Ir para conteúdo

Honda 2012 20 hp


Posts Recomendados

Boa noite pessoal. Sou novo no fórum, desde já peço desculpas se infringir alguma regra. Tenho um motor popa MARANELLO 15 HP comprado em 2014. Acontece que este motor tem me dado algumas dores de cabeça, já pifou bobina de faísca, cdi entre outros probleminhas menores além da pouca potência , enfim, perdi a confiança no bixo. Agora me apareceu uma oportunidade de troca. Um motor Honda 20 HP ano 2012 bem conservado. A diferença de valores ficou interessante. Será que pode ser um bom negócio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

thnoname.gif      BEM VINDO !    assLima.gif

a
::bemvindo::   ::bemvindo::   ::bemvindo::   ::bemvindo::   ::bemvindo:: 

arrow:: Não se esqueça de postar seu avatar e criar uma assinatura personalizada !

 

        a9906f1a-4269-47cf-adc4-5404eaa40528_zps                          386dfbd5-4cf4-4c2f-8528-eaed60d5a4b9_zps88967d7c-8e57-4cff-a68b-308a2ed190e3_zps

 

Abaixo o endereçamento de tutoriais que poderão ser úteis...
::link2:: http://www.turmadobigua.com.br/forum/forum/151-tutoriais-entendendo-o-f%C3%B3rum/

Qualquer necessidade, mande-me uma MP ( Mensagem Privada ),
ou entre em contato com um dos outros moderadores...

 

arrow::  Apareça mais e poste sempre ! palmas::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a frequencia que irá utilizar?  Qual preço que tão pedindo no Honda?    O motor é ótimo não resta duvida mas a manutenção pode ser complicada se não tive assistência fácil aí  além dos fatores que perguntei.   Eu particularmente iria de  de Mercury Super, Tohatsu ou Nissan 18hp zero, são os mesmos motores, qualquer um arruma, acha peça em qualquer lugar, boa revenda, andam bem, não gastam muito, e pesam 5kg a menos e pode carregar de qualquer jeito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JONIS, Desmistificado esse negócio de peça ... na internet acha qualquer coisa .... 

 

Baita Motor ... faz o negócio sem medo ... depois que andar nele coloca a sua opinião aqui para nós amigo ..... tenho um Mercury 4 tempos ... só elogios ... consumo baixo, manutenção .... praticamente zero .... silencioso, bateu pegou ( deixei 70 dias parado na segunda partida roncou ) .... pode pegar o 4 tempo que vc não se arrepende ....

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Guto, utilizo o barco 1 vez por semana e o preço do motor é 7000,00. O mecânico aqui da cidade me garantiu que consegue qualquer peça que precisar. Abraço

Preço muito bom, assim compensa, parabéns pelo novo motor, depois posta seu desempenho aqui pra gente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sempre comum...

aditiviada e premium contem supostos detergentes que em contato com o oleo 2t podem nao deixa-lo atuar corretamente.

caso seu motor seja 4t, tb indico a comum, pq nao se sabe qual estado da gsolina na borracha e dentro do motor (sem ficaum restinho) essas podem ter borras e gosmas q com os limpadores das outras gasolinas se soltariam amis facil ou td de uma soh vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigos;

 

Ontem naveguei pela 1º vez com o motor Honda 20 hp 4 tempos;

 

Bom, vai um breve resumo:

 

O motor é muittttttoooo  silencioso e econômico. Ao contrario do que eu imaginava ele é bem mais potente que o 15hp 2 tempos, navega numa velocidade bem confortável.

Os contras apenas o fato de ser um pouco mais pesado no manuseio, mas como deixo fixo no barco não terei grandes problemas.

