Ir para conteúdo

Pré relato SIRN


Posts Recomendados

  • Respostas 53
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

É vini quando vc acha que o trem tá feio, pode esperar que ele ainda pode ficar pior.... diabo:: diabo:: diabo::

Tem certas coisas que acontece que acabam nos deixando chateados e putos da vida, mas pelos monstrinhos acredito que foram bem recompensados. Agora é começar a rever conceitos....

Bração e aguardando o relato da turma....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu caro Vini parabéns pela transparência de seu relato, lamentável o ocorrido ! Faltou logistica, preparo prévio ?

Eu estive apenas 2 vezes pescando na Amazônia, porém muito bem capitaneado e os resultados foram excelentes.

Fica o alerta para os que pretendem se aventurar por lá!!

Estamos no aguardo das fotos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola amigo Vini, Sei bem de imprevistos que ocorrem, ano passado de 6 dias de epsca, foram 6 de bateria acabando antes das 12. Tremendo impresvisto não é mesmo?

Mas vi algumas fotos do Lusardo e percebi que mesmo com todas essas interperies, a pescaria foi show.

Parabéns pelo pré relato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lamentável o ocorrido Vini. ::nada::

Ainda que tenha saído magníficos peixes e a turma tenha sido legal e etc... NÃO LÍ QUALQUER REFERÊNCIA SOBRE INDENIZAÇÃO!!!

Como ficou isso? Afinal vocês pagaram, e não é barato, por um pacote de 12 dias de PESCARIA e não para ficarem correndo atraz de mecânicos ou passando necessidades ou privações. mau::

Agora, me perdoe a brincadeira, mas a turma que chegou depois de vocês deve estar muito agradecida pois pegaram tudo arrumadinho. :gorfei:

Abração e melhor sorte na próxima.

PS.: Aguardo ansioso o relato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eitaaaaaaaaaaa, imprevistos ocorrem mais tantos assim é de se perguntar se foi imprevisto ou falta de comprometimento!!!???

Parceiro meu pai me ensinou com uma frase quando era pequeno e uso em meu dia-a-dia até hoje, ele disse "Filho, nunca cobre dos outros atitudes que são suas.", essa frase se encaixa perfeitamente no que ocorreu caso não seja tudo imprevisto, basicamente é assim, temos comprometimento e caso fosse nosso barco e estaríamos fechando um pacote com um grupo teríamos preocupações como:

1.) Quanto teremos que levar de combustível para que não falte, já que o barco consome em média tanto?

2.) Como está os motores de popa?

3.) O motor da embarcação está bom?

Enfim, só comento que estão de parabéns pela cabeça de gelo, sabemos o quanto esperamo pela temporada e na hora "H"acontece tudo isso! Aff...não sei como me comportaria! hehehe Mais pelo vistos termos várias Jacas no relato que está por vir! manda loko caramba!!! hauahuah

Mais uma vez parabéns a todos pelas atitudes que tiveram!

Segue apenas duas fotos do relato que estou sem tempo mais assim que tiver postarei...tivemos imprevistos em nossa pescaria esse mês na Amazônia, mais nem tantos, o que compensou foi muitos peixes grandes! heheheh

Imagem Postada

Imagem Postada

GRANDE Abraxxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vini e amigos,

É admiravel e incontestavel educação dos senhores neste relato sendo vitimas destes " imprevistos ". Realmente, não sei qual seria a minha atitude e dos parceiros se tivesse sido submetido a tamanhos absurdos.

O fato é que houve sim negligencia por parte do operador ( nao duvido de sua experiencia ou honestidade ) mais o cara vasilou diabo:: diabo:: diabo:: diabo:: diabo::

O problema ficou minimizado porque os tucunas fizeram mais um vez a sua parte e talvez os problemas tenha sido superados com mais facilidade. Imaginem, 07 dias parados sem os peixes aparecerem. chorei:: chorei:: chorei:: chorei::

E finalmente, é evidente que sempre os pescadores ficam refens dos operadores da amazonia e talvez pela distacia e estar isolados do mundo ficamos todos a aceitar mais passivamente estes absurdos.

Abraço

Kerlon

Segundo,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ué .... postei uma msg ontem oqui nesta msg e não publicou.... devo ter feito alguma merda....

Mas vamos lá.....

Só passando os fatos como ocorreram....

Ano passado o Pilolo divulgou que não mais estaria trabalhando para o Andrea no Angatu e que faria pacotes próprios com barco arrendado.

