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Astra-Taranis

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Sobre Astra-Taranis

  • Data de Nascimento 21-09-1982

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  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Ribeirão Preto - SP
  • Interesse no FTB
    Pescaria ueh!

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Conquistas de Astra-Taranis

  1. De forma genérica (ate pq nao conheço o motor), falhas , afogamentos ou morte repentina dr motores em baixa rpm se dá por problemas de alimentação. Bicos, tbi, borboleta, com sujeira ou regulagem errada, falha em sonda lambda, mistura ar combustivel, entradas de ar na tubulação (menos provavel). Causam esses problemas... Nao eh um motor q de pra por a mao em casa sem conhecimento ou maquinario correto.. leve pro mecânico ou troque o meca..
  2. Vc vai ter onde e como carregar essas baterias? 220amp eh coisa pra kct... Nao eh qqr carregador q da conta disso. E pq esse tamanho todo? Qual uso fará? Tem espaço pra td isso? Q motor vc usa?
  3. é impossivel competir com ecommerce. Imposto de e-comm é tipo 1/3 da loja física, NÃO TEM COMO COMPETIR, pode comprar um transatlantico de iscas da china q nao vai chegar lá , pq logo na fonte ja te fode. Hoje ter uma loja física, vc praticamente nao consegue sonegar, especialmente uma loja com milhares de itens mas poucos clientes. Essa conta nao fecha, td hj é monitorado, cartao, pix, saque... o cara pra sonegar precisa de tanto trabalho que nao compensa os 5% de lucro q ele vai ter naquele item. O mundo mudou e o comercio tb precisa mudar. Hoje as pessoas vao nas lojas, experimentam o tenis marca o nome, o numero certo e vai na net comprar. Se nao tiver um atendimento, um ambiente e o produto a pronta entrega ali, o cliente nao leva. E mesmo tendo, o maledeto cliente vai na net depois. É voce colocar sua cabeça em risco em todas as vendas. É muito dificil e triste. Se engana redondamente quem acha que ter uma loja e-commerce é mais barata, vc precisa pagar aluguel tb na maioria das vezes, precisa de gente pra embrulhar, empacotar, enviar pro ponto de entrega, tem que ter um carro, tem que ter sistemas (que sao caros), normalmente bots pra agilizar e nao cometer erros... Muitas vezes ter um e-commerce em termos de custos in loco é mais caro que uma loja física. Mas tem o imposto mais barato, e no fim das contas, qdo vc fecha o DRE de uma empresa, tem a margem EBTDA, e isso é que manda. Normalemnte numa loja física de pesca, DE PESSSCA, é o dono e mais um ou dois ajudantes, que fazem tudo, ate pq nao tem cliente a todo momento, entao a pessoa recebe, da baixa, por preço, poe na gondola... Num e-commerce nao eh assim...Recebeu ja da baixa eletronicamente, ja vai pra estoque e ja libera nos sites, e noralmente sao varios deles (americanas, ml, amazon, etc, etc, etc). tem que tirar foto, descrição etc..é bastante trampo estratificado. Infelizmente essa conta real não fecha . Eu mesmo tenho planos para uma loja, mas é duro vc empreender no Brasil, vc poe la 200 mil de visual numa loja em questao de segundos, enfia prateleira, gondola, faz lay out, arruma luz, poe ar condicionado, caixas, cadeiras, mesas, etiquetador... e Sequer abriu a loja ou comprou estoque... Hoje uma loja fisica vai muita grana em coisas que o consumidor exige, percebe, reclama, mas nao paga por isso. Como essas coisas que mencionei acima.. Montar uma loja física exige nenhum respeito a racionalidade. Manter uma loja de anos como a sukoi, exige acima de tudo, medo.. Medo de fechar e ter que pagar multas de contratos, inss, fgts, e ainda tomar processo na justica... Ai o cara mantem a loja pq pelo menos ela paga as continhas de casa. E só... Aí nao tem novidade, nao tem layout bonito, nao tem treinamento de vendedores, nao tem clientes zanzando pela loja, e vira uma cascata em looping eterno. É bem dificil, tem que ser guerreiro. Muito guerreiro. Qto ter um policial na sua cola qdo entra numa loja... Bom, primeiramente, indice de roubo em loja (qqr area) é sempre alto... Quanto mais gente, mais roubo tem... Tem loja ai com 10% facil de roubo todo mes. Ta na conta da loja ja... Imagina o trabalho e o custo disso qdo poe imposto, funcionario, etc? Depois tem a questao de que tem cliente q se nao aborda, fica nervoso, e qdo aborda tb fica nervoso... Particularmente, gosto de andar e ng me incomodar. Mas entende que com meta pra fechar, custos altos, etc.. A necessidade faz a empresa exigir o abordamento cliente a cliente, no fim das contas quantos % a mais gera de faturamento numa loja so pq o cara foi abordado? São numeros dificieis de medir. Mais dificil é ter uma loja. Ainda mais em setor onde td q vc vai vender, teu concorrente tem igual e alguem faz mais barato. A isca é a mesma e nada igual em todas as lojas e ecomm ... é dificil.
  4. UAeuAHeuAHe guto eh um cara de multiplas personas .... se eu contar ...
  5. tem apenas dois post sobre mudar a vela pra iridium no forum e nenhum resultado notavel. particularmente eu nao colocaria. Veja sou entusiasta da vela de iridium em carros, motos 4tem e 4cc... mas num motor de popa?? nao vai conseguir usar nada desse material. sao projetos dos anos 70/80 ... apenas 2 cilindros... com faixa de usável de motor muito pequena e plana ... diferene de um 4 tempos q vc tem 4 cilindros, correcao de ponto, torque em baixa e media, uma curva de usabilidade MUITO diferente do 2 tempos q eh praticamente: acelerando tudo ou nada... fora a questao do oleo sendo jogado direto na gasolina... ja viu uma vela de iridium? a ponta é bem mais fina, a vela vai ter que conseguir centelhar banhada a oleo. mas se vc tem o $$ , vai fundo, mal nao fara... mas bem tb nao acho que seja o caso... a vela de iridium eh superior, mas suas qualidades aparecem em baixa e media rotacao, em uma centelha melhor e durabilidade maior.... a gente troca vela de motor de popa com 100 horas ou menos... isso num carro nao é nem amaciamento da vela... motor 2 tempos com oleo, etc, nao compensa... como eu disse, mal nao fara, mas bem tb nao acho q fara... outro ponto, tem trocentos posts e topicos sobre esse motor e mudancas e testes, guto fez, eu fiz, outros fizeram.... ganhar 3kmh é quase 10% de aumento de rendimento, fazer isso num motor de grandes dimensoes nao eh facil, num motor pequeno, andando na agua e bla bla bla eh muita coisa.. muita mesmo... entao nao se iluda nos primeiros posts eu disse q ja rendia bem o bastante, so o rpm q nao ta no melhor nivel...
  6. e sobre o trim.... meu barco nao eh muuuito diferente do teu... embora ache q vc ja esta numa boa velocidade final pro motor etc.. nao esta com a melhor rpm, entao vai conseguir um pelinho a mais ai... o meu uso no segundo ou tercerio buraco do trim... cada barco eh um trim diferente claro, mas eh legal as vezes testar novamente.
  7. um ponto q lembrei aki de ultima hora... o mini leme ta regulado certinho? ou seja, o barco navega em linha reta sem necessidade de ficar corrigindo a todo instante?? pq isso afeta a performance e muita gente esquece... alinha o motor , a plaqueta etc mas esquece do mini leme... isso faz com q o barco ande de lado...
  8. vamos por partes... a) Pensei em várias hipóteses, nossa boa e velha Gasolina ainda mais que agora tem 30% de álcool : a gasolina ja vinha com 27,5 % de alcool anidro adcionado, logo 2,5% nao fara diferenca absurda nao... Talvez o motor esteja faltando gasolina sim, seja regulagem, altura em relacao ao nivel do mar, etc , etc.. Mas ainda é MUITO cedo pra gente determinar isso, no maximo precisara de uma regulagem nova ou troca por um gicle maior. Mas nao acho que seja o caso a gasolina nao. É bom destruir um mito por completo: gasolina com alcool nao é exatamente ruim !!!!! Isso é um mito ! Ruim é gasolina com chumbo. o etanol é um antidetonante, ou seja, permite q seu motor seja exigido a maiores compressoes e avancos de pontos sem que ele exploda !! isso é muito bom ! Se vc pegar um motor e por gasolina pura vai andar muito menos e vai detonar o motor rapidinho... Cuidado com os mitos de internet ! Alcool em gasolina nao eh ruim, tem diferenca claro, mas nao eh exatamente ruim... Em termos de qualidade gasolina a nossa é considera uma das melhores do mundo... pelo menos deveria ser... Se o posto adultera ja sao outros 500.. comprando em lugar confiavel nao tera problemas!!!! b) hélice que está nele ta meio judiada também pensei que poderia ocasionar isso também: SIIMMM helice zuada fode a performance... qualquer batididinha, comidinha, limada faz diferenca... ja poe de lado e pega uma nova ! Nao tem nem o que comentar aqui. Isso é bem comum e negligenciado... c) Astra na sua experiência, qual marca de hélice me indica comprar? : tem dinheiro irmao?? compra original... nao tem?? ve a que te entrega primeiro ehehhehe pq anda complicado achar helice.... basicamente tem 2 marcas sorabo e mfx (ou marflex, mesma empresa) ... a sorabo é melhor q a mfx... original >>>>>>>>>>sorabo>>mfx ... nao tem muito o que apelar... e mantenha a helice velha no castelo do barco, vc nunca sabe qdo vai precisar de uma nova no meio no nada e ela te salva de enrascadas...embala bem num plastico bolha pra nao zuar nada e seja feliz toca o pau
  9. complementando o post pq nao tive tempo ontem... diametro de helice é ajuste fino, algo proximo de 50 a 150rpm, nao mais que isso, por isso, pouco se fala, pq na prática não temos acesso a tantas helices assim pra conseguir ficar la o dia inteiro trocando pra saber qual vai casar. Se contar que o desenho do helice influencia muito mais, por exemplo dois helices de marcas diferentes com o memso passo e diametro poderão (e certamente) ter desempenhos diferentes. Então foque mais no ajuste médio, ou seja, o passo. Senão vai ficar achando pelo em ovo e na agua o pelo e o ovo se separam . Sair de 5050 rpm colocando um helice 12, nao vai fazer milagres, vai melhorar o torque em media e baixa, vai deixar mais economico, vai andar mais carregado, mas duvido que vai bater os 5500rpm, creio que algo ali perto dos 5200 a 5300 e acredite ta bom demais. Vai ganhar entre 2 e 3kmh . Mesmo assim, trocando ou nao, acredito que tem algo de errado aí, ou seu motor esta muito baixo, ou ta faltando alguma regulagem que nao abre 100% da borboleta... 5050 aproximadamente com 2 caras de 80kg ta um tiquinho abaixo... se fossem 3 balofos, ai sim estaria normal ou ate alto... tente reconfigurar o peso interno da embarcacao, distribuir melhor o peso, levantar o motor, ajustar o trim corretamente... pra essas e todas as outras coisas ja perguntadas e ditas aqui, tem vasto material no forum.
  10. Riscou pq? Faltou lubrificação do automóvel? CDI.mudou o q?? Carburadores mudou o q? Q eu saiba sao iguais...
  11. o metal eh antimonio... tipico de carretilhas... aguenta pq o que vai travar eh plastico,mas se fosse metal ele quebraria
  12. caraca q terrivel... terrivel engenharia... terrivel pro rio... terrivel pra natureza... terrivel pro turismo... terrivel de ver... uma usina nova... eita q desastre
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