Ir para conteúdo

Antonio Joberto

Membro
  • Total de itens

    19
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Antonio Joberto


  • User Group: Membro


  • Member ID: 15607


  • Rank: Pescador de Lobó


  • Post Count: 19


  • Post Ratio: 0.02


  • Total Rep: 2


  • Member Of The Days Won: 0


  • Joined: 28-08-2016


  • Been With Us For: 810 Days


  • Last Activity:


  • Atualmente:


  • Age: 66


Clubes

Profile Fields

  • Sexo
    Feminino
  • Nome + Sobrenome (obrigatório)
    Antonio Joberto

Informações de Perfil

  • Localização
    Barra de Jangada - Jaboatão dos Guararapes - PE

Últimos Visitantes

345 visualizações
  1. Antonio Joberto

    Aplicativo FISHING POINTS

    Não estava conseguindo sair da tela por causa do tamanho das letras na tela. Falei com o pessoal do aplicativo resolveu. Estou gostando. Ainda não sei pra que serve a função GIRAR O MAPA.
  2. Antonio Joberto

    Aplicativo FISHING POINTS

    Estou utilizando esse aplicativo, e paguei pela versão "premiun". Porém ainda não consegui entender algumas funções. Por exemplo, não sei sair da tela de "medir distância". Depois que abro a tela de medir distância, ela fica o tempo todo ativa. Alguém pode me ajudar? Tentei passar um email para o site do fishing, mas dá erro no envio.
  3. Antonio Joberto

    Quando e porque devo trocar o Rotor de meu motor de popa

    Mesmo que você tenha trocado o rotor do seu motor, você deve sempre verificar se estar saindo o "xixi" do motor. Ano passado (abril de 2017) troquei o rotor do meu motor de 4HP (por original) e com três horas de uso simplesmente deixou de funcionar, e quando desmontei a rabeta, o rotor tinha virado pó. Por sorte e compreensão do lojista, que me vendeu o rotor, me deu outro sem custo, que estou utilizando até hoje. Não deixem de verificar o "xixi" do motor.
  4. Concordo com todas as mensagens acima. O nosso sistema de correios está uma vergonha, e os preços agora praticados são uma aberração. Esta semana, 05/04/2018, fui saber quanto custava mandar uma certidão de nascimento entre Recife e Porto Alegre, o custo era de R$ 87,00(oitenta e sete reais), por uma folha de papel e um envelope.
  5. Antonio Joberto

    Esgotar ou não o carburador de seu motor de popa?

    Já faz algum tempo que também não esgoto o carburador, e tem dado certo. Observei também que nos motores de baixa potência, por exemplo de 4HP, a agulha que fecha a entrada de gasolina no carburador tem a ponta de borracha, que pode ressecar e entortar se não estiver em contato com a gasolina, mesmo que seja apenas vapor, e quanto for aberta a torneira de passagem da gasolina vai ocorrer transbordamento de gasolina no carburador, por falta de vedação da dita agulha.
  6. Antonio Joberto

    [Motores de popa] Saiba como usar, armazenar e muito mais...

    Esse tópico é antigo, mas continua muito atual.
  7. Antonio Joberto

    motor pegando disparado e falhando

    Como sugestão é bom verificar a bomba de combustível, porque pode estar havendo falha na alimentação. Como o motor pega com dificuldade pode ser que esteja com excesso de combustível que foi empurrado pela pera; depois o disparo pode ser causado quando vai acabando o combustível na cuba do carburador, e como não há alimentação o motor para.
  8. Antonio Joberto

    Motor Sailor 3.6hp - Problemas na refrigeração.

    Se não eu estiver enganado, ao retirar esse tampo de borracha vai sair escape e água, porque é por aí que passa a descarga do escapamento e é o retorno da água depois de passar pelo bloco do motor. Você precisa verificar se o tubo que leva a água da bomba até a base do motor não está furado.
  9. Antonio Joberto

    Motor Sailor 3.6hp - Problemas na refrigeração.

    Neste endereço você pode baixar a VISTA EXPLODIDA desse motor, que é o mesmo Sailor. O empresa Meghi diz que não é, mas é o mesmo esquema do Sailor. http://meghi.com.br/wp-content/uploads/Vista-Explodida-Pantaneiro-Marine-4.pdf Aí é só seguir o esquema das peças e tentar fazer o conserto você mesmo.
  10. Antonio Joberto

    Motor Sailor 3.6hp - Problemas na refrigeração.

    Como você faz o adoçamento desse motor? Eu tenho um motor desse. Se for igual ao meu, você olhe na ponteira da rabela, a esquerda do parafuso de inspeção do nível do óleo existe um segundo parafuso (watch). Esse parafuso serve para injetar água para fazer o adoçamento do motor. A rosca desse parafuso é a mesma rosca do pito da panela de pressão de 3L. É só tirar esse parafuso, rosquear o pito de pela de pressão (aperte só com a mâo) e conectar uma mangueira com água. Assim você talvez possa tentar identificar o problema. Veja a foto.
  11. Antonio Joberto

    Os sentidos do peixe

    Só tem especialistas neste tópico. Gostei muito. Gostaria de comentar sobre a visão. Eu pesco utilizando camarão vivo, e como chamariz eu coloco uma miçanga preta com pedrinhas que brilham próximo ao anzol. Não sei se é coincidência, mas, quando estou com um companheiro, acontece de levar duas ou três puxadas antes do companheiro. Quanto a barulho, é um pouco relativo. Depende do tipo de barulho. Sempre vejo os tarrafeiros jogarem um coco seco na água antes de lançarem as tarrafas. Também tem as iscas artificiais que fazem barulho, com esferas, com hélices, etc.
  12. Alguém tem uma boa dica de como pescar tainha com anzol. A internet está cheia de vídeos, porém, nenhum que encontrei agradou. A maior parte desses vídeos mostram apenas a pescaria. Como armar a linhada?
  13. Antonio Joberto

    As novas Camisa FTB já estão chegando. O que você achou?

    Gostei muito das cores e desenhos. Agora consegui ver os modelos. Obrigado.
  14. Antonio Joberto

    As novas Camisa FTB já estão chegando. O que você achou?

    Não sei onde ver estão os modelos das camisas. É algum tópico?
  15. Antonio Joberto

    Apresentação

    Apesar do meu primeiro nome ser Antonio sou mais conhecido como Joberto. Mas não faço escolha. Sou aposentado, pesco desde a adolescência; comecei com meu pai. Nasci e moro no Município de Jaboatão dos Guararapes; tenho um casco de alumínio da Leveforte. Gosto muito de pescar, porém, somente de anzol. Nada contra que faz outros tipos de pescaria, é que para mim só há emoção utilizando linha e anzol. Utilizo iscas naturais (camarão) e artificiais – geral meia água. O peixe que mais procuro é o robalo, pois, aqui onde moro ainda tem áreas de mangue. Sou meio devagar para comer peixe, questão de paladar. Agradeço a TURMA DO BIGUÁ por ter me aceitado.
×