Por consideração aos excelentes serviços prestados pelo Pilolo no Angatu, e pela impossibilidade de conseguirmo a data que queriamos no Angatu Mirim, por culpa da própria organização operacional do Andrea que custou a nos dar resposta se a data estava livre ou não, resolvemos aceitar a proposta de sermos os cobaias desta empreitada, e fechamos um pacote com ele. Aqui entra um fato.... queriamos um barco de calado baixo, guiado por alguém com muita experiência na região.... a proposta do Pilolo se encaixava bem na nossa.

Meses antes da nossa pescaria o Pilolo voltou a trabalhar para o Andrea mas nos garantiu que estava tudo tranquilo com o nosso pacote.

À principio pescariamos em um barco menor, mas, semanas antes, o Pilolo nos ofereceu o Princesa Amazônia que seria mais confortavel ( por ser maior), sem qualquer desvantagem pois cala pouco como os menores ( e isso é fato).

Neste meio tempo o Pilolo já nos informou que não estaria conosco todos os dias pois teria que estar no Angatu na mesma semana, mas sua mulher Helaine, nos acompanharia.

A estória do que aconteceu lá vocês já sabem...... chegamos com o motor do barco parado, demoramos quase 4 dias para chegar próximo à cabeceira do rio, chegando neste ponto não tinhamos mais diesel para acabar de chegar onde queriamos, nem para ofercer ás comunidades ribeirinhas, e nem para voltar a SIRN.... quando falam que deu só para a metade da viagem, estão enganados.... não deu nem pra metade.

Na madrugada que ficamos parados . um outro barco com 3 voadeiras passou por nós o que nos levou a resolução de não subirmos mais à partir dali pois só pegariamos ressacas já batidas (dai para cima pelo MAPS quase não tem lago, só ressaca) ou seriam 6 voadeiras, 3 nossas 3 deles, pescando no mesmo local. Descemos lentamente para aproveitar o local que estávamos (muito bom de peixe) com o intuito de subir outro afluente ou mesmo o Preto, mais embaixo. Como na descida vieram mais e mais problemas, acabamos pescando apenas nas imediações de SIRN e em lagos do próprio Negro, como o Atauí. Como cavalo quando tá voltando pro curral anda mais rápido, a descida foi muito pouco proveitosa e o ultimo dia foi aquela engalobação, que a maioria dos operadores fazem, de chegar em Barcelos antes do almoço.... dia que não vale nada.

Aí fica aquela situação..... confiamos no Pilolo e ele pisou feio na bola. Mas o baixinho é muito bacana, é uma pessoa muito simples, pediu mil e uma desculpas e tentou se explicar. Errou feio em não estar com a gente o tempo todo para tentar resolver qualquer incoveniente que aparecesse, e confiou na palavra do dono do barco, que este estava todo revisado, e fez os calculos baseados nos gastos do Angatu ( sem saber se o outro barco consumia o mesmo tanto mais ou menos).

Acredito que quando o Pilolo tiver o próprio barco, a situação seja diferente, ele vai ter que estar presente o tempo todo e vai ter que conhecer bem os gastos e limites do barco. Da minha parte, sendo nessa situação, de barco próprio e um comprometimento maior, eu daria uma segunda chance ao baixinho. Fica muito chato a gente chegar aqui e bombardear o cara e acabar com o negocio dele, mesmo antes dele começar a existir. Deixamos tudo muito claro com ele.... que ele errou, que o erro seria divulgado, que o nome dele estaria em risco e que ele precisaria mudar muito para ter negócio próprio, como é seu desejo. Ele. por sua vez, nos mostrou estar muito sentido com tudo e disposto a abraçar o novo caminho com mais seriedade e determinação para poder atender bem à seus clientes.... vamos ver onde isso vai dar.

Mas o que vale é que voltamos todos são, salvos e felizes..... algumas situações (como o fato de ficarmos 5 marmanjos nas margens do rio devido a uma pane seca, quando subimos de voadeira na espectativa de nos encontrarmos com o cacique e pedirmo sautorização para pescar em terras indigenas) hoje são relembradas com gargalhadas.... criamos um jargão....." COMUNIDADE..... PERTO......" eram as unicas palavras que um indiozinho que encontramos e pedimos informação de "onde estávamso", nos respondia.. Linhas estouradas, garateias abertas e belíssimos peixes embarcados, superaram, em muito, os desagrados que tivemos nesses dias.

