cedeu algumas para o Lance testar...e nós aproveitamos...hehee...Nem no mercado essas iscas entraram. ( Reparem na diferença de tamanho da original acima, para a nova haloween-vermelha, logo abaixo )

foto60.JPG

Batemos até às 13h, mas nem no Negrão fomos presenteados. Partimos para o nosso último almoço no Tayaçu felizes por termos feito bem o nosso papel, mas tristes por não termos vistos os gigantes. :cry:

Fizemos a singela premiação dos 3 pescadores que obtiveram mais sucesso na busca dos grandes bocudos.

foto70.JPG

Bem...com isso terminamos mais uma pescaria.

O resultado em temos de pesca deixou, e muito, a desejar, mas o prazer de conhecer novos companheiros, em especial o grande amigo Roberto Dutra, a quem agradeço pela paciência e pelos ensinamentos.

Outro abraço super especial vai para o meu pai com quem, pela primeira vez, tive a oportunidade de pescar na amazônia. Anteriormente, pescamos apenas durante 1 ou 2 tardes. Não consegui fazer um gigante bater na isca dele, mas a esperança é a última que morre.

Aos novos parceiros de SP um grande abraço. Foi um enorme prazer pescar com todos vcs.... ( será q alguém ouviu o Ari Aderbaaalll? ). O Tiquinho, parceiro de última hora, e um dos destaques da pescaria, pelo seu companheirismo e alegria. A dupla simpatia, hehee, Carlos e Maurílio....outro grande abraço. Temos que saber respeitar os mais velhos e menos pacientes, mas não é por isso que vocês deixam de estar nas nossas lembranças. O Alaor, Mêu Rei, dessa vez ficou amuado... Acho que foi um sonho que teve na véspera da pescaria que atrapalhou um pouco...kkkkk.... O Euler Fabrício como sempre é o puxador da festa e da farra.

E o meu prêmio de destaque vai para o parceiro Ícaro ( Iceman )...esse daqui é o cara...hehee...Pau pra toda obra, alegria inabalável, e, sensato ao extremo. É um prazer pescar contigo. :wink:

Acho que é isso...e até a próxima pescaria. Abs.

Turma do Biguá - Amazônia 2007

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Grande Fabricio

Parabens pela pescaria, uma pena vcs naum terem pego os grandes peixes, mas o importante é que pelo que é visto nas fotos vcs se divertiram um monte, e estiveram naquele lugar maravilhoso que é a Amazonia...

Abraços

Alex

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabrício,

Cara, pena que a pescaria não foi no nível que voce está acostumado, mas pelo menos a farra e os amigos foram 10, acho que a pescaria é um conjunto de amigos, farra e peixe, é claro..!!!! Tenho certeza que as próximas serão tão boas como a companhia presente nessa!!

De qualquer forma, estar na amazônia é um sonho, que se Deus desejar, estarei ano que vem, meus parabéns e foi um grande prazer conhece-lo juntamente com o seu Pai !!!!!! Parabéns!!!!!!!!

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Fabrício,

Parece que foi um "replay" do que encontramos ( Mocorongos ) na região um mês antes, com o peixe meio "lerdo", sem vontade de atacar, em pontos e estruturas onde seria impossível deixar de haver batidas.. ( e não foram poucos esses locais ).

Mas o esquema de Marlon e das brincadeiras e satisfação de estar pescando sempre superam as adversidades da pescaria, até porque ( e já lhe havia comentado antes ) num esquema desses, pegar peixe é um detalhe ( importante, bem verdade ! ). Bom mesmo, independente disso, é usufruir das amizadas, dos estresses do cotidiano, e aproveitar os momentos únicos que somente uma natureza como aquela da região, pode propiciar ! Pelas fotos apresentadas, vê-se ( sem dificuldade ) que praticamente tudo isso foi atingido, o que faz da aventura realizada, um outro patamar de satisfação e proveito ( mesmo sem a quantidade de peixe esperada... ).

Sobre isso inclusive, permito-me a postar um pensamento que vem me ocorrendo a cada pescaria realizada... e que aqui compartilho para reflexão geral... Será que a cada viagem de sucesso, não nos tornamos mais e mais exigentes ( com relação aos resultados ) ao ponto de esperarmos cada vez mais nas próximas ? Isso alimenta um sentimento permanente de ansiedade e de "menor aproveitamento", pois "nunca será suficiente"...

