Ir para conteúdo
Astra-Taranis

video bass acidente

Posts Recomendados

fez o que a grande maioria faz... a grande maioria MESMO. vide os videos de torneio de pesca e inclusive alguns de fabricantes onde "demonstram" seu poderio.

 

qdo vc pergunta sobre a seguranca dos bass boats, como se comportam em marolas etc, as respostas sempre transitam entre: bate um pouco mas nao vira, é super seguro e bla bla bla... veja esse video etc...

 

inclusive videos de revistas e meios especializados se vangloriam da forca dos motores e velocidades em tempestades e marolas. como se fossem indestrutíveis.

 

nao sao. Sao espetaculares sem dúvida, um sonho, lindos, rapidissimos, etc etc etc etc... mas sao apenas barcos.

 

nao raros vejo videos de irresponsabilidades maiores, rachas entre bass boats e coisas piores... o que postei é só um video qualquer mas demonstra que precisam rever alguns conceitos e atitudes...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu q o diga,

Fui Testar meu barco depois de uma revisão,

Fui sozinho pra ver o qndo o barco dava de top,

Quase deu merda, Não fui lançado na água por sorte... hehe

Bassboat são barcos muito rápidos, são uma delicia de pilotar, são também seguros se manuseados com precaução.

No meu ponto de vista algumas coisas precisam ser mudadas, como as largadas dos torneios de pesca, se não criarem uma largada mais segura, vai ter torneios ai com acidentes feios, podendo até ser com vitimas fatais...

Tem muito proprietários de Bassboat superdimensionado a motorização do conjunto,   Talvez uma fiscalização por parte dos órgãos competentes , punindo fabricantes e engenheiros q autorizam a utilização destas embarcações possa mudar alguma coisa..

Sinceramente o cara colocar um motor de 300 HP em uma embarcação de 5 mts de comprimento por 1.90 de largura é uma baita de uma irresponsabilidade... Ta doido pra fazer merda...

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos...entendo a preocupação de todos...e respeito. Até pq muitos não conhecem o barco ou se conhecem não o dominam ainda.

E há de se considerar ainda que raras as vezes q estamos pilotando sozinho na água, então, são muitas variáveis ajudando para q merda realmente ocorra. Precisamos sim, aprimorar o "convívio" entre os bassboats. Isso é fato.

 

Masssss...sou de falar q morrem muito mais pessoas em barquinhos com 15hp q em bassboats, e não vou nem entrar no mérito de ser por conta do número de embarcações de alumínio serem muito maiores...mas querem ver só q exemplo interessante q irei dar?!?!

Sei de pelo menos duas dúzias de pessoas q morreram afogadas em canoas pequenas...e nunca vi ninguém morrer afogado em bassboats...hehee.

Ou seja, por saberem q o barco é rápido, todos usam coletes (isso em alta, uma vez q em baixa o barco não vira mesmo)...Além disso temos o acelerador de pedal, e não larga pra trás os náufragos e por aí vai.

 

Em barco pequeno a confiança aumenta, elevando as chances de acidentes.

 

E bassboat andando em água lisa, em condições normais de navegação, ele NÃO TOMBA/CAPOTA...Agora, pular rampa (seja de água ou rígida), subir ilha, ou acertar no meio de alguma coisa, certamente o fará afundar, né?!?!

Lembrando ainda q tudo tem limite. Passou??? Se lascou!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem causa o acidente é quem tá pilotando e não a embarcação, é igual arma quem mata é o bandido e não a arma. Nesse vídeo específico do bass boat está claro que foi irresponsabilidade e ponto, o piloto quis pagar para ver, foi por única e exclusivamente decisão DELE então ele pagou caro por essa decisão de se arriscar.

 

Agora vim com mais regulamentação mais burocratização em um país que já é um caos por conta disso ai já é demais. suici:: suici::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Considerando todos pontos de vista nao da pra negar a negligencia do piloto..... sem chance ..... Se um motorista abusar de uma ferrari , lamborghini porsche etc ,,, da a mesma merda.... e se um fusca  tambem for mal pilotado vai dar merda tambem. Revolver nao dispara sozinho .... tem que ter alguem empunhando .....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×