Uma coisa ficou clar..... na amazônia tudo pode acontecer com qualquer um, mas, quanto mais bem organizado e estruturado o operador estiver, menores são as chances de termos esse tipo de problema.

Agurdem a prte boa do relato.

Abraxx

Beto

Agora na versão Light

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos Beto e Vini,

Com o conhecimento que tenho de ambos, seria difícil imaginar que pudessem estar fazendo algum tipo de "carga" contra o Pilolô, MAS, verdade seja dita, mesmo me considerando uma pessoa de "bom senso" ( será ? ) e amigo do "baixinho", não dá para esconder o sol sob a peneira...

Mesmo no comando do Angatu, identificamos ( Mocorongos ) alguns "erros de gestão", a maioria dos quais de cunho involuntário, mas que poderiam comprometer a pescaria...

arrow:: Como de hábito, passamos essas considerações ao Andrea, que - dentro do possível - tentou ( nem sempre com sucesso ) ajustar / adequar a situação !

Pilolô, para quem não sabe, era um dos piloteiros no início do Angatu, quando ainda era gerida pelo Marlon, que foi - a bem da verdade - quem estruturou toda a operação...

arrow:: Com a saída do Marlon para a formação do seu próprio negócio, quem assumiu o processo foi o Pilolô !

arrow:: Por se tratar de uma excelente pessoa, de fácil convivência com os pescadores, a sequência do processo foi sendo tocada, com o Angatu fazendo "up grades" sistemáticos a cada ano ( em termos de equipamentos de suporte ), tornando-se uma opção de barco-hotel difícil de ser superada !

Entretanto, que também fique claro, os procedimentos de gestão humana e até mesmo de logística interna, SEMPRE careceram de uma liderança inconteste, como me parece ser a posição do Marlon ( até hoje ) !

Não foram poucas as vezes ( das diversas que utilizamos o Angatu ), que presenciamos situações de conflito e entraves nas relações dos piloteiros / tripulação com o "Comandante Pilolô" !

arrow:: A maioria delas foi sendo superada, até porque o Angatu sempre ofereceu "ganhos" acima da média praticada aos seus colaboradores, mas a questão da "gestão do inesperado" sempre foi o grande "risco" existente.

Antes que pretendam entender que possa estar "queimando a imagem" do Pilolô ou mesmo do Angatu/Andrea, que fique claro que todos esses comentários que faço, foram alvo de longas conversas com todos os envolvidos, principalmente sob a forma de "feed back" escrito, coisa que sempre fizemos ao proprietário/operador no retorno de nossas viagens, de modo que me sinto muito a vontade para escrever o que estou postando, até porque pretendo que seja uma explicação e não - necessariamente - uma crítica !

Retornando ao tema principal, e já concluindo, a grande "sacada" em ter Pilolô na operação foi o seu fantástico conhecimento e prática de pesca ao longo do rio Negro e seus afluentes, permitindo sempre tirar vantagem dos locais visitados, mesmo quando as condições se mostravam desfavoráveis ( repiquetes, queda de pressão atmosférica, etc... ). Claro que ele sempre apresentou "liderança" sobre os demais piloteiros/tripulação, mas muito mais pelo cargo que sempre teve por se tratar de pessoa de estrita confiança do dono ( Andrea ), do que por qualquer outro motivo.

Parece fácil elaborar esse tipo de comentário, onde - para quem não conhece as dificuldades de montar uma operação dessa envergadura na Amazônia - os "detalhes" são efetivamente o grande diferencial entre acertar e encantar o cliente.

arrow:: Lidar com "gente" é algo sempre difícil, e para fazer isso de forma adequada, é necessário um mínimo de preparo ( profisisonal ou de conhecimento de causa ), para o exercício de liderança.

arrow:: Uma coisa ( que é o que presenciamos em cada viagem de pesca feita ) é a lida durante AQUELES dias, e outra ( que desconhecemos ) é a lida ao longo de toda a temporada !

arrow:: Estamos falando de gente, e não de "sistemas" que podem passar por cuidados preventivos...

A situação de um Operador num desses barcos é - acima de tudo - a de um Coordenador de Conflitos, e mais que tudo, que tenha um perfil de planejamento e seja meticuloso o suficiente para ter alternativas presentes de modo a preservar ( SEMPRE ) o "encantamento" dos clientes !

Não dá para misturar as coisas...

Meu amigo Pilolô ( para mim ) continuará sendo um elemento básico para o sucesso das nossas pescarias na região, mas como piloteiro, ou indicador de locais onde poderemos continuar colhendo a alegria que temos tido.

