Ir para conteúdo

Ricardo A.

Membro
  • Postagens

    89
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Histórico de Reputação

  1. Upvote
    Ricardo A. deu reputação a Victor Vilanova em Carlos Dini-CamaiuCamp-jul17-morada dos pinimas gigantes   
    Tudo mentira desse Japonês aí....kkkkkk
    Valeu meu amigo Dini, conte aí que está indo comigo de novo de para o Camaiú Camp  12/08 a 20/08 e depois para o Angler II  16/09 a 24/09......kkkkkkkk
    Obrigado mesmo !!!
  2. Upvote
    Ricardo A. deu reputação a Carlos Dini em Carlos Dini-CamaiuCamp-jul17-morada dos pinimas gigantes   
    Amigos, desesperados por Amazonia que somos, não damos conta de aguentar até o Rio Negro baixar, então achamos um jeitinho de achar tucunarés amazônicos em julho e fazermos uma pré temporada...
    Meu gde amigo e operador Victor Villanova, havia em 2016 feito uma prospecção na cabeceira do Rio Camaiu, muito acima dos pontos de pesca  tradicionais. E viu o gde potencial de pesca do local.
    O rio Camaiu nasce no sul da Amazônia, logo em seu inicio cruza a famosa Transamazonica, tem em seu leito diversas corredeiras, principalmente na região das cabeceiras. Ele é o principal afluente do Rio Sucunduri. Sua margem é composta por mata alta(muito pés de Jauari), e gdes barrancos o que faz com que no inicio da temporada já esteja na caixa. Em suas águas habitam os valentes tucunarés pinimas (os maiores pinimas da Amazônia), tucunarés popocas, matrinchas(gdes), trairás, pacus, bicudas(em maioria pequenas), cacharas e com alguma sorte pirararas.
     


    Há quase 20 anos, qdo ninguém ainda havia ouvido falar do Rio Sucunduri, eu participei de uma viagem no lendário barco Miss Bebel, que foi a primeira viagem de pesca esportiva deste rio. Não conhecíamos nada, chamamos ribeirinhos para nos auxiliar. Na semana seguinte o pescador esportivo Roald Andreta, volta lá com o Miss Bebel e junto de um ribeirinho, sobem um rio desconhecido, o "Rio dos Gigantes", e pescam pinimas de mais de 10kgs, foi até capa da revista, imagina, fiquei alucinado. Depois de muito tempo fomos saber que tal rio era o Rio Camaiu. E mesmo tendo pescado diversas vezes em sua foz, sempre sonhei em conhecer sua cabeceira.
    O gde Amigo Victor Villanova, montou então o Camaiu Camp, localizado na cabeceira deste rio, local com pressão de pesca zero. O acampamento tem tudo que o pescador precisa, chales isolados por dupla, camas confortáveis, banheiros e chuveiros privativos, boa comida, internet via satélite, barcos e guias, e o principal, muita cerveja. O local é estratégico, fica em um divisor(uma cachoeira), explorando acima e abaixo dela.



    Fui lembrado...kkk(Acho q no calculo da cerveja)
     
    Os dias que antecedem a pescaria, são sempre de muita ansiedade. No dia antes da viagem, recebo um presente do meu amigo Victor, uma vara Saint Croix SC III feito pelo habilidoso Alexandre Matsunaga, já de pronto foi para o tubo de vara.
     
     
    Desta vez tive que ir no sábado a noite, e perdi o almoço em Manaus.

    Lá encontrei o time de feras, meus amigos Ari, Alfio, Akira sam, Bento, Gustavo nero, Sr Mitsushi. Pena o oitavo integrante, o Rafael, ter adoecido as vésperas da viagem e não ter conseguido ir.

    Logo cedo, fomos ao Eduardinho pegar o Hidroavião, por se tratar de local muito distante e sem estradas ou pistas de pouso, este é o único meio de acesso.

    Vista aérea do teatro Amazonas

    Rio Negro ainda bufando de agua

    Mas na ponta negra já começou aparecer areia

    Voo muito tranquilo, impressionante a habilidade do piloto em pousar em um rio tão estreito.
    Fomos recepcionados pelo time de solo, logo começamos aquela vida difícil, montar os equipamentos, tomar cerveja... Almoçamos e partimos para luta.

     
    Sera q vai dar???
     
    Optamos por descer o rio, neste trecho não existem ressacas, pescamos nos pedrais e no próprio leito do rio. Segundo arremesso, já tomo a primeira porrada, deu para ver que ia ser sofrido...kkkk

     






    Pegamos muitos pinimas, os maiores próximos a 4kgs.
    O anoitecer na pousada

     
    Segundo Dia, subimos o rio, pescamos até a ressaca do Cachorro, neste ponto a pescaria ocorre nas ressacas, pedrais, e praias. Simplesmente fantástica, foi o dia que mais pegamos, passamos 100 peixes fácil por dupla, era só parar na boca da ressaca e jogar um jig, ele nem descia, já tinha um tucuna preso. Neste dia o rio já mostrou para que veio, peixes de até 18lbs apareceram. Meus maiores neste dia foram 10 e 14lbs.
     



     




     
    Almoço na barranca



     
    10lbs-isca jig

    14lbs-isca jig
     
    sashimi de tucuna, sem preço
     
    Terceiro dia, subimos novamente o rio e fomos até a foz do Rio Branquinho, novamente impossível contar os peixes. Os amigos que pescaram com pequenas colheres, embarcaram muitas e gdes matrinchas. Neste dia apesar da quantidade não embarquei nenhum gigante. Mas quantidade, "nossa", era jogar jig no meio da lagoa, vinha de cardume, era até covardia.






    Interessante, este tb batia no jig...

    No fim do dia fizemos uma pescaria muito legal, pescamos, cacharas e piranhas com pedaço de peixe.


     
    A noite as piranhas brancas fizeram nossa festa, impressionante mesmo gosto do pacu


    Neste dia um fato curioso, o garçom foi buscar gelo, e viu o brilho de um olho na mata, qdo focou, era uma onça, voltou branco para o acampamento, tome gozação...
     
    Quarto dia, descemos em direção a corredeira da Onça. Muitos peixes e que nas corredeiras eles ficam muito fortes. Meu melhor peixe neste dia foi um de 9lbs.


     


    9lbs-isca Jumping Minnow
     
     
    Imagina acordar com este quintal

    Quinto dia, voltamos subir o rio e fomos até a Ressaca do Cachorro, só que subimos batendo, este dia foi de peixe gde. Contagem uma linha estourada e 2 de 10lbs e 1 de 16lbs.






    Vão dizer que eu bebi, mas na verdade estava descansando de tanto pegar peixe...kkkk

    10lbs-isca jig

    10lbs isca Jumping Minnow
     
    16lbs isca Jumping Minnow


    https://www.facebook.com/dini.dini.90260/videos/1940516312903928/
    A noite caldinho de piranha
     
    Sexto dia resolvemos subir bastante, fomos até as corredeiras do Veado, neste ponto a pescaria se faz nos pedrais e no leito rio. Parecia pescaria de robalo na galhada, jogava a jumping minnow, esticava ela e vinha o bicho. Em uma das descidas vejo uma galhada, jogo a Jumping, dou dois toques e vem a cacetada, peixe bravo, pula, dou uns 6kgs de olhar, passa no meio dos paus e lá se vai uma 50lbs estourada. Subimos novamente o rio, nesta mesma galhada, jogo a isca e brinco,  "quem sabe ele não esta ai??", dois toques aquela chupada que só peixe gde faz, mas não pega, jogo novamente mas erro o arremesso, cai um pouco a direita, venho esticando a isca, qdo acho q não vem mais, surge o macho do casal, um torpedo e explode, briga de gente gde. Meu maior pinima até hoje 17,5lbs, showwwwwwwwwwwwwwwwwww. Neste dia ainda fui brindado com mais um de 11lbs.
    17,5lbs-isca Jumping Minnow
     
    11lbs-isca jumping minnow

    mais alguns do dia









    Matrinchas, na brasa então...



    Muitas vezes ele ganha

    Sétimo dia, descemos o rio pescando, os amigos que optaram por matrinchas "lavaram a eguá". Pegamos muito peixe novamente, meu maior 10lbs. Um fato interessante abaixo da cacheira da onça o rio já começa pegar a represa do Rio Sucunduri, impressionante, deste ponto em diante o peixe totalmente inativo, rio morto, e olha que lá tem cada lagoa monstro(mas ainda tinha 1,5mts de igapó).



     
    10lbs-isca Jumping Minnow

    Nunca vi saírem tantos tucunarés pinimas gde em uma semana, realmente é o Rio dos Gigantes.
    Fotos doas amigos
    Jose Bento










    Akira sam



     



    Alfio
     


    Gustavo


     

     

     
    Sr Mitsushi
     

    Como tudo que é bom tem que acabar, no domingo cedo a nossa carona de hidroavião já nos aguardava... Vamos ficar com saudades.


      Agradeço a toda equipe do Camaiu Camp, pessoal muito fera, em especial ao gerente o Rodrigo, que não mede esforços para agradar o cliente.
    Na volta levando umas lembranças de Manaus...Abacaxi e a pimenta murupi
     

    Sem esquecer a lembrança das crianças
     
    Como sempre, gosto de afirmar que meu ganho de vida é outro, e não recebo nenhuma vantagem financeira do operador para fazer propaganda, falo bem porque gostei.
    Contatos do operador-Victor Villanova
    https://www.facebook.com/victorvilanovamazon
    https://www.facebook.com/pages/Camaiú-Camp/1926317310973319?pnref=about.work
    https://www.facebook.com/vilanovamazon/?pnref=about.work
     
    (42) 99122-0016 
     
    http://www.vilanovamazon.com.br 
    victorvilanova@me.com Material utilizado:
     
    Varas:
    -Saint Croix SC III 20lbs 5'6" by Waka Custom
    -Vara Venator SE 5'6" 17 e 20lbs
    Carretilhas:
    -Aldebaram MG7, Venator Lite, Daiwa tatulla
    Linha: Samurai 55lbs
    Leader: Line System 50lbs
    Snap glico e capella
    Iscas mais utilizadas-Jumping minnow(90% do tempo) e jigs. Não tive muitas ações de helice acredito pelas águas rápidas.
    Agradeço a Deus e minha amada falia por esta vida maravilhosa.
     
    Aguardando a temporada começar.
     
    Abs
    Boa semana e pescaria a todos
     
    Carlos Dini
     
    Para quem quiser acompanhar minhas pescarias:
    facebook https://www.facebook.com/dini.dini.90260
    Instagram  @pescadini
    #pesca_dini
  3. Upvote
    Ricardo A. deu reputação a Marco Túlio Bueno Vieira em Bate e Volta na Serra da Mesa   
    Olá pescadores de plantão.
    Recentemente fui na SM para resolver um problema e aproveitei para dar aquela pescadinha marota de 1 dia só para brincar mesmo. Então vamos para o pequeno relato.
    Um belo dia recebemos uma ligação do porteiro de nosso condomínio dizendo que na noite anterior entraram no condomínio e furtaram algumas casas e que nossa casa estava com  a porteira e a porta da garagem aberta. O que acontece raramente trazemos nossas lanchas / barcos para a cidade, pois sempre foi seguro e nunca tivemos problemas com o condomínio depois que permanentemente fica um porteiro lá e somente é permitida a entra com autorização assinada e tudo mais. Mas felizmente a lancha e os barcos / motores estavam lá.
    Então ficamos mais tranquilos e assim o meu tio(que é dono do lugar) me liga dizendo que precisava fazer um BATE E VOLTA para ver o que tinha acontecido e arrumar algumas coisas, como estava de folga(sorte) pensei meu nome é pronto eu vou sem problema nenhum e volto.
    Então feito, começou a correria para comprar as coisas para a ida para SM. Novos cadeados correntes tudo preparados para trocar as coisas da casa claro.
    Então preparando a tralha.

    Tralha pronta vamos correr para pegar as outras coisas e sair. 
    Viagem feita chegamos na SM, tudo OK na casa tudo certo. Somente a porta da garagem e do banheiro abertas. Aliviados fomos dar uma olhada no LAGO e bateu aquela  tristeza. Muito mas muito baixo mesmo complicado para descer a lancha e muito mas muito enrosco exposto. Mas como o vício falou mais alto colocamos a lancha na água.
    Começamos a navegar e começou uma ventania gigantesca, e já pensei lascou não vou pescar nada. Mudamos de ponto e começamos a ter algumas ações e entrou 2 peixes, um de tamanho médio e outro melhor.


    Ao mudar de ponto vejo uma linha se mexendo na árvore e chego lá para ver o que era, simplesmente uma arraia pegaram a mesma e cortaram a linha e a linha se enroscou na árvore. Loucura!!!! 

    Bom pescaria feita chegamos em casa, jantamos  e no outro dia não fomos pescar apenas resolvendo coisas na casa e no condomínio.
    Resumindo um bate e volta que rendeu 2 peixes legais, mas triste em ver a SM como está seca. Os meliantes que entraram no condomínio e entraram nas casas, estavam procurando TV e aparelhos de SOM. As únicas coisas que foram levadas das outras casas foram isso, motores e lanchas e barcos nem foram mexidos.
    Bom mas a SM continua sendo linda como sempre.
    Agora vou falar qual tralha foi usada.
    Carretilhas:
    Venator(primeira)
    Curado 200
    Tatula 100 
    Vega Akada
    Varas utilizadas:
    Custom BY Sakai 14lbs
    2 Lummis Viper 17lbs
    Rapala Bronze 17lbs
     
     
  4. Upvote
    Ricardo A. deu reputação a Fabrício Biguá em Torresmo Açu - SIRN - Out16 - Isso que é turma de pesca!   
    TORRESMO AÇU EM SIRN - OUT/2016

     
    Data: de 07 a 14 de outubro de 2016.
    Local: Santa Isabel do Rio Negro - AM.
    Operador: Angatu
    Pescadores e Fotos: Caio Pinelli, Ricardo Nagatomo, Edu Camargo, Raimundo, Rodrigo Durante, Marlon, Douglas, Alberto Megda, Moacyr, Thiaguinho, Fábio Neves, Denys Aragão, Jivago, Japonês Preto, Xande e eu.
    Mais uma vez a Turma do Torresmo Açu se reune para mais uma aventura. Ausente desta vez, apenas o nosso amigo Rogério Severino, muito bem representado pelos amigos Jivago e Japonês Preto...além do grande parceiro de pesca Fábio Neves e Denys Aragão, parceiros de outras datas, mas pela primeira vez integrando a turma do Torresmo Açu.
    Besteira falar de todos os preparativos que envolvem estas aventuras. Talvez, melhor ou tão bom quanto pescar, é a interação da turma durante o ano de preparações. Por conta desta pescaria na AM, não são raras as vezes q surgem outras 2 ou 3 pescarias menores durante o ano, viagens em família, feiras e etc.
    Enfim chegou a data tão esperada. A farra começou nos aeroportos do Brasil...rsrs...primeiro ponto de encontro dos amigos q partiram de Goiânia, São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e etc. Sorte a cerveja custar R$ 10,00 cada (long neck)...rsrs.
      +   
      +  
     
    Todos já em Manaus e, a convite do manauara Ricardo Biaggi, partimos para a Restaurante Tambagrill. Juntos, 14 pescadores do Angatu Açu (Caio e Raimundo já estavam em SIRN) e outros 14 do Angatu, unidos para tomar chopp gelado, saboreando cubos de tapioca, isca de pirarucu, costelas de tambaqui, dentre outros. Ah, curiosamente, neste dia foi o aniversário do Thiaguinho e do meu pai, João Biguá.
     

     
      +  
     
    Do Tambagrill o roteiro é certo. Sucuri Pesca para completar a tralha já exagerada, hotel, depois uma costela de tambaqui ao lado do Teatro e cama.
    5h da manhã todos reunidos no Eduardinho para o embarque nos voos regionais. 02 aviões Caravan e 01 Bandeirantes para levar os 36 pescadores dos 03 barcos (Açu, Angatu e Mirim) para SIRN.
    Após 2h e meia de voo perfeito, chegamos em Santa Isabel do Rio Negro. A turma q deixava a pescaria da semana anterior não dava sinais de ânimo. Muitos deles estavam saindo "dedão" da pescaria.
    O temido repiquete chegara com força na região. As notícias eram desesperadoras. Todos os operadores de Barcelos e SIRN estavam lutando por um pedaço da região do Atauí, Boca do Padauari/Preto, Pedral e Paranã da Floresta. Alguns nos recomendaram q voltássemos pra trás...rsrs (brincadeira, é claro), mas estávamos com mais de 15 garrafas de scott, 10 de Campari, vodka, vinhos, pingas top, além de 06 picanhas Maturatas, contra-filé maturado, queijos, salames e muita, muita chumbada para pesca de fundo...kkkkkk...
    Fato é q não adiantava mais chorar. E lá fomos nós, na boleia do nosso "ônibus leito" que nos levaria para a margem do Rio Negro, coisa de 10 minutos no máximo.

    Chegando as margens percebi que o Negrão não havia cedido as chuvas, ao contrário. A marca que havia feio na semana anterior estava uns 5cm a 10cm mais alta. Sim, o Negrão havia abaixado, daí a importância de se fazer marcas próprias em locais certos. Como as informações são sempre contraditórias, marcas fixas são sempre uma boa saída para definir o roteiro a ser escolhido.
    Esta turma pesca junta a mais de 04 anos. Geralmente subimos sempre o mesmo afluente.
    O problema é q de acordo os amigos do Angatu Açu e Mirim q estiveram neste mesmo afluente na semana anterior, as águas do afluente havia subido uns 40cm. O q já era alto, agora estava altíssimo. O q fora realmente constatado.
    Eu q estive pescando no mesmo lugar 02 semanas atrás, constatei agora q não havia praias pra fora. Sim, tudo estava debaixo da água. 
    Condições repassadas ao grupo quando todos falaram: "Biguá, foda-se o nível, vim aqui para pescar, beber e me divertir. Se eu acertar um único peixe grande, estarei realizado, se não, bebo até cair..."...kkkkkk....A escolha mais acertada seria descer ou subir o Negro, mas a turma bateu o pé, pois não queria dividir "cabeças" e "rabos" de praia com outras 300 voadeiras, nem navegar todos os dias por 3h atrás de peixe. A turma queria almoçar e beber juntos...rsrss...e foi aí q desencanei com o resultado final da pescaria e partimos rio acima.
    O Andrea (nosso amigo recordista mundial e sócio do barco), seguiu conosco até a manhã do sábado. Ele estava conosco em virtude do chefe da tribo distante 250km rio acima, havia pedido sua ajuda para subir até a sua casa. Ele estava na cidade para as últimas eleições. Andrea subiu com o índio, um guia e por lá ficou até a tarde de quarta-feira.
    Meu pai q estava com outros 13 pescadores no Angatu seguiu logo atrás de nós.
    E assim foi a nossa pescaria...15 amigos únicos, todos com um único objetivo, o de pescar e se divertir. Peixe foi o quarto, a quinto ou o sexto objetivo. 
    E turma unida, feliz e desencanada só tem um resultado, o sucesso. 
    Todos os guias do barco são ANIMAIIIIISSSS DE BOM. Conhecem tudo e mais um pouco. Nesta semana não resolvemos fazer o costumeiro rodízio de guias justamente pelo fato da turma conhecer bem cada um dos q lá estavam, e a coisa fluiu ainda melhor q nos outros anos.
    O resultado está aqui pra baixo.

     

     

     



     


     



    Fabão e Denys acertaram esse belo dublê. O mais interessante é q fisgaram os peixes simultaneamente. Os dois peixes correram para o meio do rio, mas um subiu e o outro desceu...rsrs....Imaginem a agonia dos caras?!?!? kkkkkk...
    Pescar peixes de couro na região ainda será uma febre, podem anotar aí.
    É impressionante a facilidade de se fisgar belas piraíbas/filhotes por lá. Lá se acerta mais piraíbas que pirararas....incrível, mesmo. A turma encostava por menos de 2h no final da tarde e sempre acertava uma.
    Certo dia saí com o Andrea e o Tiaguinho para tentarmos pescar de maneira semelhante a utilizada pela turma do Araguaia (solta-se a isca na água e toca o barco uns 150m acima, até apoita-lo)...mas vcs acreditam q não acertamos nenhum peixe!??!
    Lá a turma poita o barco e arremessa de cima dele mesmo...rsrs...E sempre acertam.
    Mas estamos programando uma pescaria de peixes de couro lá pra cima...Aguardem as novidades...
     
       + 
     
    E a pescaria foi assim...pouco peixe, alguns bons, 84cm, 82cm, 81cm, mas todos capturados com muita, mas muita dificuldade.
    Entre um período e outro de pesca, turma sempre reunida e animada.
     


        +      
     
      = Praia das latas.....rsrsrs
     
    Finalizado o rango, lá ia a turma bater isca.
     +
      +  
     

      + 


       +   
     
      + 


    Aqui o sistema é bruto....rsrs
     
     

      + 
      +  


       +   
     


     



     
    Este foi um pequeno resumo do que foi a nossa semana de pesca na AM.
    Muitos irão pensar q foi muito bom de peixe...mas lembremos que estávamos em 16 amigos. Pescamos 6 dias e a coisa foi extremamente difícil.
    Alguns amigos não acertaram peixes bons, mas, o melhor de tudo, foi o espírito do grupo. Este se manteve o mesmo desde a véspera da pescaria.
    Iria postar aqui alguma característica especial de cada um dos amigos, mas puts, certamente seria injusto.
    Geralmente temos algum amigo q se destaca positivamente na pescaria, mas este grupo está muito, mas muito acima da média. 
    A tripulação do Angatu Açu, assim como a operação em si foram excepcionais. Não tivemos um "A" para reclamar. Comida fantástica, bebidas diversas e super geladas, guias super experientes, motores de popa, elétricos, voadeiras impecáveis, e o nosso garçom?!?! O Val dormia 1h/2h da manhã e às 5h estava de cara limpa fazendo mistos e servindo nosso café. Caipirinhas, Caipiroscas, Wiskies sempre com gelo limpo, queijos e salames bem cortados...Tudo perfeito. Verdade seja dita, a tripulação inteira trabalhou de forma impecável.
    Fizemos excelentes imagens com a ajuda de um drone mas estou sem tempo para editar e postar aqui no relato...Prometo q em breve postarei pra turma.
    No mais, fica aqui um abraço a todos os amigos do grupo e não vejo a hora de nos reunirmos novamente....
    Fui...
  5. Upvote
    Ricardo A. deu reputação a Luiz Transferetti em Comitiva Esperança e Amigos - Alto Trombetas - Amazônia - PA - Set/16 - Espetacular   
    Olá amigos pescadores, venho aqui relatar uma das melhores pescarias que eu já fiz em águas amazônicas. Há muito tempo queria conhecer o maravilhoso Rio Trombetas e enfim consegui. Que lugar meus amigos, que lugar. 
     Além de belo, é quase intocado, preservado e somente nossa turma no rio. Resultado: muitos, muitos, muitos peixes de qualidade e quantidade. O sonho de todo pescador!
    Nossa aventura começou 1 ano antes quando o Baita escolheu o Rio Trombetas para nossa pescaria amazônica. Fechamos o pacote com o Diógenes da 3HFishing, compramos os vôos e foi só esperar. Chegamos em Manaus 2 dias antes do voo fretado que nos levaria a comunidade quilombola Cachoeira da Porteira, porta de entrada da operação. Conhecemos a turma que acompanharíamos na van no caminho ao aeroporto. Turma mineira de BH, excelentes pescadores e de farra então nem se fala hehe. Galera finíssima, nos tornamos grandes amigos.
    A galera, esq. p/ dir.: Seu João, PC filho, PC pai, atrás o Nigrin, Eu, Picolé, Baita e Sujeito:

    Outro da turma foi o Carlos da Pimenta Fishing que nos encontrou na comunidade Cachoeira da Porteira.

    O voo Manaus/Cachoeira da Porteira foi top. Galera se entrosando, trocando histórias e com uma vista fenomenal da floresta amazônica e seus rios.


    Rio Trombetas:

    Depois do voo tranquilo(1:30hra) um caminhão veio nos buscar na pista e seguimos pra comunidade, onde o agora grande amigo Jack Hoffman nos aguardava. Almoçamos e depois mais caminhão por 31km até chegar no igarapé que nos ligaria 1hra depois ao Rio Trombetas e de lá 3hrs até a linda pousada da 3HFishing em meio a Floresta Amazônia.



    O Igarapé:




    Chegando no Rio Trombetas:

    A pousada:


    A pousada tem vários quartos, com ar condicionado e banheiro. Tem um restaurante onde a farra come solta. Tudo muito simples, logicamente por conta da logística que não é fácil por estar muito longe de tudo(mais perto do peixe), mas nem por isso deixou a desejar em algum aspecto. Tudo muito bom: comida, limpeza, atendimento. 
    Depois de nos instalarmos, começou a arrumação das traias tomando aquela cerveja gelada, cachacinha, violão com Nigrin e Seu João, churrasco e uma bela noite de sono porque no outro dia o trabalho é árduo.
    A pescaria:
    O Rio Trombetas é pura corredeira. Pedras e ilhas compõem o maravilhoso cenário e o tornam um lugar único!






    A variedade de peixes é enorme. Pega quase de tudo. Pirarara, piraíba(não saiu mais tem), jaú, jundiá, cachara, tucunaré, trairão, bicuda, cachorra, corvina, piau flamengo, piranha, pacú borracha e ferrugem e só Deus pra saber o que mais vive naquelas águas. 
    O que mais eu gostei foi que, se você está pescando peixe de couro e enjoa, você já pode encostar numa ilha do outro lado que já pega tucunaré, trairão, bicuda e vice versa. E em quase todo ponto, quase mesmo, que se joga a isca pega peixe. Eu mesmo peguei 2 pirararas em 15 min. Foi soltar uma, arrumar o barco e a outra já puxou e o Baita estourou uma linha 0,80mm e perdeu outro peixe porque a piranha comeu a linha. Isso tudo em 30min. de pescaria. O Nigrin e Seu João pegaram um total de 18 jaús nos 5 dias de pesca em apenas um ponto de pesca. Aí eles cansavam os braços e iam pegar pirarara pra relaxar. E todo dia era essa mesma sofrência.
    Os peixes: 





    12lbs:




    13lbs:

    14lbs:





    15lbs:

    18lbs:






    23lbs:

    Esse quis levar meu dedo embora:




    Os peixes de couro:


















    Esse jaú abaixo foi igual aquelas histórias de pescador. Fomos todos almoçar no barranco e o Nigrin chega contando que pegou 8 jaús e o maior quebrou a vara assim que ele boiou na beirada do barco. "Não sei o que aconteceu, mais eu vi o bicho e era gigante, daí tentei levantar ele mais um pouco e a vara partiu no meio, estourou a linha e ele foi embora" nos contou. Eu disse pra ele que esse iria ser o maior peixe da pescaria com certeza. Escapou, mais pelo menos ele viu o tamanho do bicho(tá tudo filmado). Almoçamos e depois eu e o Baita decidimos tentar a sorte com os jaús também.
    Meia hora debaixo de um sol de 40 graus depois do almoço não é fácil. Decidimos recolher as linhas e ir pra uma sombra e jogar novamente. Minha linha tava enroscada. Fomos tirar e não saia nem a pau. O guia pegou na linha pra tirar do enrosco e com toda sua experiência me disse que aquilo ali não era enrosco não, era peixe. "Jaú e tá na loca!" Eu que nunca tinha pego um jaú já fiquei doido. Uns 10min depois tentando tirar ele da loca finalmente ele sai e começa a tomada de linha. Bicho briga d+. 1hra de briga depois eu consegui levantar ele e ver sua cara. Um monstro de peixe. Enorme. Mais o tinha fisgado pelo rabo. Isso mesmo, pelo rabo. O peixe já é um jaú, gigante e ainda fisgado pelo rabo? Não tinha jeito de cansar ele. Toda vez que eu o levantava, ele descia pro fundo tudo de novo e era mais briga. 30min depois eu já tava morto e o bicho não vinha. Aí decidimos tentar levantar ele mais uma vez e amarrar uma cordinha no seu rabo e arratar pra margem. Tivemos que pedir ajuda pro PC que estava perto porque ele estava nos levando pras corredeiras, já que o guia estava tentando colocar a corda nele. Enfim conseguimos e o resultado ta aí abaixo. Tirando umas fotos com ele na praia percebo que tem um anzol na boca dele. Mostro pro guia e ele me diz que o anzol é do Nigrin. Que ele e o guia do Nigrin tinham feito na noite anterior porque tinha acabado . Acreditem se quiserem. Peguei o Jaú  do Nigrin pelo rabo com o anzol dele na boca     . 1,69m e mais ou menos uns 70kgs. Olha o tamanho da criança:




    Cheguei na pousada e disse pro Nigrin que tinha um presente pra ele. Entreguei o anzol e contei a história    . Ficou louco   .
     Ainda bem que ele já estava meio cansado, senão seria mais uma história do "perdi um peixe gigante, mais maior sempre escapa!" 
    Outros peixes do Trombetão:













    Outras imagens de nossa aventura:





     

















    Piabas:


    Nós com os excelentes guias Sandro e Adriano:

    Hora triste é essa : 

    Maior toco da pescaria:

    O paraíso Trombetas:













    O imenso Rio Amazonas perto de sua foz no oceano:

    Na volta ainda passamos uma noite em Alter do Chão, as margens do belo Rio Tapajós.




    E essa foi nossa pescaria no Rio Trombetas. Agradeço a Deus pela oportunidade de ter saúde e paz pra fazer o que eu mais gosto.A minha esposa por tolerar esse meu vício sendo muito compreensiva. Ao meu irmão e grande pescador Tiago Baita, meu grande parceiro de aventuras por aí.Aos novos amigos Carlos Pimenta, PC pai, PC filho, Seu João, Fábio Nigrin, Mateus Sujeito e Picolé. Vocês são demais turma.Aos outros novos amigos da 3HFishing, Diógenes e Jack Hoffman por toda atenção, antes e depois, e pela semana perfeita. Em breve estaremos aí novamente. A todos os guias, sem vocês não há pescaria, ainda mais num rio de tão difícil navegação. Ao pessoal da pousada pela excelente organização de tudo. Vocês estão de parabéns..
    O Carlos tem uma agência de pesca, Pimenta Fishing e está fazendo o pacote pro Rio Trombetas. Contato: (19) 9 9811-7796
    Grande abraço a todos e boas pescarias!!!
  6. Upvote
    Ricardo A. deu reputação a Marcio Otta em Vovós na Serra da Mesa - 30-9 a 01-10 - Pousada Serra Negra   
    Galera aí vai um relato rápido de uma pescaria em que levamos nossas mães e sogras para se divertirem com os tucunarés, e o local escolhido foi a Serra da Mesa.
    Muito seco por lá!!!




     
    Já faz uns 2 anos que não íamos para lá. Sempre ficávamos na Pousada Serra Negra, pois apesar de ser muito simples, fica muito bem localizada, próximo aos melhores pontos de pesca, mas ultimamente estava difícil.... Mas devido aos comentários que lemos aqui no FTB, resolvemos arriscar e fomos para lá novamente. Grata surpresa, o atendimento e as condições da pousada melhoraram demais com a nova administração (Junior) !!  

    Nada de luxo, mas o essencial para quem quer pescar, um colchão firme, ar-condicionado, bons barcos, bons guias e uma comida simples e bem feita.
     
    Que forma melhor de agradar as nossas queridas mães do que levando para uma boa pescaria??  Elas pescaram com isca-viva, pegaram mais de 50 peixes na primeira manhã, a maioria pequenos, mas a diversão foi muita! Todos soltos exceto o do sashimi!



     
    Pegamos os nossos também, trabalhando quase sempre com isca de superfície. Os ataques foram muitos, mas saíram poucos. Alguns atacavam apenas uma vez a isca, parece que tentando afugentar.


     
    Por fim gostaria de parabenizar os guias Odilan, que teve extrema paciência com as velhinhas, e o Alessandro, que foi buscar alguns azulões que enroscaram nas galhadas do fundo.
    Iscas mais produtivas: Zig-Zara osso, João Pepino prata, hattlin spook dourada.
     
     
  7. Upvote
    Ricardo A. recebeu reputação de Guto Pinto em É impressão minha, ou tem pouca gente postando ?   
    Eu sempre fui um desses
    acho que fiquei aqui cerca de 4 anos lendo o fórum quase que diariamente e sequer cadastro eu tinha. Depois parei pra pensar no meu egoísmo de só o "vem a mim" e ao " vosso reino" nada. E fiz o cadastro e sempre que posso contribuir posto algo. 
    O que "eu" escolhi como padrão de comportamento ao decidir participar do fórum foi atribuir a mim mesmo "limites".
    se for pra não fazer uma critica construtiva eu não posto, pra brigar não posto, pra machucar eu não posto, pra não ser ético eu não posto, falar de algo que não conheço, não posto .. Enfim.
    de fato há um fluxo menor de tópicos, mas eu vou dizer da minha percepção .
    eu fui perguntar esses dias sobre substituir garateias de algumas iscas específicas, mas antes pesquisei se alguém já tinha feito a mesma questão . Achei de verdade um almanaque sobre as iscas que eu tinha dúvida. Com a atualização da plataforma do fórum tudo ficou tão melhor e mais fácil, que com um clique pesquisamos e assim evitamos criar posts repetidos quando vemos que há um mês atrás a mesma dúvida já foi debatida .
     
    Pessoalmente, curto demais o menor volume, pois temos mais qualidade. 
    A febre do zap vai passar..e o FTB continuará aqui firme e forte.
     
    1 Abraço aos amigos! Gratidão é o sentimento que tenho quando entro aqui TODOS os dias e tiro duvidas de maneira pronta e gratuita. E me coloco na mesma obrigação que os moderadores, de criar conteúdo que ajude a agitar de forma positiva e agradável esse ambiente de amigos.
    Posso melhorar, e vou melhorar.
  8. Upvote
    Ricardo A. recebeu reputação de Fabrício Biguá em É impressão minha, ou tem pouca gente postando ?   
    Eu sempre fui um desses
    acho que fiquei aqui cerca de 4 anos lendo o fórum quase que diariamente e sequer cadastro eu tinha. Depois parei pra pensar no meu egoísmo de só o "vem a mim" e ao " vosso reino" nada. E fiz o cadastro e sempre que posso contribuir posto algo. 
    O que "eu" escolhi como padrão de comportamento ao decidir participar do fórum foi atribuir a mim mesmo "limites".
    se for pra não fazer uma critica construtiva eu não posto, pra brigar não posto, pra machucar eu não posto, pra não ser ético eu não posto, falar de algo que não conheço, não posto .. Enfim.
    de fato há um fluxo menor de tópicos, mas eu vou dizer da minha percepção .
    eu fui perguntar esses dias sobre substituir garateias de algumas iscas específicas, mas antes pesquisei se alguém já tinha feito a mesma questão . Achei de verdade um almanaque sobre as iscas que eu tinha dúvida. Com a atualização da plataforma do fórum tudo ficou tão melhor e mais fácil, que com um clique pesquisamos e assim evitamos criar posts repetidos quando vemos que há um mês atrás a mesma dúvida já foi debatida .
     
    Pessoalmente, curto demais o menor volume, pois temos mais qualidade. 
    A febre do zap vai passar..e o FTB continuará aqui firme e forte.
     
    1 Abraço aos amigos! Gratidão é o sentimento que tenho quando entro aqui TODOS os dias e tiro duvidas de maneira pronta e gratuita. E me coloco na mesma obrigação que os moderadores, de criar conteúdo que ajude a agitar de forma positiva e agradável esse ambiente de amigos.
    Posso melhorar, e vou melhorar.
  9. Upvote
    Ricardo A. deu reputação a Kid M em É impressão minha, ou tem pouca gente postando ?   
    O título já nos conduz a uma avaliação... mesmo que mental !
    Para nós da Moderação, se tornava bastante comum ter que repassar os diversos tópicos postados a cada dia, quanto mais num final de semana...
     
    Desta feita não consegui sequer uma página (o normal seriam 3 ou 4) para percorrer neste horário...
    Não é queixa (fiquem certos disso), e sim surpresa com essa situação atual !
    Nas conversas que tenho com a Equipe de Moderação, inclusive sobre a ausência daqueles usuários mais "antigos", sempre surge o comentário que esse procedimento em torno dos Fóruns é muito sazonal e cíclico, pois além da "renovação" (?) dos usuários, tem épocas em que as pessoas estão com outros focos !
    Mas justamente quando estamos entrando na alta temporada no Rio Negro ?
    Será que quem posta anda por lá (ou pescando em outro lugar) ?

    Enfim... apenas compartilhando...
  10. Upvote
    Ricardo A. deu reputação a Eduardo Chedid em É impressão minha, ou tem pouca gente postando ?   
    Há algum tempo venho reparando uma baixa nos fórum, isso se tratando hj em dia o FTB o maior deles em referencia e acessos , esses grupos de zap realmente baixaram a vontade da turma postar aprender ou tentar ajudar aos amigos.
    Uma pena de fato espero que o pessoal ressurja com o tempo e claro existe a turma que vem chegando tb , eles que atualmente somado de alguns fervorosos que estão de fato  postando.
  11. Upvote
    Ricardo A. deu reputação a ThiagoRossi em É impressão minha, ou tem pouca gente postando ?   
    Algo que ninguém há de tirar de um fórum é o tanto de conhecimento que nele está armazenado. Passe dias, passe anos, todos retornam.
    Zap zap é momentâneo, você pergunta sobre um equipamento, o tempo passa e depois você volta la nas mensagens tentando achar o que o amigo falou.... já era. Você limpou a conversa.
    Face é a mesma coisa, o fluxo é tão grande e rápido que sua postagem rende curtidas agora, daqui uma hora vai la tentar encontrar ela no rol de postagens de uma pessoa, você fica uma hora passando o dedinho na tela e não encontra mais. Já foi porque milhões de coisas aconteceram e o que você postou já é passado.
    E outro detalhe em relação ao Face, as vezes as pessoas preferem postar no face do que fazer um relato aqui, sua família está no seu face mas não está aqui no fórum, seus amigos de longa data estão no seu face, mas não estão aqui. Tem isso também, há de se pensar nesse ponto.
    O que talvez faça com que as coisas entrem num modo slow motion de postagens no fórum tem a ver com o esgotamento de assuntos. Essa é minha opinião.
    Na prática, um fórum é movido por quem detêm conhecimento sobre assuntos e quem entra pra aprender. É uma troca. Quem entra pra aprender entra pra isso e posta dúvidas, não posta solução (experência/aprendizado que se traduzem em dicas).
    Quando você já tem vários tópicos que tratam sobre os mesmos assuntos e isso tem de porre, quem entra pra aprender até posta a dúvida dele, mas quem está ai pra ajudar fica na dele. Ele já contribuiu em algum tópico, se o faz novamente, faz uma ou duas vezes, depois para.
    Isso é normal. Num fórum, a quantidade de pessoas que entra para aprender é muito superior a quem entra para ensinar. Isso é mais do que normal.
    Então temos um fórum que consome tráfego, os cadastros acontecem mas denovo, mais gente para aprender do que com experiência para ensinar. Por trás desse trafego que se mantem alto pode ter certeza que tem muita gente aprendendo, lendo e relendo tópicos.
    Isso pra mim é melhor do que se fosse o contrário, pois algum dia os que buscam conhecimento hoje se tornarão aqueles que irão ensinar amanhã e o fórum cria condições disso acontencer.
    O cara entra, aprende e vai praticar, quando ele volta, já tem condições de ensinar alguma coisa, por mais simples que seja, sobre o equipamento/técnica que ele adquiriu e isso vai agregando.
    Há forma de melhorar ? minha opinião, deixa rolar... é cíclico o negócio, as pessoas tem um tempo de aprendizado... os que estão para contribuir, já o fizeram muito... tem de haver o tempo dos que querem aprender...
    Sempre surgirão tópicos bons sobre determinados assuntos mesmo porque a evolução continua... equipamentos novos (drones, carretilhas, varas, motores, barcos), técnicas novas, etc...
    Mas é normal que no geral, haja um esgotamento.... afinal já são 10 anos. Mas as coisas fluem, todos retornam... o conhecimento está guardado aqui dentro.
     
  12. Upvote
    Ricardo A. deu reputação a Eder Nascimento em É impressão minha, ou tem pouca gente postando ?   
    Bom dia a todos, sou novato no fórum (apenas 4 meses) e para mim fica até difícil opinar por não conhecer a realidade anterior. O que posso dizer é que tenho sido participativo e curtido demais o ambiente do FTB. Aprendido muito com todos aqui!!!
    Eu não sou um cara que esta sempre pescando e estou aprendendo esta nobre arte de forma mais técnica há pouco tempo. O FTB tem agregado muito valor a minha vida e tenho me sentido em casa aqui. Só tenho a agradecer a todos e me colocar a disposição para ajudar no que for possível para engrandecer ainda mais este seleto Fórum.
    Abraço
  13. Upvote
    Ricardo A. deu reputação a Fabrício Biguá em É impressão minha, ou tem pouca gente postando ?   
    Boa palavras, Edson. Vc é um das antigas q posso chamar de amigo...Mesmo não tendo a gente pescado novamente, dá pra sentir a sua presença no fórum, seja lendo, seja contribuindo...Vlw mesmo...
    Ah....e tem isso tb...Tem usuário "perdido" no Google procurando informação a respeito de um assunto "X"...dai o cara roda, roda, roda e para aqui, no FTB. O cara encontra a informação q precisa e acha isso show de bola...afinal, conseguiu sanar a sua dúvida...Bom demais, o fórum cumpriu o seu papel...
    Agora o q não entendo mesmo....é q ele gostou do fórum (da forma q as informações lhe foram úteis), mas ele não perde a oportunidade de criar um grupo no Zapzap para lá continuar a trocar experiências com outros usuários aqui do fórum...O cara entra aqui, se "aproveita" da informação e sai mandando MP (e até tópicos abertos mesmo) convidando usuários a irem para o Zapzap...Aff, fico doido com isso...rsrsrs..E olha, tá cheio disso aqui.
    Querem outro exemplo?!?!
    Eu mesmo tenho grupos no Zapzap onde tratamos os assuntos relativos as nossa pescarias. Paralelamente, existe uma sala oculta aqui no fórum, onde todos os mesmos usuários do grupo no zapzap tem acesso...Ocorre q aqui no fórum tudo é separado por tópicos...com um só para os PAGAMENTOS, outro para o detalhes da operação, dados dos pescadores, itinerário, reserva de hotel, divisão de tarefas, e etc...tudo muito bem detalhado, separado e de fácil leitura e acesso.
    E vcs acreditam q o grupo de amigos tem preguiça de acessar o fórum?!?! (acredito q eles achem o processo de login muito demorado..rsrs...tipo 5 segundos)...mas o mesmo amigo pescador lá no zap fica postando..."Ow, quanto é q eu tô devendo mesmo?!?!"....rsrsrs...Puts, tá tudo separadinho no fórum...mas o cara quer a informação pronta, na boquinha dele...rsrs
    Mas é isso...não adianta lutar contra ferramentas distintas. Meu objetivo é manter o FTB um FÓRUM competitivo com outros fóruns da internet. Meu objetivo é criar facilidade de acesso, ferramentas úteis, salas bem distribuídas, tópicos importantes bem destacados, e um banco de dados confiável para manter nossas fotos e arquivos seguros e em condições de serem acessados daqui 10, 20 ou 100 anos...E é aí q o fórum mostrará o seu valor. 
    Ah...deixa eu falar mais um pouco...kkkk...(hj estou terrível..lkkk).
    Mas eu tinha um HD Externo (storage mesmo) onde guardava TODAS as minhas fotos digitais (desde 2003)...mas tudo estava neste HD, q ficava bem guardado, longe de tombos ou altas temperaturas...Sem mais nem menos ele deu pau.......Turma, eu perdi TUDO, simplesmente TODAS AS MINHAS FOTOS PESSOAIS, inclui-se aí as minhas de pescaria...Ainda paguei uma grana para um cara tentar recuperar (recuperou tipo uns 30%), mas fotos das minhas pescarias eu perdi TODAS.
    Por sorte alguns amigos me mandaram os arquivos q eles tinham (mas pouca coisa)....mas o q me salvou mesmo foram os relatos postados aqui no fórum. Mesmo com as imagens em baixa definição (640x480) o q importa é relembrar perfeitamente o momento. Se não fosse o FTB eu teria perdido simplesmente TUDO...
    Por isso q digo...Foi pescar?!?! Tirou algumas boas fotos?!?? Poste o seu relato aqui...O fórum serve de backup de fotos e lembranças...rsrs....Lembrem-se disso...
  14. Upvote
    Ricardo A. recebeu reputação de Anderson Lopes em Abertura de temporada. Pescaria realizada em SIRN setembro 2016   
    Meu amigo
    que relato sensacional !
    pelo jeito essa temporada promete! Meus parabéns !
  15. Upvote
    Ricardo A. deu reputação a Anderson Lopes em Abertura de temporada. Pescaria realizada em SIRN setembro 2016   
    Boa noite amigos!
    Acompanho o Forum a algum tempo e hoje resolvi compartilhar com vcs esta aventura que é pescar na Amazonia.
    Ansiedade sempre a mil, sempre com várias informações positivas e negativas, felizmente todos do grupo sempre bem animados, várias contagens regressivas e várias expectativas, bem próximo da pescaria as informações que nos chegava que o nível da água ainda estava alto, noticias um pouco desanimadoras, mas como sempre ouvi falar muito bem do Panga (joelson), hoje meu amigo e proprietário da embarcação Tauá,  sempre  nos passando confiança que sua tripulação iria caçar os tucunarés sem medir esforços custe o que custar, e claro foi o que realmente nosso amigo o fez.
     
    Chegando o dia da pescaria nós os pescadores nos reunimos em Manaus para o entrosamento de todos integrantes pois o grupo era composto de vários lugares do Brasil. Finalmente hora de pegar o avião e voarmos direto para a tão sonhada pescaria.
    Chegando em Santa Isabel nos encontramos com com Panga, Aline e seus guias que nos recepcionaram muito bem, bora colocar as malas no caminhão tomar um otimo café regional  na cidade e correr para o Tauá, embarcação que seria nossa casa por uma semana.
    Conhecemos na chegada todos da tripulação que posso falar todos são  nota 1.000% desde cozinheira, camareira, garçom  inclusive seus guias que estavam focados realmente em caçar os tucunas.
     
    Decidimos subir o rio Uneuxi.
     
    Pescaria começou muito boa várias explosões na hélice alguns peixes já capturados, já havia saído peixes de 17lbs 19lbs e um gigante de 21lbs e vários menores  isso  o primeiro dia,  já imaginamos... essa pescaria vamos pegar muitos peixes grandes,   mas a medida que subíamos as  ações foram diminuído para nossa tristeza, constatamos que  se tratava de repiquete.
     
    Mais como ja disse mais acima nosso amigo Panga rapidamente arrumou uma solução para o problema, reuniu todos da turma e nos explicou que iriamos navegar a noite toda da quarta feira e que amanheceríamos na boca do Uneuxi, para tentar explorar outros locais.
    Chegando na boca do Rio Uneuxi consegui fisgar mais um gigante esse de 20lbs que resultou em uma vara quebrada, o bicho pegou minha isca tão forte que esse foi o resultado.
    Esse ai foi a criança que destruiu minha vara.

     
    Pescamos os demais dias no Rio Negro, que por sinal estava secando muito rápido, lá também nossa turma conseguiu fisgar bons peixes, saiu mais alguns peixes de 15lbs à 20lbs, fora algumas linhas quebradas e outras surpresas que o rio Negro com suas lindas praias  e seus maravilhosos lagos centrais nos proporcionaram. 
     
    Integrantes
     
     
     Eu 🎣 Anderson – Caveira
     Breno
    Haroldo – Ninja
    Leandro – Mil Homens
    Sergio – Toni Ramos
    Alex -
    Aline
    Arildo -
    Joelson – Pangueta
    Rafael 
    Jaiminho- ursinho 
     
    Fizemos uma ótima pescaria para as condições encontradas, a equipe do Tauá soube lidar com a situação climática encontrada e nos proporcionou uma excelente  pescaria..
     
    Mas vamos a o que interessa!!!
    Manaus- SIRN

     
     
    Chegada em Santa Isabel 


    Café regional top!!!
    Chegada na nossa moradia semanal


    escolha dos quartos



    Acomodações da embarcação 

     



    Alguns de nossos peixes🎣📷🐟🐟🐟






     


     




     





     



     









    Parceira de pesca, também conosco valeu a companhia Aline 🎣🎣🎣

    Premiação da semana nosso amigo Haroldo ganhou duas iscas feitas especialmente para a equipe do Tauá.


    Luau que encanta qualquer pescador.
    Faltam algumas fotos do nosso companheiro  Arildo que  dobrou a semana fominha ele viu kkkkkk. E as fotos do nosso parceiro Haroldo que se encontra na maquina do Arildo.
    Enfim espero que tenham gostado. Mesmo com as adversidades climáticas  foi uma pescaria top, e conseguimos tirar bons exemplares.
    Gostaria de agradecer a todos meus novos amigos que dividiram essa semana maravilhosa comigo em mais uma semana de pescaria e sem esquecer da família Tauá Adventurex que nos acolheu como se fossemos irmãos .
    Até a próxima.
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     

  16. Upvote
    Ricardo A. deu reputação a Rogério Araujo Pinheiro em Barcelos e aquele momento que o coração do pescador quase sai pela boca   
    Olá amigos,

    Durante uma pescaria, passamos por momentos incríveis cujas imagens ficam registrados pra sempre em nossa memória.

    Com os benefícios proporcionados pelas action câmeras, mesmo que em escala de detalhes muito menor, podemos guardar e até compartilhar alguns desses momentos.

    Nessa ultima e abençoada temporada em Barcelos, entre muitos peixes, um fato ficou guardado na minha memória... Só que dessa vez captada pela lente da minha GOPRO.

    Desde minha primeira viagem a procura dos Açus, lá em 2000 que ao fisgar uma bicuda (pra mim uma saicanga) que ouço aquela boa e velha afirmação vinda dos mais experientes guias regionais:

    “Tu pegou uma bicudinha!!! deixa ela rodar que já já vem um tucunão e abocanha ela e a isca.”

    Confesso que já dei ouvidos a eles, porem, nunca tive muita paciência pra isso então 3 minutos depois já estava arremessando artificial novamente... Como nunca tive sucesso com este recurso, comecei   até duvidar se isso era realmente possível.

    Enfim, nesta ultima temporada pescando no Baffuana que o lance aconteceu e quase me matou do coração... kkkkkkk.

    Enquanto trabalhava uma pequena bicuda pega com uma isca de superfície, uma grande onda veio por baixo e na batida jogou tanto a bicuda quanto a isca cerca de 40 cm à frente... na mesma pegada o bicho virou e abocanhou a isca com bicuda e tudo!! Kkkk... baita susto que só nós pescadores sabemos quão prazeroso!

    Espero que gostem.

    GrandeAbraçoatodos,
    Rogério

     
    Equipamento:

    ·         Vara: Enzo 20Lbs

    ·         Carretilha: Chronarch 200E7

    ·         Linha: 50Lbs Power Pro

    ·         Isca: Sumax Vicious 110  (verde limão)
     
     


     
  17. Upvote
    Ricardo A. deu reputação a BetoLaureto em Pescaria lago de Palmas-TO 08/08/16   
    Fala pessoal,pescaria rápida que fiz numa tarde de segunda no lago de Palmas. Fui pra água as 16h e não tive nenhuma ação em dois pontos que tentei. As 17:40 chego no último ponto e,logo no primeiro arremesso,já fisgo um azulzinho. Dai pra frente foi só alegria,9 peixes em 40min,sendo que o último,já escurecendo,foi um bitelo de 56cm. Soltei o oitavo e logo que arremessei novamente já levei uma pancadinha de um Trick,espirrando a isca. Foi só cair na água de novo que o bitelo já montou em cima. Como estava sozinho fotografei apenas os peixes e o conjunto,participei apenas de uma "selfie" kkk e o melhor de tudo: 100% na superfície! Faltou a foto de um,na faixa de 1kg.
    Equipamento:
    Vara Enzo I 5'6 17lb
    Carretilha Daiwa Alphas Ito 103L ai
    Linha Daiwa j-braid 30lb









  18. Upvote
    Ricardo A. recebeu reputação de Marcelo Pupim em Pescaria Férias Julho 2016 - Rio Grande e Rio Paraná   
    Show Marcelo! Parabéns 
    vira e mexe estou ali por Rubineia e Santa Fé do Sul ...e vc disse tudo, a matança de peixes ali é uma coisa assustadora. 
    Abraço amigo 
  19. Upvote
    Ricardo A. deu reputação a Marcelo Pupim em Pescaria Férias Julho 2016 - Rio Grande e Rio Paraná   
    Bom galera, estava em férias no mês de julho e fiz algumas pescarias muito especiais.
    Uma delas foi no rio grande na cidade de Santa Albertina SP, inclusive está muito especial pois foi pescaria com varão de 6 metros no meio das galhadas, muita linha estourada e tudo mais. Lá a matança de peixe esta a todo vapor , falei com um policial ambiental e ele diz que não podem fazer nada pois o tucunaré na pertence aquela bacia, assim só podem fiscalizar se estão dentro da cota ou não. Fiquei muito triste pois vi muitos peixes pequenos serem levados. Os pescadores só faltaram me chamas de louco quando viram eu soltar os peixes .
    A segunda foi em Ilha Solteira SP, essa realmente valeu os dois dias que pescamos, muita ação com peixes pequenos e isso realmente é o que importa. tivemos um troféu para corar a pescaria, vocês verão nas fotos abaixo. O lugar é um espetáculo para pesca esportiva. Mesmo o mês de julho não sendo época boa para este tipo de pesca artificiais, nós tivemos muita diversão. Tivemos até que socorrer um companheiro com o motor pifado , de maneira geral foi espetacular pescar por lá.
    Abaixo algumas fotos:




    Esse foi nosso troféu de 54 cm.






     
    Espero realmente que gostem.
    Abraços a todos.
    Usei iscas de meia aguá e jigs.
    O Azulão foi pego com jig marine sports em uma vara green bass de 17lbs e carretilha BW.
     

     
     


  20. Upvote
    Ricardo A. deu reputação a Guto Pinto em Araguaia 1970   
    Estou pegando uns albuns antigos do meu pai e começar a fazer uns relatos.  Lembrando pra quem entrou pelo link direto, essa é uma sala vintage onde é permitido fotos que são  "proibidas" em outras salas. 
    Pescaria realizada no Rio Araguaia em 1970, conversando com o Véio acredito que seja na região de Bandeirantes.   Pescaria naquela época era uma aventura daquelas, sem hora e dia pra chegar ou ir embora.  E não era só pescaria sempre associado a caça junto.   A pesca era realizada basicamente por "pinda" e anzol de galho, se na turma toda tivesse um molinete era muito,  lembrando  que eles não eram profissionais, na verdade naquela época a pesca era realizada basicamente dessa maneira.  Não havia conscientização nem informação como hoje.   Caso os moderadores acharem que as fotos forem pesadas, podem deletar sem problema algum
    A Viagem demorava em torno de 48 h, percurso hj que realizamos em 13h .  A turma sempre tinha um caminhão onde iria os barcos motores, tralhas,  freezer, geradores e uma Veraneio "zera" pro pessoal .  Chegando no destino pelo menos mais um dia pra montar o acampamento. 
     Meu pai então com 27 anos. 

