Ir para conteúdo

Ramon Paz

Membro
  • Total de itens

    1.660
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Histórico de Reputação

  1. Upvote
    Ramon Paz recebeu reputação de Marcelo Terra em NOVA CARRETILHA LUBINA !!!   
    opa, eu comprei uma, deve chegar no fim de semana e pretendo leva-la para Barcelos, nunca tive problemas com as Lubinas ,depois aviso como foi,grande abraço.
  2. Upvote
    Ramon Paz deu reputação a Alexandre Gomes de Almeida em Nível das águas do Rio Negro Temporada 18-19   
    boa noite pessoal!
    E o rio vai descendo .........!!!!!!
    Pelo site http://cotaonline.ana.gov.br/ConsultarDados.aspx, em 30 dias ( 18/08 a18/09) o rio Negro em  Manaus desceu 2,80 ms !!!
    Já em Barcelos, em 22 dias, de 18/08 a 10/09, desceu 2,00 ms, isto é, saiu de 9,14 para os atuais 7,14!!
    Se seguir este padrão, lá pelo meio de outubro já teremos melhores condições de pesca !
    abraço
  3. Upvote
    Ramon Paz deu reputação a Renato Barreto em NOVA CARRETILHA LUBINA !!!   
    Pode ser que será usado nesta nova Lubina a mesma mecânica da Abu Garcia Revo Rocket , que tem velocidade de recolhimento 10.1:1 , pois algumas carretilhas da MS ( as de primeira linha) são feitas na mesma fabrica na Coreia onde também são fabricadas as carretilhas da Abu.
  4. Upvote
    Ramon Paz deu reputação a Marcelo Terra em NOVA CARRETILHA LUBINA !!!   
    Boa tarde pessoal!!! 
    Recebi há pouco essa imagem da nova carretilha da MS: Lubina GTX 9.5:1 
    Alguém tem mais notícias? Ficha completa?


  5. Upvote
    Ramon Paz deu reputação a JulianoUrizzi em Nível das águas do Rio Negro Temporada 18-19   
    na mesma praça no mesmo banco.... hahaha e lá se vem mais uma temporada.... e os malucos alucinados .....entram em modo pilhados.
    vamo q vamo ...
  6. Upvote
    Ramon Paz deu reputação a Fernando Simon em SHIMANO CASITAS HG MGL X MS CHROMA, PARA OS AÇUS.   
    Acabou de ser lançada no Icast 2018 a nova Tatula 100 (3ª versão) de tamanho mais compacto ainda e 195gr.
  7. Upvote
    Ramon Paz deu reputação a Renato Barreto em Nova Abu Garcia Revo Rocket - velocidade de recolhimento 10.1 : 1   
    Lançamento...nova carretilha Abu Garcia Revo Rocket - velocidade de recolhimento 10.1 : 1 
    Essa deve ser Top para trabalhar as grandes iscas de hélices.
     
  8. Upvote
    Ramon Paz deu reputação a Fabrício Biguá em “Seleção” pra operar em SIRN a partir deste ano   
    Eu já cansei desta história...rsrs...
    A situação é muito mais grave. Estão tomando a nossa amazônia na mão grande. Já postei em alguns tópicos a minha posição sobre o assunto.
    Se um "Bolsonaro da vida" passar a comandar nosso País, pode ser que todo este teatro montado por estas ONGs, em conluio com outros Países, seja desmascarado e tudo volte a ser como antes. Mas estamos falando de anos de retrocesso, e mesmo a perda de nosso território para outros Países.
    Pior, quando vejo brasileiros apoiando este tipo de avanço, entendo perfeitamente o porque do PT ainda existir. Somos um povo de merda. Somos um povo que apoia uma minoria, lascando uma maioria. Somos um povo que muda suas convicções a troco de dinheiro.
    Não restam dúvidas de que aquele povo ribeirinho precisa de suporte, mas onde está lógica em apoiar 200 ribeirinhos e prejudicar 10.000 moradores da cidade?!?! E outra, como tornar TI dois rios que sequer tem ribeirinhos morando?!?!
    E mais outra...porque estão fazendo acordo de pesca numa nova área, se já existe uma antiga e gigantesca área indígena, bem ao lado?!?! Pq não começaram licitando o q já era indígena para ver se funciona?!?! 
    No fundo temos a certeza da razão. Tudo é por conta de dinheiro, de poder, de maracutaias e etc.. Qualquer brasileiro que ame o nosso país, que tiver acesso ao texto da CPI da FUNAI, cairá de costas com o que já foi descoberto e denunciado. Quem tiver interesse em saber mais, clique no link abaixo:
     

