Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
PauloPerig

Mercury 50hp

Posts Recomendados

Boa Noite pessoal.

Sou novo aqui no forum, estou em busca de mais informações sobre os motores mercury 50hp, a algum tempo venho pesquisando sobres o 40 e 50 e percebi que nesse ultimo ano a mercury descontinuo seu modelo 40 e só esta oferecendo o 50 vi poucas informações sobre.

 

Pretendia adquirir um mercury 40 mas agora sem a possibilidade de encontrar um novo e os usados que estão no mercado todos com valores elevados proximo de um novo estou pensando em adquirir um 50 novo, queria opinões de vocês sobre o modelo e a questão do autolub se o alguém já teve algum problema e se tem dicas de como esta seguro do sistema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Paulo,

Tenho um Mercury 40 que transformei em 50 HP e fiquei muito satisfeito.

O novo 50 tem a  opção de ter o power trim o que já é uma grande vantagem. O auto lub do meu funciona perfeitamente.

Considere ainda que estes Mercurys são motores relativamente mais econômicos que a concorrência e com a gosolina no preço que está...

Sucesso com o teu novo motor!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu nao compraria.

 

tenho um mercury 30hp, motor eh otimo, mas tem suas manhas. Isso nao é algo pontual, TODOS sabem disso, decor e saltiado.

 

Os mercurys sao excelentes motores sim; E preste atenção na pontuação é ";"; tem suas manhas.

 

São motores que se usados constantemente, nao darão dor de cabeça, muito forte, muito economicos, peças baratas.

 

Se usados ocasionalmente, tu vai querer botar fogo nas suas bolas de tanta raiva.

 

Nunca vi um 40-50 mercury/tohatsu que nao teve relato de carburador babando, entupido, travado, desregulado, de donos que usam ocasionalmente (entenda, tipo 1x a cada 60 dias ou menos).

 

Quem usa direto, adora, é mais barato, anda igual ou mais que yamaha e bebe menos. Isso é fato. Quem anda pouco, só passa raiva. Isso é fato, aqui no forum mesmo tem inumeros relatos de gente que teve dor de cabeça e fez todo tipo de gambiarra maluca.

 

Qto ao autolub, é simples, seja yamaha, honda, mercury, evinrude, johnson, tohatsu, suzuki, ou qqr outra marca: novo é excelente, depois de um tempo da pau e todo mundo isola e usa no tanque mesmo pq eh muito mais seguro. Seja aqui no br ou em qqr país, ta cheio de video no yt mostrando isso no states, australia, polonia, brasil, no raio que o parta.

 

Particularmente, tive um johnson e agora um mercury. Acho o mercury fantastico. Fantastico qdo funciona, tem 10 horas o meu e ja me deu vontade de jogar no rio 1x e outra quase isso.

 

Andei em varias motores de varias marcas. Motor pra mim tem que obrigatoriamente antes de andar, correr, ser economico ou nao, dar a total confiança de que vc vai chegar la, bater a fiera e ligar.

 

Meu johnson ficou 15 anos sem ligar, usei metade da vida dele oleo de moto, nao fiz revisao alguma e liguei na primeira cordada... Meu mercury zero, lindao, so usa oleo mais caro q o remedio dos meus filhos e nao tem uma unica vez q chego no rio e nao me da uma misto de diarreia com desespero ao ligar o motor.

 

Fora que comparando com o yamaha: o motor em si eh inferior em pintura, padrao de montagem, facilidade em regular, peso maior, etc...

 

Enfim, o motor eh bom? MARAVILHOSO, mas tem melhor... E se vc nao sabe disso ainda, é pq obviamente nao pesca toda semana e portanto vai tomar na orelha com o mercury.

 

De nada, qqr coisa passa um pix

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Paulo, tive um mercury 40 hp 3 cilindros por 9 anos, nada a reclamar do motor. Pelo contrário, só elogios. Nunca deu problema.
Estou montando um conjunto novo com um 50 hp mercury autolub e partida elétrica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esquece o 40 Mercury, vai comprar um 50 capado por um preço semelhante. O 50 é excelente, anda muito, não é beberrão, se for com pilotagem no manche tem opção com partida eletrica e autolub. E se for comando é unico 2t hj que tem power trim, mas ele só vem com rabeta 20 polegadas.  O contra dele é oque já foi muito discutido aqui,  tem que ser rigoroso com combustivel, funcionar o motor com frequência ou esgotar as cubas toda vez que for ficar muito tempo sem usar pra minimizar os problemas com carburação.  Eu ano passado troquei meu 30 e acabei indo de 40 Yamaha manual,  mesmo pagando mais caro que o 50 Mercury, Yamaha é mais robusto nesse lance de carburação além de ter 1 só ,  meu já ta com 1ano e meio,  50h de uso e até hj nem abri o capô, só troquei da oleo rabeta  bateu pegou, não engasga, não morre, não afoga.  Só que tem os contras tb, ele vibra mais por ser 2 cilindros , se enrolar o cabo ele bebe bem  e anda menos que o 50, porem ele anda mais que o 40 Mercury original  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, CLIQUE AQUI para postar com a sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...