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Eduardo Chedid

Blue Bass Team
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Histórico de Reputação

  1. Upvote
    Eduardo Chedid recebeu reputação de Jorel em Nova Daiwa Tatula 100xs 2019   
    A tatula nova vem realmente apresentando problemas na montagem e ajustes, o sistema do tws está com menos parede e ficou mais mole, já peguei 2 aqui travando, a sintonia fina é dura mesmo, resolvi tirando o acabamento de proteção dela e colocando um anel de vedação mais fino o carretel dela é apoiado por 1 rolamento na base apenas. 
    A daiwa pelo que parece diminuiu a qualidade de montagem e componentes. 
  2. Upvote
    Eduardo Chedid recebeu reputação de Anderson Luis Ribeiro Blas em [REVO ROCKET] REVIEW TÉCNICO POR EDUARDO CHEDID/ LDS TUNING   
    Opa Anderson , realmente a carreta é muito boa sim , como todas possui prós e contras , mas está acima da média , abraços.
  3. Like
    Eduardo Chedid recebeu reputação de Leandro Gofert em Review técnico da lubina GTX POR EDUARDO CHEDID / LDS TUNING   
    De nada, tento ajudar a turma. 
  4. Thanks
    Eduardo Chedid deu reputação a Vinicius Belotto em Review técnico da lubina GTX POR EDUARDO CHEDID / LDS TUNING   
    Show @Eduardo Chedid, ficou muito bom o review!!!
  5. Thanks
    Eduardo Chedid deu reputação a Leandro Gofert em Review técnico da lubina GTX POR EDUARDO CHEDID / LDS TUNING   
    Muito bom Eduardo, agradeço muito pelas informações...
  6. Thanks
    Eduardo Chedid deu reputação a TiWillian em Review técnico da lubina GTX POR EDUARDO CHEDID / LDS TUNING   
    Sempre bom esperar pelo seu review, obrigado pelas informações, já tenho a GTS e com certeza indicaria a GTX aos amigos!
  7. Thanks
    Eduardo Chedid deu reputação a Mauricio Rossetim em Review técnico da lubina GTX POR EDUARDO CHEDID / LDS TUNING   
    As informações do Eduardo Chedid sempre muito claras, um Espetáculo !
    Sou cliente dele e recomendo.
     
  8. Thanks
    Eduardo Chedid deu reputação a Marcelo Terra em Review técnico da lubina GTX POR EDUARDO CHEDID / LDS TUNING   
    Parabéns Chedid por mais este Review!!!  e muito obrigado.
    Estou mesmo é curioso para ver o da nova Liger 

  9. Upvote
    Eduardo Chedid recebeu reputação de Jorel em Review técnico da lubina GTX POR EDUARDO CHEDID / LDS TUNING   
    Salve galera, novo review atrasado da lubina gtx a puxador a de hélices, segue link do meu site :
     
    http://www.ldstuning.com.br/review-tecnico-da-lubina-gtx-ms-a-puxadora-de-helices-por-eduardo-chedid-lds-tuning/
     
  10. Like
    Eduardo Chedid recebeu reputação de FredWAndrade em REVIEW TÉCNICO DA CURADO K 200 HG POR EDUARDO CHEDID/LDS TUNING.   
    São 2 imãs de 4 Campos cada e giram 1/4 de volta alinhando o norte ou sul de acordo com o freio, fora isso nas carretilhas para iscas mais leves  existe um avanço do copo que fica conectado ao carretel o copo fica o tempo todo imerso no campo magnético a excesso é a t3 que além dos 2 sistemas ainda avança ou retrocede todo o conjunto de imãs. 
    De qualquer maneira Armando é impossível anular esses campos entre eles o que acaba gerando um arraste no carretel. 
  11. Upvote
    Eduardo Chedid recebeu reputação de Marcelo Terra em REVIEW TÉCNICO DA CURADO K 200 HG POR EDUARDO CHEDID/LDS TUNING.   
    Vai ser o próximo Marcelo. 
  12. Upvote
    Eduardo Chedid recebeu reputação de CarlosAdestrador em "Tek" "tek" Curado K   
    Se me permitem novo palpite o freio digital DC é a maneira que a shimano encontrou para fazer frente ao freio magnético mecânico da daiwa. 
    É trabalha muito bem sim, mas existem alguns probleminhas, e cito apenas 2 :
    * água e eletricidade não se dão bem. 
    *o carretel carrega 4 imãs, é bem mais pesado. 
    Fora isso tudo certo. 
    Até queimar é claro. 
     
  13. Thanks
    Eduardo Chedid deu reputação a Jorel em REVIEW TÉCNICO DA CURADO K 200 HG POR EDUARDO CHEDID/LDS TUNING.   
    Mesmo leigo não tem como aceitar  um eixo de distribuição de linha de plástico, acho que não precisa ser um gênio pra saber que essa parte da Carretilha é muito exigida e deveria ser dada uma atenção especial aos materiais que seriam utilizados nesse local mas a Shimano em vez disso faz esse eixo de prástico, parece que tá pedindo pra dar problema, como o Eduardo disse se fosse uma carretilha ultralight ainda ia mas não é o caso estamos falando de uma carretilha parruda de 215gr com boa capacidade de linha, isso tbm se aplica ao micro module, se fosse uma Carretilha ultralight ok mas não é, parece que a Shimano quer se modernizar a qualquer preço e está mudando pra pior, sou mais uma Black Widow.
  14. Upvote
    Eduardo Chedid recebeu reputação de Jorel em REVIEW TÉCNICO DA CURADO K 200 HG POR EDUARDO CHEDID/LDS TUNING.   
    REVIEW TÉCNICO DA CURADO K 200 HG POR EDUARDO CHEDID/LDS TUNING.


    SALVE GALERA !!!!

    Vamos á mais um review técnico o da curado k (shimano).
    se quiserem mais reviews técnicos lá no site tem muitos deles , olhem e compartilhem:
    http://www.ldstuning.com.br/review-tecnico-da-curado-k-200-hg-por-eduardo-chedid-lds-tuning/

    Ele estava engavetado há muito tempo , pois sinceramente não acho que essa carretilha de fato merecia o crédito muito menos o nome das suas antecessoras, mas depois da turma me cobrar muito aqui vai a minha opinião técnica.

    Lembrem que não sou patrocinado por ninguém portanto não tenho rabo preso , outra informação pertinente , sou engenheiro mecânico , portanto sei de fato o que estou escrevendo aqui.

    As informações contidas nesse review são puramente técnicas , e claro sou pescador também e quero sempre o melhor custo benefício para mim.

    Mas vamos deixar de conversa fiada e mostrar as entranhas da nova curado k:

    vamos as ESPECS DO FABRICANTE:

    Modelo: Curado 200K HG
    Manivela: DIREITA
    Rolamentos: 4 S A-RB + 2BB + 1 ROLLER B.
    Relação: 7.4:1
    Recuperação por Volt (cm): 79
    Drag: 5 kg
    Peso: 215 gramas
    Capacidade Multifilamento (lb-yd): 30-190 / 50-120 / 65-80

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    Aqui a nossa amiga toda desmontada:

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    A tampa lateral feita em plástico oferece regulagem externa e tampa de giro , sistema bem legal , não perde a lateral facilmente , mesmo assim pouco é aberta pois depois de reguladas as buchas internas do carretel o freio em si é regulado externamente , característica das shimano de alguns anos pra cá (sistema infinity).

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    Como dito acima o sistema de freio conta com 4 sapatas que são ligadas uma a uma e depois a regulagem é feita por fora.

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    Detalhe do sistema de freio desligado , ele liga puxando a cabeça da sapata sentido tampa lateral (clique) e desliga no sentido oposto.

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    Eixo em aço inox podemos ver que a curado k possui carretel apoiado por 2 rolamentos apenas , por um lado ela lança muito (mesmo com os rolamentos originais) por outro lado o carretel com esse eixo enorme e sem apoio no centro fica suscetível a deformações e a borda dele raspa no corpo da carretilha com facilidade, um dos maiores e recorrentes defeitos das shimano.

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    O focinho da carretilha em plástico , sem novidades.

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    Tampa lateral da curado k ,plástico a novidade é que ela ganhou 1 rolamento a mais ele apoia a torre da manivela , bom ?

    Sim e não , com isso pioraram o ante reverso dela (qualidade) essa mesma carretilha do review voltou para cá com o ante reverso quebrado (isso mesmo) .

    Mas por outro lado ela ganhou um rolamento a mais .

    Outro detalhe que me incomoda há algum tempo nas shimano , é a rosca do caps (regulagem de peso da isca) ser em plástico(injetado) , é muito comum espanamento nessas peças.

    Qualquer carretilha possui esse sistema em metal fundido na tampa , mais um ponto fraco delas.

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    Olha o rolamento extra no lugar.

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    Tampa lateral visto por dentro , vejam como o ante reverso é diferente.

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    Sistema de desarme habitual da shimano em chaparia com câmara de desarme em plástico , desarme por 1 mola assentado por 1 peça em nylon , rolamento interno de apoio do pinhão ao fundo.

    Sinceramente o que há de melhor nela , sistema tradicional e confiável.

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    Corpo em alumínio , reparem que a shimano calçou o botão de desarme , agora ele possui apoio dos 2 lados , solução boa para as anteriores aonde o botão era preso por apenas 1 lado e apoiado por uma pequena barra do outro.

    Isso trazia inúmeros problemas de dureza , desgaste e quebra do botão e empenamentos da chaparia interna (ponto pra shimano).

     

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    Detalhe do sistema de botão com chapa passante .

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    Detalhe dos internos do corpo , do lado direito da fotos vemos a ponta da chaparia que apoia o botão de desarme.

    Por que estou falando tanto desse botão ?

    por que sinceramente foi a única peça melhorada na carretilha , o resto foi por água abaixo mesmo.

    Querem ver ?

    Vamos lá então:

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    foto da parte de baixo do corpo.

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    Essa curado k possui velocidade 7,4/1 (hg) coroa em latão estrela de desarme e calota da fricção em chapa , fricção em carbono ( bem duro) e com pouca área de contato.

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    pinhão em latão também com um banho de proteção, mas as avessas pois depois desse banho foi usinado e bem na parte necessária(dentes ) ,é latão sem tratamento.

    O terrível , porém momentaneamente macio micro módulo.

    Esse sistema apareceu para resolver os problemas de ajustes e maciez da carretilha , porém é por pouco tempo.

    Realmente com o passar do tempo ele fica ruidoso e do nada , sempre no meio da pescaria deixa na mão , pois ele quebra sem dar noticias , os dentes do pinhão ficam literalmente banguelos.

    Peças para a curado k?

    não sei ainda , pelo menos no Japão não consegui achar.

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    Olhem o micro módulo de perto.

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    A torre de manivela , uma das poucas peças em alumínio da carretilha.

    A shimano se perdeu tanto no sistema de frontal em plástico que resolveu instalar um sistema de segurança dentro da torre de manivela .

    Como funciona :

    Em baixo da engrenagem preta tem 2 pinos pressionados por 1 mola , quando o sem fim trava (é bem mais comum do que imaginam) a torre gira em falso (escutasse um clek)a engrenagem preta desarma e gira de posição.

    Extremamente inteligente não ?

    Pois é

    Não é inteligência e sim pura estupidez, explico

    A engrenagem preta perdeu muita espessura e ficou suscetível a quebras e rachamentos .

    Querem mais , o sistema de pinos é de plástico , ou melhor quando começar o clek , eles praticamente perdem a função pois arredondam a cabeça.

    Agora eu sinceramente queria saber o que se passou na cabeça do engenheiro que pensou essa arte toda.

    Me pareceu ser o filho do dono da marca batendo o pé e falando assim :

    PAPAI PAPAI EU QUERO EU QUERO

    E o pai para não contrariar fez essa cagada sem precedentes.

    Não seria mais fácil fazer o sem fim em alumínio ?

    Pois essa engenharia reversa está diretamente ligada ao que vem a seguir:

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    Começamos por aqui o sem fim é de plástico ,ESQUEÇAM PLÁSTICO É PLASTICO , É MOLE E VAI SIM ENCAVALAR COM PRESSÃO LATERAL.

    A unha resolveram voltar para o metal , mas ela sofre uma força lateral alta , não tem jeito.

    Pra ajudar o que segura o sem fim é uma bucha de plastico (nem pra colocar um rolamento) e do outro lado é calçado pelo cilindro que é plastico também , e pra piorar a trava que seguro o conjunto no lugar (trava elástica) é presa no sem sim (parte minúscula na ponta contrária da engrenagem).

    Pelo amor de Deus como pode?

    Vamos voltar a falar do sem fim , :

    O carro que é acionado pena unha que desliza sobre as fendas do sem fim possui um olho por onde passa a linha , ele já foi feito de todo tipo de material (óxido de alumínio) , cerâmica , a maioria hoje em dia é feito em titânio( existem séries em tungstênio).

    Isso sugere que existe um desgaste nesse olho , a linha quando passa por ele faz estrago , mas vamos pensar juntos , há alguns anos só existia linha mono ( nylon) e ela possui uma abrasividade muito baixa ( em relação a multifilamento e fluorcarbono).

    Mesmo assim além de ser bem menos abrasiva ela possui um efeito memória (trabalha como uma mola) estica e volta ao normal.

    Nessa época surgiram os olhais de oxido , titânio e tungstênio tudo isso para amenizar o estrago que a tração da linha faz no olho do carro.

    Vocês realmente acham que se desenvolveria toda essa tecnologia se o carro não sofresse nenhum tipo de esforço ?

    Vejam com a linha esticada e o carro no canto da carretilha ,bobinando a linha vocês imaginam a força que ele sofre? Ela é lateral e força o tempo todo a unha (uma das peças de maior desgaste das carretilhas)contra as paredes do sem fim.

    Oras se temos desgaste da unha imaginem do sem fim né.

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    Olhem o causador das maiorias dos problemas dessa carretilha atualmente.

    Pelo menos o sistema de micro módulo vai durar um pouco mais em relação a ele né.

    Querem mais ?

    pois é ainda tem:

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    Olhem a espessura dessa engrenagem plástica , é assustadora mesmo

    Ela é bem pequenina e rasa , não passa nenhum tipo de confiança.

    Mas vamos seguir em frente.

    Vejam se a curado fosse tamanho 30 ou 50 para peixes pequenos com carretel raso ,eu entenderia pois é específica para bass , mas ela é uma tamanho 200 cabe linha , pesa 215 gramas tem corpo de alumínio.

    Então sinceramente não consigo entender o que fizeram com ela , realmente das antecessoras só ficou a cor do carretel (verde) , a shimano enterrou de vez o projeto curado infelizmente.

    E fico triste com isso pois ela é uma das maiores fabricantes mundiais de carretilhas, se ela vem com isso nem quero saber o que as outras montadoras influenciadas por ela o farão.

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    Manivela padrão com os famosos knobs que vão derreter em pouco tempo e calçados por buchas.

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    Poderiam colocar 4 rolamentos nela né , mas tudo bem.

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    E por fim a estrela a peça mais legal da carretilha , com sinceridade.

    Pessoal é isso , tirem suas conclusões , se acham que vale a pena comprar uma curado k se sintam a vontade.

    Na minha concepção não é um projeto confiável o suficiente para as pescarias e quando falo isso ,falo de qualquer tipo de pescaria , pois esse frontal todo em plástico é uma bomba relógio e provavelmente vai deixar o pessoal na mão , abraços a todos

    Próximo review da lubina gtx da ms a puxadora de hélices !!!!

    ABRAÇOS A TODOS

    QUEREM UMA CUSTOM?

    ZAP(11)967808633

  15. Upvote
    Eduardo Chedid recebeu reputação de Jorel em "Tek" "tek" Curado K   
    Jorel existe um sistema de segurança para proteger a bomba relógio criada pela shimano, mas adivinhe, é todo em plástico, então se tornou um problema em cascata. 
    Infelizmente a curado k em nada lembra suas antecessoras é bem ruim e fraca mesmo, até o antereverso perdeu qualidade. 
    Sinceramente tenho dó da turma que a compra pois vai dar problemas. 
    Estou segurando o review dela há algum tempo, mas infelizmente é hora de soltar lá no site. 
    Espero não decepcionar muito os shimaneiros. 
    Logo mais outro review abacaxi da marca que mais conseguiu perder em qualidade nos últimos anos, realmente uma pena. 
  16. Upvote
    Eduardo Chedid recebeu reputação de Marcelo Terra em NOVA CARRETILHA LUBINA !!!   
    Salve galera, já lembraram de mim né, realmente ela é boa, velocidade muito alta, uma puxador a de hélices nata, aumentou tamanho, capacidade de linha, freio 6 sapatas. 
    O pinhão vem de fábrica apoiado por 1 rolamento, masss, já enfiei mais 1 rolamento na base da carretilha, e agora com 12 rolamentos ela possui o pinhão apoiado por 2 rolamentos. 
    Logo mais solto review técnico dela no site. 
  17. Upvote
    Eduardo Chedid recebeu reputação de Marcelo Terra em NOVA CARRETILHA LUBINA !!!   
    Salve galera, já lembraram de mim né, realmente ela é boa, velocidade muito alta, uma puxador a de hélices nata, aumentou tamanho, capacidade de linha, freio 6 sapatas. 
    O pinhão vem de fábrica apoiado por 1 rolamento, masss, já enfiei mais 1 rolamento na base da carretilha, e agora com 12 rolamentos ela possui o pinhão apoiado por 2 rolamentos. 
    Logo mais solto review técnico dela no site. 
  18. Upvote
    Eduardo Chedid deu reputação a JCKruel em REVIEW TÉCNICO DA NOVÍSSIMA CARRETILHA KATANA ,POR EDUARDO CHEDID/ LDS TUNING   
    Mas por que essa discussão estéril? 
     
    Companheiros,
    Sou leigo em manutenção de carretilhas e, quando necessário, pago para alguém fazer e nem sempre o serviço é dos melhores aqui em Goiânia...
    Não tenho procuração para defender o Chedid (nem o conheço) mas gosto muito dos reviews dele porque percebo que se trata de uma opinião técnica, mas apenas a opinião pessoal dele!!
    Me parece que que para tudo o que está a venda tem um preço e quem pode compra, adquire aquilo que o próprio bolso permite e aí está a melhor contribuição dele...  Tenho carretilhas Daiwa, Shimano e não tenho (ainda) nenhuma MS mas pretendo comprar uma porque vejo na MS uma evolução e uma busca por um material confiável e que cabe no bolso da maioria dos companheiros. 
    Também vejo uma evolução nos comentários do Chedid e quem o acompanhou (como eu) nos reviews que posta há muito tempo nos sites da vida, deve ter notado como ele adquiriu mais experiência e conteúdo. Também não creio que ele pense que sabe tudo, mas está no caminho certo e conviver com eventuais críticas faz parte do jogo: o que aconteceu aqui foi apenas uma crítica desagradável até porque não conheço nenhuma crítica que seja agradável. (kkkk)
    Tenho certeza que o Chedid aprendeu mais alguma coisa com o incidente e espero que ele continue contribuindo conosco como sempre fez, sabendo que a maioria são leigos como eu e precisamos de pessoas como ele para aprendermos um pouquinho mais. Nada contra a opinião do Luciano que também deu a sua contribuição e também nos ensinou um pouquinho mais. 
    Um grande abraço
    kruel
  19. Upvote
    Eduardo Chedid deu reputação a Makoto em REVIEW TÉCNICO DA CARRETILHA LOKI 6000 BY NAKAMURA DA MARURI , POR EDUARDO CHEDID/ LDS TUNING   
    Legal!estou ansioso para ver da Curado 70.
    É a próxima carretilha que pretendo comprar.
  20. Upvote
    Eduardo Chedid recebeu reputação de TiWillian em REVIEW TÉCNICO DA CARRETILHA LOKI 6000 BY NAKAMURA DA MARURI , POR EDUARDO CHEDID/ LDS TUNING   
    SALVE GALERA !!!!!!!!!
    AQUI É O EDUARDO CHEDID.
    Vamos a mais um review técnico do novo lançamento da maruri a carretilha LOKI  assinada pelo NAKAMURA .
    Recebi do amigo Milton uma comprada aqui em São Paulo por ele e veio diretamente para eu fazer o review , portanto ela está exatamente como veio de fábrica , nem linha foi colocada nela.

    O Milton comprou a modelo 6000 e pagou r$342,00 , sabemos que existe a modelo 10000 também , mas mudam-se poucas coisas de 1 para outra (manivela , rolamentos) ,no geral perfumaria e peso.
    MASSSSS será que ela vale a pena?
    É uma carretilha de entrada , ou já é intermediária?
    Os rolamentos são bons ?
    O sistema de freio é bom?
    É  confiável (essa é a grande pergunta) muitos pescadores são cismados com a Maruri , e claro por motivos óbvios.
    Vamos as especs da carreta:
    Modelo: Loki 6000 By Nakamura
    *Guia fio revestido em Titânio
    *Carretel em alumínio super aliviado
    *Manivela com infinito anti-reverso
    *Numero de rolamentos: 5 de esferas + 1 de roletes
    *Material do corpo: Grafite resistente a corrosão
    *Velocidade de recolhimento: 7.1:1
    *Sistema de freio centrífugo de 6 pinos (6 regulagens)
    *Poder de Frenagem (Drag): 13 libras / 5,8kg
    *Sistema de freio com regulagem ponto a ponto
    *Capacidade de linha: 0,30mm - 120 metros
    *Peso: 205gr
    Agora vamos as fotos e fatos dela:
     
     




    Olhando de frente ela impressiona , muito bonita , um distribuidor de linha ovalizado e dourado , muito parecida com as daiwa antigas  ,mas  só é parecida , não se animem .
    Vamos a desmontagem de fato:

    Sistema de freio único e centrífugo , o que proporciona menos arraste que o magnético no carretel , mas as cabeleiras aparecem com facilidade , porém para quem gosta de carretilha solta aí está.
     
    Eu particularmente gosto mais do sistema de freio centrífugo , mas ele é muito mais suscetível a ventos laterais e contra , portanto deve ser muito bem regulado, senão na hora do estouro do peixe é cabeleira certa , kkkk.

    Carretel na foto mostrando o sistema de freio centrífugo , ele possui regulagem apenas interna , vai de 0 a 6 , possui 6 sapatas variáveis de freio de acordo com o número usado .
    Partindo de 0 (menos freio) até 6 .
    Esse sistema é usado nas quantum exo também , muito bom e confiável , as vezes o sistema muda sozinho (aumenta o freio) devido a centrifugação do carretel , mas são casos raros.

    Notem que a tampa lateral é lisa, possui apenas acabamento decorativo , ela possui sistema de destrave com botão frontal e giro da tampa para tirar a lateral , o que torna bem segura a perda da peça (muito comum nas venator lite).
    Só no caso de algum acidente mesmo, mas claro fica a dica , para regular o faça dentro do barco e de preferência sentado , isso evita transtornos , kkkkk



    Carretel: ele é raso cabem 120 mts de linha 0,30 mm , será ?
    De jeito nenhum , multi no máximo uns 80 mts , mais que o suficiente para os peixes aqui do Sudeste.
    Possui eixo em aço inox (muito bom) dá pra usar o freio digital (dedão) sem culpa de entortar o eixo , além disso é apoiado por 3 rolamentos (na caps , tampa lateral e miolo do carretel) característica de carretilhas que possuem corpo plástico(grafite) , pois muitos falam que plástico industrial não é plástico , para mim é plástico e fim de papo.
     


     
     
     
    Manivela em alumínio chumbada (não oferece desmontagem para colocação de rolamentos ou limpeza) knobs em borracha ergonômicos , possui 95mm de comprimento.
    Sinceramente deveria oferecer o sistema de parafusos para desmontagem e regulagem pois possui uma folga lateral entre os knobs e a torre da manivela o que causa um certo desconforto na manivelada e briga com os peixes (evidente que a loki 10000 oferece , pois os outros 4 rolamentos estão exatamente alojados dentro da manivela).
    Mas nada que uma troca de manivela não resolva , sinceramente um ponto negativo nessa carretilha.

    Estrela em alumínio , sistemas de click e arruelas pressão convencionais.
    A loki oferece click apenas na estrela.

    Essa carretilha conta com torre de manivela apoiada por 3 rolamentos (2 para centralização ) e 1 anteverso o caps possui 1 rolamento pequeno interno que por conta de rebaixo no eixo do carretel entra em funcionamento apenas quando algum peixe é fisgado e o carretel é exigido , desse jeito ele ajuda a centralizar o carretel e evitar algum tipo de empeno no eixo.
    Seguro e muito comum nas carretilhas que não possuem pinhão apoiado por 2 rolamentos.

    E por falar em caps aí está ela , padrão Maruri com tampa larga e arredondada em forma de calota , não possui sistema de click.