As situações encontradas, são difícieis de se repetirem, embora nossa expectativa comumente se esqueça de levar em consideração que as situções climáticas e da própria Natureza, sempre se modificam...

É preciso ( na minha opinião ) buscar a satisfação desejada com menos ansiedade e em outras ações, como o compartilhamento da alegria pela presença de amigos, desfrute de comidas regionais, e até mesmo a tentativa de compreensão de como é que funciona o ciclo de vida ribeirinha... ( isso sempre é algo absolutamente fantástico ! ).

Mas finalizando, e discordando um pouco de suas impressões de que a pescaria foi um "fracasso", acho que houve muita alegria nesses dias de convivência, e até mesmo alguns bons peixes embarcados... Claro que muito distante daquilo que era esperado ( principalmente por você, que "viciou" nos dois dígitos... ), mas para alguns dos integrantes do grupo, certamente foi algo inesquecível, que será para sempre lembrado...

E não se esqueça, que "a próxima pescaria" sempre será melhor que a que passou... ( aliás, vivemos sempre com esse pensamento, não ? ). :wink:

Parabéns pela participação e relato apresentados, pois eles traduzem a essência dos dias que passaram reunidos... :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Fabrício!!!

Parabéns cara pela pescaria, pode ter sido um fracasso pra você no quesito quantidadeXpeso, mas pelo menos a impressão que tive foi uma maravilha, principalmente pelo parceiro que teve "Seu pai" isto realmente não tem preço e tenho certeza que levará esta recordação para o resto da sua vida.

A estrutura do Marlon me pareceu muito boa também, uma pena eu não poder ter ido desta vez, mas me aguardem, uma hora dá certo.

Concordo com o comentario feito pelo Kid M, a exigência vai aumentando a cada pescaria e isto não é muito bom, faz com que nos decepcionemos e deixemos de ver o lado positivo do momento.

Mas tenho certeza que no geral, valeu e MUITOOOOOOOO!

Abração Rejane

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Fabrício,

Para mim, essa foi uma tremenda pescaria, mesmo não tendo saido o bitelão tão desejado, teve ótimos peixes.

Como o Kid disse, o frustração foi grande, pois a exigencia era grande, mas por outro lado, isso deixa uma margem para um próximo retorno.

Sei o pontencial da região, peixe grande é o que não falta, mas infelizmente o nivel da água subiu muito no começo dessa temporada, mas em contra-partida, no final dela (fev/mar) deverá ser algo excepcional...

Mesmo sendo uma pescaria "fraca" (como vc a refere), tenho certeza que foi ótima, principalmente pelas companhias.

PARABÉNS!!!

Abração,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bela pescaria, para eu que nunca fui na Amazonia iria rotular este pescaria de ótima. hehehehehehehehehehehehe

Mas realmente comparada com a pescaria realizada em Março deste ano, foi mais fraca.

Grande Fabrício, quando vai ser a Prôxima aventura amazonica, porque eu sei que você já voltou desta, pensando na prôxima!.

hehehe

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Fabricio

Parabens pela pescaria, uma pena vcs naum terem pego os grandes peixes, mas o importante é que pelo que é visto nas fotos vcs se divertiram um monte, e estiveram naquele lugar maravilhoso que é a Amazonia...

Abraços

Alex

Vlw, Alex...muito obrigado pelo comentário. Esperamos pegar os graúdos na próxima.

Fabrício,

Cara, pena que a pescaria não foi no nível que voce está acostumado, mas pelo menos a farra e os amigos foram 10, acho que a pescaria é um conjunto de amigos, farra e peixe, é claro..!!!! Tenho certeza que as próximas serão tão boas como a companhia presente nessa!!

De qualquer forma, estar na amazônia é um sonho, que se Deus desejar, estarei ano que vem, meus parabéns e foi um grande prazer conhece-lo juntamente com o seu Pai !!!!!! Parabéns!!!!!!!!

Abração

Vlw, Marquinho...tirando a falta dos peixões, a farra foi 10...hehee....E bora marcar uma para o ano quem.... :wink:

Bacana demais Biguá.

Sem aquele sucesso absurdo de peixes de última empreitada, mas com muita festa e alegria pra preencher o espaço dos peixes.

Parabéns. :lol:

Vlw..Xandego... :wink:

F-Renner e KId...