    Estudos superficiais para se analisar o estoque pesqueiro, apoio aos órgãos indigenistas sem observar como a demarcação foi feita,  são apenas algumas aberrações que, na visão de alguns brasileiros q trabalham como indigenistas,  estão garantindo a dignidade daquele povo. 
    Tudo o q foi conseguido pelo município nestes últimos 10 anos em termos de turismo e pesca esportiva, foi jogado por água abaixo. Comércio local, guias, autônomos q durante a temporada levam comida pra casa, todos eles estão fadados a miséria. Como disse, estão tentando dar dignidade para alguns, mas estão prejudicando milhares.
    Quando os estudiosos no assunto se cansarem de pescar por lá, ou quando os serviços e a boquinha deles acabar, eles vão embora arrumar outro lugar para destruir. Para trás, miséria e uma cidade que jamais vai prosperar.  E, como neste País o que não falta é vagabundo podendo pagar gente competente q se vende,  estamos lascados.
    Nesta vida pode ser q eles não paguem por isto, mas um dia eles serão julgados por quem realmente importa. Todos eles pagarão.
    Volto a frisar, somos um povo de merda.
    É preciso ordenar a pesca??? SIM, É CLARO!!!
    É preciso dar dignidade para aquelas pessoas?!?! Sim, para eles e para todo o nosso povo.
    Sobre Barcelos....
    Excelente a iniciativa do Allen. Este sim, é um cara visionário e que já mobilizou a cidade dele para as intenções do ISA, FUNAI, IBAMA e etc. 
    O Allen não conseguirá ordenar a pesca facilmente. O povo está acostumado ao caos, a bagunça, e talvez só se consiga ordenar quando tudo já estiver destruído...Mas só assim aprendemos. Infelizmente somos assim.
    Mas eles não deixarão levar suas terras com a facilidade que estão levando em SIRN.
    Precisamos ajudar o Allen e o povo de Barcelos. No q depender de mim, ajudarei a todos que realmente precisam de ajuda e tem objetivos claros, que sejam honestos, que sejam justos e leais as suas convicções.

  9. Upvote
    Ramon Paz deu reputação a JCKruel em “Seleção” pra operar em SIRN a partir deste ano   
    Ora...ora...
    Novidade nenhuma em se tratando da política local de SIRN!!! Creio que eles merecem porque sabiam que iria acontecer esta palhaçada e não fazem nada em prol de si mesmos...
    Juridicamente é uma aberração mas como os ofícios dos operadores encaminhados a todas autoridades sequer foram respondidos, dizer o que? Minha posição sobre a pesca em reservas indígenas é por demais conhecida e o que estão fazendo é onerar cada vez mais as nossas pescarias na Amazônia. Em breve haverá apenas duas categorias: pescadores brasileiros ricos que vão continuar indo e o resto que só vai olhando eventuais relatos. 
    Tem solução?  Basta denunciar tudo (e a documentação é farta) a corregedoria do Ministério Público Federal em Brasília e exigir as providências cabíveis! O que fizeram foi a FUNAI montar uma imensa farsa e provavelmente os "lideres indígenas" vão receber em dólares  a sua parte. A outra é a turma boicotar totalmente estes pacotes dos operadores estrangeiros, inclusive agindo lá nos USA, porque por lá a lei vale e será possível causar um dano imenso a estes operadores que explorarem os ribeirinho porque nem índios são! 
    Há outra? Por certo, mas seria apenas se o Bolsonaro ganhasse as eleições... kkkkkkk 
    abs
    Kruel
     
  10. Upvote
    Ramon Paz deu reputação a Marcel Werner em “Seleção” pra operar em SIRN a partir deste ano   
    Falamos sobre isso na porta da Sucuri, duas temporadas atrás, lembra? Marié foi a versão para testes, agora o processo vai descendo o rio feito um repiquete. 
  11. Like
    Ramon Paz deu reputação a Fabrício Biguá em Novo Garmin Monterra   
    Blz pura meu amigo?!?! Tá sumidão, hein?!?!
    Estava mandando a mensagem abaixo direto para o seu privado, contudo, a sua Caixa de Entrada está lotada. Por gentileza acesse a sua Caixa de Mensagens, selecione tudo aquilo q vc quer apagar e manda pro espaço...rsr...Enquanto ela estiver cheia, vc não receberá mensagens privadas de ninguém.
    Mas vamos lá...
    A Garmin agora oferece um serviço chamado Bird Eyes q faz a praticamente a mesma coisa q nós fazíamos, só que muito mais rápido.
    Vc acessa o site da Garmin com seu novo aparelho, registra ele...e depois compra o mapa Bird Eyes ($30).
    Baixe o programa Garmin chamado Base Camp e conecta o GPS nele.
    Na tela do Base Camp, vá navegando até chegar na região de Barcelos/SIRN...Com o zoom em altura razoável, clique em BIRDEYES no topo do programa e selecione a área a ser feito download do mapa de satélite.

    No começo parece complicado, mas depois q pega as manhas é muito, mas muito mais rápido q o processo q eu fazia antes. Antes eu perdia 2 ou 3 noites colocando estas fotos no aparelho.
    Tente aí, qualquer dúvida me avisa q vou te ajudando.
    Ah, pegue o GPS antigo e salve/importe tudo dentro do BaseCamp...Depois basta vc exportar os pontos e rotas para o novo aparelho.
    Abraços...
  12. Upvote
    Ramon Paz deu reputação a Fabrício Biguá em Serra da Mesa. Nível do lago deverá subir mais rapidamente.   
    ANA AUTORIZA TESTE DE REDUÇÃO MÍNIMA DA UHE SERRA DA MESA EM GOIÁS ⛰️
    A Agência Nacional de Águas (ANA) autorizou teste de redução da descarga mínima da usina hidrelétrica (UHE) de Serra da Mesa (GO). Com isso, o volume mínimo de água liberado pela barragem passa de 300 metros cúbicos por segundo para 100m³/s, em termos diários, até 26 de abril, desde que a Resolução nº 129/2011 do Conselho Nacional de Recursos Hídricos (CNRH) seja respeitada.
    De acordo com o documento da ANA, a operação do reservatório de Serra da Mesa deverá liberar volumes de água suficientes para garantir o atendimento das vazões mínimas das hidrelétricas de Cana Brava (GO), Peixe Angical (TO), Luís Eduardo Magalhães – Lajeado (TO) e Estreito (TO/MA), todas elas na calha do rio Tocantins a jusante (abaixo) de Serra da Mesa.
    Furnas, que opera a UHE Serra da Mesa, deverá divulgar a flexibilização temporária da vazão mínima defluente da barragem para os municípios localizados entre os reservatórios de Serra da Mesa e de Cana Brava. Além disso, caberá à empresa se articular com a Marinha do Brasil para garantir a segurança da navegação na região. Furnas também deverá entregar um relatório em até 30 dias após os testes de redução da descarga mínima. A ANA fiscalizará o cumprimento da Resolução nº 8/2018 pela operadora do reservatório.
    A bacia do rio Tocantins vem enfrentando condições hidrometeorológicas desfavoráveis, com chuvas e vazões abaixo da média desde 2015, o que vem reduzindo o armazenamento dos reservatórios da bacia, especialmente o de Serra da Mesa. Conforme o dado mais recente do Sistema de Acompanhamento de Reservatórios (SAR) da Agência, de 26 de fevereiro, o reservatório estava com 13,91% em pleno período chuvoso. Saiba mais sobre a crise hídrica no Tocantins na página da Sala de Situação da ANA.
    Tendo em vista o caráter estratégico do reservatório para a regularização das vazões do rio Tocantins, a ANA publicou a Resolução nº 8/2018. Para produzir o documento a Agência Nacional de Águas também considerou o fato de que o reservatório de Cana Brava proporciona níveis d’água suficientes para o atendimento dos usos d’água entre as barragens de Serra da Mesa e Cana Brava. A ANA também levou em conta a experiência de redução de defluências de Serra da Mesa em 2014 e o fato de que o período chuvoso é o momento mais oportuno para recuperação do armazenamento em Serra da Mesa.
    Hidrelétrica de Serra da Mesa
    A Usina Hidrelétrica de Serra da Mesa tem capacidade instalada para geração de 1.275 MW, segundo dados de Furnas, e atende ao mercado de energia elétrica do Sistema Interligado Sul/Sudeste/Centro-Oeste. Além disso, a hidrelétrica é responsável pela ligação entre este sistema e o Norte/Nordeste, sendo o elo da Interligação Norte-Sul. Com uma área de 1.784km², o reservatório da hidrelétrica é o maior do Brasil em volume de água: 54,4 bilhões de metros cúbicos (m³). Sua barragem para geração de energia fica no curso principal do rio Tocantins no município de Minaçu (GO).
    Rio Tocantins
    Com aproximadamente 2400km de extensão, o rio Tocantins é o segundo maior curso d’água 100% brasileiro, ficando atrás somente dos cerca de 2800km do rio São Francisco. O Tocantins nasce entre os municípios goianos de Ouro Verde de Goiás e Petrolina de Goiás. Ele também atravessa Tocantins, Maranhão e tem sua foz no Pará perto da capital Belém. O rio também pode ser chamado de Tocantins-Araguaia, por se encontrar com o rio Araguaia entre Tocantins e Pará. Os dois cursos d’água também dão nome à Região Hidrográfica do Tocantins-Araguaia, que é a maior do Brasil em área de drenagem 100% em território nacional. Por serem rios interestaduais, a gestão das águas do Tocantins e do Araguaia é de responsabilidade da ANA.
    Informações do Setor Energético
  13. Upvote
    Ramon Paz recebeu reputação de FelipeCampaci em Recomendação - Zara sem rattling   
    olá Felipe eu vou pedir para fazer umas sará sará e zig zara sem rattling, porque em algumas situações nessa temporada foi muita ação nesse tipo de isca sem chocalho, se você quiser me lembre daqui uns 2 meses que te mando,abraço.
  14. Upvote
    Ramon Paz recebeu reputação de FelipeCampaci em Recomendação - Zara sem rattling   
    olá Felipe eu vou pedir para fazer umas sará sará e zig zara sem rattling, porque em algumas situações nessa temporada foi muita ação nesse tipo de isca sem chocalho, se você quiser me lembre daqui uns 2 meses que te mando,abraço.
  15. Upvote
    Ramon Paz deu reputação a Fabio Stefano em Abu Garcia Revo MGXtreme ou Daiwa Alphas Air 7.2   
    Não vai se arrepender a alphas é uma excelente carretilha, hoje uma de minhas preferidas.
  16. Upvote
    Ramon Paz deu reputação a Dudu Chagas em Pesca em Barcelos em Fevereiro 2018   
    vc foi no pior do pior do pior ano da historia do mundo rsrsrs eu também fui, mas p sirn em janeiro, desesperador!!!!
    e to indo agora dia 6 de janeiro, minha ideia inicial era fevereiro, mas minha turma preferiu janeiro.
     
