Ir para conteúdo

Diego Juliana

Membro
  • Total de itens

    166
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    4

Histórico de Reputação

  1. Thanks
    Diego Juliana deu reputação a Mauricio.Florindo em Carreteis de freio ACB Marine Sports   
    Galera, noto que muitos tem dificuldade e duvida ou até curiosidade sobre os tamanhos de carreteis da MS e quais são os maiores ou menores, especialmente sobre os que carregam o freio ACB, após um tempo tive contato com os tais carreteis, e posso afirmar os tamanhos dos mesmos, e aqui vai, lembrando que estes dados são os de diâmetro , e não necessariamente significa que os mesmos possam ter compatibilidade entre os modelos, pois existem mais observações a serem tomadas, como largura do carretel, espessura e comprimento do eixo, mas podem ser úteis na hora de ver sobre capacidade de linha, e velocidade de recolhimento; de qualquer forma. aqui vão os dados:
     
    35 mm.
    Venator GTS (roxinha)
    Venator SE
     
    34 mm.
    Lubina black widow GTS
    Lubina black widow GTX
    Chroma GTS 
     
    32 mm.
    Venator Lite
    Venator Lite SW
    Venator Lite pink
    Venator S
    Venator GS
    Venator AC (Lançamento)
     
    30 mm.
     Liger GTS (nova)
     
    tá aí galera, espero ter sanado a duvida de alguns!
     
  2. Like
    Diego Juliana recebeu reputação de Evandro P. F. de Camargo em Lubina GTS (cinza nova) ou outra???   
    Opa chegou estar agora com 12 rolamentos e umas 15 gramas a menos. 








  3. Upvote
    Diego Juliana deu reputação a Luciano Lopes em Carretilha Venator GTS (roxinha) vs Venator SE (special edition)   
    SE pincha muito mais , se a sua não arremessa , limpa ela
     
    se gosta da GTS , coloca ceramico nela
     
    ficam iguais , mas eu prefiro a manivela de ferro do que a de plastico
  4. Haha
    Diego Juliana deu reputação a Luciano Lopes em Carretilha Venator GTS (roxinha) vs Venator SE (special edition)   
    kkkkkkkkkkkk , é o mesmo que falou que agua alcalina do Rio Negro destroem as carretilhas de magnésio ?
    e que manda usinar guia fio pra colocar nas Curados ? , kkkkkkkkkkkkkkkkk
     

  5. Thanks
    Diego Juliana deu reputação a Patric Jeferson em New Venator AC   
    Vixi...
    Tatula é boa heim, tenho uma type r aqui e não tenho o que reclamar. Acabei de comprar uma Venator AC pra mim...
    Achei as configurações dela muito boa e o seu peso na minha opinião é muito bom. Estou aguardando a Venator chegar, vamos ver se dou sorte...kkk.
    Voltando a sua dúvida...
    Isso é muito pessoal, mas na minha visão a Daiwa é um produto que passa mais confiança e longevidade, não que as Marine sejam ruins, (sempre uso elas e me atendem perfeitamente). Vai muito é da frequência do uso, espécies que se pretende pescar e por aí vai....
    São duas excelentes opções e creio que a que você escolher lhe atenderá perfeitamente!
  6. Thanks
    Diego Juliana deu reputação a Fábio Furuya em New Venator AC   
    Olha eu estava quase comprando a Venator AC no começo desse mês, mas ai no aliexpress na West Door Fishing Tackle tinha a Daiwa Zillion SV TW1016 com quase o mesmo valor que a Venator AC, acabei escolhendo a Daiwa Zillion como já tenho uma daiwa Tatula CT Type-R que é uma carreta que gostei muito e pra mim o peso dela não é problema. Outro fator que foi preponderante pra mim é que gosto muito da coroa e pinhão da carretilha em bronze e relação de recolhimento 7:3:1 que recolhe 77cm que é o encontrado na Daiwa Zillion.
    Nunca peguei na mão a Tatula SV TW 103 XS 2020 e nem a Venator AC 2020 então não vou saber opinar sobre essas duas, mas contei o meu caso acima pois alguns detalhes de preferência na carretilha pode ser essencial na sua escolha,
     
  7. Upvote
    Diego Juliana deu reputação a Pedro Dib em Barcelos - 20lb ou 25lb   
    Buenas, Gustavo!
    Depois de quebrar a cabeça algumas vezes (e errar) com esse mesmo dilema com esse q vc está, hj cheguei numa resposta que me atende bem.
    Antes de pensar em libragem de vara, acho que vc deve se atentar mais na potência do blank que vc está escolhendo. 
    Existem blanks de 20lb que são mto potentes e dão conta (claro, em alguns casos) de quebrar a cara do tucuna qdo ele estiver rumando pro pau, e outras 25 que mais parecem uma 17 de tão leves e inadequadas pra essa finalidade específica de mudar a rota de um bitelo.
    Hj eu alterno minhas varas de hélice entre uma falcon cara e uma viking de 25lb, e as de sticks e zaras e meia águas alterno entre uma phenix ultra mbx de 25lb e uma F3 de 20lb(essa ainda não usei mas está aqui pronta por indicação de amigos). Blanks de paredes grossas e potentes, capazes de suportar tensão caso precise meter o dedo no carretel e forçar pra não deixá-los ir pra estrutura. 
    Já optei por prezar por leveza e fiz uma vara top, era bem leve, equilibrada, mto confortável pra flip casting, mas qdo entrava um peixe de 6 kg pra cima era um Deus nos acuda.. acabava ficando impotente diante da situação e na maioria das vezes perdia os grandes. Fiz só uma viagem com essa vara e perdi 5 peixes grandes. 
    É aquela coisa... a gente se programa o ano inteiro, paga caro no pacote, passagem, traia, não dá pra dar chance pro azar usando uma vara mto leve que não dê conta de tirar o 22lb caso vc tenha a felicidade dele embotoar  em cima da sua isca..
    Varas de ação mais rápida e com paredes mais grossas geralmente vão te dar mais potência e tração pra briga, em contra partida, são bem menos confortáveis para arremessar durante a semana toda de pescaria, mas hj é uma troca que eu estou disposto a pagar na pescaria amazônica. 
     
     
  8. Confused
    Diego Juliana recebeu reputação de Marcel Werner em New Venator AC   
    Olha vou ter que concordar a capacidade de linha eh a mesma e a SLX XT falta alguns rolamentos e sobra algumas gramas pra poder chegar na Venator AC mas o preço que ela tah (1k) não dah pra encarar!
    Mas se lembrar a Venator Roxa (famosinha) depois de velha, era vendida por 960$ 1,100 $ na época e o dólar era a metade que tah hj.
    pensei em vender minha Shimano Scorpion e usar o money nessa nova, mas tenho uma ideia melhor vou comprar a Lubina GTS (prata) e o freio e a tampa lateral da Venator GS (mercado livre) e vou montar umas Lubina (Venator AC) pra mim mais forte e por metade do preço.
    Depois coloco o resultado aqui.
  9. Thanks
    Diego Juliana deu reputação a Mauricio.Florindo em New Venator AC   
    lembrando que sei que a lubina e a liger tem apenas 1 rolamento no pinhao, porém também sabemos que elas podem ter a outra ponta do pinhão com uma bucha que pode ser substuida por um rolamento, uma atualização muito barata que não justifica os 300 reais a mais da AC
  10. Thanks
    Diego Juliana deu reputação a Mauricio.Florindo em New Venator AC   
    bom galera, vou deixar meu relato aqui sobre essa nova AC, sabemos que são projetos Doyo, então comparando com suas irmãs atuais (new liger e GTX) dificilmente elas vão apresentar alguma diferença mecanica significativa, sendo a GTX até mais proxima da tal AC, claro que a MS sempre deixa alguma surpresinha interna porém não será algo muito estrondoso
    vejo que muitos tem reclamado dos preços da MS estão ficando altos, porém isso não se deve ao projeto e sim ao dolar que está absurdamente caro, particularmente eu acho que a marine estava muito bem servida com seus 2 projetos anteriores, sendo a gtx para quem busca uma pesca mais pesada (norte do pais) e a liger para os menores (sul e sudeste) fora que estas duas tem preços menores à AC, então as considero boas opçoes, antes da compra da tal AC, creio que a carretilha veio a acrescentar a marca, porém o valor se destoa da proposta da marca, mesmo para a situação econômica atual seu valor está absurdo, muito superior as 2 irmãs, com as reduções de custo obvias no modelo: liger tem manivela de carbono (mais cara), carretel menor e está com preço inferior, e a GTX que é praticamente uma AC (o projeto é identico, até herdou a manivela de aluminio) sem um rolamento está quase 300 reais mais barata, se a AC baixar o custo, creio que será uma excelente custo beneficio, porém com esse preço...está cara até pros padrões economicos atuais.
  11. Confused
    Diego Juliana recebeu reputação de Evandro P. F. de Camargo em New Venator AC   
    Olha vou ter que concordar a capacidade de linha eh a mesma e a SLX XT falta alguns rolamentos e sobra algumas gramas pra poder chegar na Venator AC mas o preço que ela tah (1k) não dah pra encarar!
    Mas se lembrar a Venator Roxa (famosinha) depois de velha, era vendida por 960$ 1,100 $ na época e o dólar era a metade que tah hj.
    pensei em vender minha Shimano Scorpion e usar o money nessa nova, mas tenho uma ideia melhor vou comprar a Lubina GTS (prata) e o freio e a tampa lateral da Venator GS (mercado livre) e vou montar umas Lubina (Venator AC) pra mim mais forte e por metade do preço.
    Depois coloco o resultado aqui.
  12. Upvote
    Diego Juliana deu reputação a Mauro Dai em Argolas /Split ring oval   
    mais resistecia....ta em japones, mas o video é bem explicativo
     
