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Líderes

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Exibindo conteúdo com a maior reputação em 15-08-2016 em %

  1. Boa noite a todos! Report de pescaria em serra da mesa. Pela primeira vez no local e na pescaria de azuis. Sem duvida uma das espécies mais lindas de tucunaré e um peixe bem explosivo! Sai de salvador para fazer um pit stop em São Paulo e comprar material. Levei comigo 3 conjuntos e ZERO iscas, snaps, lider, etc. Na mala/tubo: conjunto 1: vara daiwa 5'3 17lbs com uma chronarch c14 linha power pro 30lbs (usei pra subwalker, jig e x-rap) conjunto 2: vara St. Croix 6'0 17 lbs com zillion tws 7.3 linha power pro 30lbs (superfície) conjunto 3: vara vfox 20lbs 5'6 com daiwa 9.1 pra helice. linha power pro 40lbs (hélice) lider usado: 35lbs snap: capella não lembro a libragem. Em São Paulo, meu parceiro de viagem e grande amigo pessoal, Steve, me levou numa loja onde comprei bastante coisa. Segue a lista de iscas: Rip Roller 4.25, Zig Zara, Zig Zarinha, Biruta 90, Pop Queen, Realis Pencil, Red Pepper, Bonnie 95, Trairão, Crystal Minnow, T20, X-Rap, Subwalker e algo mais que posso nao lembrar agora. Essas foram as que mais usamos. -Comecemos a viagem pra serra da mesa... Pousamos em Brasilia, pegamos o carro alugado e partimos com destino a Niquelândia. Estrada excelente, bem vazia e super segura. 260km mais ou menos ate Niquelandia. De Niquelândia pra Pousada, mais 62km sendo 33 de estrada de barro, super bem sinalizada e segura. Chegamos no final da tarde, comemos um ceviche de tilapia, diga-se de passagem FANTASTICO, e ainda deu tempo de arrumar material pro primeiro dia de guerra. Optamos pela Pousada Vida de Peixe. O Steve ja conhecia e nao poupava elogios. Pegamos o guia e socio do empreendimento Olahir Neto e seu bass boat pros 5 dias. Dia 01- Fomeeeee de ver aquele estouro na superficie, fomeeee de pescaria. Foi 90% do dia de hélice sem NENHUMA ação. Enquanto isso meu parceiro de barco Steve, arregaçava de pop queen, zaras e x-rap. Dia fraco de peixe. O vento entrou no inicio da manha, agua fria e não tivemos muita ação. Steve conseguiu um troféu de 61cm logo as 11h da manha numa zig zara laranja. Eu? batendo hélice, as vezes cobrindo os ataques que Steve tomava, me sobrava um peixinho no jig. =S Dia 02- Dormi pensando em hélice, na verdade em desistir de hélice, em jogar as hélices fora kkkk. Acordamos, cafe da manha reforçado e partimos pra luta. Mais uma vez eu começo pela hélice 😃 hehe! logo no 2 ou 3 arremesso do dia, um catabum! Perdi o peixe mas pra mim ja tava valendo. Joguei tudo que pensei na noite anterior sobre hélice fora e passei o resto do dia na hélice. Poucas ações, porém quando tinha um ataque a emoção valia cada bolha e calo nos dedos. No final da tarde encontramos um cardume de tucunarés pequenos. Tivemos muita ação na superfície. foi fantástico! Dia 03- Era o dia que o Olahir escolheu para irmos no melhor ponto dele por causa das condições climáticas perfeitas que estavam. Realmente foi um dos melhores dias. Fomos num lugar que ele disse que tem muito peixe grande e eu, novamente com o sonho de pegar um monstro na hélice, passei o dia me acabando. O resultado foi experiência e treino. Também é valido. Steve pegou o maior da viagem, um 62,5cm com 7,5lbs. Depois do almoço comecei a brincar na superfície. Tive bastante peixe. Dia 04- Foquei na superficie. Prometi a mim mesmo que não ia tocar em outro tipo de isca. Dia de peixes maiores. Peguei meu 60tão, numa T20 osso e tiramos mais 2 tucunas bonitos. um com 56 e um com 54cm. Alguns tucunarés menores também. Dia 05- Muito peixe. Sem duvidas, o melhor dia no quesito quantidade. O maior do dia foi um 55cm que peguei numa bonnie 95. Analise Geral: Iscas que tivemos melhores resultados: Bonnie 95, Trairão, Zig Zara, Pop Queen 105 e X-Rap. Guia: O Olahir é nota mil! simples, dedicado, boa vontade o dia todo, extremamente profissional. Contratamos um guia e ganhamos um amigo. Pousada: Fantastica. Atendimento nota 10, acomodações super confortáveis e aconchegantes. Comida espetacular. São super atenciosos e carinhosos com os hospedes. Pescaria: Média de 15 peixes por dia no total. Fomos em 2 pescadores. Dicas de bem estar: Levem bastante protetor solar e pesquem o mais coberto possivel. Sol o dia todo. So fica na sombra no almoço que o Olahir leva um sombreiro. Vou por algumas fotos ai. Abraço!
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  2. Salve Galera do fórum vamos nós para mais um review técnico feito por mim ,mas deixando claro que além das pinturas faço custom tb com carbontex , rolamentos cerâmicos boca modelo novo troca de peças internas ,troca de manivelas . Muitos já sabem disso alguns outros não , trabalho quase que 100 % pela internet e correios aonde as pessoas mandam de qualquer lugar do País para mim as carretas faço o serviço e mando de volta completamente modificada e melhorada a carreta . QUEREM MEU CONTATO ? AQUI ESTÁ : WHATS APP (11) 967808633 (CLARO) EDUARDO CHEDID Por aqui no fórum inbox : EDUARDO CHEDID Pelo facebook : EDUARDO CHEDID / LOJINHA DE SALIM / LDS TUNING E agora com pagina no facebook tb : https://www.facebook...908102209227865 Dáu ma curtida e uma olhada nos projetos lá tb. Mas como fiz algumas carretas , kkkkk , me perco sempre , portanto podem haver algumas repetições haja visto que as fotos e reviews estão hospedados em nuvem portanto vou deixar aqui antes de tudo os links dos outros tópicos para vcs e depois sim algumas custom: http://www.turmadobi...sonalizações/ http://www.turmadobi...sonalizações/ http://www.turmadobi...sonalizações/ http://www.turmadobi...eduardo-chedid/ Fora essas custom acima possuo os reviews técnicos tb que vão aparecendo por aqui , seguem : http://www.turmadobi...ersonalizaÇÕes/ http://www.turmadobi...did-lds-tuning/ http://www.turmadobi...eduardo-chedid/ http://www.turmadobi...sto-tanto-dela/ E aqui abaixo o review da chronarch ci4 que sempre afirmei ser um projeto falho da shimano : http://www.turmadobi...tes-de-coração/ Mas hoje finalmente vou fazer um review da CASITAS sim o modelo novo da shimano , bonita , muito bonita , mas será que ela vale o que custa? Vale a pena investir nela ? É um bom lançamento ? A shimano conseguiu convencer com ela ? Agradecendo aos amigos Vagner e Edivan Nunes , (dono da carreta) pois assim que chegou a carreta para ele não teve dúvidas e mandou junto a outras duas MS , para fazer uma custom e esse review. Dizem que quem tem amigo não morre pagão né , kkkkk Vamos então a ela : Vamos as especs de fabrica dela : Modelo: Casitas 151HG Relação de recolhimento: 7:2:1 (76 Centímetros de recolhimento por manivelada). Número de rolamentos: 5 rolamentos de inox (SA-RB) + 1 rolamento de roletes Tipo de Freio: SVS Capacidade de linha: 0,30 mm – 135 m. Peso: 190 g (gramas) Fabricante: Shimano Drag: Sistema Cross Carbon 5,5kg 11lbs Chassi: Grafite High Ela lembra a aldebaran : Na verdade a shimano está chegando com a série nova e provavelmente muitas delas terão essa característica bicuda , realmente enche os olhos a carretilha , o peso é dentro dos padrões 190 gramas , o corpo e laterais são todos de grafite . a manivela curvada e com os acabamentos em cromo (plastico ok) mas dá um ar de nobreza a carretilha. Mas vamos lembrar que as características ficam por aí mesmo pois a casitas é uma carreta de entrada da shimano e verão a partir de agora: A estrela em plástico , exatamente como a série g , a manivela nova bastante ergonômica , nessa manivela existem 4 buchas de nylon , que podem ser substituídas por rolamentos sairíamos de 5 rolamentos para 9 , isso é apenas suposição. O restante das peças idênticas a série g mesmo , aliás a praticamente todas as shimano. Aqui em baixo uma foto do desmonte da tampa lateral aproximado : Importante destacar que essa carretilha por ser de entrada traz consigo o sistema antigo de apoio do pinhão por apenas 1 rolamento , a outra ponta fica apoiada na lateral de grafite da carreta , diferentes das modelos atuais que possuem 2 rolamentos . Os rolamentos mesmo dizendo o fabricante se tratarem de anti rusty bearing , são do tipo comum e não trazem consigo nenhuma inscrição do fabricante tb , ( ANTES ERAM NMB) . Aqui o sistema novo de sapatas do carretel , mais simples que os das mais top , o material das sapatas é mais mole tb , dando um freio melhor. Exatamente como nas antigas que vinham com buchas brancas e vermelhas ( os shimanistas lembram disso). Outro ponto importante , eles ficaram mais fáceis de armar e desarmar , bastando puxar para frente para soltar e empurrando para trás para travar. Diferente dos carretéis com as buchas vermelhas , que para soltar precisa corre ela para o lado , isso já estava dando muitas quebras e reclamações. Outro ponto importante , ela possui tampa solta e não de giro como a curado . Economia de peso , material e como o freio possui ajuste externo , novamente tiraram o charmoso giro da tampa. Carretel apoiado por 2 rolamentos , leve , boa capacidade de linha ,com eixo em aço inox , (evita torção) Assim como o corpo as tampas são em grafite , a shimano usa esse material desde as bantam , bem consagrado , agora os parafusos , poderiam ter sede em metal , são auto atarrachantes , isso me irrita muito , pois quando vejo uma carretilha com esse acabamento e preço . Aqui o sistema motriz dela , não possui microdentes a coroa é bem grande e podem ver na foto que todas as peças são em latão / bronze e chapa . Pra variar ela veio entupida de graxa , os discos são em carbono o superior com pouca área de contato e a shimano afirma drag de 5,5 kg , mais que o suficiente para os tucunarés aqui do Sudeste , Os discos freio são em carbono e oferecem uma durabilidade bem maior que os de papel carbonados antigo e uma maciez muito boa tb. Essa carreta ,não está preparada para os Amazônicos , a insistência provavelmente causará quebras ou desgastes prematuros. Foto do sistema interno de apoio do pinhão torre e devaneador , tudo exatamente igual a série G com pequenas exceções como o tijolo de desarme , agora ser em chapa dobrada e o sistema do eixo devanador . Aqui a torre em alumínio e com rolamento incorporado , pra variar mais 2 parafusos auto atarrachantes. Sistema completo de devaneador , notem mais 1 bucha de nylon , vcs estão contando ? se sim e substituída por rolamento , já seriam 10 no total. Enxergo isso como evolução da shimano pois ela começa a usar peças iguais em várias carretilhas e com isso abre a possibilidade de um upgrade nelas. Aqui a foto do corpo e o focinho solto. Aqui uma foto do material e sigla no corpo da carreta. Outra foto do corpo em grafite. Bom considerações finais , boa carreta ? quem vai poder falar isso são vcs. O que vi é uma carreta linda , de entrada com tecnologia antiga , um verdadeiro face lift. Mas uma shimano. Acho o preço dela , por volta de us 120,00 alto pela proposta . Aqui ela custa por volta de 800 dilmas / temer ??? Achei que fosse aparecer para substituir a caenan , mas não pois a caenan foi relançada no mesmo corpo da casitas . Pelo que entendí a CASITAS é uma série acima da caenan nova . Mas o que tiraram dela ? Rolamentos ? provavelmente , fricção ? provavelmente Galera fica então mais um review para vcs poderem confrontar os modelos na hora da compra . Bom pessoal por enquanto é só. Precisa de mim para uma custom ? (11) 967808633 EDUARDO CHEDID / LDS TUNING ( WHATSAPP)
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  3. a nova aldebaran bfs xg vem com o freio magnetico !! carretel bem raso !!mais deve arremessar muito!!!apesar de achar as daiwa mais interessante,essa por ter freio magnetico me chamo a atençao kkk !!!!!!!!http://fishing.shimano.co.jp/product/reel/4355
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  4. Do jeito perto de SP, me avisa que tambem quero pegar de 4 kg...kkk Minha sugestão é ir para 3 Marias,procura o Guia Jefferson se precisar de ajuda, manda ai que passo as coordenadas boa sorte
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  5. Napeira Uma sugestão, gaste um pouco mais no tempo de sua viajem, onde já irá apreciar a paisagem da bela natureza aos redores das rodovias, que assim poderemos indicar lugares excelentes para sua pescaria, e com toda certeza ficará com gosto de querer mais! Diga que destino prefira, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, enfim lugares fantásticos e com a possibilidade de grande diversão e higiene mental! Ah quanto aos tucunarés de 4 kg ou + , isto será uma consequência da sua busca no seu objetivo, mas muitos aqui sabemos a dificuldade de encontrarmos grandes exemplares, devido à grande Matança demasiada e a falta de consciência de muitos! Mas estamos aqui para te ajudar, vai ver que iram surgir várias indicações, e com todo certeza fará uma excelente pescaria com seu pai!
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  6. Cuidado com medidas, 324mm e 52mm pra linha não existem. Correto 0,324 mm e 0,52mm.
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  7. Kid M

    MEDIDA DO LIDER

    Pedro, Vai pescar o que ? Jumping Jig ?? Normalmente tentamos "combinar" as espessuras das linhas, levando em conta a questão da abrasão no líder. Quando usando multi bem mais finas, a recomendação é não fugir demais desse padrão de semelhança... Mas isso é apenas uma opinião pessoal ! Pescar em mar com vara de 8-20 lb deve ser para robalos e assemelhados ! Não sei se usaria um líder grosso, mas um apenas para dar transparência na apresentação da isca artificial !
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  8. Seu tópico estava na sala Novos Usuários. Começem por aqui, apresentem-se. e foi movido para a sala Sala do Bate Papo Qualquer dúvida pode me mandar uma MP.
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  9. Valeu pessoal, obrigado pela atenção, e quando tiverem aqui pela terrinha, é só dar um toque que terei o maior prazer em leva-los para conhecer os seres prateados do Rio PB.
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  10. tentativa de explicaçao que nada paulista kkk vç manja da coisa ok kkkkk .... sobre os manuais tá Phodis viu amigao = perdi varios manuais gringos ; incclusive este do johnson stinger = perdi um manual do johnson 1913 cara ?? = nem durmo direito por está falha minha viu ... ñ admito falhas comigo msmo ok / tenho muita coisa tecnica aqui = pois trabalho c/ varios tipos de motores 2 t desde infancia = curto motores 2t ok fico ate perdido viu ?// pois tem estantes e mais estantes= de manuais vistas explodidas e tals / rapaz ñ te prometo nada ok = mais estou lutando p/ recuperar os manuais antigos ; e as vistas explodidas ; dos motores ok/ e se eu concegguir passo p/ vç de coraçao = pois gostei de saber que curte tambem ok = gosto de trocar conheçimentos c/ quem sabe na real / se precizar de algo = estou ao dispor = só dar um grito ok lembrando = curti o projeto novo ; do hidroplano = adoro essas coisas abraçao /
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  11. @Fabio Giovanoni Que bom que gostou da tentativa de explicação, espero poder ajudar a quem se interessa pelo tema! Você é dono dessa relíquia? Eu preciso desse manual! Gosto muito das lendas construídas pela extinta OMC. Esse Stinger lá fora chega a 74mph e quase explodem o coitado a quase 8000 RPM! Recentemente comprei tb um 60hp 2 cilindros, pretendo construir um "chinelinho" de madeira, hidroplano 3 pontos da década de 60 muito utilizado em Porto Alegre/RS segundo meu sogro. Abraço dr!
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  12. Show Marcelo! Parabéns vira e mexe estou ali por Rubineia e Santa Fé do Sul ...e vc disse tudo, a matança de peixes ali é uma coisa assustadora. Abraço amigo
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  13. paulista olha ai amigao = abraço /
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  14. Vamos cair na realidade meus amigos... Contribuo com a experiência de ter permanecido fiel aos molinetes, apenas isso... Com relação a indicação solicitada, as opções são variadas, esbarrando sempre na questão do benefício x custo ! Sugiro que ele possa ter duas possibilidades de conjuntos : 1. Seria o para maior uso, composto por uma vara de 6' (foi com a que me adaptei melhor), MH, 8-17 lb, com ação rápida ! - Fenwick, Berkley e até mesmo as Rapalas funcionam bem ! 2. A segunda alternativa, a mais recomendada, é que busque customizar uma vara com as características para dar comodidade a seu pai ! Por exemplo, cabo mais longo para servir de apoio ao antebraço na questão de travar o peixe (faz diferença). Modulação do Blank para que não seja tão duro, mas que mantenha as características de ação rápida ! Nessas condições, pode ser algo na linha de 10-20 lb. Reel Seats de boa qualidade para não ficarem afrouxando depois de alguns lançamentos (sem esquecer que serão sempre muitos deles...). Passadores para uso com linhas multifilamento, e mais que tudo, algo que combine bem com essa máquina que é o Stradic ! Lembro apenas que nem sempre são as "iscas grandes" que pegam os brutos na Amazônia, motivo a ser levado em consideração na hora de ver a dureza do blank, pois vai precisar arremessar iscas pequenas, com pouco peso, e algumas vezes contra o vento, ou seja, flexibilidade é item importante... Como tenho customizado minhas últimas varas, fico sem nomes específicos para sugerir algo pronto de fábrica ! Insisto contudo na verificação de algo preparado para ele, pois pode custar um pouco mais caro, mas será algo duradouro... ::tudo::
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