     

     
     
     
     
    A tampa lateral da manivela, assim como todo o corpo , é plástico (grafite) presa por 4 parafusos sendo 2 deles tipo auto atarraxantes e 2 do tipo maquina ( existem 2 sedes metálicas no corpo) isso confere uma firmeza muito boa a lateral e livre de espano por excesso de torque.
    Agora o ante reverso , esse é do tipo comum , mesmo sendo apoiado por rolamento ,tanto na base da torre como acima dele , possui aquela folga chata quando forçamos a manivela para trás , chegando até a permitir algum jogo no carretel .
    Explico o porque:
    Esse tipo de ante reverso possui apenas 6 roletes grandes contra 16 do de micro roletes (daiwa , shimano , abu , quantum e algumas MS).
    Atualmente já fizeram uma imitação do micro roletes com 8 roletes ( katana) , mas mesmo assim não chega nem próximo dos de ponta.
    Essa folga aliada a folga da manivela (citada acima) gera um desconforto na recolhida e deixa a carretilha barulhenta, uma pena , mas pode ser resolvida ( o problema é o custo).
    Evidente que estamos falando de uma carretilha de entrada , mas claro que preciso deixar bem claro aqui o custo benefício dela.


     
    Foto dos 2 lados do ante reverso.

    Coroa em latão , calota e estrela em chapa (esperado) pelo peso da carretilha ,não seria diferente , fricção em papelão prensado contra disco em celeron.
    Oferece média de 4 a 5 kg de drag.


     
     
     
     

     
    Conforme dito o corpo oferece 2 sedes para parafusos maquina , torre em latão aliviado ,engrenagens em plástico (padrão) internos e tijolo do desarme em  antimônio ( comum na maioria das carretilhas oem) (fabricada na China).
    O desarme da carretilha é feito por 2 molas.
    Corpo em grafite , possui como a maioria treliças internas para evitar torção.
    Absolutamente nada de novo , mas até agora se mostra uma carretilha consistente.

    Pinhão e torre em latão , a torre é presa no corpo por 2 parafusos auto atarraxantes.
    O pinhão não tem apoio por nenhum rolamento ele fica apoiado o tempo todo no eixo do carretel, o que evidente diminui a vida útil do conjunto motriz , para mexer somente uma alteração completa do projeto.

    Aqui os 6 rolamentos da carretilha ,todos do tipo comum, essa em específico foram instalados 3 rolamentos do tipo abec 5 , melhorou demais a performance.
    Então cumpre o que promete , diz que tem 6 rolamentos e aí estão.


     
    Aqui o sistema de focinho , e distribuidor de linha da loki.
    Nesse caso o sistema é simples , mas muito bom , sem fim em alumínio crú .
    Poderiam ser anodizados ( dá dureza e proteção ao material)
    Olhem a tampinha , também em alumínio. Excelente pois ela dá defeito o tempo todo
    A unha é feita em metal o distribuidor de linha é ovalizado e em titânio , isso garante resistência a abrasividade das linhas multi e muito pouco contato com a linha na hora do lançamento ( ponto positivo), aliado ao sistema de freio centrífugo essa carretilha promete excelentes lançamentos.
     

     



    Corpo em grafite , gatilho em plástico com um apoio de borracha , a altura do gatilho é boa , não incomoda no desarme.
    Pois é pessoal aí está o lançamento da Maruri , a LOKI 6000.
    Afinal de contas , ela vale a pena?
    O Preço dela é quase de uma carretilha intermediária ( 342,00) as intermediárias custam na casa dos 450,00 a 650,00.
    Evidente que ela oferece o sistema de freio centrífugo  aliado ao bom sistema de distribuição de linha , isso vai garantir bons lançamentos , mas não a torna de fato uma carretilha intermediária e sim uma boa carretilha de entrada.
    Ela ainda possui alguns problemas como a manivela e o ante reverso , claro que podem ser solucionados , mas tem um custo nesse caso.
    Os rolamentos são do tipo comum ( não são marinizados) , o uso no sal vai abreviar a vida deles , conjunto motriz em latão e internos em chapa e antimônio.
    Outro fator que influencia é o peso , pois ela vem de fabrica com 205 gramas , o que para os pinchadores é bastante alto , e ao meu ver ela foi feita para isso.
    No geral a carretilha é boa , disse boa , não excelente, mas como em todos os projetos que abri , poucas me deixaram  feliz , acho que a Maruri pelo preço que vende poderia oferecer algo um pouco melhor.
    DEIXO CLARO MAIS UMA VEZ QUE ESSA OPINIÃO É APENAS MINHA , E SIMPLESMENTE ESTOU VENDO OS INTERNOS E PARTE TÉCNICA DAS CARRETILHAS.
    NÃO SOU PATROCINADO POR NENHUM FABRICANTE.
    Espero mais uma vez ter ajudado aos amigos pescadores.
    DEIXEM SEUS COMENTÁRIOS AQUI NO NOSSO SITE: www.ldstuning.com.br
     E ACOMPANHEM O CANAL DO YOUTUBE TB.
    ABRAÇOS A TODOS !!!!
    PRÓXIMO REVIEW DA CURADO 70 !!!!!
    AGUARDEM !!!!!!
     
     
  21. Upvote
    Eduardo Chedid recebeu reputação de Guto Pinto em REVIEW TÉCNICO DA NOVÍSSIMA CARRETILHA KATANA ,POR EDUARDO CHEDID/ LDS TUNING   
    SALVE GALERA !!!!!!
    Hoje mais um review técnico do novo lançamento da marine sports (ms) , a carretilha KATANA  , o que esperar dela?
    Sabemos que vem com chassis de alumínio (me agrada bastante) , mas:
    Será que ela vale o que custa?
    Os internos são bons?
    Os rolamentos são de boa qualidade?
    Ela veio de fato para brigar com a sua irmã mais nobre a BLACK WIDOW MODELO NOVO?
    Ela vai figurar ao lado das melhores no Brasil?
    OU SIMPLESMENTE VAI SER : MAIS DO MESMO . COMO A TURMA TEM FALADO ?
    Muitas opções temos no mercado nacional hoje em dia , e todas praticamente na mesma faixa de preço (400,00 a 500,00).
    Mas antes de começar ,vou deixar aqui os meus contatos para alguma custom , pintura etc.......
    facebook : EDUARDO CHEDID
    LDS Tuning
    site : www.ldstuning.com.br    
    Canal do youtube: eduardo chedid
    AGRADECENDO AO GRANDE AMIGO VINICIUS SOUZA NETO ,QUE MANDOU A CARRETILHA SEM USO PARA CUSTOMIZAR E FAZER O REVIEW !!!!!!
     
    Vamos aos fatos e fotos:

    Uma carretilha bem bonita , pequena , leve 170 gramas com velocidade alta 8,3/1 , vamos as especs dela:
    Especificações:
    .Manivela com infinito anti-reverso
    .Carretel de duralumínio aliviado
    .Chassi de alumínio
    .Laterais em fibra de carbono
    .Coroa em duralumínio
    .Guia de linha revestido em titânio
    .Manivela de carbono
    .Freio e botão do controle de arremesso
    com regulagem ponto a ponto
    .Sistema de Freio centrifugo ECS, com regulagem interna
    .Super freio com 6 arruelas: 3 de carbono +2 de aço
    inox + 1 duralumínio
    .Tampa lateral com dispositivo de segurança
    .Marcador de linha
    .Freio: 16lb / 7kg
    .10 rol. de esferas +1 rol. roletes
    .Relação de recolhimento: 8.1:1
    .Recuperação por volta[IPT]: 87CM
    .Peso: 170g
    .Capacidade de linha:
    multifilamento Vexter X8 30lb(0.25mm) / 150m
     
    De inicio vemos que ela é bem pequena mesmo (padrão tamanho 100)
    Ergonômica e mais longa que a BW nova ,corpo mais fino também:
     
     

     
     
    Grafismos em prata ,vejam que possui na lateral do corpo um indicador de linha , frescura?
    Não acho , sinceramente acho a ideia boa , nesse ponto a MS vem oferecendo alguns mimos para os pescadores que as outras montadoras não faz.
     
     

     
     
    Chassis em alumínio , dá toda a estrutura a carretilha , impede torção , quebra com muito menos facilidade em comparação aos de carbono.
    Detalhe importante : Vejam o botão de desarme da tampa lateral , está abaixo do botão de destrave , isso poderia ser um problema para perder a tampa , mas nesse caso não é por conta da sua tampa lateral de giro.
     
     

     
    Manivela em carbono , com knobs em eva , bem leve e ergonômica.
     
     

     
     
     
    Vejam como ela é afinada e estreita , isso é atualmente a proposta da maioria das montadoras .
     
     

     
     
    Por essa carretilha possuir freio centrífugo existiu uma preocupação da MS em colocar uma tampa de giro nela .isso vai impedir a perda dela na pescaria quando for regular o freio .
    Notem que o sistema de sapatas só pode ser regulado internamente , isso faz que haja de fato uma necessidade de ter uma tampa desse modelo , PONTO POSITIVO.
    Cheguei a comentar que o sistema foi copiado da shimano , mas já fui interpolado em relação a isso (NA NATUREZA NADA SE CRIA , TUDO SE COPIA) !!!!!
     
     

     
     
    Tampa girada para frente com o botão de desarme para cima, essa tampa e a da manivela são feitas em grafite / carbono.
     

     
     
    Sistema ECS (extreme centrifugal system) consiste de 6 pinos com números de 1 a 3 e colorações diferentes , cada uma das cores aplicam uma pressão diferente no disco de freio ora pelo comprimento ora pela dureza dos pinos.(QUANTO A DUREZA EU IMAGINO SER) Não fiz tal teste por ser muito invasivo.
    Para quem gosta de uma carretilha arisca , mas que lança bem ,esse sistema é muito confiável e voltou com o sistema de 6 pinos também que já havia sido aposentado pelas montadoras.
     
     

     
     
    Carretel bem leve e com eixo de alumínio , aqui começamos a descobrir que se trata de uma carretilha para pesca mais leve peixes até  até 5 kg na média , até por conta da capacidade de linha dela 0,25 mm 150 mts (eu achei pela profundidade do carretel que não cabe essa quantidade).
    Esse carretel é apoiado por 2 rolamentos contra 3 da BW nova , o que em teoria deixa ele mais solto para os lançamentos , mas veremos embaixo que não é bem assim.
    A linha que está bobinada nela é uma monofilamento
    Comparando com a BW nova 130 mts de linha 0,30 mm mono ,mas de olhar vejo que o carretel cabe mais linha que o da KATANA.
       
     
     
    Aqui embaixo começo a desmontagem propriamente dita para mostrar os internos da KATANA:
     
     
     

     
     
    Sistema de estrela completamente diferente das primas venator / BW , aliás para quem já desmontou uma carretilha da shimano , irá se deparar com um sistema muito parecido.
    Aonde a estrela fica na mesma posição excursionando apenas uma porca de alumínio , isso é por conta da CAPS sistema de freio do carretel , elas ficam bem próximas e para não encostar nela .
    O CAPS (ajuste de freio do carretel ) oferece ponto ponto (click) outro mimo bastante interessante.
    O sistema de click da estrela é na parte superior feito por um minusculo pino e mola que em contato com a arruela plástica da foto faz o barulho (muito fácil de perder) ,muito cuidado nas desmontagens !!!!!!!
     

     
     
     
     
    Tampa da manivela com o sistema de click do CAPS , os parafusos são do tipo maquina com rosca fina 4 no total para segurar a tampa (PONTO POSITIVO).
     

     
    Manivela em carbono com knobs em eva (excelente pegada) apoio sobre 2 rolamentos (maciez) torres em alumínio (peso), poderiam sem em latão.
     

     
    Tampa da manivela em grafite / carbono .
    Rolamento antireverso , essa é uma história a parte , mesmo sendo de microroletes ele é de qualidade ruim o que deixa aquela pequena folga para trás (um pecado).
    Copo do antireverso em aço comum.
     
     
     
     

     
     
    Os rolamentos dessa carretilha até o momento são do tipo comum não vi até agora nenhum marinizado , indícios que ela não serve para o uso em águas salgadas.
    O pequeno rolamento acima na foto é o de apoio ao pinhão.
    Quando escutei a respeito fiquei muito satisfeito , massssssss..........
     
     

     
     
    Infelizmente o apoio é feito por apenas 1 rolamento , o da tampa , deveria ter um segundo rolamento no corpo ,mas não existe e para piorar a situação em alguns momentos do desarme o pinhão chega a raspar no chassis de alumínio(isso pode ser corrigido) mas é a nível de projeto mesmo (mesmo assim já é uma evolução em relação a BW nova que não o possui).
    Os discos de freio são em carbono 3 peças o que garante maciez e um bom drag ,mas vejam são do tipo pequena área de contato , isso é uma segurança a mais para não quebrar algum componente no tranco da tomada de linha.
    Agora começam (na minha ótica) os defeitos. Tanto a coroa como o eixo sem fim desse modelo são em alumínio crú ,a falta de anodização diminui a dureza de ambos ,aumentando consideravelmente o desgaste prematuro dessas peças.
    Fora isso o sistema de freio conta com estrela de desarme e 2 arruelas em alumínio anodizado e 1 em aço comum , achei estranho e voltei para verificar de fato o que acontecia e verifiquei que essa carretilha possui de fábrica 11 rolamentos , mas o projeto é para 12 rolamentos .
    Complicado ?
    Eu explico para vocês : na tampa de manivela existe o rolamento antireverso e em alguns projetos o rolamento que vai em cima do antireverso para tirar qualquer tipo de folga lateral e aumentar a maciez , ele fica encaixado na sede redonda da tampa lateral ,essa aqui:
     
     

     
     
    Essa sede grande ao lado da CAPS e bem em cima do antireverso , é util também para evitar qualquer tipo de torção na tampa por conta do esforço na hora da briga com o peixe , pois bem verificando isso me deparei com algumas arruelas sobressalente e um tubo em latão :
     
     

     
     
    Na foto acima vemos claramente o calço dourado que faz o papel do rolamento , mas ele não trabalha como rolamento e sim como uma bucha de afastamento para substituir o tal rolamento em questão ,por conta disso colocaram uma arruela de aço (mais espessa) para evitar mais arruelas de calço.
    Erro simples de resolver , mas é outro fator a se observar.

     
     
     
     
    Aqui acima a torre em alumínio , mais um rolamento do tipo comum e de repente um YOK estranho a marca MS , pois bem foi exatamente aí que eu descobri não se tratar de uma doyo (fabricante da MS).
    Essa carretilha é de uma outra fábrica , por conta disso tantas diferenças .
     
     

     
    Acima o sistema de devaneador em alumínio crú apoiado por 2 rolamentos , tampa em plástico unha em metal , o carro desse sistema possui saída de linha ovalizada ,o que garante um menor contado com a linha nos lançamentos.
     
     

     
     
    O sistema de giro da tampa (eixo) é o mesmo que alinha o carro (garante um peso menor) e tira em eixo a mais da carretilha.
     

     
     
    O sistema de destrave da carretilha é feito por 2 molas o tijolo de desarme é em metal , lembra alguma carretilha ?
     

     
     
    Mais uma pista : os internos com suporte do botão de desarme parafusado .
    O botão desarma muito lá em baixo
    Considero a possibilidade de essa carretilha ser montada na mesma fábrica das quantum , mas não tenho certeza.
    Ficou na minha cabeça essa possibilidade assim que peguei na mão e desarmei , mas alguns internos estão diferente.
    Por conta disso não afirmo qual ser o fabricante.
     

     
     
    Foto do corpo completamente desmontado e besuntado com uma graxa azul.
     

     
     
     
    Foto da sede de rolamento da carretilha , corpo muito leve mesmo.
     
     

     
     
     
    Finalmente foto da estrutura debaixo do corpo , vejam que ele possui cortes laterais para escoamento de água , mas evidente que por outro lado entra por ali também .
    Pois é pessoal considerações finais:
    Uma carretilha modesta ,com muito pontos positivos e outros negativos (esses chegam a irritar mesmo).
    Não vejo no comparativo ela competindo com a BW nova acho essa um pouco acima ainda.
    Como meu amigo SHINN comentou comigo esses dias , sim é mais do mesmo.
    Não vejo essa carretilha pescando no sal ou peixes maiores (acima dos 5 kg) acredito que nesses casos ela vai deteriorar muito rápido.
    Valores? talvez na casa dos 400,00 pois acho um pouquinho inferior a sua concorrente e prima.
    Pode ser melhorada? Sim, dá para tirar os vícios de projeto e montagem , mas tudo tem um custo né.
    VALE LEMBRAR O DE SEMPRE : NÃO SOU PATROCINADO POR NINGUÉM , E A MINHA OPINIÃO É BASEADA PURAMENTE EM FATOS TÉCNICOS E NÃO POR EMOÇÕES.
    E SINCERAMENTE , MESMO QUE FOSSE NUNCA PODERIA FAZER UM REVIEW AONDE NÃO VALESSE A SINCERIDADE.
    VEJAM AQUI O VÍDEO DELA CUSTOMIZADA DEPOIS DO REVIEW !!!!!
     
