Fábio S. Ulbrich 4 Denunciar post Postado Novembro 30, 2017 Pessoal, na minha última ida para a Amazônia usei a carretilha Metanium DC Xg e gostei muito. Como é a minha primeira carretilha da Shimano e pesco basicamente na Amazônia, gostaria da opinião dos shimaneiros e dos amigos para saber qual modelo da Shimano adquirir para a próxima temporada na Amazônia. Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Odirlei Borin 130 Denunciar post Postado Novembro 30, 2017 Olá, Fábio. Por que não o mesmo modelo?? se lhe agrada, e é uma excelente carretilha. Compraria outra igual. Abraços 1 Francisco Jr reagiu a isso Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Luiz Lusardo 69 Denunciar post Postado Novembro 30, 2017 Na minha opinião, a Chronarch MGL 150 XG 👍🏻 Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cristiano Rochinha 319 Denunciar post Postado Novembro 30, 2017 Minha opinião: Qualquer uma das CURADOs você estará servido.Um pouco mais pesada mas aguenta o tranco tranquilo! Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Francisco Jr 69 Denunciar post Postado Dezembro 1, 2017 Para mim a Curado 201e7 "é pau para toda obra"... abs Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pepe Melega 99 Denunciar post Postado Dezembro 1, 2017 Depois de conhece-la e usa-la recomendo a Curado 200 K XG. Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucca Brasi 7 Denunciar post Postado Dezembro 1, 2017 Baseado no título do tópico: Shimano ideal para a amazônia : Antares DC HG. O problema é o preço! Abs Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Armando Ito 244 Denunciar post Postado Dezembro 1, 2017 pq não uma Daiwa ?? ... rsrsrsrs 1 Anderson Caldana reagiu a isso Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edmar Alves 18 Denunciar post Postado Dezembro 1, 2017 Na minha opinião se tratando de shimano, ideal para Amazônia, melhor que a Metanium DC só a Antares DC....kkkkk Na teoria perante ficha técnica de ambas, vai ganhar distância de arremessos. Ai vai de sua necessidade e BOLSO.....rs Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ivan Miraldo 31 Denunciar post Postado Dezembro 1, 2017 Antares DC7LV não tem igual, nem Daiwa, nem Abu, nem Ito Megabass. 1 Enoc Felix da Rocha reagiu a isso Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Luiz Lusardo 69 Denunciar post Postado Dezembro 1, 2017 5 horas atrás, Armando Ito disse: pq não uma Daiwa ?? ... rsrsrsrs Pq as shimanos são muiiitoooo melhores kkkk Indiquei a Chornarch MGL XG pq acho que reúne muitas qualidades desejáveis para o uso em AM, peso (190 gr), alta velocidade de recolhimento (8.1:1), engrenagens em latão, além de uma ergonomia ótima, muita maciez e um preço razoável. A Curado 200 KXG é excelente também, mais barata, um pouco mais pesada, é a que vou usar em Janeiro em Barcelos. A Curado 200e7 já deu, né? É muito boa, confiável, mas é tecnologia de 10 anos atrás, além da velocidade limitada (7.0:1), não vale a pena gastar o que estão pedindo nela nos escambos. As Antares arremessam demais, são magníficas, porém são muito (mas muito mesmo) caras e mais pesadas, além de terem velocidades de recolhimento inferiores (225 gr e 7.4:1 na DC HG e 255 gr e 7.0:1 na DC7LV). Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pepe Melega 99 Denunciar post Postado Dezembro 1, 2017 3 horas atrás, João Luiz Lusardo disse: Pq as shimanos são muiiitoooo melhores kkkk Indiquei a Chornarch MGL XG pq acho que reúne muitas qualidades desejáveis para o uso em AM, peso (190 gr), alta velocidade de recolhimento (8.1:1), engrenagens em latão, além de uma ergonomia ótima, muita maciez e um preço razoável. A Curado 200 KXG é excelente também, mais barata, um pouco mais pesada, é a que vou usar em Janeiro em Barcelos. A Curado 200e7 já deu, né? É muito boa, confiável, mas é tecnologia de 10 anos atrás, além da velocidade limitada (7.0:1), não vale a pena gastar o que estão pedindo nela nos escambos. As Antares arremessam demais, são magníficas, porém são muito (mas muito mesmo) caras e mais pesadas, além de terem velocidades de recolhimento inferiores (225 gr e 7.4:1 na DC HG e 255 gr e 7.0:1 na DC7LV). Temos uma opinião semelhante, porque minha favorita (custo x beneficio) é a Chronarch 150 - só que Ci4, que infelizmente foi descontinuada. Quantidade de rolamentos adequada, sem exageros, boa capacidade de linha, engrenagens excelentes e pesa 190 gr (excelente num corpo 150), Sou fã, muito fã. A MGL é muito legal, mas por pescar bastante em ambiente de água salgada, sou robalomaniaco, evito o material a base de liga de magnésio. Abs Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fábio S. Ulbrich 4 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2017 Obrigado a todos pelas respostas. Minhas principais dúvidas foram esclarecidas. Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fábio S. Ulbrich 4 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2017 Vocês acham o drag dessas carretilhas suficiente para a Amazônia? Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Diego Cia 2 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2017 Será que essa Chronarch MGL é uma boa opção pra isca de hélice na Amazonia ? Ou somente pra outras iscas ? Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ventura 7 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2017 15 horas atrás, Pepe Melega disse: Temos uma opinião semelhante, porque minha favorita (custo x beneficio) é a Chronarch 150 - só que Ci4, que infelizmente foi descontinuada. Quantidade de rolamentos adequada, sem exageros, boa capacidade de linha, engrenagens excelentes e pesa 190 gr (excelente num corpo 150), Sou fã, muito fã. A MGL é muito legal, mas por pescar bastante em ambiente de água salgada, sou robalomaniaco, evito o material a base de liga de magnésio. Abs Pepe, só uma informação adicional sobre esta nova Cronarch, o chassi e as tampas alterais são de Carbono CI 4+ exatamente igual a sua antecessora. a Sigla MGL identifica a especificação do carretel mais leve , igual a série metanium MGl Abraço Ricardo Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Francisco Jr 69 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2017 Em 30/11/2017 em 20:14, Odirlei Borin disse: Olá, Fábio. Por que não o mesmo modelo?? se lhe agrada, e é uma excelente carretilha. Compraria outra igual. Abraços Falou tudo Amigo Borin. Por exemplo citaram que a Curado E7 já deu, NA MINHA OPINIÃO "é pau para toda obra" não é pq lançaram novas carretilhas que vou jogar ela fora... Tenho Metanium e curados mais novas que não aguentam igual a ela nas hélices grandes... Abs Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Luiz Lusardo 69 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2017 5 horas atrás, Francisco Jr disse: Falou tudo Amigo Borin. Por exemplo citaram que a Curado E7 já deu, NA MINHA OPINIÃO "é pau para toda obra" não é pq lançaram novas carretilhas que vou jogar ela fora... Tenho Metanium e curados mais novas que não aguentam igual a ela nas hélices grandes... Abs Francisco, não quis dizer que o pessoal deve se desfazer das curado 200e7 ou Scorpion xt1500, longe disso, só acho que agora, quase em 2018, não vale a pena adquirir uma dessas, usada, porque existem modelos novos com muito mais tecnologia, que eu penso serem mais vantajosos para uma compra. Mas quem já as tem deve mantê-las, são carretilhas muito boas e confiáveis, só que hoje temos no mercado opções melhores, bem mais modernas 👍 Abs. Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Luiz Lusardo 69 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2017 8 horas atrás, Diego Cia disse: Será que essa Chronarch MGL é uma boa opção pra isca de hélice na Amazonia ? Ou somente pra outras iscas ? Eu acho a chronarch MGL uma excelente opção para usar com qualquer isca nas pescarias amazônicas, só digo que, para mim, a XG (8.1:1) é mais voltada para as hélices e a HG (7.1:1) melhor para as demais iscas, que não demandam tanta velocidade de recolhimento de linha. Quanto ao Drag delas (5 kg na HG é 4,5 na XG) é plenamente suficiente para AM, na verdade é até demais, eu não uso sequer a metade dessa força de fricção. Abs. Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Diego Cia 2 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2017 4 minutos atrás, João Luiz Lusardo disse: Eu acho a chronarch MGL uma excelente opção para usar com qualquer isca nas pescarias amazônicas, só digo que, para mim, a XG (8.1:1) é mais voltada para as hélices e a HG (7.1:1) melhor para as demais iscas, que não demandam tanta velocidade de recolhimento de linha. Quanto ao Drag delas (5 kg na HG é 4,5 na XG) é plenamente suficiente para AM, na verdade é até demais, eu não uso sequer a metade dessa força de fricção. Abs. Valeu João Lusardo.......tb to achando q esse modelo será uma ótima opção de carretilha Shimano para hélices Amazônia. ....tem bons requisitos. Vamos ver na prática o q o pessoal vai falar. Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Francisco Jr 69 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2017 1 hora atrás, João Luiz Lusardo disse: Francisco, não quis dizer que o pessoal deve se desfazer das curado 200e7 ou Scorpion xt1500, longe disso, só acho que agora, quase em 2018, não vale a pena adquirir uma dessas, usada, porque existem modelos novos com muito mais tecnologia, que eu penso serem mais vantajosos para uma compra. Mas quem já as tem deve mantê-las, são carretilhas muito boas e confiáveis, só que hoje temos no mercado opções melhores, bem mais modernas 👍 Abs. Entendi @João Luiz Lusardo, eu apenas citei uma opinião das minhas que caso tenha uma oportunidade de achar uma de acordo com o custo que queira investir... Dos modelos que eu tenho a que mais me adaptei com o custo que tive... Caso tenha se sentido ofendido em algo me desculpa... Abração Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pepe Melega 99 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2017 9 horas atrás, Ventura disse: Pepe, só uma informação adicional sobre esta nova Cronarch, o chassi e as tampas alterais são de Carbono CI 4+ exatamente igual a sua antecessora. a Sigla MGL identifica a especificação do carretel mais leve , igual a série metanium MGl Abraço Ricardo Esse é o maior problema quando se usa na água salgada, Magunun Lite Spool, sofre muito e não é fácil conseguir outro - mesmo nos USA. Mas há solução o Table Spool da Chronarch serie G Abs Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Luiz Lusardo 69 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2017 2 horas atrás, Francisco Jr disse: Entendi @João Luiz Lusardo, eu apenas citei uma opinião das minhas que caso tenha uma oportunidade de achar uma de acordo com o custo que queira investir... Dos modelos que eu tenho a que mais me adaptei com o custo que tive... Caso tenha se sentido ofendido em algo me desculpa... Abração Não, fica tranquilo amigo, não ofendeu nada, a troca de ideias é sempre muito boa !!!! Eu só vendi as minhas Curado e Scorpion pq parei de pescar por motivos pessoais, lá por 2012, agora que estou voltando à pesca adquiri modelos novos, inclusive 2 curado 200 KXG, mas ainda achei uma Chronarch 50e novinha por um preço bom e comprei, hehehe, pra pesca de azuis com iscas zaras ou sticks é ótima !!! Tive tbm Scorpion xt1000 e Curado 50e, duas excelentes carretilhas, só pra AM é que estou pegando as mais novas e com recolhimento mais rápido 👍 Abs Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Luiz Lusardo 69 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2017 1 hora atrás, Pepe Melega disse: Esse é o maior problema quando se usa na água salgada, Magunun Lite Spool, sofre muito e não é fácil conseguir outro - mesmo nos USA. Mas há solução o Table Spool da Chronarch serie G Abs Pepe, o amigo quis dizer que o carretel MGL ou magnumlite não é de magnésio, que sofre com o sal, é de alumínio, a Chronarch MGL não tem peças de magnésio, vc pode usar no mar tranquilamente 👍👍👍 Abs Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Lorenzetti 6 Denunciar post Postado Dezembro 3, 2017 esse ano levei duas metanium mgl xg, aldebaran e a core, tirei um de 9 kg com a aldebaran e vara de 17 lbs show demais Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites