Ir para conteúdo

Rocket 140 do Nakamura


Posts Recomendados

Alguém com notícias recente da hélice Rocket 140? Quando lançou estava em Barcelos e cheguei a testar, porém quem utilizou durante a semana reclamou que o pitão da barriga estava soltando( vi acontecer isso com 2 iscas)! Será que corrigiram isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tamanho semelhante, pelo mesmo valor e qualidade inigualável em todos os sentidos, eu recomendo fortemente a CCM Tormenta 135, argolas melhores, garateias VMC 6x 1/0, hélice maior e já regulada, não gira muito... muito boa mesmo, sem comparação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Joao Paulo ML disse:

Tamanho semelhante, pelo mesmo valor e qualidade inigualável em todos os sentidos, eu recomendo fortemente a CCM Tormenta 135, argolas melhores, garateias VMC 6x 1/0, hélice maior e já regulada, não gira muito... muito boa mesmo, sem comparação

Também concordo, é só pelo vício da compra mesmo!!😂😂😂😂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Arcer disse:

De curioso fui ver um video da isca no YouTube adivinha o que aconteceu :gorfei:. Geralmente as iscas da lucky não são maravilhosas mas tem uma boa qualidade parece que essa deu errado.

Screenshot_20230914_115957_YouTube_1.jpg

Boa tarde !

 

O que eu li e vi até o momento sobre estas iscas é que elas são muito boas quanto ao som emitido e leves de se puxar, porém os split rings e garateias não aguentam o tranco dos Açus !! 

 

Inclusive assisti um vídeo no YouTube do Barco Pro Tucuna,  que tinha o intuito justamente de testa-las.... Realmente ocorreram casos de abertura de split Rings e deformações de garateias,  mas em nenhum momento foi mencionado avarias nos pitões!

 

Atentar ainda que na foto acima, o pitão continua lá e aparentemente intacto .... 

 

Aproveito também para perguntar para os amigos, sobre  qual seria a substituição ideal das garateias para esta isca?  Pelo descritivo ela vem com nº 1 .... Será que ela aguenta argolas ccm 130 e garateias VMC 1/0?

 

Abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho procuração (nem intenção) de polemizar, mas... (para avaliação de cada um)

Tenho diversas iscas Lucky (Nelson Nakamura) e nunca me deparei com essa situação !

Uma das coisas que me vêm ao examinar as iscas Lucky é a qualidade do produto.

Permito-me (sem querer convencer quem quer que seja) discordar desse "julgamento". 

 

1596076848_Zaltana-recorde.JPG.9028272331d1fba8fa3705f2e116b3ea.JPG

 

61870478_NN-RocketHalloween.png.5a1d58a3589fabb9a588db29320ffbc7.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Kid M disse:

Não tenho procuração (nem intenção) de polemizar, mas... (para avaliação de cada um)

Tenho diversas iscas Lucky (Nelson Nakamura) e nunca me deparei com essa situação !

Uma das coisas que me vêm ao examinar as iscas Lucky é a qualidade do produto.

Permito-me (sem querer convencer quem quer que seja) discordar desse "julgamento". 

 

1596076848_Zaltana-recorde.JPG.9028272331d1fba8fa3705f2e116b3ea.JPG

 

61870478_NN-RocketHalloween.png.5a1d58a3589fabb9a588db29320ffbc7.png

Grande Kid, é sempre bom ouvir opiniões contrarias. Também sou fã das iscas do Nakamura.  Confesso que até prefiro  Sará Sará do que T20, e meu maior tucunaré da vida ( 86 cm) foi pego numa Jet 120. Acontece que essa " arrancada" de pitão eu vi ao vivo em 2 iscas, e andei escutando outros relatos, por isso o questionamento.

Ah, na foto postada acima pelo amigo Arcer, aparentemente foi só o split que teve "perda total"!😂😂😂😂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Utilizo a tormenta em todas as pescarias de açu e apenas testei a Rocket quando foi lançada ( não cheguei a pescar, apenas testei)! Pra mim a tormenta é muito mais isca( pintura, ferragens, etc), porém a Rocket aparentou ter a puxada mais fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Lucas Postali Furlani disse:

Usei ela esse final de semana, gostei muito ! Muito leve de puxar. Troquei o split  e  garateia.

Ola Lucas, tudo bem ?

 

Sou um usuário contumaz das High Rollers no tamanho 5´25`` ,  mas para esta temporada resolvi comprar ( aguardando o correio entregar rsrsrs) para testar duas Rockets ( Halloween e firetiger) em função dos relatos positivos quanto a sua leveza e som propagado.

 

Pelo que estou vendo, necessariamente teremos que efetuar as trocas das garateias e splits para a pesca dos AÇUs  ....

 

Pelo informações do produto, as garateias utilizadas nesta isca são  de nº 1.....

 

Minha duvida é: qual tamanho de garateia esta isca aguenta?

 

Tomando como base a VMC 6X,  a melhor opção seria mesmo a de nº 1 ? Será que ela aguenta nº 1/0 ?

 

Como vc já trocou as garateias das suas, ficarei muito grato se puder nos contar qual troca vc fez e qual foi sua impressão.

 

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Alexandre Gomes de Almeida disse:

Ola Lucas, tudo bem ?

 

Sou um usuário contumaz das High Rollers no tamanho 5´25`` ,  mas para esta temporada resolvi comprar ( aguardando o correio entregar rsrsrs) para testar duas Rockets ( Halloween e firetiger) em função dos relatos positivos quanto a sua leveza e som propagado.

 

Pelo que estou vendo, necessariamente teremos que efetuar as trocas das garateias e splits para a pesca dos AÇUs  ....

 

Pelo informações do produto, as garateias utilizadas nesta isca são  de nº 1.....

 

Minha duvida é: qual tamanho de garateia esta isca aguenta?

 

Tomando como base a VMC 6X,  a melhor opção seria mesmo a de nº 1 ? Será que ela aguenta nº 1/0 ?

 

Como vc já trocou as garateias das suas, ficarei muito grato se puder nos contar qual troca vc fez e qual foi sua impressão.

 

 

abs

Meu amigo, coloquei split da oceanmark  aquele oval T-sr4.

Garateia coloquei  decoy tam 1 mesmo.

 

Pelo material dela e pelo peso, acho que se aumentar o tamanho da garateia muda a flutuacao na hora do arrasto.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ao usar a Rip 5,25, as garateias são excelentes, salvo engano 2/0.. o peixe não consegue engolir uma isca desse tamanho, mas fisga do jeito que for, pelo dorso... e difícil escapar pois afiadas e Gap longo

 

aí você usar uma hélice com vmc tamanho 1, grossa e não tão afiada, com o Gap pequeno, se ele bate para espantar difícil fisgar... tal garateia fisga melhor em isca pequena que o peixe encharuta

 

então seria pesar as garateias originais numa balança de precisão, que pela foto parecem maior que 1, e tentar trocar por algo melhor, talvez uma owner 1/0 que é mais afiada e maior gap.. problema que são caras, aí já compensa comprar a tormenta que vem pronta.. mas... se já comprou a Rocket kkk... detalhes.. mas eu não perderia tempo puxando uma hélice com VMC tamanho 1.. até a ripper 115 que é menor e mais leve, que eu considero boa para descansar, vem com 1/0..

 

se não tiver batendo hélice com garateia grande, prefiro bater zara com garateia n1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Joao Paulo ML disse:

ao usar a Rip 5,25, as garateias são excelentes, salvo engano 2/0.. o peixe não consegue engolir uma isca desse tamanho, mas fisga do jeito que for, pelo dorso... e difícil escapar pois afiadas e Gap longo

 

aí você usar uma hélice com vmc tamanho 1, grossa e não tão afiada, com o Gap pequeno, se ele bate para espantar difícil fisgar... tal garateia fisga melhor em isca pequena que o peixe encharuta

 

então seria pesar as garateias originais numa balança de precisão, que pela foto parecem maior que 1, e tentar trocar por algo melhor, talvez uma owner 1/0 que é mais afiada e maior gap.. problema que são caras, aí já compensa comprar a tormenta que vem pronta.. mas... se já comprou a Rocket kkk... detalhes.. mas eu não perderia tempo puxando uma hélice com VMC tamanho 1.. até a ripper 115 que é menor e mais leve, que eu considero boa para descansar, vem com 1/0..

Opa João, tubo bem ?

 

Concordo com tudo que disse em relação as RIPs, até por isso são minhas preferidas !!

 

Mas tirando o vício de lado kkkkkk (aquisição de iscas novas ), resolvi compra-las porque dizem que é uma isca bem leve de se puxar e com um som muito próximo das Rips..... Inicialmente, penso em usa-las mais para descansar o braço, mas se der resultado, poderia ser também uma boa opção ( custo x beneficio) frente as já consagradas e CARAS High Roller né !!!

 

No vídeo que  assisti  no YouTube do Pro Tucana, o feedback foi bem positivo quanto a sua produtividade, restando apenas a ressalva da fragilidade dos splits e garateias. Outro ponto mencionado no vídeo é que ela pega todos os tamanhos de tucuna, ou seja, não é tão  seletiva quanto as concorrente do mesmo tamanho. Particularmente vejo até como uma vantagem,  pois eu quero mesmo é pegar peixe ... Se for pequeno, está ótimo .... se for um 80tão, melhor ainda kkkkkkk

 

De qualquer forma, vou fazer exatamente o que vc mencionou! Vou pesar os Splits e garateias originais e ver quais seriam as opções de troca mais adequada.

 

Estou acreditando que ela consiga pegar ao menos uma VMC 6x nº 1/0, por dois motivos:

 

1- Por ela ser relativamente grande ( 14 cm ) e ter o corpo de plástico, talvez tenha flutuabilidade suficiente para carregar um pouco mais de peso sem que ela afunde mais do que o ideal no momento da puxada;

 

2- Pelas fotos e vídeos que vi desta isca, também achei as garateias um pouco grandes para serem do tamanho nº 1, estando mais com cara de 1/0. Dependendo da marca que o Nelson Nakamura esteja usando nela, pode até ser que a nº  1 utilizada seja maior e  mais pesada  que de uma outra marca e modelo mais reforçada ..... Bora Testar !!

 

Um grande abraço

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Alexandre Gomes de Almeida disse:

Opa João, tubo bem ?

 

Concordo com tudo que disse em relação as RIPs, até por isso são minhas preferidas !!

 

Mas tirando o vício de lado kkkkkk (aquisição de iscas novas ), resolvi compra-las porque dizem que é uma isca bem leve de se puxar e com um som muito próximo das Rips..... Inicialmente, penso em usa-las mais para descansar o braço, mas se der resultado, poderia ser também uma boa opção ( custo x beneficio) frente as já consagradas e CARAS High Roller né !!!

 

No vídeo que  assisti  no YouTube do Pro Tucana, o feedback foi bem positivo quanto a sua produtividade, restando apenas a ressalva da fragilidade dos splits e garateias. Outro ponto mencionado no vídeo é que ela pega todos os tamanhos de tucuna, ou seja, não é tão  seletiva quanto as concorrente do mesmo tamanho. Particularmente vejo até como uma vantagem,  pois eu quero mesmo é pegar peixe ... Se for pequeno, está ótimo .... se for um 80tão, melhor ainda kkkkkkk

 

De qualquer forma, vou fazer exatamente o que vc mencionou! Vou pesar os Splits e garateias originais e ver quais seriam as opções de troca mais adequada.

 

Estou acreditando que ela consiga pegar ao menos uma VMC 6x nº 1/0, por dois motivos:

 

1- Por ela ser relativamente grande ( 14 cm ) e ter o corpo de plástico, talvez tenha flutuabilidade suficiente para carregar um pouco mais de peso sem que ela afunde mais do que o ideal no momento da puxada;

 

2- Pelas fotos e vídeos que vi desta isca, também achei as garateias um pouco grandes para serem do tamanho nº 1, estando mais com cara de 1/0. Dependendo da marca que o Nelson Nakamura esteja usando nela, pode até ser que a nº  1 utilizada seja maior e  mais pesada  que de uma outra marca e modelo mais reforçada ..... Bora Testar !!

 

Um grande abraço

 

 

 

 

Tudo bem por aqui! e você amigo?

 

Ótimas considerações

 

Eu também compro muita isca para testar

 

As Rips, além de caras, estavam vindo com pintura de má qualidade, a ponto de um dia de pesca descolar toda... não sei se isso foi corrigido recentemente mas pretendo adquirir na Sucuri em outubro

 

Mas a rocket optei por não comprar para testar por já gostar da Tormenta.. da ripper 115 e até mesmo da Dojô gringa 110, assim já tendo um bom leque de hélices menores

 

Outro motivo são que as lucky são fracas de plástico e de metais..uso muito sara.. curisco .. até gosto de zig zara e bora.. mas aí trocar argolas e garateias blz

 

Já a hélice, para mim, exige uma brutalidade inata um pouco maior kkkkk!

 

Nos diga depois de testar com as substituições!

 

Grande abç!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/09/2023 em 08:37, Vagner disse:

Alguem ai Ja usou a tormenta e a rocket para falar qual mais facil de trabalhar ?

pros e contras de cada uma ?

Tormenta muito mais equilibrada e eficiente, mais consistente o trabalho, produtiva, joga mais agua e faz mais barulho, em minha experiência...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigos,

 

Utilizei as rocket 140 na ultima ida a barcelos em Fev/2023 e...

 

Antes, sou apaixonado por iscas de helices, ja usei praticamente todas marcas(obviamente que modelos mais artesanais não tem como conhecer todos), mas utilizei praticamente todos modelos mais conhecidos por pescadores e não trocava a rip por nada, até a ultima pescaria nas aguas do rio negro.

 

Levei duas unidades pra testar e as usei por toda pescaria, realmente no primeiro peixe acima de 70cm as garateias abriram igual palito, mas coloquei Vmc 6x 1/0 que tinha na caixa e a partir daí cada batida era uma "grampeada", ficou top, não batia um peixe que não ficasse, tirei 4 peixes acima de 70cm e na boca do ataui um exemplar de 20lbs e 81cm.

 

Realmente usando por 4 ou 5 dias, o pitão traseiro tende não aguentar, porém pelo preço dessa isca comparada a outras helices, na minha opinião é o melhor custo beneficio, mandei 8 rips antigas para pintura, pretendo levar na proxima pescaria, mas muito pelo gosto por essas helices, necessidade pra quem não quer gastar com rip, vai de rocket.

 

IMG_5794.JPG.741ee16f87e19c9b5aa34dd717e3e878.JPG

IMG_5669.JPG.f28a5941bd6556bb1f3ac9d9c053ea1d.JPG

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queridosss, dada a minha última semana em Barcelos, tive de vir aqui dividir sobre a ROCKET.

 

Na semana pegamos 6 peixes acima dos 80cm, 3 deles foram na helice e todos eles na Rocket!

 

A isca realmente vai perdendo o pitão com o uso prolongado masss é muito leve no trabalho, torce pouco a linha por conta da sua boa estabilidade e faz um barulho muito bom na água.

 

Outra prova importante do sucesso da isca é que agora quando você mostra pro Guia uma High Roller e uma Rocket pra eles escolherem qual trabalhar, eles estão escolhendo a Rocket.

 

Dito isso, fica a recomendação para que testem a isca! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, GuilhermeLimahHB disse:

Queridosss, dada a minha última semana em Barcelos, tive de vir aqui dividir sobre a ROCKET.

 

Na semana pegamos 6 peixes acima dos 80cm, 3 deles foram na helice e todos eles na Rocket!

 

A isca realmente vai perdendo o pitão com o uso prolongado masss é muito leve no trabalho, torce pouco a linha por conta da sua boa estabilidade e faz um barulho muito bom na água.

 

Outra prova importante do sucesso da isca é que agora quando você mostra pro Guia uma High Roller e uma Rocket pra eles escolherem qual trabalhar, eles estão escolhendo a Rocket.

 

Dito isso, fica a recomendação para que testem a isca! 

Não testei ela ainda mas to querendo levar para essa temporada aogra

Mas me ajuda ai, como que consigo prender esse pitão? é rosqueavel? passa cola? pq por mais que a isca seja otima não adianta pegar o peixe grande e ele levar o pitão embora haha

ai eu vou passar mais raiva do que alegria haha

o pitão desroqueia ou estoura? se puder dar uma esclarecida 

só para eu já corrigir o erro antes dele acontecer 

tmj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que pude apurar, a forma de fixação dos pitões da Rocket foram modificados( o que é verdade pois o pitão giratório dianteiro foi excluído)! Dessa forma, aparentemente o problema de soltura foi corrigido. Agora o desgaste do traseiro continua devido ao giro da hélice, e argolas e garateias são uma lástima!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Bruno Rodrigo Nogueira disse:

Pelo que pude apurar, a forma de fixação dos pitões da Rocket foram modificados( o que é verdade pois o pitão giratório dianteiro foi excluído)! Dessa forma, aparentemente o problema de soltura foi corrigido. Agora o desgaste do traseiro continua devido ao giro da hélice, e argolas e garateias são uma lástima!! 

aah, legal então, bom saber que já providenciaram as melhorias

argola e garatéia eu nem arrisco mais, sempre que compro uma isca para amazonia já coloco argola nova da CCM e garateia 6x VMC, combinação boa demias para mim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...