Ir para conteúdo

Mercury 30Hp 2T com vela de Iridium. Virou um canhão.


Posts Recomendados

2 horas atrás, JCKruel disse:

Grande Astra!

Independente de qualquer outra coisa só tenho uma palavra a te dizer: obrigado...

A questão de que você o Guto eventualmente   terem se tornado uma referência para nós (leigos) fica cristalina, na medida que as respostas se aprofundam e a experiência e o conhecimento de vocês afloram de uma maneira natural e a verdade vai se consolidando e proporcionando esclarecimentos fundamentais para que possamos fazer nossas escolhas com a menor margem de erros.

Tua resposta ajudou muito e esclareceu muito, de forma que aqueles que tiveram interesse neste post do Taylor se beneficiaram bastante da socialização de informações que, embora disponíveis, até então ninguém havia proporcionado em nenhum outro fórum como também não estão disponíveis na internet da forma aqui proposta...

De minha parte tive apenas o mérito de identificar em você uma pessoa diferenciada que, por vezes, tenta vender uma imagem de irreverência e de irresignado com as agruras deste mundo, mas que no fundo tem um enorme coração, característica daqueles que já viveram experiências  capazes de quando necessário, demonstrarem seriedade e compromisso para aqueles que em você demonstram confiança.

Grande abraço e mais uma vez obrigado pelo carinho demonstrado.

Kruel

P.s. Aproveitando, lembro que te referiste (lá atrás) sobre as velas Champion normais... É possível que elas apresentem alguma vantagem em relação as velas originais, nos motores Mercury 40/50 nas baixas rotações ? 

Caro amigo Kruel.

 

Fico extasiado e emocionado pelas palavras, eu que lhe agradeco de coração! O forum me serve como valvula de escape muitas vezes ao estresse rotineiro, mas eu gosto muito de usa-lo e ajudar os amigos.

Ainda acho que eu só sirvo de mal exemplo ehehhe mas fico feliz em saber que levam a sério minhas postagens, afinal demandam tempo e esforço de pesquisa.

 

Podem sempre contar comigo!

 

Sobre as velas Champion, eu diria o seguinte:

 

Aqui no Brasil eu não pagaria para testa-las. Simplesmente por que no passado elas foram as velas mais falsificadas que ja fizeram. Sabendo do nosso mercado de falsificação de peças automotivas, eu nao arriscaria. Ha alguns anos eu recebi um video justamente de uma fabriqueta que nem fundo de quintal era e advinha o que eles falsificavam: Velas Champion!

 

Digamos que nao é um componente dificil de fabricar, mas fabricar bem feito é dificil sim.

 

Sobre as Champions, lá fora elas sao bem vistas (muito bem vistas alias), estão igual ou melhores que as NGKs. Tanto que vinham em diversos motores como originais, desde popas, motos, carros etc.

 

Se voce conseguir achar uma original, acho que vale o teste, só não acredito que as vendidas aqui (por melhor que seja a embalagem) sejam as originais.

 

Falando em termos de velas, considero as NGKs e DENSOs que temos aqui no mesmo nivel das vendidas la fora e de padrão altíssimo de qualidade, não há por que arriscar fora. Até mesmo as bosch são boas (já foram otimas, depois mudou o fabricante - Bosch terceriza quase tudo que vai o logo Bosch- , caiu em desgraça, mas hoje melhoraram de novo, para carros a alcool pelo menos estao proximas da NGK).

 

As minhas velas do Jonsao eram Champion originais, ano 87, troquei ano passado pra fazer testes, deveria ter guardado pq nao senti diferenca mesmo depois de tantos anos (embora o motor nao tenha 40 horas de uso...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom ressuscitando o tópico,depois de alguns meses e bastante uso, metendo o cacete no motor,tirei as velas pra olhar,olhei pro pistão pra ver...o pistão está extremamente novo limpo,aa velas estão com a coloração boa(marrom café)..no final das contas,o motor funciona mt melhor pra ligar e a subida de Rpm é mais rápida, meu motor nunca afogou, graças a Deus,o RPM com o punho enrolado ficou em 5610  em 2 ocupantes... consumo se manteve,tirei uma foto da vela depois de usar o motor desde o início do tópico..esse é o resultado do motor com as velas de Iridium... gostei do resultado...as velas estão em bom estado de carbonização...

Screenshot_20190522-200859.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Taylor Oliveira disse:

Bom ressuscitando o tópico,depois de alguns meses e bastante uso, metendo o cacete no motor,tirei as velas pra olhar,olhei pro pistão pra ver...o pistão está extremamente novo limpo,aa velas estão com a coloração boa(marrom café)..no final das contas,o motor funciona mt melhor pra ligar e a subida de Rpm é mais rápida, meu motor nunca afogou, graças a Deus,o RPM com o punho enrolado ficou em 5610  em 2 ocupantes... consumo se manteve,tirei uma foto da vela depois de usar o motor desde o início do tópico..esse é o resultado do motor com as velas de Iridium... gostei do resultado...as velas estão em bom estado de carbonização...

Screenshot_20190522-200859.png

Top Taylor!!

Obrigado por compartilhar!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...