     
    QUEREM MEU CONTATO ?
    AQUI ESTÁ :
    WHATS APP (11) 967808633 (CLARO)  EDUARDO CHEDID
    Por aqui no fórum inbox : EDUARDO CHEDID
    Pelo facebook : EDUARDO CHEDID / LOJINHA DE SALIM / LDS TUNING
    E JÁ ESTAMOS NO AR COM O BLOG / SITE PRÓPRIO TB :
    WWW.LDSTUNING.COM.BR
    ABRAÇOS A TODOS OS AMIGOS PESCADORES E ESPERO TER AJUDADO , AQUI NO SITE ABAIXO DO REVIEW TEM UM CAMPO DE COMENTÁRIOS , PODEM FAZER QUE RESPONDEREI O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL !!!!!!!
  22. Like
    Eduardo Chedid recebeu reputação de Vicente_SennaJR em VENATOR modelo antigo, Black Widow ou Quantum Smoke. Esquerdas   
    Bom dia , tenho a última venator série 1,ESQUERDA na caixa (nova) do mercado se alguém tiver interesse é só chamar no zap (11) 967808633 , ME DESFAÇO DELA , abraços
  23. Like
    Eduardo Chedid recebeu reputação de Henrique Rossini em Me ajudem a comprar uma carretilha?   
    Pois é mesmo a scorpion / curado modelo 70 serem lindas pequeninas elas possuem o sem fim de plástico , por conta disso iria na BW , menos suscetível a defeitos.
  24. Upvote
    Eduardo Chedid recebeu reputação de Guto Pinto em REVIEW TÉCNICO DA NOVÍSSIMA CARRETILHA KATANA ,POR EDUARDO CHEDID/ LDS TUNING   
    SALVE GALERA !!!!!!
    Hoje mais um review técnico do novo lançamento da marine sports (ms) , a carretilha KATANA  , o que esperar dela?
    Sabemos que vem com chassis de alumínio (me agrada bastante) , mas:
    Será que ela vale o que custa?
    Os internos são bons?
    Os rolamentos são de boa qualidade?
    Ela veio de fato para brigar com a sua irmã mais nobre a BLACK WIDOW MODELO NOVO?
    Ela vai figurar ao lado das melhores no Brasil?
    OU SIMPLESMENTE VAI SER : MAIS DO MESMO . COMO A TURMA TEM FALADO ?
    Muitas opções temos no mercado nacional hoje em dia , e todas praticamente na mesma faixa de preço (400,00 a 500,00).
    Mas antes de começar ,vou deixar aqui os meus contatos para alguma custom , pintura etc.......
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    AGRADECENDO AO GRANDE AMIGO VINICIUS SOUZA NETO ,QUE MANDOU A CARRETILHA SEM USO PARA CUSTOMIZAR E FAZER O REVIEW !!!!!!
     
    Vamos aos fatos e fotos:

    Uma carretilha bem bonita , pequena , leve 170 gramas com velocidade alta 8,3/1 , vamos as especs dela:
    Especificações:
    .Manivela com infinito anti-reverso
    .Carretel de duralumínio aliviado
    .Chassi de alumínio
    .Laterais em fibra de carbono
    .Coroa em duralumínio
    .Guia de linha revestido em titânio
    .Manivela de carbono
    .Freio e botão do controle de arremesso
    com regulagem ponto a ponto
    .Sistema de Freio centrifugo ECS, com regulagem interna
    .Super freio com 6 arruelas: 3 de carbono +2 de aço
    inox + 1 duralumínio
    .Tampa lateral com dispositivo de segurança
    .Marcador de linha
    .Freio: 16lb / 7kg
    .10 rol. de esferas +1 rol. roletes
    .Relação de recolhimento: 8.1:1
    .Recuperação por volta[IPT]: 87CM
    .Peso: 170g
    .Capacidade de linha:
    multifilamento Vexter X8 30lb(0.25mm) / 150m
     
    De inicio vemos que ela é bem pequena mesmo (padrão tamanho 100)
    Ergonômica e mais longa que a BW nova ,corpo mais fino também:
     
     

     
     
    Grafismos em prata ,vejam que possui na lateral do corpo um indicador de linha , frescura?
    Não acho , sinceramente acho a ideia boa , nesse ponto a MS vem oferecendo alguns mimos para os pescadores que as outras montadoras não faz.
     
     

     
     
    Chassis em alumínio , dá toda a estrutura a carretilha , impede torção , quebra com muito menos facilidade em comparação aos de carbono.
    Detalhe importante : Vejam o botão de desarme da tampa lateral , está abaixo do botão de destrave , isso poderia ser um problema para perder a tampa , mas nesse caso não é por conta da sua tampa lateral de giro.
     
     

     
    Manivela em carbono , com knobs em eva , bem leve e ergonômica.
     
     

     
     
     
    Vejam como ela é afinada e estreita , isso é atualmente a proposta da maioria das montadoras .
     
     

     
     
    Por essa carretilha possuir freio centrífugo existiu uma preocupação da MS em colocar uma tampa de giro nela .isso vai impedir a perda dela na pescaria quando for regular o freio .
    Notem que o sistema de sapatas só pode ser regulado internamente , isso faz que haja de fato uma necessidade de ter uma tampa desse modelo , PONTO POSITIVO.
    Cheguei a comentar que o sistema foi copiado da shimano , mas já fui interpolado em relação a isso (NA NATUREZA NADA SE CRIA , TUDO SE COPIA) !!!!!
     
     

     
     
    Tampa girada para frente com o botão de desarme para cima, essa tampa e a da manivela são feitas em grafite / carbono.
     

     
     
    Sistema ECS (extreme centrifugal system) consiste de 6 pinos com números de 1 a 3 e colorações diferentes , cada uma das cores aplicam uma pressão diferente no disco de freio ora pelo comprimento ora pela dureza dos pinos.(QUANTO A DUREZA EU IMAGINO SER) Não fiz tal teste por ser muito invasivo.
    Para quem gosta de uma carretilha arisca , mas que lança bem ,esse sistema é muito confiável e voltou com o sistema de 6 pinos também que já havia sido aposentado pelas montadoras.
     
     

     
     
    Carretel bem leve e com eixo de alumínio , aqui começamos a descobrir que se trata de uma carretilha para pesca mais leve peixes até  até 5 kg na média , até por conta da capacidade de linha dela 0,25 mm 150 mts (eu achei pela profundidade do carretel que não cabe essa quantidade).
    Esse carretel é apoiado por 2 rolamentos contra 3 da BW nova , o que em teoria deixa ele mais solto para os lançamentos , mas veremos embaixo que não é bem assim.
    A linha que está bobinada nela é uma monofilamento
    Comparando com a BW nova 130 mts de linha 0,30 mm mono ,mas de olhar vejo que o carretel cabe mais linha que o da KATANA.
       
     
     
    Aqui embaixo começo a desmontagem propriamente dita para mostrar os internos da KATANA:
     
     
     

     
     
    Sistema de estrela completamente diferente das primas venator / BW , aliás para quem já desmontou uma carretilha da shimano , irá se deparar com um sistema muito parecido.
    Aonde a estrela fica na mesma posição excursionando apenas uma porca de alumínio , isso é por conta da CAPS sistema de freio do carretel , elas ficam bem próximas e para não encostar nela .
    O CAPS (ajuste de freio do carretel ) oferece ponto ponto (click) outro mimo bastante interessante.
    O sistema de click da estrela é na parte superior feito por um minusculo pino e mola que em contato com a arruela plástica da foto faz o barulho (muito fácil de perder) ,muito cuidado nas desmontagens !!!!!!!
     

     
     
     
     
    Tampa da manivela com o sistema de click do CAPS , os parafusos são do tipo maquina com rosca fina 4 no total para segurar a tampa (PONTO POSITIVO).
     

     
    Manivela em carbono com knobs em eva (excelente pegada) apoio sobre 2 rolamentos (maciez) torres em alumínio (peso), poderiam sem em latão.
     

     
    Tampa da manivela em grafite / carbono .
    Rolamento antireverso , essa é uma história a parte , mesmo sendo de microroletes ele é de qualidade ruim o que deixa aquela pequena folga para trás (um pecado).
    Copo do antireverso em aço comum.
     
     
     
     

     
     
    Os rolamentos dessa carretilha até o momento são do tipo comum não vi até agora nenhum marinizado , indícios que ela não serve para o uso em águas salgadas.
    O pequeno rolamento acima na foto é o de apoio ao pinhão.
    Quando escutei a respeito fiquei muito satisfeito , massssssss..........
     