Muitíssimo obrigado pelas palavras encorajadoras...hehee....Realmente o nível de exigência vai aumentando e as pescarias vão ficando cada vez "piores" ..heee...Será dificílimo, pra não dizer impossível, fazer outra pescaria como a q eu fiz em fevereiro....Tenho q aceitar isso.

Em minha primeira vez na região saiu apenas um de 8Kg, um de 6,5Kg, um de 6Kg, e mais um de 5Kg, e eu defini a pescaria como sendo ótima...kkkk... :lol:

De qualquer forma essa deve ser a última vez q estarei na região com um grupo tão grande...Desisti de mexer com grandes grupos...e minhas pescaria por lá terão, no máximo, 04 pescadores. Como eu me conheço e quero buscar apenas os grandes, não posso organizar uma pescaria cara como essa com muita antecedência, sob o risco de estar jogando dinheiro "fora". Sentirei falta, com certeza, do grupão, mas é o único jeito de acertar novamente.

Mais uma vez muito obrigado pelas palavras.... :wink:

Fabricio, muito bacana a pescaria. Como diz o KID foi um repeteco da nossa. Parabens a turma. Fico contente em ver meu amigo Robertão participando deste grupo. Robertão apareça aqui em alphaville para tomarmos umas...kkkkkkkk

Vlw, JP.

Puts....o Robertão é o cara....hehee....Gente finíssima. Uma hora dessas ele deve estar pegando alguns Tarpons lá no Nordeste do Pará...Pesca pouco esse menino...hehee....

No ano q vem estaremos juntos novamente atrás do grandes, mas em barquinho pequeno.

Dhema...vlw...e tenha certeza q depois q vc nem tira mais foto de peixe de 7Kg...passar 1 semana pescando duro para pegar apenas 2 de 7Kg é triste...hehee....(praga)...kkkk...Faz parte.... :lol:

Rejane e Carlos Guilherme...obrigado...Realmente a pescaria foi ótima, apesar de qualquer coisa... :wink:

Vlw, Daniel_trindade, Pesca Pesada e Bigão, já estou sonhando com fevereiro do ano q vem...hehee....

Obrigado turma...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

REALMENTE ACHEI A PESCARIA MUITO BOA!!! PELO GERAL, MAS EU SEI O QUE O FABRICIO ESTA DIZENDO COM A PALAVRA FRUSTAÇÃO EU TB VIVENCIE ISTO E EU SEI COMO É DIFICIL VC PASSAR O DIA TODO COM HELICE E NAO VER NDA NUM LUGAR Q VC SABE Q O PEIXE TA LÁ, E ENTENDO TB AS PALAVRAS DO KID COM RELAÇÃO AS EXPECTIVAS E ANSIEDADES, TB ACHO Q DEVEMOS VER TODOS OS LADOS E APROVEITAR TUDO Q ESTA AOS NOSSOS OLHOS, RECEBER E PERCEBER A GRATIDÃO CONCEDIDA A NÓS POR DEUS, SÓ O FATO DE ESTARMOS LÁ JÁ É ALGO MARAVILHOSO!!!!! MAS VALEU FABRICIO PELO BELO RELATO E PELAS BELAS FOTOS!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois eh.....

Dr.Fabricio as informações que tivemos desa temporada pelo menos até agora foi: muito barco....pouco peixe....muito pescador voltando frustrado!!!! Pelo menos do medio Rio Negro!!!!

AGora a TEmporada no Rio Branco pelo que eu ja ouvi ta sendo muito boa!!!!melhor que no Negro....

Eu to indo e coloco aqui pra todos ja o convite, dia 12/12 pro Rio Agua BOa do Univini afluente do Rio BRanco!!! O Ponto de saida e por Caracarai distante 500Km de Manaus já no estado de Roraima!!!!

Local muito pouco explorado sem quase nenhuma ação de operadores de pesca pela dificuldade do esquema de pesca!!!!

Agora Grande Fabricio e só esperar pra ver como será em fevereiro...To querendo da um pulo por lá fim de janeiro!!!!

Pessoal não esqueçam de mim!!!! Qualquer coisa que precisarem por aqui e só da um toque...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabrício - Parabéns pela pescaria - meu sonho é conhecer a Amazônia e poder pescar no rio negro e afluentes, pra mim foi muito boa sua pescaria, espero um dia poder ir lá e realizar esse sonho.

um abraço WALER - LUZIÂNIA

PESCAR É ATÉ FÁCIL, QUERO VER É DÁ SHOW...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Fabricio

Parabens pelo belo relato !!!!

Mostrou exatamente o maravilhoso ambiente que durante todo o tempo que estivemos juntos que foi de harmonia e felicidade!!!

Foi muito bom e gratificante conhecer e conviver com voce e todos os novos amigos!!!

Os grandes peixes realmente não deram as caras mais isso não passou de um detalhe pois a viagem valeu muito, e muito em breve teremos oportunidade de ir a forra!!!!

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabricio, muito bacana a pescaria. Como diz o KID foi um repeteco da nossa. Parabens a turma. Fico contente em ver meu amigo Robertão participando deste grupo. Robertão apareça aqui em alphaville para tomarmos umas...kkkkkkkk

Grande Joao Pereira

Participar deste grupo foi muito gratificante e em outras espero que voce esteja junto!!!!!

Vamos sim marcar em Alphaville com o Arnaldo e o pessoal lá no Marquinhos para alem de tomarmos algumas jogar muito conversa fora marcar umas pescarias e como não somos de ferro experimentar aquela rã maravilhosa bem como a perninha de cabrito!!!!

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 9 anos depois...
Em 23/11/2007 em 16:46, Fabrício Biguá disse:

Nossa aventura na manhã do dia 12 de novembro de 2007.

Local escolhido: Alto Rio Negro e seus afluentes.

Número de integrantes da turma: 12, mais o Lance de agregado.

Barco escolhido: Tayaçu.

A crise no setor aéreo fez com que todos os integrantes saíssem da cama mais cedo, e não corressem o risco de perderem os seus vôos.

Só para constar, quem viajou de GOL ainda teve que pagar aquela taxinha abusiva de R$ 100,00 por cada tubo de vara. Alguns tentaram espernear, mas em vão. :cry:

Nossa primeira parada seria a cidade de Manaus, ponto de encontro, com 7 integrantes vindos de Brasília, 4 de São Paulo, e mais 1 de Minas Gerais, onde passaríamos o restante do dia até o embarque na madrugada do dia seguinte ( 13.11 ) para a cidade de Santa Izabel do Rio Negro.

O almoço fora marcado no restaurante Toro Loco, parada obrigatória pra quem curte uma boa comida, além de ser um local super apropriado para o primeiro encontro das turmas, que até então, não se conheciam pessoalmente. Apesar de 4 integrantes serem da TB ainda estarem "voando" e não terem participado do almoço, demos muitas risadas, sanamos dúvidas e repassamos o nosso roteiro de pesca semanal, para depois ( finalmente ) partimos para o ataque ao buffet... heheeeee. :lol:

Imagem Postada

A tarde foi de compras, como sempre, no Shopping Amazonas e outras pequenas lojas de Manaus. Lá encontramos o Neco, usuário do Fórum e gente finíssima. Em pouco tempo estava tudo acertado para a ida dele com o nosso grupo para Santa Izabel, afinal, o meu parceiro Lance estaria pescando sozinho na sua canoa.

Às 3h da matina ele ( Neco ) iria para o aeroporto entrar na lista de espera para tentar embarcar no nosso vôo lotado. Infelizmente não deu certo. Mesmo com duas desistências, o Neco não conseguiu embarcar conosco. Por incompetência da empresa TRIP, que tem dois funcionários para fazer tudo ( emitir bilhete, fazer check-in, despachar e colocar as bagagens no carrinho, e depois dentro do avião )... acabaram que não deram importância aos R$ 500 a mais para os cofres da empresa, valor que cobram nesse pequeno trecho ( um verdadeiro roubo ). Uma pena, teria sido um prazer ter o Neco na nossa aventura... e para ele também seria ótimo, já que pescaria no lugar do parceiro do Lance , que desistiu em cima da hora. :evil:

Despachamos nossa bagagem às 5h da matina, alguns ainda de porre da noite anterior... ( O Euler querendo passar no Raio-X para ver se não tinha engolido um pé-de-cabra...kkkk )

Imagem Postada

Imagem Postada

...e às 7:30h já estávamos pousando na cidade de Santa Izabel do Rio Negro.

Os últimos 5 dias ensolarados nos fizeram esquecer, pelo menos por um momento, o desastre da grande maioria das pescarias realizadas naquela região, ainda no início dessa temporada, por conta do nível das águas não terem abaixado dentro do que seria esperado...

Imagem Postada

O nosso operador Marlon já estava com uma turma de guias prontos para embarcar a nossa tralha.

O primeiro contra-tempo sugiu ainda no aeroporto, pois a mala do nosso parceiro Carlos Xavier havia ficado em Manaus devido o excesso de peso do nosso vôo. Após muita chateação e o nosso parceiro ter comprado cuecas e meias nas lojinhas da pequenina e pacata cidade, a nossa turma prontamente ofereceu-lhe uma infinidade de carretilhas, linhas e varas reservas...hehee...( tralhas melhores que as minhas... :lol: )

Fiquei impressionado com o novo barco do Marlon, o Tayaçu ! Realmente uma embarcação que não deixa a desejar em nada para os barcos dos irmãos gringos. Sorteio de camarotes, barcos e guias feitos, em pleno café da manhã.

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Partimos para o rio escolhido, bebíamos com "tira gostos" enquanto arrumávamos nossas tralhas....

Imagem Postada

Imagem Postada

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2007/am2/foto40.JPG

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2007/am2/foto41.JPG

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2007/am2/foto42.JPG

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2007/am2/foto43.JPG

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2007/am2/foto44.JPG

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2007/am2/foto45.JPG

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2007/am2/foto46.JPG

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2007/am2/foto47.JPG

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2007/am2/foto48.JPG

... e logo após um belo almoço a turma já estava com seus barcos na água.

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2007/am2/foto20.JPG

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2007/am2/foto25.JPG

Constatei que o nível do rio estava em torno de 1 metro acima do esperado, e isso foi fundamental para o fracasso da nossa pescaria, pois, além da água ainda estar alta, ela estava subindo, o que deixou o peixe estremamente "cismado", calmo, e frouxo...heee...mas como pescador não desiste nunca, partimos para o ataque.

Meu parceiro dessa vez foi o meu pai, e logo na parte da tarde ele embarcou um bom peixe com mais de 4Kg com um dos poppers confeccionados por ele. Eu continuei com as minhas hélices e fiquei atolado.

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2007/am2/foto38.JPG

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2007/am2/foto37.JPG

O final do dia foi regado por muita cerveja, e tira-gostos. Apesar do cansaço a turma se reuniu para jogar dominó, ver alguns DVDs durante o jantar, além de trocar informações.

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2007/am2/foto35.JPG

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2007/am2/foto36.JPG

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2007/am2/foto34.JPG

Na manhã seguinte estávamos todos na água logo cedinho. O nosso "prático" havia sido informado que o objetivo era o de subir até a cabeçeira do rio o mais rapidamente possível, pois se o rio estivesse com seu nível abaixando, com certeza, começariamos lá por cima. Com dois dias e meio de subida já estávamos no mesmo ponto em que eu e o Lance havíamos demorado 6 dias para subir em fevereiro passado.

Passamos 2 ou 3 dias na casa dos brutos. Eu sabia que ali tinha peixe grande e continuei insistindo nas grandes iscas de hélice. O restante da turma, mesmo insistindo com diversos tipos de iscas, continuava sem ter efetivos ataques, e grandes capturas. Ainda peguei 02 peixes de 7Kg e outro de 6Kg, e o meu pai outro de 6Kg. Nosso amigo Ari e o Lance ferraram dois de 9Kg ( um cada ), o Ícaro um com um pouco mais de 8,5Kg, o Rodoval outro de 8Kg, e o Euler mais alguns de 7Kg.

Sei que vários de vocês pensarão que isso é uma boa pescaria, mas diria que numa escala de 0 a 10, nossa pescaria levou a nota 1. No máximo 1,49. hehee...

A sexta-feira foi de festa. Depois que os mais velhos resolveram se deitar, os mais novos mostraram porque são mais novos...heheee....( O Ícaro q o diga...kkk ) :twisted:

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2007/am2/foto12.JPG

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2007/am2/foto13.JPG

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2007/am2/foto14.JPG

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2007/am2/foto15.JPG

Estarei postando a maioria das fotos dos peixes aqui pra baixo. Infelizmente o Lance, o Maurílio e o Carlos, ainda usam máquinas fotográficas analógicas... :cry:

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2007/am2/foto65.JPG

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2007/am2/foto66.JPG

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2007/am2/foto67.JPG

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2007/am2/foto32.JPG

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2007/am2/foto31.JPG

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2007/am2/foto33.JPG

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2007/am2/foto74.JPG

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2007/am2/foto75.JPG

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2007/am2/foto76.JPG

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2007/am2/foto28.JPG

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2007/am2/foto29.JPG

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2007/am2/foto27.JPG

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2007/am2/foto71.JPG

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2007/am2/foto72.JPG

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2007/am2/foto73.JPG

....pra quem pensa que peixe tem medo de isca grande... :lol:

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2007/am2/foto26.JPG

...continuando...

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2007/am2/foto10.JPG

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2007/am2/foto09.JPG

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2007/am2/foto08.JPG

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2007/am2/foto19.JPG

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2007/am2/foto18.JPG

A nossa espectativa era muito grande. Nós sabíamos que os brutos estavam olhando as nossas iscas, e essa ansiedade acabava com os nossos nervos. Passar um dia inteiro pescando duro sem pegar nenhum grande exemplar era frustrante, e isso, 13 pescadores, no mesmo lugar onde apenas eu e o Lance havíamos pego 3 ou 4 peixes de 2 dígitos em apenas um dia. :cry:

Se os peixões não aparecem fazer o que ??? Aproveitar o dia, né?!?! hehe

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2007/am2/foto21.JPG

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2007/am2/foto22.JPG

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2007/am2/foto23.JPG

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2007/am2/foto24.JPG

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2007/am2/foto69.JPG

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2007/am2/foto77.JPG

Parte da turma tentou peixes de couro nos finais de tarde e até que tiveram bons resultados. Filhotinhos com mais de 5Kg eram fisgados com certa frequência, e um de 25Kg e uma pirarara, também com 25kg, presentearam os nossos amigos Maurílio e Carlinhos. ( que não tem máquinas digitais )

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2007/am2/foto68.JPG

Resolvemos descer o rio o mais rápido possível na tentativa de pescar por 2 dias no Rio Negro. Estávamos atrás de águas mais baixas.

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2007/am2/foto02.JPG

Ainda cheguei a ter duas grandes ações antes de chegamos ao Negrão. Em uma delas o peixe atacou, pegou a isca, que sacou antes mesmo de eu poder fisgá-lo, e na outra, já em um lago bem abaixo, o peixe pegou a isca, fisguei o bruto que tomou linha como um louco, mas a linha estourou na boca dele. Deu para perceber perfeitamente a linha passando aquela lixa de sua boca.

Já na boca do nosso afluente constatamos que a água subira uns 10cm durante a semana. :cry:

Enquanto descíamos, a farra continuava.

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2007/am2/foto01.JPG

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2007/am2/foto03.JPG

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2007/am2/foto04.JPG

O Euler, o Tiquinho e o Ricardo beberam uma barbaridade...aff... 8)

Tive a oportunidade de conhecer dois grandes lagos no próprio Rio Negro. Um deles não deu nada, mas no outro ferrei um bocudo de 6,5Kg q foi a festa da minha pescaria. Apesar de estar longe os cavalões, o potrinho deu trabalho, muito mais que os 2 de 7Kg que já havia fisgado lá pra cima, e esse foi o único Açu da minha pescaria.

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2007/am2/foto61.JPG

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2007/am2/foto62.JPG

Navegando no Rio Negro avistei as 2 grandes montanhas de pedras que são verdadeiros cartões postais de uma região plana. Essas montanhas ficam na base da região do Cartucho, onde a pesca a partir dali, não é permitida.

A noite foi de festa. Um belíssimo churrasco nos aguardava na praia de areias limpas e brancas.

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2007/am2/foto05.JPG

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2007/am2/foto06.JPG

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2007/am2/foto07.JPG

Mesmo a turma desanimada pelo fato dos grandes peixes não darem as caras, a alegria não nos abandonou hora nenhuma. Muita brincadeira, risadas, gozações...e depois que boa parte da turma se retirou para dormir, eu, o Rodoval, o Euler, o Ricardo, e mais alguns amigos, continuamos a beber e a rir.