 

Obrigado aos amigos que opinaram no tópico. Fiquei bem satisfeito com o motor.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigos;

 

Ontem naveguei pela 1º vez com o motor Honda 20 hp 4 tempos;

 

Bom, vai um breve resumo:

 

O motor é muittttttoooo  silencioso e econômico. Ao contrario do que eu imaginava ele é bem mais potente que o 15hp 2 tempos, navega numa velocidade bem confortável.

Os contras apenas o fato de ser um pouco mais pesado no manuseio, mas como deixo fixo no barco não terei grandes problemas.

 

Obrigado aos amigos que opinaram no tópico. Fiquei bem satisfeito com o motor.

 

Abraços

 

Parabéns pela satisfação do seu motor, que ele traga muitas alegrias. Faça um esforço depois e posta um video para nós  ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A troca de um HONDA por um MARANELLO, é o mesmo que trocar uma BMW OK por um FUSQUINHA "66" maranello, sailor, branco e outros bichos por aí sai fora, CHINEIZADA nenhum funciona bem!!!

::tudo::  ::tudo::  ::tudo::  ::tudo::  ::tudo::  ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois bem galera.. sou novato, gostei do topico e agora uma pergunta... tenho uma lanchinha 4 metros antiga (fibra) reformada pesaderrima e um motor johnson 25hp ano 89 esta comigo a 5 anos uso para pesca e passeio com a familia, onde moro o acesso a represa é dificil e toda vez que vou navegar tenho que procurar uma marina ou local onde entro com o carro pois o conjunto é muito pesado, me ofereceram um motor honda 2011 20 hp, revisado, nota fiscal, na troca pelo meu conjunto casco+motor+R$ 1000,00... será que é negocio, ou seria mais viavel eu colocar um manche no meu motor e comprar um de aluminio.????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao acho que seja negocio, mas isso só voce pra saber.

 

um barco de aluminio de 6 metros vai desembolsar uns 4500 +- ate 5.500

 

logo vc vai ter que desembolsar bastante pra ter outro barco e um motor tb nao tao novo e com peças um pouco dificieis de achar em alguns lugares.

 

pelo q vc descreveu, deve ser uma mitre, tem fotos dela no forum, realmente dizem ser pesada, e esse motor johson é muito bom, robusto, nao quebra, aceita desaforo pra caramba mas tb nao eh muito rapido perto dos motores de hoje.

 

sinceramente, eu ficaria com a lanchinha, partiria para um conjunto mais leve e atual financiado ... mais negocio, ao menos podera ter duas opcoes, ja q a primeira nao te da custos mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo depende  se o conjunto que tem está satisfazendo pra passear e pescar.  Primeiro problema, se tirar o motor dificilmente vai conseguir vender só o casco.  Trocando o conjunto por um de alumínio  de manche vai continuar precisando de rampa pra descer pois é mais leve mais nem tanto.  Se encontra barcos baratos e bons como os Tornado de 5m e 6m da Martinelli que custam uns R$4000.  Sua lancha com carreta e tudo deve valer uns R$6000 e um Honda se tiver muito inteiro uns R$7000 visto que um zero custa R$12000 , portanto tá no preço.  

 Acho o melhor negócio ou é continuar com seu conjunto ou pegar o motor e comprar um alumínio, ou alugar o barco que fica dependendo do seu uso mais barato e prático.     

Opinião minha,  como deve pagar uns R$7000 no Honda eu muntava num Mercury Sea Pro zero que custa R$7.800 , ficaria com um motor novo, muito mais potente e zero com 3 anos de garantia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Amigos do fórum, vou contar uma historinha triste! A 4 meses comprei o Honda 20 HP citado lá no início do tópico. Usei ele bastante até o último domingo. Aí entra a história triste. O motor simplesmente moeu todas as engrenagens, pinhão, cremalheira e pra ajudar partiu o cardan no meio. Resumindo, vou gastar uns 2.000 pra arrumar se achar peças! Mas não me abalei. Hoje fui a loja e comprei um Mercury sea pro 25 HP zero bala e depois vou me estressar com o Honda. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...