Ir para conteúdo

Selação das iscas para a amazônia. Aceito sugestões.


Fábio Neves

Posts Recomendados

Pessoal,

Estou de partida para o Rio Negro. Na primeira leva, separei quase cem iscas, mas não cabiam na mala.

Fui retirando aquelas que eu boto menos fé (cada uma foi um parto para tirar da caixa) e cheguei a seguinte seleção.

Sugestões são muito bem vindas. tchau::

As grandes vedetes serão as hélices. Além das tradicionais Rip Roller e Amazon Ripper, estarei levando algumas iscas mais leves (Bicuta, Jaraqui e Dr. Spook). A novidade é a Tucuna Rex, que agora tem uma chanfradura embaixo, o que promete melhorar a hidrodinâmica.

Imagem Postada

Também separei alguns Poppers. Pop Quem (o meu predileto), Zagaia, Intergreen e Mariner Sports. O grandão é o Jet Popper da Williamson, o qual pretendo estreiar na amazônia.

Imagem Postada

A zaras selecionadas foram Trairão, Dr. Spook, Super Spook, Cascavel, Top Dog e Jumping Minow.

Imagem Postada

Se não tiver saindo na superfície eu vou apelar para as subsuperfícies (Biruta, Prima, Perversa e Subwalk da Rapala), Meia água (Joana, Maria, Nikita e X-Rap) e finalmente estou levando 2 jigs para emergências.

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kkk...já começou a arrumar a tráia é...kkkk....

Seguinte...das hélices eu não levaria as Amazon Ripper....acho o tempo delas foi-se.

As pequeninhas eu não sei....kkkk...Só daria um jeito de levar mais jigs...mas pode deixar q estarei levando uma galera..

Depois posto as iscas q estarei levando... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Fábio,

A seleção está no capricho ! Parabéns !

arrow:: Quanto às TucunaRex, já as usei com essa "quilha" e nadam muito ! Vai gostar !

arrow:: Nas poppers, acrescentaria uma das minhas favoritas que é a Chug Bug !

Imagem Postada

arrow:: Não vi a jumping minnow ( Rebel ) osso, que é obrigatória !

Imagem Postada

arrow:: Outra que boto muita fé é na Fishnose ( Jennerlure ) !

Imagem Postada

arrow:: Nas meia água, estranhei a ausência das X-Rap ( Rapala ), mas...

Imagem Postada

palmas:: Já vi uma "camuflada" e não mencionada... surtei::

arrow:: Levar mais uns jigs ( peninhas ) não chega a ser má idéia !

Imagem Postada

Claro que essas iscas estrangeiras com os anéis e garatéias trocadas por 4x ( pelo menos ) ! danca::

Boa pescaria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fábio,

Eu não levaria aquelas 3 primeiras hélices da 1ª foto. Elas são grandes, pesadas, cansativas e você já vao levar umas Ri Roller que fazem praticamente o mesmo com bem menos esforço.

Isso abre espaço na sua tralha para outras iscas. Eu levaria mais umas duas 1/2 água branca ou osso. Pode ser Juana, NIkita, X-Rap 14, Bomber 16.

Senti falta também do Jumping Minnow osso. Eu levaria pelo menos 2.

Esse popper que o Kid M sugeriu, o Chug Bug, é mesmo excelente! Eu levaria também pelo menos 1 (na Pescapinheiros.com.br tem e tá barato!).

Acho que é só! Você vai quando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já não deve nem estar dormindo né Fabão??? kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Tá certo...é assim mesmo... eu que não to indo nessa já fico ancioso por vocês...hehehe

Acredito que vc está com um arsenal show de bola...!!! A questão é saber qual isca que os peixes vão estar querendo.... fome:: fome::

Eu levaria mais Rips 6,25 halloween!! Pelo menos mais umas 2....!!! Se pegarem uma tempo bom, que acredito que vão... vai ser uma hélice para cada dia....tanto pelo Pitão comido, quando porrada de peixe detonando a isca...hehehe

Jigs, eu levaria uns maiores.... mas o fabrício tá levando alguns bons para lá...! se for o caso, tem dois jigs meus que estão com o Lance, pode pegar com ele lá e usar sem medo...!!!

Agora essa Jet Popper aee...vai dar excesso de carga sinistro na TRIP..kkkkkkkkkkkkkkk

É isso..!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fábio,

Eu não levaria aquelas 3 primeiras hélices da 1ª foto. Elas são grandes, pesadas, cansativas e você já vao levar umas Ri Roller que fazem praticamente o mesmo com bem menos esforço.

Eu levaria mais umas duas 1/2 água branca ou osso. Pode ser Juana, NIkita, X-Rap 14, Bomber 16.

Obrigado pelas dicas Gustavo.

Coloquei mais 1 Bomber 16 na caixa (Red Head) e uma 3D Minnow verde limão.

Em relação às hélices grandes eu vou manter pelo menos 2. Parece brincadeira, mas já presenciei situações de pesca onde o peixe não atacava hélice simples mas atacava as duplas. Por exemplo a Rip Roller tem um som mais grave (do tipo Frowww) e a Amazon Rippers mais agudo (Traaakkkk) e isso pode fazer a diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabão.....mas é isso mesmo...não precisa comprar mais nenhuma hélice...

O Lance está com 16 Caribe Lures minhas e mais 16 Caribe Lures do meu pai lá pra cima....kkkk...Eu tb estarei levando mais umas 20 Rip Roller...

Jigs eu tenho uns 10 grandes (amarelo e vermelho) e o Lance está com mais 10 meus.

Nikita foi o capeta na pescaria do Marquinhos/Meu pai/Bigão/Ícaro....pegou inclusive mais peixes q o Jig...então, devo levar umas 3 pra lá.

Tb estarei levando 5 Trairões (04 osso e 01 red dragon)...Meu pai levará os Poppers...e eu algumas outras iscas sortidas....hehee...Depois posto as fotos....mas fique tranquilo quanto hélice e jigs...blz?!?! Temos sobrando... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fábio,

entendi o lance das hélices duplas! Realmente acontece isso! O peixe às vezes não ataca uma isca idêntica à outra por causa da diferença do barulho... Eu também tô levando umas com hélice dupla (Jaraqui da Borboleta e Discovery Hélice da KV).

Abraço e boa pescaria!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fábio, Uma sugestão. troque a garatéia do meio da Sub walk da Rapala!

Já troquei por Owner 6X.

A Jet popper da Willianson é para pegar olho de boi???? rindo2:: rindo2::

Tô levando uma vara especial, só por causa desta isca. Ela vai quebrar o record!!! alegre:: alegre::
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

arrow:: Só para não esquecer...

Claro que essas iscas estrangeiras com os anéis e garatéias trocadas por 4x ( pelo menos ) ! danca::

Kid,

Na primeira pescaria minha no rio Negro, eu ferrei 3 peixes bons e perdi os 3.

Culpados: linha multi 40 lb, snap 40 lb, aneis e garatéias originais.

Você pincha uma semana e perde o peixe por preguiça!!!

Agora eu não dou chance... dane-se a esportividade!!! bang:: bang::

arrow:: Linha multi 80 lb

arrow:: Sem snap ou líder

arrow:: Garatéia 6x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho certeza que vai vir com um grande troféu na foto, ao invés de um mostro que partiu a linha...heheheheheheheh

aplauso:: aplauso:: aplauso:: aplauso:: aplauso:: aplauso::

arrow:: Só para não esquecer...

Claro que essas iscas estrangeiras com os anéis e garatéias trocadas por 4x ( pelo menos ) ! danca::

Kid,

Na primeira pescaria minha no rio Negro, eu ferrei 3 peixes bons e perdi os 3.

Culpados: linha multi 40 lb, snap 40 lb, aneis e garatéias originais.

Você pincha uma semana e perde o peixe por preguiça!!!

Agora eu não dou chance... dane-se a esportividade!!! bang:: bang::

arrow:: Linha multi 80 lb

arrow:: Sem snap ou líder

arrow:: Garatéia 6x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só um alerta: essas garatéias 6x são muito pesadas. Se a isca for de superfície, o trabalho dela vai pro saco!!!

Bem lembrado Gustavo. Sempre que tiramos a originalidade de uma isca corremos o risco de modificar o trabalho.

As vezes isto é bom. Por exemplo, uma Jumpping Minnow com garatéia pesada no anel posterior dá um ótimo stick (irresistível). Perversa com garatéias mais pesadas afundam mais e podem entrar na zona de ataque do peixe.

Mas, em outras situações, a modificação pode matar a isca. Isto depende do material e do fornecedor.

Por exemplo, uma garatéia 6x da Owner pesa bem menos que uma VMC, que pesa menos que uma 6x da Marine Sports.

Após a troca das garatéias e anéis eu testo o trabalho da isca na piscina de casa. Se a isca tá morta eu modifico o tamanho da garatéia ou troco para uma 4x.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala meu Dr, como se ta mano veio??

ta armado ate os dentes hein... soh coisa fina. Eu insistiria um pouco nos popper.

A proposio taoindopraonde???

Abração,

Edsinho.

Fala sumido, tudo bem???

Estamos indo para Santa Isabel. O rio ainda esta por definir, de acordo com o nível da água.

Será a minha primeira pescaria de 14 dias consecutivos. Haja dorflex e esparadrapo para as mãos ... hehehehe!!!

Abração,

Fábio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...