Manhã seguinte, a derradeira, boa parte dos pescadores se dedicaram a buscar pelas grandes feras. Eu, como um apaixonado pelos bocudos, não desisti e parti para outros bons lagos. Nossos amigos Rodoval e Ricardo vieram logo atrás, e com isso, cobríamos os bons lagos em toda a sua extensão. Rodoval, assim como no dia anterior, ainda teve sua linha estourada, assim como o Ricardo...Os caras são adeptos de líderes de flúor, e com isso, usam linhas de 50lb....hehee...ô coitado... :twisted:

Meu parceiro Ícaro ainda pegou um bravo peixe de 4Kg...

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2007/am2/foto59.JPG

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2007/am2/foto58.JPG

....e perdeu um outro que jamais esquecerei o seu ataque. Com o corpo totalmente lateralizado e fora da água, um belo açu errou o bote na sua novíssima e exclusivas Rip Roller. Uma cena lindíssima.

Aqui a nova Rip Roller. O Terry, dono da HighRollers cedeu algumas para o Lance testar...e nós aproveitamos...hehee...Nem no mercado essas iscas entraram. ( Reparem na diferença de tamanho da original acima, para a nova haloween-vermelha, logo abaixo )

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2007/am2/foto60.JPG

Batemos até às 13h, mas nem no Negrão fomos presenteados. Partimos para o nosso último almoço no Tayaçu felizes por termos feito bem o nosso papel, mas tristes por não termos vistos os gigantes. :cry:

Fizemos a singela premiação dos 3 pescadores que obtiveram mais sucesso na busca dos grandes bocudos.

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2007/am2/foto70.JPG

Bem...com isso terminamos mais uma pescaria.

O resultado em temos de pesca deixou, e muito, a desejar, mas o prazer de conhecer novos companheiros, em especial o grande amigo Roberto Dutra, a quem agradeço pela paciência e pelos ensinamentos.

Outro abraço super especial vai para o meu pai com quem, pela primeira vez, tive a oportunidade de pescar na amazônia. Anteriormente, pescamos apenas durante 1 ou 2 tardes. Não consegui fazer um gigante bater na isca dele, mas a esperança é a última que morre.

Aos novos parceiros de SP um grande abraço. Foi um enorme prazer pescar com todos vcs.... ( será q alguém ouviu o Ari Aderbaaalll? ). O Tiquinho, parceiro de última hora, e um dos destaques da pescaria, pelo seu companheirismo e alegria. A dupla simpatia, hehee, Carlos e Maurílio....outro grande abraço. Temos que saber respeitar os mais velhos e menos pacientes, mas não é por isso que vocês deixam de estar nas nossas lembranças. O Alaor, Mêu Rei, dessa vez ficou amuado... Acho que foi um sonho que teve na véspera da pescaria que atrapalhou um pouco...kkkkk.... O Euler Fabrício como sempre é o puxador da festa e da farra.

E o meu prêmio de destaque vai para o parceiro Ícaro ( Iceman )...esse daqui é o cara...hehee...Pau pra toda obra, alegria inabalável, e, sensato ao extremo. É um prazer pescar contigo. :wink:

Acho que é isso...e até a próxima pescaria. Abs.

Turma do Biguá - Amazônia 2007

KID

Veja quem é o verdadeiro " pé frio" há 10 anos ......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Shoji Ito disse:

Bom Dia

Fabricio, 

Somos hoje o que somos porque temos um passado de lembranças e realizações que serve para sermos cada vez melhor !!!!!!!!!

Show, Shoji...é por aí mesmo.

Lendo todo o texto me lembrei de muita coisa...rsr

Esta foi a primeira viagem do Tayaçu do Marlon. Não havia nenhum operador de pesca em SIRN. Conseguimos convencer o Marlon a subir com o barco dele de Barcelos para SIRN só para nos atender.

Esta foi a primeira viagem q fiz com o veterano amigo Roberto Dutra. Não temos trocado papo, mas é um amigo q faz muita falta. Nesta época aí ele já pescava na AM há mais de 15 anos...rsrs. Uma lenda q me ensinou muitttaaa coisa.

O Euler Fabrício...tb primeira viagem e início de uma grande amizade. Até hj tamo junto nas farras.

Ícaro....tb primeira viagem....Semana passada comemoramos o nascimento do primeiro filho dele.

E o resto, mesmo não pescando mais juntos....o fizemos por uns 5 anos. Mas hoje acompanho a pesca de todos eles.

E é assim mesmo...O q somos hoje é construído ao longo de muito tempo...

Abs...:good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...