Astra-Taranis Postado Fevereiro 9 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 9 PS: muitos erros de digitacao, mais tarde corrijo, mas a essencia eh entendivel ne? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Furlan Postado Fevereiro 9 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 9 Grande KID M, foi um grande prazer estar nessa pescaria contigo. Os mocorongos são demais. Agora, sendo bem sincero, queria que hoje os problemas da Amazônia se resumissem aos citados pelo KID kkkkkk. Porque naquela semana, a cada lago que subíamos no Jurubaixi, a água estava cada vez mais gelada. Saudades da época em que minha preocupação era apenas saber em qual rio iríamos entrar. Bons tempos que não voltam mais. Amazônia agora é pra poucos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiano Rochinha Postado Fevereiro 10 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 10 19 horas atrás, Guto Pinto disse: Cristiano só pra citar em 2010 fui em L.A pela primeira vez a pescaria fechou em 4k, , 5 dias de pesca tudo, ou seja 8 salarios na epoca ( 500) viagem, isca etc fiquei na Canoeiros , hj pra fazer a mesma pescaria botando tudo tb sai por volta de 12k . Outro exemplo 2014 eu fui pro Suiá , gastei td 3.5k ( 5 salários) , 2024 eu voltei a pescaria morreu 8k( 5 sálarios) . A questão é que em 10 anos o preço da pescaria subiu 120% e meu salário e acredito que dá maioria aqui não subiu isso, ou seja nosso poder de compra caiu demais em se tratando desses item ligados a pescaria, como pacotes, equipamentos, etc. Luiz Alves não fica isso não Guto. Como eu disse,em média são diárias de 1500 reais. Isso x 5 =7500 Soma as despesas de viagem,chutando alto vai ficar 8500 por pessoa. Guto Pinto reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucaoCR Postado Fevereiro 10 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 10 (editado) 18 horas atrás, Astra-Taranis disse: continuo acompanhando o topico, como nao conheco la (e ja discuti isso inumeras vezes com o guto e a realidade sempre me pega na curva), vou ficar so acompanhando... mas ficam algumas perguntas: a) nao rola lavagem de dinheiro? td eh pago? impostos, fgts, e todas as outras 57 mil paginas com letras extra miudas do nosso codigo tributario ?? pq se pagam, o valor ta ok pelas distancias e dificuldades... se nao , tem que rever isso ai... b) durante o periodo de "nao pesca" o que esse povo faz? fecha? poe dois nego armado la pra proteger? ou aluga pra japones, europeu ver passarinho, fauna flora etc??? c) supostamente, SUPOSTAMENTE, eu OUVI FALAR, de pessoas NAO MUITO CONFIAVEIS, e talvez nao estavam TAO PROXIMAS assim de mim fisicamente e moralmente falando, portanto, altamente questionavel, que nesses lugares ha muita rota de produtos pouco ortodoxos, como farinha de TRIGO oriunda de paises como colombia, bolivia sei la de onde.... assim como muitos estilingues e objetivos de alta precisao muito comumente atrelado aos exdruxulos e meriterissimos excelencias do PL 🙈 e admiradores de esportes de precisao. d) sera que muita coisa dessas nao é de fachada ? Nao generalizando, pq tem gente honesta claro... Pq assim, eu moro em Ribeirao Preto e ao menos nos ultimos 10 anos, se o cara ta com grana, investindo, fazendo umas empresas mirabolantes, uns negocios que me fazem jogar meu diploma e meu MBA em gestão empresarial no lixo, ou ta fazendo coisa errada, ou é laranja ou em breve vai aparecer no noticiario , normalmente, ligado ao GAECO, PF, RF, e outros... e) o cara ter uma exploração comercial de alto porte reservada, monopolizada, oligopolizada, seja la o nome que estao dando de fato é uma daquelas gonorréias inexplicáveis do nosso sistema brasileiro, ainda que a constituição proiba.... Mas proibir o cidadao ou o pequeno empreendedor, ou subsistencia de operar um local, é mais uma daquelas maluquices dificieis de explicar, como ilhas privadas, praias privadas, construcoes em area de restinga, licitacao ganha so por uma empresa - sempre e ad eterno- , e essa briga infernal polarizada que vivemos onde o unico que se fode é o brasileiro panaca (todos nós) e só ganham os amigos do amigo. f) e por fim, mas nao menos importante: se tua operação custa 1 