     

     
     
    Infelizmente o apoio é feito por apenas 1 rolamento , o da tampa , deveria ter um segundo rolamento no corpo ,mas não existe e para piorar a situação em alguns momentos do desarme o pinhão chega a raspar no chassis de alumínio(isso pode ser corrigido) mas é a nível de projeto mesmo (mesmo assim já é uma evolução em relação a BW nova que não o possui).
    Os discos de freio são em carbono 3 peças o que garante maciez e um bom drag ,mas vejam são do tipo pequena área de contato , isso é uma segurança a mais para não quebrar algum componente no tranco da tomada de linha.
    Agora começam (na minha ótica) os defeitos. Tanto a coroa como o eixo sem fim desse modelo são em alumínio crú ,a falta de anodização diminui a dureza de ambos ,aumentando consideravelmente o desgaste prematuro dessas peças.
    Fora isso o sistema de freio conta com estrela de desarme e 2 arruelas em alumínio anodizado e 1 em aço comum , achei estranho e voltei para verificar de fato o que acontecia e verifiquei que essa carretilha possui de fábrica 11 rolamentos , mas o projeto é para 12 rolamentos .
    Complicado ?
    Eu explico para vocês : na tampa de manivela existe o rolamento antireverso e em alguns projetos o rolamento que vai em cima do antireverso para tirar qualquer tipo de folga lateral e aumentar a maciez , ele fica encaixado na sede redonda da tampa lateral ,essa aqui:
     
     

     
     
    Essa sede grande ao lado da CAPS e bem em cima do antireverso , é util também para evitar qualquer tipo de torção na tampa por conta do esforço na hora da briga com o peixe , pois bem verificando isso me deparei com algumas arruelas sobressalente e um tubo em latão :
     
     

     
     
    Na foto acima vemos claramente o calço dourado que faz o papel do rolamento , mas ele não trabalha como rolamento e sim como uma bucha de afastamento para substituir o tal rolamento em questão ,por conta disso colocaram uma arruela de aço (mais espessa) para evitar mais arruelas de calço.
    Erro simples de resolver , mas é outro fator a se observar.

     
     
     
     
    Aqui acima a torre em alumínio , mais um rolamento do tipo comum e de repente um YOK estranho a marca MS , pois bem foi exatamente aí que eu descobri não se tratar de uma doyo (fabricante da MS).
    Essa carretilha é de uma outra fábrica , por conta disso tantas diferenças .
     
     

     
    Acima o sistema de devaneador em alumínio crú apoiado por 2 rolamentos , tampa em plástico unha em metal , o carro desse sistema possui saída de linha ovalizada ,o que garante um menor contado com a linha nos lançamentos.
     
     

     
     
    O sistema de giro da tampa (eixo) é o mesmo que alinha o carro (garante um peso menor) e tira em eixo a mais da carretilha.
     

     
     
    O sistema de destrave da carretilha é feito por 2 molas o tijolo de desarme é em metal , lembra alguma carretilha ?
     

     
     
    Mais uma pista : os internos com suporte do botão de desarme parafusado .
    O botão desarma muito lá em baixo
    Considero a possibilidade de essa carretilha ser montada na mesma fábrica das quantum , mas não tenho certeza.
    Ficou na minha cabeça essa possibilidade assim que peguei na mão e desarmei , mas alguns internos estão diferente.
    Por conta disso não afirmo qual ser o fabricante.
     

     
     
    Foto do corpo completamente desmontado e besuntado com uma graxa azul.
     

     
     
     
    Foto da sede de rolamento da carretilha , corpo muito leve mesmo.
     
     

     
     
     
    Finalmente foto da estrutura debaixo do corpo , vejam que ele possui cortes laterais para escoamento de água , mas evidente que por outro lado entra por ali também .
    Pois é pessoal considerações finais:
    Uma carretilha modesta ,com muito pontos positivos e outros negativos (esses chegam a irritar mesmo).
    Não vejo no comparativo ela competindo com a BW nova acho essa um pouco acima ainda.
    Como meu amigo SHINN comentou comigo esses dias , sim é mais do mesmo.
    Não vejo essa carretilha pescando no sal ou peixes maiores (acima dos 5 kg) acredito que nesses casos ela vai deteriorar muito rápido.
    Valores? talvez na casa dos 400,00 pois acho um pouquinho inferior a sua concorrente e prima.
    Pode ser melhorada? Sim, dá para tirar os vícios de projeto e montagem , mas tudo tem um custo né.
    VALE LEMBRAR O DE SEMPRE : NÃO SOU PATROCINADO POR NINGUÉM , E A MINHA OPINIÃO É BASEADA PURAMENTE EM FATOS TÉCNICOS E NÃO POR EMOÇÕES.
    E SINCERAMENTE , MESMO QUE FOSSE NUNCA PODERIA FAZER UM REVIEW AONDE NÃO VALESSE A SINCERIDADE.
    VEJAM AQUI O VÍDEO DELA CUSTOMIZADA DEPOIS DO REVIEW !!!!!
     
     
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    ABRAÇOS A TODOS OS AMIGOS PESCADORES E ESPERO TER AJUDADO , AQUI NO SITE ABAIXO DO REVIEW TEM UM CAMPO DE COMENTÁRIOS , PODEM FAZER QUE RESPONDEREI O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL !!!!!!!
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    Eduardo Chedid recebeu reputação de Guto Pinto em REVIEW TÉCNICO DA NOVÍSSIMA CARRETILHA KATANA ,POR EDUARDO CHEDID/ LDS TUNING   
    SALVE GALERA !!!!!!
    Hoje mais um review técnico do novo lançamento da marine sports (ms) , a carretilha KATANA  , o que esperar dela?
    Sabemos que vem com chassis de alumínio (me agrada bastante) , mas:
    Será que ela vale o que custa?
    Os internos são bons?
    Os rolamentos são de boa qualidade?
    Ela veio de fato para brigar com a sua irmã mais nobre a BLACK WIDOW MODELO NOVO?
    Ela vai figurar ao lado das melhores no Brasil?
    OU SIMPLESMENTE VAI SER : MAIS DO MESMO . COMO A TURMA TEM FALADO ?
    Muitas opções temos no mercado nacional hoje em dia , e todas praticamente na mesma faixa de preço (400,00 a 500,00).
    Mas antes de começar ,vou deixar aqui os meus contatos para alguma custom , pintura etc.......
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    Canal do youtube: eduardo chedid
    AGRADECENDO AO GRANDE AMIGO VINICIUS SOUZA NETO ,QUE MANDOU A CARRETILHA SEM USO PARA CUSTOMIZAR E FAZER O REVIEW !!!!!!
     
    Vamos aos fatos e fotos:

    Uma carretilha bem bonita , pequena , leve 170 gramas com velocidade alta 8,3/1 , vamos as especs dela:
    Especificações:
    .Manivela com infinito anti-reverso
    .Carretel de duralumínio aliviado
    .Chassi de alumínio
    .Laterais em fibra de carbono
    .Coroa em duralumínio
    .Guia de linha revestido em titânio
    .Manivela de carbono
    .Freio e botão do controle de arremesso
    com regulagem ponto a ponto
    .Sistema de Freio centrifugo ECS, com regulagem interna
    .Super freio com 6 arruelas: 3 de carbono +2 de aço
    inox + 1 duralumínio
    .Tampa lateral com dispositivo de segurança
    .Marcador de linha
    .Freio: 16lb / 7kg
    .10 rol. de esferas +1 rol. roletes
    .Relação de recolhimento: 8.1:1
    .Recuperação por volta[IPT]: 87CM
    .Peso: 170g
    .Capacidade de linha:
    multifilamento Vexter X8 30lb(0.25mm) / 150m
     
    De inicio vemos que ela é bem pequena mesmo (padrão tamanho 100)
    Ergonômica e mais longa que a BW nova ,corpo mais fino também:
     
     

     
     
    Grafismos em prata ,vejam que possui na lateral do corpo um indicador de linha , frescura?
    Não acho , sinceramente acho a ideia boa , nesse ponto a MS vem oferecendo alguns mimos para os pescadores que as outras montadoras não faz.
     
     

     
     
    Chassis em alumínio , dá toda a estrutura a carretilha , impede torção , quebra com muito menos facilidade em comparação aos de carbono.
    Detalhe importante : Vejam o botão de desarme da tampa lateral , está abaixo do botão de destrave , isso poderia ser um problema para perder a tampa , mas nesse caso não é por conta da sua tampa lateral de giro.
     
     

     
    Manivela em carbono , com knobs em eva , bem leve e ergonômica.
     
     

     
     
     
    Vejam como ela é afinada e estreita , isso é atualmente a proposta da maioria das montadoras .
     
