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Eduardo Chedid

Blue Bass Team
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Histórico de Reputação

  1. Upvote
    Eduardo Chedid recebeu reputação de Renato Barreto em Abu Garcia MGX2, Liger 2019 ou BW?   
    2 excelentes carretilhas, ambas fabricadas pela doyo, a mgx 2 é muito top mesmo, a liger chegou com aquele jeitao de aldebaran, pessoalmente pesquei com as 2 originais, a mgx 2 rende mais, mas a maciez da liger é ergonomia é melhor, de qq maneira, 2 excelentes opções pelos internos e peso que oferecem. 
  2. Like
    Eduardo Chedid recebeu reputação de Edson C. Martins em Abu Garcia MGX2, Liger 2019 ou BW?   
    2 excelentes carretilhas, ambas fabricadas pela doyo, a mgx 2 é muito top mesmo, a liger chegou com aquele jeitao de aldebaran, pessoalmente pesquei com as 2 originais, a mgx 2 rende mais, mas a maciez da liger é ergonomia é melhor, de qq maneira, 2 excelentes opções pelos internos e peso que oferecem. 
  3. Like
    Eduardo Chedid recebeu reputação de Henrique Rossini em Abu Garcia MGX2, Liger 2019 ou BW?   
    2 excelentes carretilhas, ambas fabricadas pela doyo, a mgx 2 é muito top mesmo, a liger chegou com aquele jeitao de aldebaran, pessoalmente pesquei com as 2 originais, a mgx 2 rende mais, mas a maciez da liger é ergonomia é melhor, de qq maneira, 2 excelentes opções pelos internos e peso que oferecem. 
  4. Like
    Eduardo Chedid recebeu reputação de Edson C. Martins em Problemas com a carretilha metanium dc   
    Adriano, existem alguns problemas junto às dc, vedações ruins, entra água e isola o sistema, inclusive pode oxidar e abrir os contatos internos, nesse caso apenas troca resolve. 
    Outro problema, forçar o sistema na desmontagem para limpeza ou troca de rolamentos, o mais comum, com isso rompem os fios e ele para de funcionar. 
    No seu caso se for intermitente o problema sugiro desmontagem e deixar secar, as vezes volta a funcionar, se precisar chama no zap 11 967808633, abraços. 
  5. Thanks
    Eduardo Chedid recebeu reputação de Edmar Alves em Review técnico da nova LIGER POR EDUARDO CHEDID / LDS TUNING w   
    Salve galera, obrigado pelos comentários e visualizações, logo mais review técnico da liger no site tb. 
    Esse formato novo achei mais interessante e completo, mas claro não consigo agradar a todos. 
    De qualquer maneira está disponível agora em vídeo e logo mais na única biblioteca de reviews do País 
    www.ldstuning.com.br 
     
    ABRAÇO A TODOS!!!! 
  6. Upvote
    Eduardo Chedid recebeu reputação de TiWillian em Review técnico da nova LIGER POR EDUARDO CHEDID / LDS TUNING w   
    Salve gatera parecer técnico da nova Liger, logo mais no site tb:
     
     
    https://youtu.be/Sq6m1GVPuos
  7. Thanks
    Eduardo Chedid recebeu reputação de Bernardo Cassaro em Review técnico da nova LIGER POR EDUARDO CHEDID / LDS TUNING w   
    Salve gatera parecer técnico da nova Liger, logo mais no site tb:
     
     
    https://youtu.be/Sq6m1GVPuos
  8. Like
    Eduardo Chedid recebeu reputação de Leandro Gofert em Review técnico da nova LIGER POR EDUARDO CHEDID / LDS TUNING w   
    Salve gatera parecer técnico da nova Liger, logo mais no site tb:
     
     
    https://youtu.be/Sq6m1GVPuos
  9. Upvote
    Eduardo Chedid recebeu reputação de Marcelo Terra em Review técnico da nova LIGER POR EDUARDO CHEDID / LDS TUNING w   
    Salve gatera parecer técnico da nova Liger, logo mais no site tb:
     
     
    https://youtu.be/Sq6m1GVPuos
  10. Thanks
    Eduardo Chedid recebeu reputação de Vagner em Review técnico da nova LIGER POR EDUARDO CHEDID / LDS TUNING w   
    Salve gatera parecer técnico da nova Liger, logo mais no site tb:
     
     
    https://youtu.be/Sq6m1GVPuos
  11. Like
    Eduardo Chedid recebeu reputação de Edson C. Martins em Review técnico da nova LIGER POR EDUARDO CHEDID / LDS TUNING w   
    Salve gatera parecer técnico da nova Liger, logo mais no site tb:
     
     
    https://youtu.be/Sq6m1GVPuos
  12. Upvote
    Eduardo Chedid recebeu reputação de Anderson Luis Ribeiro Blas em [REVO ROCKET] REVIEW TÉCNICO POR EDUARDO CHEDID/ LDS TUNING   
    Opa Anderson , realmente a carreta é muito boa sim , como todas possui prós e contras , mas está acima da média , abraços.
  13. Like
    Eduardo Chedid recebeu reputação de Leandro Gofert em Review técnico da lubina GTX POR EDUARDO CHEDID / LDS TUNING   
    De nada, tento ajudar a turma. 
  14. Thanks
    Eduardo Chedid deu reputação a Vinicius Belotto em Review técnico da lubina GTX POR EDUARDO CHEDID / LDS TUNING   
    Show @Eduardo Chedid, ficou muito bom o review!!!
  15. Thanks
    Eduardo Chedid deu reputação a Leandro Gofert em Review técnico da lubina GTX POR EDUARDO CHEDID / LDS TUNING   
    Muito bom Eduardo, agradeço muito pelas informações...
  16. Thanks
    Eduardo Chedid deu reputação a TiWillian em Review técnico da lubina GTX POR EDUARDO CHEDID / LDS TUNING   
    Sempre bom esperar pelo seu review, obrigado pelas informações, já tenho a GTS e com certeza indicaria a GTX aos amigos!
  17. Thanks
    Eduardo Chedid deu reputação a Mauricio Rossetim em Review técnico da lubina GTX POR EDUARDO CHEDID / LDS TUNING   
    As informações do Eduardo Chedid sempre muito claras, um Espetáculo !
    Sou cliente dele e recomendo.
     
  18. Thanks
    Eduardo Chedid deu reputação a Marcelo Terra em Review técnico da lubina GTX POR EDUARDO CHEDID / LDS TUNING   
    Parabéns Chedid por mais este Review!!!  e muito obrigado.
    Estou mesmo é curioso para ver o da nova Liger 

  19. Like
    Eduardo Chedid recebeu reputação de FredWAndrade em REVIEW TÉCNICO DA CURADO K 200 HG POR EDUARDO CHEDID/LDS TUNING.   
    São 2 imãs de 4 Campos cada e giram 1/4 de volta alinhando o norte ou sul de acordo com o freio, fora isso nas carretilhas para iscas mais leves  existe um avanço do copo que fica conectado ao carretel o copo fica o tempo todo imerso no campo magnético a excesso é a t3 que além dos 2 sistemas ainda avança ou retrocede todo o conjunto de imãs. 
    De qualquer maneira Armando é impossível anular esses campos entre eles o que acaba gerando um arraste no carretel. 
  20. Upvote
    Eduardo Chedid recebeu reputação de Marcelo Terra em REVIEW TÉCNICO DA CURADO K 200 HG POR EDUARDO CHEDID/LDS TUNING.   
    Vai ser o próximo Marcelo. 
  21. Upvote
    Eduardo Chedid recebeu reputação de Diego Juliana em NOVA CARRETILHA LUBINA !!!   
    Salve galera, já lembraram de mim né, realmente ela é boa, velocidade muito alta, uma puxador a de hélices nata, aumentou tamanho, capacidade de linha, freio 6 sapatas. 
    O pinhão vem de fábrica apoiado por 1 rolamento, masss, já enfiei mais 1 rolamento na base da carretilha, e agora com 12 rolamentos ela possui o pinhão apoiado por 2 rolamentos. 
    Logo mais solto review técnico dela no site. 
  22. Upvote
    Eduardo Chedid recebeu reputação de Marcelo Terra em NOVA CARRETILHA LUBINA !!!   
    Salve galera, já lembraram de mim né, realmente ela é boa, velocidade muito alta, uma puxador a de hélices nata, aumentou tamanho, capacidade de linha, freio 6 sapatas. 
    O pinhão vem de fábrica apoiado por 1 rolamento, masss, já enfiei mais 1 rolamento na base da carretilha, e agora com 12 rolamentos ela possui o pinhão apoiado por 2 rolamentos. 
    Logo mais solto review técnico dela no site. 
  23. Upvote
    Eduardo Chedid deu reputação a JCKruel em REVIEW TÉCNICO DA NOVÍSSIMA CARRETILHA KATANA ,POR EDUARDO CHEDID/ LDS TUNING   
    Mas por que essa discussão estéril? 
     
    Companheiros,
    Sou leigo em manutenção de carretilhas e, quando necessário, pago para alguém fazer e nem sempre o serviço é dos melhores aqui em Goiânia...
    Não tenho procuração para defender o Chedid (nem o conheço) mas gosto muito dos reviews dele porque percebo que se trata de uma opinião técnica, mas apenas a opinião pessoal dele!!
    Me parece que que para tudo o que está a venda tem um preço e quem pode compra, adquire aquilo que o próprio bolso permite e aí está a melhor contribuição dele...  Tenho carretilhas Daiwa, Shimano e não tenho (ainda) nenhuma MS mas pretendo comprar uma porque vejo na MS uma evolução e uma busca por um material confiável e que cabe no bolso da maioria dos companheiros. 
    Também vejo uma evolução nos comentários do Chedid e quem o acompanhou (como eu) nos reviews que posta há muito tempo nos sites da vida, deve ter notado como ele adquiriu mais experiência e conteúdo. Também não creio que ele pense que sabe tudo, mas está no caminho certo e conviver com eventuais críticas faz parte do jogo: o que aconteceu aqui foi apenas uma crítica desagradável até porque não conheço nenhuma crítica que seja agradável. (kkkk)
    Tenho certeza que o Chedid aprendeu mais alguma coisa com o incidente e espero que ele continue contribuindo conosco como sempre fez, sabendo que a maioria são leigos como eu e precisamos de pessoas como ele para aprendermos um pouquinho mais. Nada contra a opinião do Luciano que também deu a sua contribuição e também nos ensinou um pouquinho mais. 
    Um grande abraço
    kruel
  24. Upvote
    Eduardo Chedid deu reputação a Makoto em REVIEW TÉCNICO DA CARRETILHA LOKI 6000 BY NAKAMURA DA MARURI , POR EDUARDO CHEDID/ LDS TUNING   
    Legal!estou ansioso para ver da Curado 70.
    É a próxima carretilha que pretendo comprar.
  25. Upvote
    Eduardo Chedid recebeu reputação de TiWillian em REVIEW TÉCNICO DA CARRETILHA LOKI 6000 BY NAKAMURA DA MARURI , POR EDUARDO CHEDID/ LDS TUNING   
    SALVE GALERA !!!!!!!!!
    AQUI É O EDUARDO CHEDID.
    Vamos a mais um review técnico do novo lançamento da maruri a carretilha LOKI  assinada pelo NAKAMURA .
    Recebi do amigo Milton uma comprada aqui em São Paulo por ele e veio diretamente para eu fazer o review , portanto ela está exatamente como veio de fábrica , nem linha foi colocada nela.

    O Milton comprou a modelo 6000 e pagou r$342,00 , sabemos que existe a modelo 10000 também , mas mudam-se poucas coisas de 1 para outra (manivela , rolamentos) ,no geral perfumaria e peso.
    MASSSSS será que ela vale a pena?
    É uma carretilha de entrada , ou já é intermediária?
    Os rolamentos são bons ?
    O sistema de freio é bom?
    É  confiável (essa é a grande pergunta) muitos pescadores são cismados com a Maruri , e claro por motivos óbvios.
    Vamos as especs da carreta:
    Modelo: Loki 6000 By Nakamura
    *Guia fio revestido em Titânio
    *Carretel em alumínio super aliviado
    *Manivela com infinito anti-reverso
    *Numero de rolamentos: 5 de esferas + 1 de roletes
    *Material do corpo: Grafite resistente a corrosão
    *Velocidade de recolhimento: 7.1:1
    *Sistema de freio centrífugo de 6 pinos (6 regulagens)
    *Poder de Frenagem (Drag): 13 libras / 5,8kg
    *Sistema de freio com regulagem ponto a ponto
    *Capacidade de linha: 0,30mm - 120 metros
    *Peso: 205gr
    Agora vamos as fotos e fatos dela:
     
     




    Olhando de frente ela impressiona , muito bonita , um distribuidor de linha ovalizado e dourado , muito parecida com as daiwa antigas  ,mas  só é parecida , não se animem .
    Vamos a desmontagem de fato:

    Sistema de freio único e centrífugo , o que proporciona menos arraste que o magnético no carretel , mas as cabeleiras aparecem com facilidade , porém para quem gosta de carretilha solta aí está.
     
    Eu particularmente gosto mais do sistema de freio centrífugo , mas ele é muito mais suscetível a ventos laterais e contra , portanto deve ser muito bem regulado, senão na hora do estouro do peixe é cabeleira certa , kkkk.

    Carretel na foto mostrando o sistema de freio centrífugo , ele possui regulagem apenas interna , vai de 0 a 6 , possui 6 sapatas variáveis de freio de acordo com o número usado .
    Partindo de 0 (menos freio) até 6 .
    Esse sistema é usado nas quantum exo também , muito bom e confiável , as vezes o sistema muda sozinho (aumenta o freio) devido a centrifugação do carretel , mas são casos raros.

    Notem que a tampa lateral é lisa, possui apenas acabamento decorativo , ela possui sistema de destrave com botão frontal e giro da tampa para tirar a lateral , o que torna bem segura a perda da peça (muito comum nas venator lite).
    Só no caso de algum acidente mesmo, mas claro fica a dica , para regular o faça dentro do barco e de preferência sentado , isso evita transtornos , kkkkk



    Carretel: ele é raso cabem 120 mts de linha 0,30 mm , será ?
    De jeito nenhum , multi no máximo uns 80 mts , mais que o suficiente para os peixes aqui do Sudeste.
    Possui eixo em aço inox (muito bom) dá pra usar o freio digital (dedão) sem culpa de entortar o eixo , além disso é apoiado por 3 rolamentos (na caps , tampa lateral e miolo do carretel) característica de carretilhas que possuem corpo plástico(grafite) , pois muitos falam que plástico industrial não é plástico , para mim é plástico e fim de papo.
     


     
     
     
    Manivela em alumínio chumbada (não oferece desmontagem para colocação de rolamentos ou limpeza) knobs em borracha ergonômicos , possui 95mm de comprimento.
    Sinceramente deveria oferecer o sistema de parafusos para desmontagem e regulagem pois possui uma folga lateral entre os knobs e a torre da manivela o que causa um certo desconforto na manivelada e briga com os peixes (evidente que a loki 10000 oferece , pois os outros 4 rolamentos estão exatamente alojados dentro da manivela).
    Mas nada que uma troca de manivela não resolva , sinceramente um ponto negativo nessa carretilha.

    Estrela em alumínio , sistemas de click e arruelas pressão convencionais.
    A loki oferece click apenas na estrela.

    Essa carretilha conta com torre de manivela apoiada por 3 rolamentos (2 para centralização ) e 1 anteverso o caps possui 1 rolamento pequeno interno que por conta de rebaixo no eixo do carretel entra em funcionamento apenas quando algum peixe é fisgado e o carretel é exigido , desse jeito ele ajuda a centralizar o carretel e evitar algum tipo de empeno no eixo.
    Seguro e muito comum nas carretilhas que não possuem pinhão apoiado por 2 rolamentos.

    E por falar em caps aí está ela , padrão Maruri com tampa larga e arredondada em forma de calota , não possui sistema de click.

     

     
     
     
     
    A tampa lateral da manivela, assim como todo o corpo , é plástico (grafite) presa por 4 parafusos sendo 2 deles tipo auto atarraxantes e 2 do tipo maquina ( existem 2 sedes metálicas no corpo) isso confere uma firmeza muito boa a lateral e livre de espano por excesso de torque.
    Agora o ante reverso , esse é do tipo comum , mesmo sendo apoiado por rolamento ,tanto na base da torre como acima dele , possui aquela folga chata quando forçamos a manivela para trás , chegando até a permitir algum jogo no carretel .
    Explico o porque:
    Esse tipo de ante reverso possui apenas 6 roletes grandes contra 16 do de micro roletes (daiwa , shimano , abu , quantum e algumas MS).
    Atualmente já fizeram uma imitação do micro roletes com 8 roletes ( katana) , mas mesmo assim não chega nem próximo dos de ponta.
    Essa folga aliada a folga da manivela (citada acima) gera um desconforto na recolhida e deixa a carretilha barulhenta, uma pena , mas pode ser resolvida ( o problema é o custo).
    Evidente que estamos falando de uma carretilha de entrada , mas claro que preciso deixar bem claro aqui o custo benefício dela.