Como Coordenador, ainda há muito o que aprender, e principalmente, treinar e superar !

arrow:: Disse-lhe isso da última vez em que estivemos juntos, e espero ( de fato ) poder escrever aqui mesmo nesse Fórum, que houve a evolução esperada e que o "baixo" assumiu essa nova etapa na sua vida profissional !

Até então, ele continuará tendo em mim um aliado ferrenho na busca do seu sucesso, mas sempre um crítico implacável nas ações que ensejarem ressalvas, como foi o caso dessa situação vivenciada acima descrita pelo Vini, Beto e outros amigos...

arrow:: Ser verdadeiro e transparente não significa ser contra, até pelo contrário... :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

::nada:: Lamentável e triste, não tenho mais o que falar de tamanha desorganização. suici:: Quando eu tive que dormir no restaurante porque o ar condicionado do quarto quebrou no primeiro dia já fiquei meio contrariado, imagine passar por tudo isso. Desrespeito Conada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:amigo: :amigo: :amigo: :amigo: eu sei que e chato diabo:: diabo:: diabo:: diabo:: esse imprevisto mais isso faz parte da historia se isso não acontecia nossa pescaria ia fica sem graça sem aquele complemento que da historia pra mais de anos to aguardando louco pra ver o resto do relato que pelo jeito so vem os mostro doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VINI, muito importante o seu relato, pois serve como exemplo de como as pessoas precisam se organizar/preparar melhor para receber os pescadores que lá estão, o preço que se paga não é baixo, a preparação que os pescadores fazem para poder chegar lá e faze uma exceletente pescaria é grande. A ansiedade da data marcada, nos deixa esperançoso de chegar lá e encontrar tudo certinho, arrumado, organizado. Até porque, geralmente espera-se 01 ano, para fazer a pescaria em uma semana, então a semana da pescaria deve ser pautada de muito sucesso, principalmente das coisas das quais podemos prever.

Ainda bem que você VINI é experiente e soube conduzir, para conseguir salvar a pescaria.

Um grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VINI e amigos do grupo... fiquei sabendo dos problema GERADOS... e fiquei muito puto com isso....

A muito tempo não posto por aqui, por vários motivos, o principal tempo.... mas bem, um assunto deste não posso ficar calado....

Voltei sexta feira agora lá de SIRN e apesar de uma pescaria muito dificil por causa de repiquete, foi muito boa, apesar de problemas no ultimo dia de gestão do angatu mirim que será falado em outro post...

Isto tudo vai um alerta a todos do forum...!! Nem todo piloteiro vai ser um excelente OPERADOR! Uma coisa é pilotar e achar peixe, outra, é gerencial, empreendedorismo... e o principal.... quando der alguma merda, este "OPERADOR" vai ter dinheiro pra bancar o problema???

Mais do que nunca, a pescaria na amazonia e principalmente em SIRN está muito procurada e o que tem de gente aparecendo, com barquinho com estrutura pra pesca não é brincadeira... todo bom piloteiro da região agora quer virar operador...e isto é perigoso... pois, pode ter problema não só financeiro ou de contratempos da pescaria, mas pode comprometer a segurança do grupo.... pela falta de profissionalismo...

Graças a Deus, estão tudo bem..apesar das merdas.... e obrigado por compartilhar o problema conosco para não caírmos no mesmo problema...

Abraços meus amigos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vini, concordo que foram sorteados. Ainda bem que agiram sobre essa premissa. E por isso vão contar pra gente essa grande história no próximo relato e na nossa festa de Natal. E com o tempo as boas experiências vão ficando mais vivas que outras.

Como tantos de nós também vivenciei situações desagradáveis, de riscos gerenciáveis e de perdas esperadas. Ocorreram motores quebrados, falta de suprimentos e desencontros outros, mas em momentos distintos. Eu ainda não tinha sequer lido nada com tantas falhas assim na mesma pescaria. Por isso também agradeço ao grupo por compartilhar a experiência.

Acompanho o pensamento dos amigos que escreveram sobre liderança, com destaque para a linha que debate a necessidade das pessoas que contratamos se prepararem para serem técnicos ou gestores, comprometidos.

