Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Carlos Kampf

Yamaha ou Mercury 40HP

Posts Recomendados

Buenas pessoal vendi meu conjunto Karib 500 com Mercury 25 Sea pro

E adquiri um Karib 500 console 

Estou na dúvida entre Yamaha e Mercury 

Ouvi relatos de problemas na carburação dos Mercury ( falhas ) 

E que o haja modelo novo está mais econômico porém ainda gasta mais que o Mercury

Quero um motor confiável e esperto ( andador ) 

Não quero chegar no rio e ter problemas 

Aqui não tem autorizada Mercury perto e uaja t a 30 km de minha casa

Oque os amigos indicam 

Prós e contras de cada marca.

Vlw pessoal 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem muita coisa aqui no fórum.  Dentre os 2 ou iria no Mercury 50hp, hehehehe.  Como vc montou um conjunto console um motor com trim e autolube fica mão na roda e pesa o mesmo que o 40hp , comando a distancia e ir toda hora ir lá levantar o motor na mão ou destravar é um porre.  Só tem que ver se altura da rabeta que vc mandou fazer o barco, pois o 50hp com trim só rabeta 20 polegadas.   Agora entre o Mercury 40 x Yamaha 40 particularmente iria de Yamaha,  terá vantagem de manutenção melhor e mais fácil e um desempenho melhor, no Mercury terá vantagem do consumo menor e menos vibração em baixa e média rpm.   Acho que ambos vem com comando e relógios hoje, o Mercury no modelo EO vem com autolube

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Guto Pinto disse:

Tem muita coisa aqui no fórum.  Dentre os 2 ou iria no Mercury 50hp, hehehehe.  Como vc montou um conjunto console um motor com trim e autolube fica mão na roda e pesa o mesmo que o 40hp , comando a distancia e ir toda hora ir lá levantar o motor na mão ou destravar é um porre.  Só tem que ver se altura da rabeta que vc mandou fazer o barco, pois o 50hp com trim só rabeta 20 polegadas.   Agora entre o Mercury 40 x Yamaha 40 particularmente iria de Yamaha,  terá vantagem de manutenção melhor e mais fácil e um desempenho melhor, no Mercury terá vantagem do consumo menor e menos vibração em baixa e média rpm.   Acho que ambos vem com comando e relógios hoje, o Mercury no modelo EO vem com autolube

Pois bem meu amigo 

O Karib 500 console é para motorização até 40 Hp 

Eu tenho medo de motor com trim aqui no nosso rio pois o mesmo possui muitas pedras e cabeças de pedras pouco abaixo da superfície 

Estou na dúvida entre estes 

Meu medo é a carburação do Mercury 

Ouvi relatos que o carburador é bem complicado 

Compartilhar este post

Link para o post
20 minutos atrás, Carlos Kampf disse:

Pois bem meu amigo 

O Karib 500 console é para motorização até 40 Hp 

Eu tenho medo de motor com trim aqui no nosso rio pois o mesmo possui muitas pedras e cabeças de pedras pouco abaixo da superfície 

Estou na dúvida entre estes 

Meu medo é a carburação do Mercury 

Ouvi relatos que o carburador é bem complicado 

Motor trim não tem problema algum pois o sistema desarma com uma colisão. Se não conseguir homologar pra 50hp  vai ter que ir pro 40hp mesmo. Carburador não é complicado, problema é nossa m.... de gasolina com 30% de cana. Como são 3 carburadores não se consegue esgotá-los totalmente e isso pra quem usa esporadicamente acontece de juntar borra na cuba,  o correto é toda vez que esgotar e não for usar por um bom tempo drenar as cubas dos 3 carburadores, existe um parafuso que se faz isso, aí se elimina todo resto de combustível.   Yamaha nisso é mais tolerante, e caso tenha um problema desse no rio do yamaha é fácil desmontar pois é apenas 1.  Contra  do Yamaha é  preço maior e consumo, ambos originais ele bebe uns 20% a mais. Eu já utilizei o Mercury 40 como o Tohatsu 50  inúmeras vezes nunca tive problema sequer, mas eram motores de guias e pousadas que estavam na lida todo dia, já o pessoal que usa esporadicamente se ouve as vezes esses problemas com carburação. 

Compartilhar este post

Link para o post

Esse é meu medo amigo 

Vou usar 1 ou 2 vezes por mês 

E preço aqui na minha região está em torno de 1.000 reais entre as marcas citadas 

Acho que vou de Yamaha por ser mais simples a manutenção

5 horas atrás, Guto Pinto disse:

Motor trim não tem problema algum pois o sistema desarma com uma colisão. Se não conseguir homologar pra 50hp  vai ter que ir pro 40hp mesmo. Carburador não é complicado, problema é nossa m.... de gasolina com 30% de cana. Como são 3 carburadores não se consegue esgotá-los totalmente e isso pra quem usa esporadicamente acontece de juntar borra na cuba,  o correto é toda vez que esgotar e não for usar por um bom tempo drenar as cubas dos 3 carburadores, existe um parafuso que se faz isso, aí se elimina todo resto de combustível.   Yamaha nisso é mais tolerante, e caso tenha um problema desse no rio do yamaha é fácil desmontar pois é apenas 1.  Contra  do Yamaha é  preço maior e consumo, ambos originais ele bebe uns 20% a mais. Eu já utilizei o Mercury 40 como o Tohatsu 50  inúmeras vezes nunca tive problema sequer, mas eram motores de guias e pousadas que estavam na lida todo dia, já o pessoal que usa esporadicamente se ouve as vezes esses problemas com carburação. 

Compartilhar este post

Link para o post

Nao me entra na cabeca o q vc fez, saiu de um barco pqno e pratico para um barco igualmente pqno mas com espaco interno pior mas muito mais pesado e pouco pratico...

enfim pra mim simplificando a vida:

40hp: so no manche

console: come muito espaco eh 50hp com ressalvas pra cima, preferencialmente 60 pra cima, bom mesmo depois dos 90hp...

pra mim barco menor q 6 metros so em condicoes muito especificas e poucos barcos ficam razoaveis.. com console entao sem chance de ser menor.

enfim 40 hp nesse barco vai andar igual ou menos q sem console e 30hp... 

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive o Mercury 40 e agora estou com o Yamaha 40 modelo novo (faixa amarela)...eu acho que a escolha entre estes dois motores vai depender muito do teu uso....se usar bastante, navegando pelo menos uma vez na semana, compensa mais o Mercury pela maior economia e o usando com frequência vc dificilmente terá problemas de carburação....já se o uso for pouco frequente, tipo uma vez por mês, já recomendaria o Yamaha, ele realmente bebe um pouco mais, mas como o Guto já falou acima, por ser só um carburador vc terá vantagem de manutenção melhor e mais fácil e um desempenho melhor...acho q esses motores 2T Yamaha por serem montado no Brasil são mais adaptado pra nossa gasolina de péssima qualidade.  Como já me disseram alguns mecânicos, motor de popa que dão mais problemas são os que costumam ficar parados por longos períodos...se vc estiver sempre funcionando, dificilmente vai te dar dor de cabeça.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 30/11/2018 em 17:04, Guto Pinto disse:

Tb iria de 50 mercury, no meu caso escolhi o 50 e me arrependi.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso