Ir para conteúdo

Chicão

Membro
  • Total de itens

    168
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Histórico de Reputação

  1. Thanks
    Chicão recebeu reputação de Taylor Oliveira em Mercury 25 Sea Pro Falha na alta!   
    ASTRA, os TOHATSU, não se discuti qualidade, mas neste 25 escapou o tokizinho de amor nele e tem apresentado este defeito, já relatei em tópicos anteriores qual defeito, a MERCURY aqui no BRASIL mandou colocar um tubo no escape....kkkkkkkkkkkkkkkk rachei de rir daquilo, nada a ver com o defeito...apenas piorou e ficou ridículo> Grande abraço amigo!!!
     
  2. Thanks
    Chicão recebeu reputação de Carlito em Motor popa Suzuki 15 Hp - Ajuste carburador   
    Para motor nenhum, exste uma regra, comece com 1 1/4 e vá abrido a regulagem ate que o motor estabilize, pode ser 2 ou mais, para qualquer motor. O que influencia muito ai e a altitude, vai ter motor que fica bom com 1 1/2 com 2 ou mais, dando marcha lente regular e aceleração de arranque boa deixe assim, pq e o que o motor precisa.
  3. Upvote
    Chicão recebeu reputação de Paulo E. Marra F. em Problema Partida eletrica mercury 40hp   
    Leve numa autorizada e faça uma boa limpeza e regulagem no carburador que acaba o defeito, a partida elétrica em nada consegue interferir no funcionamento do motor. E problema somente no carburador. Abraços!!!
  4. Upvote
    Chicão recebeu reputação de Fabio Giovanoni em Como transformar motor Mercury 15 para 18HP?   
    Você  pode mexer onde quiser, se não trocar o avanço da mesa ele não vai mudar em nada, nos 18 TOHATSU já vem com avanço de 3 estágios os MERCURYS somente 2 VC não consegue abrir a BORBOLETA 100% nos gicles nem pensar em passar brocas, vai matar o motor.  compre uma mesa do tohatsu e avance 2 graus na mesa. Acabou fica melhor sem duvidas, ja fiz mais de 100 sem nenhum problema melhora o rendimento em torno de 10%.
  5. Upvote
    Chicão recebeu reputação de Fabio Giovanoni em (Apresentação) Motor de popa Nissan Marine   
    Este motor pesa 72 k, 3 cil. 697 cc, dxc 68x64, avanço da mesa e carburação própria do 5o hp!!! O BLOCO VAI DO 40 AO 60 HP.!!!RELAÇÃO DA TRASM.1.85:1... RPM DE 5150-5850 A MESMA DO 70 HP MANUAL!ABRAÇO
  6. Upvote
    Chicão recebeu reputação de Anderson Luis Ribeiro Blas em Yamaha 60HP 1996 saindo gasolina pelo escape.   
    RETENTORES INFERIOR ESTOURADOS!!!
  7. Upvote
    Chicão recebeu reputação de Fabio Giovanoni em Yamaha 60HP 1996 saindo gasolina pelo escape.   
    RETENTORES INFERIOR ESTOURADOS!!!
  8. Downvote
    Chicão recebeu reputação de Moises em Yamaha 60HP 1996 saindo gasolina pelo escape.   
    Se fizer tudo isso e não resolver, substitua os retentores inferior do virabrequim!
  9. Upvote
    Chicão recebeu reputação de Anderson Luis Ribeiro Blas em Motor johnson 14   
    Este motor usa as mesmas peças do 15  HP da OMC NO BLOCO, E A RABETA É A MESMA DO 25 OMC SEM ESCAPE NO HÉLICE, é um motor comercial onde uniu o bloco do 15 com rabeta do 25 temos peças a vontade no mercado sem nenhum problema, a diferença dele pro 15 esta apenas no carburador (  GICLE)  E ELE NÃO USA FILTRO DE ARe afogador é com injetor . NÃO TEM PROBLEMA NENHUM COM PEÇAS, precisar de alguma peça é só me ligar! Abraços Chicão
  10. Upvote
    Chicão recebeu reputação de Fabio Giovanoni em Motor johnson 14   
    Este motor usa as mesmas peças do 15  HP da OMC NO BLOCO, E A RABETA É A MESMA DO 25 OMC SEM ESCAPE NO HÉLICE, é um motor comercial onde uniu o bloco do 15 com rabeta do 25 temos peças a vontade no mercado sem nenhum problema, a diferença dele pro 15 esta apenas no carburador (  GICLE)  E ELE NÃO USA FILTRO DE ARe afogador é com injetor . NÃO TEM PROBLEMA NENHUM COM PEÇAS, precisar de alguma peça é só me ligar! Abraços Chicão
  11. Upvote
    Chicão recebeu reputação de Guto Pinto em Motor johnson 14   
    Este motor usa as mesmas peças do 15  HP da OMC NO BLOCO, E A RABETA É A MESMA DO 25 OMC SEM ESCAPE NO HÉLICE, é um motor comercial onde uniu o bloco do 15 com rabeta do 25 temos peças a vontade no mercado sem nenhum problema, a diferença dele pro 15 esta apenas no carburador (  GICLE)  E ELE NÃO USA FILTRO DE ARe afogador é com injetor . NÃO TEM PROBLEMA NENHUM COM PEÇAS, precisar de alguma peça é só me ligar! Abraços Chicão
  12. Upvote
    Chicão recebeu reputação de Guto Pinto em Yamaha 60HP 1996 saindo gasolina pelo escape.   
    Se fizer tudo isso e não resolver, substitua os retentores inferior do virabrequim!
  13. Upvote
    Chicão recebeu reputação de Fabio Giovanoni em Yamaha 60HP 1996 saindo gasolina pelo escape.   
    Se fizer tudo isso e não resolver, substitua os retentores inferior do virabrequim!
  14. Upvote
    Chicão recebeu reputação de Fabio Giovanoni em Manutenção yamaha 60hp 4t   
    Não é caro!!! Veja porque: são 33 itens recomendados mais filtro  de  linha que tem que subt. refil  mais reaperto em todos os parafusos e limpeza no eixo do helíce ... não é muito fácil não tem que saber... Não esquecer de que tem que o ter o  SCANNER! O motor é novo e merece carinho, sem ele não tem pescaria! Abração rapaziada!!!

  15. Upvote
    Chicão recebeu reputação de Leonardo Cortez em Manutenção yamaha 60hp 4t   
    Opa... meu conselho, procure uma oficina autorizada, fica muito mais em conta!
  16. Upvote
    Chicão recebeu reputação de Junior Udi em Motor de popa (vou dar um jeito)   
    ::tudo::  Tenho visto através dos tempos de oficina , muitos amigos que tiveram grandes problemas em seus motores e passaram muita RAIVA na beira do rio, porque simplesmente fizeram a coisa ERRADA;
    !- Deixaram o motor parado por muito tempos (a partir de 6 meses) deram só uma funciona antes da saída (em casa) e foram pro rio, o motor anda 15 a 20 minutos e para e não pega nem a pau! ( causa: era somente borras do carburado que entupiu o "GICLÊ"
    2- DEIXARAM DE VERIFICAR O ESTADO GERAL DA MANGUEIRA DE COMBUSTÍVEL E O BULBO TRINCOU TODINHO! (ANDA UM POUCO E MORRE)!
    3- Gasolina que estava no tanque desde o ano passado (já vi mais de 50 motores fundido por isso@@@@ trava  tudo por  dentro)
    4- Compra de gasolina fora de postos autorizados (As vezes chega alguns  motores  aqui que no tanque tem de tudo! menos gasolina)
    doeu:: 5-  leva para um amigo que 'MANJA" tudo de motor de popa ( TRAZ AQUI QUE DOU UM JEITO)  ESSE É O PIOR , COLOCA DEFEITO ONDE NÃO TINHA!
    6- Deixam o motor guardado debaixo de escadas, onde não tem ventilação e é ÚMIDO OU DENTRO DO BANHEIRO (sabe aquele lá do fundinho da casa) onde a umidade é alta!!!!! e acontece a mesma coisa, quando vai funcionar ta travado!
    6- A ultima coisa que o pescador vai arrumar na caminhonete é o motor!!! aí não tem mais lugar: ELE COLOCA O MOTOR DE CABEÇA PRA BAIXO!!! RABETA PRA CIMA E BLOCO PRA BAIXO!!!kkkkkkkkkkkkkkk LASCOU!
    7- Esqueceu o tanque  de combustíivel no rancho do amigo na ultima pescaria, ai pega de outro amigo...........e o conector não dá certo!
    8- Não esgotou a gasolina dos carburadores na ultima pescaria! (:Mês passado pesquei nele)! As vezes não pega mesmo!
    9-Sai pra  pescaria e deixa o tanque de combustivel em casa!
    10- Esquece o cordel de segurança em casa e dana a puxar a cordinha, até arrebenta-la ( ESTE É O MAIS COMUM)
    ::bassboat:: MEUS QUERIDOS AMIGOS  AQUI DO FÓRUM, As vezes alguns vão até me criticar, mas Vocês não sabem o quanto de motor que aparece em nossa oficina com esses defeitos. Parece brincadeira mas é a pura realidade!!!
                EU SEI MUITO BEM, QUE A MAIORIA AQUI SÃO TRABALHADORES (se não todos) que pescam entre 2 a 3 vezes por ano, e na hora de arrumar a tralha é aquela ansiedade e aquela correria, E VOS LOUVO POR ISSO,  porque o trabalhador merece seu lazer. E foi pensando assim que fiz este "POST" com intenção apenas de ajuda-lo, pra que na próxima pescaria Você lembre desses itens.
    alegre:: MEU CONSELHO DE AMIGO: mantenha seu motor sempre em dia, no minimo 1 revisão por ano, troca de oleo da rabeta de 6 em 6  meses, usando ou não! Revisão... sempre em autorizadas. Quando for funcionar em casa antes de sair pra pescar, no mínimo
    20 minutos, limpeza de carburadores junto com a troca de oleo! MOTOR DE POPA COM DEFEITO VOCÊ VAI PERDER A SUA PESCARIA! Abraço a todos lingua2::
     
  17. Upvote
    Chicão recebeu reputação de Anderson Maia em AUTOLUB   
    Recomenda-se uma inspeção visual acompanhada de revisão por pessoa experiente no ramo,  no minimo uma vez ao ano, se for com engrenagem: substituir a cada 300 h de funcionamento. Se funcionou desde 97 até não pode ser ruim o sistema, Duas revisões ao ano em todo motor e  use sem medo!!! cuidado... o amigo geralmente coloca um defeito em seu motor e quem paga o conserto é VOCÊ!
  18. Upvote
    Chicão recebeu reputação de Astra-Taranis em Mercury 25 Sea Pro Falha na alta!   
    ASTRA, os TOHATSU, não se discuti qualidade, mas neste 25 escapou o tokizinho de amor nele e tem apresentado este defeito, já relatei em tópicos anteriores qual defeito, a MERCURY aqui no BRASIL mandou colocar um tubo no escape....kkkkkkkkkkkkkkkk rachei de rir daquilo, nada a ver com o defeito...apenas piorou e ficou ridículo> Grande abraço amigo!!!
     
  19. Upvote
    Chicão recebeu reputação de Leonardo Rennó em Motor yamaha 25 hp ano 96   
    Retentor superior e INFERIOR do VIRABREQUIM faz isso!!! escorre DO bloco e vaza bem ai!
×
×
  • Criar Novo...