     
    Veraneio 

     
    Acampamento

     
    Figurino da época
    38 na cintura e 12 na mão. época que bandido tinha medo de roubar  kkkkkkkkk

     
    Nessa época era comum juntar todos peixes pra separar e carregar, na foto ali era uma Piraíba de 160kg pega na Pinda
     


      Meu Pai não sabia e não sabe nada, típico colete da época, kkkk

     

     


     

     
    Bom é isso , não sou de escrever muito, o correto seria meu Véio relatar, pois tem histórias marcantes em cada uma seja de brigas com onça, acidentes, carros quebrados, caminhão atolado,  barcos afundados, até de pescador que morreu e colocaram  o defunto no frezeer dos peixes  pra não estragar,   daria pra escrever um livro
    Como tudo na vida evolui, hoje meu pai é praticante de pesque solte.   45 anos depois: 

     
     
     
  21. Upvote
    Ricardo A. deu reputação a Lucas Mendonça em Pescaria Serra da Mesa 4-8 de agosto 2016. Pousada Vida de Peixe   
    Boa noite a todos!
     
    Report de pescaria em serra da mesa. Pela primeira vez no local e na pescaria de azuis. Sem duvida uma das espécies mais lindas de tucunaré e um peixe bem explosivo!
     
    Sai de salvador para fazer um pit stop em São Paulo e comprar material. Levei comigo 3 conjuntos e ZERO iscas, snaps, lider, etc.
    Na mala/tubo: conjunto 1: vara daiwa 5'3 17lbs com uma chronarch c14 linha power pro 30lbs (usei pra subwalker, jig e x-rap)
                         conjunto 2: vara St. Croix 6'0 17 lbs com zillion tws 7.3 linha power pro 30lbs (superfície)
                         conjunto 3: vara vfox 20lbs 5'6 com daiwa 9.1 pra helice. linha power pro 40lbs (hélice)
    lider usado: 35lbs
    snap: capella não lembro a libragem.
    Em São Paulo, meu parceiro de viagem e grande amigo pessoal, Steve, me levou numa loja onde comprei bastante coisa. Segue a lista de iscas:
    Rip Roller 4.25, Zig Zara, Zig Zarinha, Biruta 90, Pop Queen, Realis Pencil, Red Pepper, Bonnie 95, Trairão, Crystal Minnow, T20, X-Rap, Subwalker e algo mais que posso nao lembrar agora. Essas foram as que mais usamos.
    -Comecemos a viagem pra serra da mesa...
    Pousamos em Brasilia, pegamos o carro alugado e partimos com destino a Niquelândia. Estrada excelente, bem vazia e super segura. 260km mais ou menos ate Niquelandia. De Niquelândia pra Pousada, mais 62km sendo 33 de estrada de barro, super bem sinalizada e segura.
    Chegamos no final da tarde, comemos um ceviche de tilapia, diga-se de passagem FANTASTICO, e ainda deu tempo de arrumar material pro primeiro dia de guerra.
    Optamos pela Pousada Vida de Peixe. O Steve ja conhecia e nao poupava elogios. Pegamos o guia e socio do empreendimento Olahir Neto e seu bass boat pros 5 dias.
     
    Dia 01-
    Fomeeeee de ver aquele estouro na superficie, fomeeee de pescaria. Foi 90% do dia de hélice sem NENHUMA ação. Enquanto isso meu parceiro de barco Steve, arregaçava de pop queen, zaras e x-rap. Dia fraco de peixe. O vento entrou no inicio da manha, agua fria e não tivemos muita ação. Steve conseguiu um troféu de 61cm logo as 11h da manha numa zig zara laranja. Eu? batendo hélice, as vezes cobrindo os ataques que Steve tomava, me sobrava um peixinho no jig. =S


     
    Dia 02-
    Dormi pensando em hélice, na verdade em desistir de hélice, em jogar as hélices fora kkkk. Acordamos, cafe da manha reforçado e partimos pra luta. Mais uma vez eu começo pela hélice 😃 hehe! logo no 2 ou 3 arremesso do dia, um catabum! Perdi o peixe mas pra mim ja tava valendo. Joguei tudo que pensei na noite anterior sobre hélice fora e passei o resto do dia na hélice. Poucas ações, porém quando tinha um ataque a emoção valia cada bolha e calo nos dedos. No final da tarde encontramos um cardume de tucunarés pequenos. Tivemos muita ação na superfície. foi fantástico!




     
     
    Dia 03-
     
    Era o dia que o Olahir escolheu para irmos no melhor ponto dele por causa das condições climáticas perfeitas que estavam. Realmente foi um dos melhores dias. Fomos num lugar que ele disse que tem muito peixe grande e eu, novamente com o sonho de pegar um monstro na hélice, passei o dia me acabando. O resultado foi experiência e treino. Também é valido. Steve pegou o maior da viagem, um 62,5cm com 7,5lbs. Depois do almoço comecei a brincar na superfície. Tive bastante peixe.


     
     
    Dia 04-
     
    Foquei na superficie. Prometi a mim mesmo que não ia tocar em outro tipo de isca. Dia de peixes maiores. Peguei meu 60tão, numa T20 osso e tiramos mais 2 tucunas bonitos. um com 56 e um com 54cm. Alguns tucunarés menores também. 



     
    Dia 05-
     
    Muito peixe. Sem duvidas, o melhor dia no quesito quantidade. O maior do dia foi um 55cm que peguei numa bonnie 95.



     

     
    Analise Geral:
    Iscas que tivemos melhores resultados: Bonnie 95, Trairão, Zig Zara, Pop Queen 105 e X-Rap.
    Guia: O Olahir é nota mil! simples, dedicado, boa vontade o dia todo, extremamente profissional. Contratamos um guia e ganhamos um amigo. 
    Pousada: Fantastica. Atendimento nota 10, acomodações super confortáveis e aconchegantes. Comida espetacular. São super atenciosos e carinhosos com os hospedes.
    Pescaria: Média de 15 peixes por dia no total. Fomos em 2 pescadores.
    Dicas de bem estar: Levem bastante protetor solar e pesquem o mais coberto possivel. Sol o dia todo. So fica na sombra no almoço que o Olahir leva um sombreiro.
     
    Vou por algumas fotos ai.
    Abraço!
     
     
     








  22. Upvote
    Ricardo A. deu reputação a Rodrigo Fongari em Venator Lite   
    Show de bola parabéns por ir com o filho e o incentivá-lo a pesca esportiva... Agora esse motor 400 e demais hein deve andar pouco kkk
  23. Upvote
    Ricardo A. deu reputação a Nerooo em Para atiçar a lombriga   
    Após 7 anos, por motivos pessoais e profissionais, esse ano não vou poder desafiar os açus do negrão.
    posto esse vídeo para incentivar a galera que busca todos os anos o peixe mais esportivo do mundo, praticar a pesca esportiva e defender o paraíso.
    boa sorte a todos nessa temporada que está prestes a se iniciar
     
  24. Upvote
    Ricardo A. deu reputação a Julio C Rodrigues em [APROVADO] PLANETAISCAS   
    grande Marcelo,
    tambem ja comprei no planetaiscas......

    Rapidez e eficiencia!!!

    Show
  25. Upvote
    Ricardo A. deu reputação a Marcelo Terra em [APROVADO] PLANETAISCAS   
    Boa tarde galera!
    Quero deixar registrado aqui, minha satisfação pelo ótimo atendimento e preços de uma compra realizada no www.planetaiscas.com.br
    Eric e Ricardo  pessoas muito atenciosas 

×
×
  • Criar Novo...