Enquanto lia sua contribuição e a do Beto-BH, do KidM, do Marquinhos e outros, pensava se já não seria sem tempo, ou um absurdo total, a possibilidade de termos aqui no FTB um check-list para contratar serviços de turismo de pesca, ou melhor, umas regras mínimas para lermos antes de adiantarmos a primeira grana para o operador e como agir e cobrar a execução do contrato. Essa lista de ações seria construída por nós mesmos, participantes do Fórum. É claro que conheço a competência e a experiência de todos os membros do grupo quanto a pescarias na Amazônia. Mas muitos não conhecemos todas as falhas possíveis, seja porque não as experimentamos ou porque não lemos contribuições como esta. Também sei que os riscos não podem ser eliminados, mas precisam ser gerenciados.

Parabéns, pela postura que adotaram.

A amostra do grande açu é intrigante. Tenho que acompanhar a publicação do relato completo.

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VINI e amigos do grupo... fiquei sabendo dos problema GERADOS... e fiquei muito puto com isso....

A muito tempo não posto por aqui, por vários motivos, o principal tempo.... mas bem, um assunto deste não posso ficar calado....

Voltei sexta feira agora lá de SIRN e apesar de uma pescaria muito dificil por causa de repiquete, foi muito boa, apesar de problemas no ultimo dia de gestão do angatu mirim que será falado em outro post...

Isto tudo vai um alerta a todos do forum...!! Nem todo piloteiro vai ser um excelente OPERADOR! Uma coisa é pilotar e achar peixe, outra, é gerencial, empreendedorismo... e o principal.... quando der alguma merda, este "OPERADOR" vai ter dinheiro pra bancar o problema???

Mais do que nunca, a pescaria na amazonia e principalmente em SIRN está muito procurada e o que tem de gente aparecendo, com barquinho com estrutura pra pesca não é brincadeira... todo bom piloteiro da região agora quer virar operador...e isto é perigoso... pois, pode ter problema não só financeiro ou de contratempos da pescaria, mas pode comprometer a segurança do grupo.... pela falta de profissionalismo...

Graças a Deus, estão tudo bem..apesar das merdas.... e obrigado por compartilhar o problema conosco para não caírmos no mesmo problema...

Abraços meus amigos

Marquinhos,

Muito legal seu comentário. Tem um ditado que diz que "não basta ser um bom pato para querer virar ganso". Pato é pato e ganso é ganso! Vários bons operadores nunca saberão "ler um rio" e vários bons piloteiros jamais serão bons operadores. Existem excessões, claro, mas a regra é cada macaco no seu galho...

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vini, concordo que foram sorteados. Ainda bem que agiram sobre essa premissa. E por isso vão contar pra gente essa grande história no próximo relato e na nossa festa de Natal. E com o tempo as boas experiências vão ficando mais vivas que outras.

Como tantos de nós também vivenciei situações desagradáveis, de riscos gerenciáveis e de perdas esperadas. Ocorreram motores quebrados, falta de suprimentos e desencontros outros, mas em momentos distintos. Eu ainda não tinha sequer lido nada com tantas falhas assim na mesma pescaria. Por isso também agradeço ao grupo por compartilhar a experiência.

Acompanho o pensamento dos amigos que escreveram sobre liderança, com destaque para a linha que debate a necessidade das pessoas que contratamos se prepararem para serem técnicos ou gestores, comprometidos.

Enquanto lia sua contribuição e a do Beto-BH, do KidM, do Marquinhos e outros, pensava se já não seria sem tempo, ou um absurdo total, a possibilidade de termos aqui no FTB um check-list para contratar serviços de turismo de pesca, ou melhor, umas regras mínimas para lermos antes de adiantarmos a primeira grana para o operador e como agir e cobrar a execução do contrato. Essa lista de ações seria construída por nós mesmos, participantes do Fórum. É claro que conheço a competência e a experiência de todos os membros do grupo quanto a pescarias na Amazônia. Mas muitos não conhecemos todas as falhas possíveis, seja porque não as experimentamos ou porque não lemos contribuições como esta. Também sei que os riscos não podem ser eliminados, mas precisam ser gerenciados.

Parabéns, pela postura que adotaram.

A amostra do grande açu é intrigante. Tenho que acompanhar a publicação do relato completo.

Grande abraço

Macedo,

Apoio 100% sua idéia. Acho que as coisas ficariam mais claras a todos aqueles que pretendem pescar com novos operadores. Faríamos, assim, um bom serviço a todos os pescadores esportivos que possuem interesse em pescar na Amazônia. Podemos criar um "roteiro" de avaliação com critérios claros e definidos e dar notas para pontualidade, limpeza, comida, piloteiros, canoas de pesca, conhecimentos dos rios, etc... Só poderia avaliar quem já pescou com o sujeito (claro!) e ter-se-ia no fórum um ranking de operadores.