     

     
     
    Por essa carretilha possuir freio centrífugo existiu uma preocupação da MS em colocar uma tampa de giro nela .isso vai impedir a perda dela na pescaria quando for regular o freio .
    Notem que o sistema de sapatas só pode ser regulado internamente , isso faz que haja de fato uma necessidade de ter uma tampa desse modelo , PONTO POSITIVO.
    Cheguei a comentar que o sistema foi copiado da shimano , mas já fui interpolado em relação a isso (NA NATUREZA NADA SE CRIA , TUDO SE COPIA) !!!!!
     
     

     
     
    Tampa girada para frente com o botão de desarme para cima, essa tampa e a da manivela são feitas em grafite / carbono.
     

     
     
    Sistema ECS (extreme centrifugal system) consiste de 6 pinos com números de 1 a 3 e colorações diferentes , cada uma das cores aplicam uma pressão diferente no disco de freio ora pelo comprimento ora pela dureza dos pinos.(QUANTO A DUREZA EU IMAGINO SER) Não fiz tal teste por ser muito invasivo.
    Para quem gosta de uma carretilha arisca , mas que lança bem ,esse sistema é muito confiável e voltou com o sistema de 6 pinos também que já havia sido aposentado pelas montadoras.
     
     

     
     
    Carretel bem leve e com eixo de alumínio , aqui começamos a descobrir que se trata de uma carretilha para pesca mais leve peixes até  até 5 kg na média , até por conta da capacidade de linha dela 0,25 mm 150 mts (eu achei pela profundidade do carretel que não cabe essa quantidade).
    Esse carretel é apoiado por 2 rolamentos contra 3 da BW nova , o que em teoria deixa ele mais solto para os lançamentos , mas veremos embaixo que não é bem assim.
    A linha que está bobinada nela é uma monofilamento
    Comparando com a BW nova 130 mts de linha 0,30 mm mono ,mas de olhar vejo que o carretel cabe mais linha que o da KATANA.
       
     
     
    Aqui embaixo começo a desmontagem propriamente dita para mostrar os internos da KATANA:
     
     
     

     
     
    Sistema de estrela completamente diferente das primas venator / BW , aliás para quem já desmontou uma carretilha da shimano , irá se deparar com um sistema muito parecido.
    Aonde a estrela fica na mesma posição excursionando apenas uma porca de alumínio , isso é por conta da CAPS sistema de freio do carretel , elas ficam bem próximas e para não encostar nela .
    O CAPS (ajuste de freio do carretel ) oferece ponto ponto (click) outro mimo bastante interessante.
    O sistema de click da estrela é na parte superior feito por um minusculo pino e mola que em contato com a arruela plástica da foto faz o barulho (muito fácil de perder) ,muito cuidado nas desmontagens !!!!!!!
     

     
     
     
     
    Tampa da manivela com o sistema de click do CAPS , os parafusos são do tipo maquina com rosca fina 4 no total para segurar a tampa (PONTO POSITIVO).
     

     
    Manivela em carbono com knobs em eva (excelente pegada) apoio sobre 2 rolamentos (maciez) torres em alumínio (peso), poderiam sem em latão.
     

     
    Tampa da manivela em grafite / carbono .
    Rolamento antireverso , essa é uma história a parte , mesmo sendo de microroletes ele é de qualidade ruim o que deixa aquela pequena folga para trás (um pecado).
    Copo do antireverso em aço comum.
     
     
     
     

     
     
    Os rolamentos dessa carretilha até o momento são do tipo comum não vi até agora nenhum marinizado , indícios que ela não serve para o uso em águas salgadas.
    O pequeno rolamento acima na foto é o de apoio ao pinhão.
    Quando escutei a respeito fiquei muito satisfeito , massssssss..........
     
     

     
     
    Infelizmente o apoio é feito por apenas 1 rolamento , o da tampa , deveria ter um segundo rolamento no corpo ,mas não existe e para piorar a situação em alguns momentos do desarme o pinhão chega a raspar no chassis de alumínio(isso pode ser corrigido) mas é a nível de projeto mesmo (mesmo assim já é uma evolução em relação a BW nova que não o possui).
    Os discos de freio são em carbono 3 peças o que garante maciez e um bom drag ,mas vejam são do tipo pequena área de contato , isso é uma segurança a mais para não quebrar algum componente no tranco da tomada de linha.
    Agora começam (na minha ótica) os defeitos. Tanto a coroa como o eixo sem fim desse modelo são em alumínio crú ,a falta de anodização diminui a dureza de ambos ,aumentando consideravelmente o desgaste prematuro dessas peças.
    Fora isso o sistema de freio conta com estrela de desarme e 2 arruelas em alumínio anodizado e 1 em aço comum , achei estranho e voltei para verificar de fato o que acontecia e verifiquei que essa carretilha possui de fábrica 11 rolamentos , mas o projeto é para 12 rolamentos .
    Complicado ?
    Eu explico para vocês : na tampa de manivela existe o rolamento antireverso e em alguns projetos o rolamento que vai em cima do antireverso para tirar qualquer tipo de folga lateral e aumentar a maciez , ele fica encaixado na sede redonda da tampa lateral ,essa aqui:
     
     

     
     
    Essa sede grande ao lado da CAPS e bem em cima do antireverso , é util também para evitar qualquer tipo de torção na tampa por conta do esforço na hora da briga com o peixe , pois bem verificando isso me deparei com algumas arruelas sobressalente e um tubo em latão :
     
     

     
     
    Na foto acima vemos claramente o calço dourado que faz o papel do rolamento , mas ele não trabalha como rolamento e sim como uma bucha de afastamento para substituir o tal rolamento em questão ,por conta disso colocaram uma arruela de aço (mais espessa) para evitar mais arruelas de calço.
    Erro simples de resolver , mas é outro fator a se observar.

     
     
     
     
    Aqui acima a torre em alumínio , mais um rolamento do tipo comum e de repente um YOK estranho a marca MS , pois bem foi exatamente aí que eu descobri não se tratar de uma doyo (fabricante da MS).
    Essa carretilha é de uma outra fábrica , por conta disso tantas diferenças .
     
     

     
    Acima o sistema de devaneador em alumínio crú apoiado por 2 rolamentos , tampa em plástico unha em metal , o carro desse sistema possui saída de linha ovalizada ,o que garante um menor contado com a linha nos lançamentos.
     
     

     
     
    O sistema de giro da tampa (eixo) é o mesmo que alinha o carro (garante um peso menor) e tira em eixo a mais da carretilha.
     

     
     
    O sistema de destrave da carretilha é feito por 2 molas o tijolo de desarme é em metal , lembra alguma carretilha ?
     

     
     
    Mais uma pista : os internos com suporte do botão de desarme parafusado .
    O botão desarma muito lá em baixo
    Considero a possibilidade de essa carretilha ser montada na mesma fábrica das quantum , mas não tenho certeza.
    Ficou na minha cabeça essa possibilidade assim que peguei na mão e desarmei , mas alguns internos estão diferente.
    Por conta disso não afirmo qual ser o fabricante.
     

     
     
    Foto do corpo completamente desmontado e besuntado com uma graxa azul.
     

     
     
     
    Foto da sede de rolamento da carretilha , corpo muito leve mesmo.
     
     

     
     
     
    Finalmente foto da estrutura debaixo do corpo , vejam que ele possui cortes laterais para escoamento de água , mas evidente que por outro lado entra por ali também .
    Pois é pessoal considerações finais:
    Uma carretilha modesta ,com muito pontos positivos e outros negativos (esses chegam a irritar mesmo).
    Não vejo no comparativo ela competindo com a BW nova acho essa um pouco acima ainda.
    Como meu amigo SHINN comentou comigo esses dias , sim é mais do mesmo.
    Não vejo essa carretilha pescando no sal ou peixes maiores (acima dos 5 kg) acredito que nesses casos ela vai deteriorar muito rápido.
    Valores? talvez na casa dos 400,00 pois acho um pouquinho inferior a sua concorrente e prima.
    Pode ser melhorada? Sim, dá para tirar os vícios de projeto e montagem , mas tudo tem um custo né.
    VALE LEMBRAR O DE SEMPRE : NÃO SOU PATROCINADO POR NINGUÉM , E A MINHA OPINIÃO É BASEADA PURAMENTE EM FATOS TÉCNICOS E NÃO POR EMOÇÕES.
    E SINCERAMENTE , MESMO QUE FOSSE NUNCA PODERIA FAZER UM REVIEW AONDE NÃO VALESSE A SINCERIDADE.
    VEJAM AQUI O VÍDEO DELA CUSTOMIZADA DEPOIS DO REVIEW !!!!!
     
     
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