  13. Upvote
    Diego Juliana deu reputação a Armando Ito em New Venator AC   
    eu procuraria uma Scorpion xt 1000 ou uma Curadinho 50 , ambas usadas ...
  14. Upvote
    Diego Juliana deu reputação a Marcel Werner em New Venator AC   
    Eu compraria uma Curado ou Scorpion 71XG. 
  15. Upvote
    Diego Juliana deu reputação a Bruno Costa em New Venator AC   
    Sem se pensar em valor, pensando apenas no custo-beneficio. Seria essa uma boa carretilha para alguém iniciar nas carretilhas? Pesco de molinete, mas estou pesquisando o melhor custo-beneficio para entrar no mundo das carretilhas. Pelo que observei, essa parece o que busco nos meus molinetes, leveza e durabilidade.
  16. Upvote
    Diego Juliana deu reputação a Fernando Simon em New Venator AC   
    Eu ainda estou esperando uma Chroma com pinhão apoiado em 2 rolamentos e coroa de BRONZE mesmo que mais pesada.
  17. Haha
    Diego Juliana recebeu reputação de Renato Barreto em New Venator AC   
    Foi rápido hein??!?
  18. Thanks
    Diego Juliana deu reputação a Preto Barcellos em New Venator AC   
    Sei que é assunto controverso e que da muita polemica. mas eu usei varias carretilhas top de marcas renomadas daiwa e shimano, ainda tenho algumas destas carretilhas, mas hoje uso 100% em minhas pescarias carretilhas marine sports, tenho 3 venator´s SE e gts e 3 black window gtx e gts, e estou muito satisfeito... Sem falar no custo beneficio 1 carretilha das renomadas compram 3 marine.... Estou aguardando chegar as novas venator AC pra comprar 1... Valeu... Abração a todos...
  19. Thanks
    Diego Juliana deu reputação a Renato Barreto em New Venator AC   
    Na Liger dá para colocar mais um rolamento no lugar de uma bucha e ela fica também com apoio duplo do pinhão, na minha coloquei, está agora com 12 rolamentos...a medida desse rolamento é 8x12x3,5 mm.
  20. Thanks
    Diego Juliana deu reputação a Fernando Simon em New Venator AC   
    Onde confirmam que tem pinhão apoiado p duplo rolamentos?
  21. Like
    Diego Juliana deu reputação a Vagner em New Venator AC   
    chassi aluminio e um rolamento a mais que nova liger
  22. Haha
    Diego Juliana deu reputação a Armando Ito em New Venator AC   
    reclamaram tanto que a Venator tinha chassis de plástico ....
     
    daí pegaram a Lubina BW e resolveram isso .... uhuehuheuehuehue
  23. Confused
    Diego Juliana deu reputação a Isac em New Venator AC   
    Parece que a diferença vai ser o apoio duplo e a velocidade de recolhimento. A vantagem em si é o apoio duplo, velocidade as duas tem de sobra. A velocidade menor creio que tenha vantagem ao puxar hélices.
     
  24. Thanks
    Diego Juliana deu reputação a Marcelo Terra em New Venator AC   
    Não seria o contrário?
  25. Thanks
    Diego Juliana deu reputação a Preto Barcellos em New Venator AC   
    Já pesquei com essa carretilha junto com o Jhonny muito top, leve, compacta e arremessa muito... E o AC significa alumínio e carbono, vai dar muita resistência para essa carretilha... Já deixei 2 reservadas pra mim... Valeu...
×
×
  • Criar Novo...