Ir para conteúdo
Nerooo

DESAPROVADO - AMAZONAVES (táxi areo MAO/SIRN)

Posts Recomendados

Você chega nessas horas e aperta o fod*-se kkkk

Reza para tudo dar certo... Mas não sei quanto a legislação, acho que a presença do co-piloto é obrigatória...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse pessoal é o direcionado pelo Magal ??  :choquei: 

 

Magal não está fretando vôo esse ano não Kid! Não envolva ele nessa enrolada...

Magal está responsável só pelo transfer em terra! Que mais uma vez me atendeu super bem esse ano!

E qd ele ajudava nos vôos, a empresa era a CTA taxi aéreo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse pessoal é o direcionado pelo Magal ??  :choquei: 

 

Kid, essa é a empresa que o Angatu está trabalhando....

 

Desconheço a legislação, mas não acredito que seja uma operação irregular.

 

Pegaremos esse vôo daqui a 10 dias...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kid, essa é a empresa que o Angatu está trabalhando....

Desconheço a legislação, mas não acredito que seja uma operação irregular.

Pegaremos esse vôo daqui a 10 dias...

O certo seria falar com o pessoal do Angatu Sobre o problema, antes que algum pescador tenha que pilotar kkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Imprevistos acontecem e a Lei de Murphy é fod@...já pensou se acontece com o piloto o mesmo que aconteceu com esse hoje... :choquei: nesse aí não teve problemas maiores porquê tinha co-piloto.

"Piloto morre em pleno voo nos EUA"

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2015/10/piloto-morre-em-pleno-voo-nos-eua.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Morte súbita ainda é muito dificil, mas o piloto pode ter uma crise convulsiva, uma lipotimia, uma crise de labirintite, um acidente isquemico transitorio, uma hipoglicemia, ou simplesmente desmaiar sem causa.... em todas essas situações, todas elas mais comuns, não vai haver salvação para a tripulação

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom Dia,

só para esclarecer!

Esse voo nao tem nada a Ver com MAGAL!

O Amigo Magal só está com 2 voos um ATR e ou tro Menor fretado exclusivamente para BARCELOS e a pedido dos operadores parceiros dele!

Magal nao está fretando Voos para Santa Isabel do Rio Negro!

Esse voo da AMAZONAVES é esquema exclusivo e responsabilidade do BARCO HOTEL ANGATU!!!!!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ATENÇÃO PESSOAL 

 

Apenas para esclarecer o que alguns parecem "não saber"...

A operação do Angatu é própria, ou seja, existe uma estrutura responsável pelo agenciamento de todas essas providências !

A pessoa responsável pelo agendamento é a Fernanda, que fica em São Paulo, especificamente em Ribeirão Preto (ou próximo de lá).

As manifestações sobre essas situações, podem (e devem) ser encaminhadas a quem de direito !

arrow:: Ela participa do FTB, mas também tem o contato no site : http://www.barcoangatu.com.br/

 

Por outro lado, é importante verificar se o Angatu não foi arrendado para algum outro operador (ou Grupos diretos), já que caberá a eles a equação da questão !

Importante se separar as ações e responsabilidades, pois não necessariamente são interligadas !

arrow:: De qualquer modo, acho sim, um risco que não deveria existir !  ninja::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Infelizmente SIRN  é de difícil acesso e muitas vezes nos vemos reféns...

 

das empresas que são contratadas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite...

Posso falar a respeito do grupo que participo...

Vamos a SIRN no Angatu.

Toda a contratação foi feita diretamente com a Fernanda (Angatú), inclusive o fretado.

Questione a Fernanda, agora, a respeito do vôo com somente o piloto.

Vamos aguardar o retorno.

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre angatu (mirim açú e o tradicional) a estrutura e a operação que organizam é inquestionável, tanto que sou cliente há muitos anos. A crítica já foi encaminhada à fernanda, pois após o retorno, a empresa pede um feed back sobre a semana da pescaria, onde podemos expor elogios críticas e sugestões.

Fica o alerta para as demais turmad exigirem a presença do co-piloto, um item de segurança imprescindível para aqueles que se sujeitam a sobrevoar aquelas regiões sujeitas a tempestades e outros em percursos que ultrapassam 2h de duração.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não decidi ainda se tenho coragem de ir em avião pequeno nem com dois pilotos, imagine então com um só....

 

Confesso que Direito Aeronáutico passa bem longe da minha área de atuação, mas, até por vício na minha profissão, fiz uma pesquisa para tentar auxiliar os colegas na hora de argumentar com a empresa de táxi aéreo.

 

Acredito que o regulamento da ANAC que trata do assunto seja o RBAC-135, item 135.99 e seguintes (operações complementares ou por demanda - Táxi Aéreo).

 

Não estou familiarizado com os termos técnicos e siglas aeronáuticos, mas, pelo que pude entender funciona assim:

 

- algumas aeronaves podem voar sem co-piloto ("single pilot"), a depender do determinado no Manual de voo da aeronave;

 

    Obs. não encontrei a lista de aeronaves "single pilot".

 

- a ANAC estipula casos em que, independente da aeronave permitir o "single pilot", será obrigatória a presença de co-piloto, dentre eles:

 

                 - aeronave com configuração para passageiros de 10 assentos ou mais exige co-piloto;

 

                                     Obs. é proibido ocupação de assento de piloto ou co-piloto por passageiro; 

                                                 

                                      Ex. No Grand Caravan acho que são 9 passageiros, certo? Então não precisaria de co-piloto se o manual de voo desta aeronave permitir o "single pilot", mas também não pode um passageiro a mais ocupar o banco, até porque seriam aí 10 passageiros e passaria a ser obrigatório o co-piloto, cujo banco está ocupado;

 

                - se o voo se der por instrumentos é obrigatório co-piloto

 

                                     Ex. acredito que seja com muita chuva, com baixa visibilidade, a noite, talvez;

  

                                  Obs. se utilizar sistema de piloto automático aprovado, pode voar por instrumentos sem co-piloto;

 

Há outros casos, mas acredito que não interessem à natureza do voo que estamos conversando.

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa Neroo, eu tava de co-piloto cara...!!! Tava sossegado!!  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:

 

 

Rapaz, não sei o que é pior, voar nesses aviões pequenos sem co-piloto ou pousar naquele estacionamento de criança com um ATR.... doeu::  doeu::  doeu::  doeu::

 

Falando sério agora... sei que é perigoso... porém, se o piloto tiver algum problema....temos o mesmo problema em outros transportes... nenhum ônibus tem co-motorista... antes que me batam... sei que são transportes nada a ver com o outro...mas, partindo do problema do piloto/motorista, é a mesma coisa...

 

Se o avião é habilitado a ser pilotado sem co-piloto, o problema não é da empresa e nem de quem contrata e sim da ANAC, que autoriza.

 

Trabalhei algum tempo prestando serviço na ANAC... lá tem vários sistemas e um chama DCERTA que controlam a vida do avião, empresa e piloto... senão estiver ok, não voa....essa ação reduziu muito os acidentes de aviões pequenos....

 

Lembro que ano passado por conta das tempestades que haviam no trajeto, a amazonaves enviou ao invés de dois caravans, um caravan e um bandeirante com piloto e co-piloto.... ou seja, não achei tanta irresponsabilidade nesse caso...viram o problema no trajeto e não foram kamicases....

 

O Angatu pelo menos comigo, nunca faltou com a verdade e meu grupo viajou sabendo que seriam dois aviões desses...... que no Brasil, comporta 9 pessoas atrás da cabine. Ou seja, o co-piloto não pode ir pescar conosco....hehehehe

 

 

 

Tem um amigo meu que morre de medo..que enquanto não tiver avião maior, ele não vai, simples assim.... já até sugeri ir de expresso...e ele não quer..então fica!

 

Não estou defendendo ninguem, apenas colocando um outro ponto de vista para tratarmos a polemica de forma democrática e sem emoções....

 

Esta historia de fretado é complicado, desgastante para nós pescadores, desgastante para a empresa barco hotel, além de ser absurdo de caro.... 

 

 

Por fim...mesmo no cagaço...o vicio é maior.... sempre torço pra ele não cair na ida...só assim posso pescar de boa...e se cair na volta.... mesmo não indo pro céu, não importa...pelo menos eu estava no pescando no paraíso..... :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ahhh.....outro detalhe.... hidro-avião não tem co-piloto e acho mais perigoso pousar na água do que na terra e ninguém reclama... inclusive é mais "fashion"... meu sonho ir de hidro avião.... mau::  mau::  mau::  mau::  mau::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:gorfei:  :gorfei:

Ahhh.....outro detalhe.... hidro-avião não tem co-piloto e acho mais perigoso pousar na água do que na terra e ninguém reclama... inclusive é mais "fashion"... meu sonho ir de hidro avião.... mau::  mau::  mau::  mau::  mau::

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×