     
    Foto dos 2 lados do ante reverso.

    Coroa em latão , calota e estrela em chapa (esperado) pelo peso da carretilha ,não seria diferente , fricção em papelão prensado contra disco em celeron.
    Oferece média de 4 a 5 kg de drag.


     
     
     
     

     
    Conforme dito o corpo oferece 2 sedes para parafusos maquina , torre em latão aliviado ,engrenagens em plástico (padrão) internos e tijolo do desarme em  antimônio ( comum na maioria das carretilhas oem) (fabricada na China).
    O desarme da carretilha é feito por 2 molas.
    Corpo em grafite , possui como a maioria treliças internas para evitar torção.
    Absolutamente nada de novo , mas até agora se mostra uma carretilha consistente.

    Pinhão e torre em latão , a torre é presa no corpo por 2 parafusos auto atarraxantes.
    O pinhão não tem apoio por nenhum rolamento ele fica apoiado o tempo todo no eixo do carretel, o que evidente diminui a vida útil do conjunto motriz , para mexer somente uma alteração completa do projeto.

    Aqui os 6 rolamentos da carretilha ,todos do tipo comum, essa em específico foram instalados 3 rolamentos do tipo abec 5 , melhorou demais a performance.
    Então cumpre o que promete , diz que tem 6 rolamentos e aí estão.


     
    Aqui o sistema de focinho , e distribuidor de linha da loki.
    Nesse caso o sistema é simples , mas muito bom , sem fim em alumínio crú .
    Poderiam ser anodizados ( dá dureza e proteção ao material)
    Olhem a tampinha , também em alumínio. Excelente pois ela dá defeito o tempo todo
    A unha é feita em metal o distribuidor de linha é ovalizado e em titânio , isso garante resistência a abrasividade das linhas multi e muito pouco contato com a linha na hora do lançamento ( ponto positivo), aliado ao sistema de freio centrífugo essa carretilha promete excelentes lançamentos.
     

     



    Corpo em grafite , gatilho em plástico com um apoio de borracha , a altura do gatilho é boa , não incomoda no desarme.
    Pois é pessoal aí está o lançamento da Maruri , a LOKI 6000.
    Afinal de contas , ela vale a pena?
    O Preço dela é quase de uma carretilha intermediária ( 342,00) as intermediárias custam na casa dos 450,00 a 650,00.
    Evidente que ela oferece o sistema de freio centrífugo  aliado ao bom sistema de distribuição de linha , isso vai garantir bons lançamentos , mas não a torna de fato uma carretilha intermediária e sim uma boa carretilha de entrada.
    Ela ainda possui alguns problemas como a manivela e o ante reverso , claro que podem ser solucionados , mas tem um custo nesse caso.
    Os rolamentos são do tipo comum ( não são marinizados) , o uso no sal vai abreviar a vida deles , conjunto motriz em latão e internos em chapa e antimônio.
    Outro fator que influencia é o peso , pois ela vem de fabrica com 205 gramas , o que para os pinchadores é bastante alto , e ao meu ver ela foi feita para isso.
    No geral a carretilha é boa , disse boa , não excelente, mas como em todos os projetos que abri , poucas me deixaram  feliz , acho que a Maruri pelo preço que vende poderia oferecer algo um pouco melhor.
    DEIXO CLARO MAIS UMA VEZ QUE ESSA OPINIÃO É APENAS MINHA , E SIMPLESMENTE ESTOU VENDO OS INTERNOS E PARTE TÉCNICA DAS CARRETILHAS.
    NÃO SOU PATROCINADO POR NENHUM FABRICANTE.
    Espero mais uma vez ter ajudado aos amigos pescadores.
    DEIXEM SEUS COMENTÁRIOS AQUI NO NOSSO SITE: www.ldstuning.com.br
     E ACOMPANHEM O CANAL DO YOUTUBE TB.
    ABRAÇOS A TODOS !!!!
    PRÓXIMO REVIEW DA CURADO 70 !!!!!
    AGUARDEM !!!!!!
     
     
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