milhao, e voce quer lucrar 1 milhao, é melhor oferecer 200 quartos ou 10 quartos? com 10 quartos custara muito mais caro... e nem vem com essa de exploração, poluicao etc... pq o cara que investe nesses lugares, ta cagando pra isso e tem dinheiro de sobra pra montar 10, 20, 30, 40 50, ou 100 quartos.... ao menos que Ford estava errado, a máxima que opera o mercado mundial de "ofereca o maximo que puder pelo mesmo US$1", talvez nao funcione na Amazonia brasileira, tipo o triangulo das bermudas, onde nao funciona gps, bussola, etc heheheh misterios que eu por puro de$conhecimento pe$$oal, financeiro e falta de inteligencia me intrigam bastante.... Ademais, o turismo no brasil é algo a ser estudado, viajar no Brasil 7 dias no Nordeste, custa mais caro que 11 dias nos USA ou Europa.... Saindo no Brasil, morando no Brasil, com colaboradores brasileiros... Tem algo de muito estranho nisso tudo. Nao seria diferente com o mercado da pesca, mas com os mesmos 25k de dinheiros, daria pra fazer muito mais em qqr outro ponto de pesca ou turismo no mundo. E nao se iluda R$ 25 k na cotacao de hoje a R$5,20 o dolar, sao US$4800 ... e isso eh grana pro europeu e pro americano tb, que gasta obviamente (muito menos) pra se divertir por la....Fora passagem, risco, doencas etc, etc, etc, etc, etc, etc... E nao precisa encarar brasileiro pinguço querendo levar vantagem. @Astra-Taranis vou dar uns pitacos aqui com algumas informações que eu tenho: a) nas operações que pesquei por lá, os guias são contratados CLT com recolhimento de todos os encargos. b) ao fim da temporada eles tiram um período de férias e a seguir eles voltam a trabalhar, o operador sempre tem demandas na período entre as temporadas, manutenção do barco hotel, dos barcos de pesca, etc. c) sim, a região do médio Negro é rota de drogas oriundas da Colômbia e da Venezuela. Porém nos últimos anos a Marinha alocou uma corveta que fica navegando entre Barcelos e SIRN. Essa corveta carrega mais dois barcos de apoio, cada um com uma .50 acoplada na frente. Na minha semana no Zaltana, meu barco de pesca recebeu um sinal dessa corveta, tivemos que parar e aguardar que eles descessem um dos barcos de apoio que veio até nós com 6 oficiais fortemente armados que revistaram o nosso barco de pesca de cabo a rabo. No dia seguinte eles foram até o barco hotel e revistaram todos os quartos. Com esse tipo de controle acho difícil que alguma operação sirva de fachada pro tráfico. e) nesses trechos onde há operadores exclusivos, não haveria ninguém pescando. Ao meu ver conceder exclusividade foi uma maneira dos órgãos ambientais liberarem a pesca com algum nível de garantia de preservação. Esses órgãos não tem estrutura de fiscalização para simplesmente liberar um rio ou região, sem limite de quantidade de pescadores/operações. Então liberar um rio/trecho de maneira exclusiva à uma operação é uma maneira de garantir que certas premissas serão respeitadas. Além claro de exigir grandes contrapartidas financeiras repassadas às comunidades ali presentes. f) a demanda existe porém não é tão grande assim. Esse ano mesmo, com a quantidade de operações "premium" aumentando consideravelmente, não teve uma que tenha conseguido preencher 100% todas as semanas. Então na minha opinião não há essa capacidade de expansão. E esbarraria também na falta de mão de obra qualificada. Operação premium sem bom atendimento, comida, guias, não se cria. Bom, essa é uma parte da minha visão, tem outras nuances que talvez me escapem. Editado Fevereiro 10 por LucaoCR Pequenos ajustes Fabrício Biguá e Astra-Taranis reagiu a isso 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tio Jef Postado Fevereiro 12 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 12 Meu Deus ... kkkk ... " Passaria horas trocando ideia com a turma explicando como fazíamos para contratar um barquinho regional em SIRN e sair na cidade comprando tudo aquilo q precisávamos para 15 dias de pescaria. Depois, partíamos na esperança de encontrar uma situação boa de pesca." Minha última pescaria lá em cima foi assim ... pra dentro do Cuiuni/Alegria ... isso tem quase 10 anos ... e acho que ali, acompanhado de 4 excelentes parceiros e 3 magníficos