Ir para conteúdo

MatheusGirardelli

Membro
  • Postagens

    22
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que MatheusGirardelli postou

  1. Não tenho experiência com tucunaré açu, mas jamais arriscaria um peixe de 22lb em uma linha 0.28mm que diz ter 60lb de resistência. Eu evitaria essas linhas vendidas no mercado nacional, ou mesmo no Aliexpress que tanto se diferem do especificado no site oficial do fabricante. Acredito que o ideal seja uma linha de mais ou menos 0.41mm, até para que não tenha uma grande diferença em relação ao diâmetro do leader. Como eu disse, não tenho qualquer experiência com os açus, deixo registrado apenas meu achismo!
  2. Comparando com o resto do mundo, só nas lojas brasileiras que eu vejo essa discrepância entre a bitola da linha e sua resistência. Os sites oficiais da Sufix 832 e da Daiwa J-Braid trazem uma informação bem mais realista e condizente com as especificações da Power Pro 65lb. Eu realmente não entendo como essas linhas se tornam mais finas e mais resistentes aqui no Brasil. Segue duas prints do site Tackle Warehouse com o diâmetro e resistência das linhas em questão.
  3. Usei o ViajePark recentemente, tenho nada a reclamar. Carro na sombra e transfer de ida e volta ao aeroporto com rapidez. Recomendo!
  4. Comprei uma Daiwa Tatula SV TW em 2019 e um molinete Daiwa Legalis LT em 2021, ambos no AliExpress, entregues em menos de 20 dias e sem imposto de importação. Comprados nas lojas WEST DOOR FISHING TACKLE STORE e SeaKnight Outdoor (USA) Co.,Ltd. Recomendo sem pensar duas vezes, se está disposto a gastar R$1000,00 procure nessas lojas por Daiwa Tatula Elite ou Tatula Sv Tw 103, Shimano Curado MGL 70 ou Scorpion MGL 150. Vai pegar azul e amarelo o ano inteiro sem dor de cabeça. Se não quiser importar, fique com a nova Liger ou Venator AC.
  5. Na pesca do tucunaré azul, já usei Capella "mini-mini" e Glico engate rápido de 10,20 e 40lb. Hoje, uso exclusivamente o Glico 40lb, não abre e facilita muito na troca das iscas, mesmo nas pequenas e ainda não atrapalha em nada o trabalho delas. Sem dúvidas o Capella é muito resistente, mas achei difícil de abrir para trocar as iscas e em algumas iscas não passava no pitão, jigs especialmente.
  6. Eu já achei bem fácil e intuitivo de fazer, inclusive, no mesmo dia minha carteirinha definitiva já foi liberada. Fiquei foi surpreso pela eficiência.
  7. Tive a impressão vendo o vídeo que o eixo sem fim é de plástico, semelhante aos que a Shimano vem usando... Eu tô enxergando coisa?! No time 6:11 do vídeo é possível ver.
  8. Aproveitando o título do tópico, porém desvirtuando do tema central, gostaria de fazer um desabafo sobre o nível do lago de furnas. Pesco por aqui desde que consigo me lembrar, passei férias inteiras no palanque da minha roça me divertindo com uma abundância memorável de tucunarés, eu não precisava sair dali para pegar peixe, mas isso foi há mais de 10 anos. • (foto de junho de 2008) Nos últimos anos meu palanque nunca mais viu água, em certo tempo o reservatório chegou à marca de 12%, hoje só encontro água a quilômetros de onde eu pescava. Por se tratar de um reservatório “caixa-d’água” Furnas tem o compromisso de manter o abastecimento de outras usinas e represas, mas isso veio com um custo, principalmente para o turismo na região, aqueles que já não faliram sobrevivem com a corda no pescoço. Dia 01/01/2020 o lago estava em 13,05% de sua capacidade, as recentes chuvas conseguiram elevar o nível a 31,59% ao dia 16/02/2020, aí renasceu a esperança de ver o lago cheio novamente. Peço que os interessados sigam e apoiem o Instagram @profurnas762, que atua no objetivo de estabelecer a cota mínima em 50%, resgatando a vitalidade de antigamente. Enfim, fica o relato de um pescador apaixonado por essas águas, que as vezes acerta um azulão de respeito. •
  9. Hoje, navegando pelo Instagram passei por essa postagem. Desconheço a procedência da loja e se o preço condiz com a expectativa do senhor, mas fica aí de qualquer forma!
  10. M-Prop 140 Slim M-Prop 140 Vídeo da M-Prop 140 trabalhando As lojas que já estão vendendo, conforme o Instagram deles: Gosto muito da Spitfire 75 da OCL, imagino que essa hélice também seja muito boa!
  11. Seria esse VMC 4X uma boa escolha para os açus ? Alguém já teve alguma experiência com ele? https://www.amazon.com/VMC-ILS-0CBPP-Inline-Fishing/dp/B01N99H9L9?ref_=ast_bbp_dp
  12. O Marcelo do programa Pesca Verdade fez um vídeo sobre ela, parece ser tão boa como as outras!
  13. Já comprei linhas, iscas e outros acessórios lá, o mais demorado gastou 27 dias. Comigo sempre fica nessa faixa de 15 a 20 dias. Essa foi a minha experiência, infelizmente você pode ser um dos sortudos que só recebe depois de meses.
  14. Comprei uma Tatula SV TW no Aliexpress recentemente, em 13 dias estava em minhas mãos. Ela saiu por 650 reais, enquanto aqui fica próximo a 1k. Se você quiser arriscar, consegue desde a nova SLX XT, Curado 70, Tatula e várias outras carretilhas excelentes por um preço muito mais acessível, só comprar em lojas já conceituadas, como a West Door ou SeaKnight.
  15. Também tive uma má experiência com Lumis, minha Excense 14lb quebrou ridiculamente com um azul de nem 2kg. Comprei uma New The Flash da Sumax e estou muito satisfeito, reel seat e passadores Fuji, preço bom e muito resistente, essa eu recomendo. Link p/ New The Flash 6" 14lb
  16. Direto do Instagram da MS • Chassi e laterais em carbono; • 11 rolamentos (10 rol. aço inox + 1 roletes); • Carretel de duralumínio: 30mm; • Sistema de Freio centrífugo com regulagem externa; • Drag: 6.3kg, 3 discos de carbono + 2 de aço inox + 1 de duralumínio; • Recolhimento: 8.3:1; • Freio e botão do controle de arremesso com regulagem ponto a ponto; • Sinal sonoro de saída de linha; • Coroa em duralumínio; • Pinhão apoiado no rolamento; • Peso: 138g; • Capacidade de linha: 0.28mm/110m.
  17. Detalhe dos 11 rolamentos também.
  18. Conforme já postado no instagram da Marine Sports (@marinesportsfishing), é possível ver duas coisas: o pinhão será apoiado por rolamento e haverá freio centrífugo! Segue as fotos em anexo.
  19. Fishing Planet, disponível gratuitamente na Steam. É bem divertido, várias espécies, equipamentos e lugares pra pescar. https://store.steampowered.com/app/380600/Fishing_Planet/
×
×
  • Criar Novo...