E aí Fabrício, Kid, Xande e demais moderadores? O que acham da idéia?

Abraços,

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal acabei de chegar de Barcelos,pesquei com o Eloy que estava nesta viagem com o Pilolo e fiquei sabendo com detelhes do ocorrido doeu::

Acontece que eu tenho um grupo neste mesmo esquema com o Pilolo do dia 12/10/2011 até o dia 22/10/2011,sendo 10 dias de pesca.

Vamos dar uma oportunidade ao Baixinho para ele tentar mostrar um serviço mais profissional,vamos ver se ele vai ser capaz de superar as adversidades encontradas e mostrar de fato sua capacidade de operador. medo::

Mas por via das duvidas nosso grupo já esta prevendo diversos problemas a serem solucionados e que nós ficaremos na retaguarda.Nós só sairemos de Barcelos com o check list OK .

Hoje ainda não sabemos por exemplo em que barco iremos doeu::

Não sabemos quem serão os piloteiros,e demais tripulantes doeu::

Não sabemos quais serão as voadeiras doeu::

E por ai vai....

Mas eu acredito que o Pilolo vai tentar se superar e eu espero no retorno da viagem poder de fato recomenda lo

Nosso grupo tem bastante experiencia no Amazonas e contraramos o Pilolo para não esquentarmos a cabeça na organização, mas por tudo que esta ocorrendo mais uma vez estamos na retaguarda acompanhando tudo e até com esquema alternativo mas tudo isso envolve $ e prejuizos.Vamos ver o que vai dar. doeu:: chorei::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos ( em especial o Macedo e o Gustavo )

Para nós da Moderação, não chega a ser problema, já que costumeiramente nos condicionamos a isso quando planejamos / preparamos / coordenamos as pescarias de nossos Grupos !

A questão será se não serão muitos os detalhes a serem previstos nesse "check list"...

Num momento de menos correria, e com a ajuda / participação do Fabrício e do Xandego, isso irá virar um tópico de consulta aberta a todo e qualquer interessado...

Importante - já antecipando - que os níveis de exigência das pessoas se graduam pelas suas prioridades, sendo necessário portanto, estabelecer esse grau de benefício x custo na avaliação individual de cada interessado !

arrow:: No caso dos Mocorongos ( que coordeno ), PESCAR é uma das ações, mas não a única exigência...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Viny....

Muito bacana a sua sinceridade nas palavras e parabéns à você e à todo o grupo por conseguir superar todos os imprevistos e adversidades desta empreitada com experiência e jogo de cintura.

Teu relato serve como lição e aprendizado para todos (como eu) que não tem muita bagagem em pescaria no AM.

No aguardo do relato com os BRUTOS...

Abs!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o check-list, acho muito valido, porem não resolve completamente o problema, explico:

Antes da nossa viagem, entrei em contato com o PILOLO e referi uma listagem de conferencia, que incluía, bebidas, comida, tripulação, condições do barco, documentação, calado, conservação dos motores, geradores, ar condicionado, geladeiras, banheiros, cozinha, caixa dagua, voadeiras, motores de popa (titulares e reservas), motores elétricos (titulares e reservas) baterias e carregadores.

Helices reserva para o barco

Quantidade de Diesel (calculado)

Quantidade de gasolina (calculado)

Telefone via satélite

Piloteiros

Chumbo para peixes de couro e uma serie de outras coisas.

Não sei se o baixinho acabou confiando na palavra do dono, a unica certeza é que eu confiei no PILOLO e neste aspecto ele nos decepcionou.

O CHECK-LIST é valido porem não é a garantia de uma pescaria sem problemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Vini,

Esse é o verdadeiro "cerne" da questão !

Em quem confiar ?? Não dá para fazer a verificação na hora do embarque...

Nesse caso específico, você fez o que deveria ser feito...

"Faiou" quem deveria ter checado essas coisas...

Um dos aspectos que MINIMIZA essa situação de "será que ?" é fazer todo esse processo por escrito !

A dificuldade é que nem sempre "a outra parte" está preparada e qualificada para tanto...

"Contratos" escritos são mais "temerosos" de serem descumpridos, embora em se tratando da Região Amazônica, isso tenha ainda menos a ver... ( vai reclamar com quem ? )

Operar com uma estrutura conhecida, que já faça esse tipo de serviço há mais tempo, MINIMIZA o risco, mas ele jamais desaparece... lacou::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...