guias, fechei o meu ciclo ... pois entendi lá em São Paulo ... nas Feiras ... que nada se compararia a essa experiencia maravilhora. Sabe, fico feliz em ler Kid ... Fabricio ... ler Kruel citar Otavio (ainda quando raramente viajo pra pescar coloco pra tocar "Last Train Home" e faço uma oração pra ele, pro Gerson e pro Betão) ... mas a pesca pra mim se tornou uma doce lembrança ... um dia " I Come Back to Bahia" pra abraçar o Kid ... amigo virtual de muitos anos que não conheço pessoalmente ... assim como Fabricio e Kruel ... mas eu tenho uma admiração danada por vcs ... essas pessoas fizeram crescer o filho "Pesca Esportiva" ... e a gente ... pra lá dos 70 ... sente uma melancolia pelos dias de hoje ... e de ver como a nossa "criança" se desenvolveu ... cresceu e foi embora ... virou bit ... byte ...Mega ...Giga ... Tera ... Peta ... Exa ... e os perdemos ... e "nos" perdemos. Sabe @Fabrício Biguá ... Eu tambem passaria horas trocando ideia com a turma explicando como fazíamos para contratar um barquinho em QUALQUER LUGAR e sair na cidade comprando tudo aquilo q precisávamos para 15 dias de pescaria. Depois, partíamos na esperança de encontrar uma situação boa de pesca.... só porque amávamos ( e ainda amamos) pescar. Deus abençoe a todos vcs ... obrigado ! Bruno Rodrigo Nogueira e Fabrício Biguá reagiu a isso 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Fevereiro 12 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 12 Grande JEF Ter a possibilidade de ler uma postagem sua, já é certeza de um dia de muitas alegrias... Relembro (e como) dos bons tempos da Intrépida, dos contatos via Fórum, e relatos cheios de humor e amizade. Certamente algumas dessas "amizades virtuais" já não mais estão por aqui, mas é impossível não mencionar o "Portuga" (que morava do outro lado da poça), dentre tantos outros... Foram tempos de muitas alegrias, sem qualquer dúvida. Continua "sediado" em Salvador, essa "terra" onde parece que é insuperável (no Carnaval), mas que a realidade do cotidiano é bem diferente... Apareça mais Tio Jef reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tio Jef Postado Fevereiro 12 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 12 6 horas atrás, Kid M disse: Grande JEF Ter a possibilidade de ler uma postagem sua, já é certeza de um dia de muitas alegrias... Relembro (e como) dos bons tempos da Intrépida, dos contatos via Fórum, e relatos cheios de humor e amizade. Certamente algumas dessas "amizades virtuais" já não mais estão por aqui, mas é impossível não mencionar o "Portuga" (que morava do outro lado da poça), dentre tantos outros... Foram tempos de muitas alegrias, sem qualquer dúvida. Continua "sediado" em Salvador, essa "terra" onde parece que é insuperável (no Carnaval), mas que a realidade do cotidiano é bem diferente... Apareça mais Salve @Kid M Estou sempre dando uma olhadinha aqui nessa Turminha, mas assim como na pesca, minha participação tem sido muito pouca, até porque não tenho muito mais com o que contribuir, estou defasado, não sei mais das novidades, e nem tive netos, o que talvez tenha me tornado um pouco mais rabugento do que ja era ... kkk. Depois que Betão faleceu não fui mais as Feiras em São Paulo ... perdeu um pouco a graça sem o meu parceiro de risadas e whisky ... do nosso último encontro ficou o boné do Pesca & Cia, que eu roubei da cabeça dele depois da nossa quinta dose. Grande Victor Azevedo, o Portuga, nosso folclórico pescador ( e degustador) de Achigãs ... uma figura humana ímpar ... tive o prazer de conhece-lo e entornar uns "tintinhos" com ele . Minha última pescaria foi em Morada Nova (2023) ... e peguei muita ... chuva ... kkkk ... e também conheci o Cadu e a Lorena (FishTv) ... bebemos cachaça boa ... demos muita risada, comemos moqueca de pintado e churrasco no barranco ... mas peixe que é bom ... nada. Mas a pescaria não se faz só de peixes, e rimos muitos com as histórias e causos de lá ... e riram muito do meu conjuntinho de pesca "novo" ... uma vara Convergence 15lbs com uma Chronarch 201E ... kkkkk. É isso aí .... abraços a todos ! PS: Segue foto da última pescaria ... kkkk Cristiano Rochinha reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.