    como qualquer data escolhida, é pura loteria, pode estar ótimo e horrivel, passando por mais ou menos kkkkkk
     
    vá!!! peixe é detalhe, escolha uma boa operação, curta o lugar incrível e boa sorte!!!!!
  17. Upvote
    Ramon Paz deu reputação a Dudu Chagas em Nível do Rio Negro-Temporada 2017-18   
    Dia 6/01 tô lá!!! Bora arrastar voadeira!!!! Cansei de água na copa das árvores, não vejo nem praia há 4 anos lá  boa sorte a todos!!!!
  18. Upvote
    Ramon Paz deu reputação a Edson C. Martins (CAPITÃO) em [Tucunaré Açu] Novo recorde mundial capturado ontem (21/11/17)???   
    Ok. tá gordo, tá bonito, mas não to crendo nesse peso todo não,  muito pequeno pra esse peso, teria de ter acabado de comer uns 2 peixes bem grandes ou coisa assim, algo estranho ai, mas vamos esperar as provas, boga grip, medição, homologação, etc  ?
    De qualquer forma, parabéns pelo belo exemplar, mas muita gente na foto heim !!
     
     
     
  19. Upvote
    Ramon Paz deu reputação a Neco em [Tucunaré Açu] Novo recorde mundial capturado ontem (21/11/17)???   
    Tinha acabado de comer um filhote de paca
    Peixe muito gordo
  20. Upvote
    Ramon Paz deu reputação a Vicente_SennaJR em Melhor horário para pesca de Açus em SIRN   
    Fabrício,  realmente o importante é estar com isca na água. Como são várias situações de possiblidades,  temos que tentar de tudo. E se as possibilidades de pegar os monstros é num determinado período,  vamos cair dentro deles na hora do almoço.  Ou então almoçamos rapidinho e partimos atrás deles. E nada de tirar aquele soninho e tarde. Até mesmo porque tenho minha casa para dormir.  Se estou numa viagem dessas, não vou querer perder tempo dormindo.  
    Abraço 
  21. Upvote
    Ramon Paz deu reputação a Fabrício Biguá em Melhor horário para pesca de Açus em SIRN   
    É isso aí....Foi o q o @Beto Caranha disse...
    Atividade de peixe grande é diferente de atividade de peixe pequeno. O peixe pequeno é mais ágil e rápido q o grande, então, não se iludam, acredito q em várias ocasiões um monstro veio atrás de nossas iscas, quando um pequeno FDP, foi lá e tirou a isca de dentro da boca do peixe grande....kkkkk...
    Mas tb ACHO...q por volta do meio dia, as atividades diminuam (seja por conta da temperatura, seja por conta do ângulo de incidência do sol na água, e blá-blá-blá)....mas é aí q o peixe grande procura a parte mais funda e fria dos lagos. Se o pescador tiver paciência e bater toda boca de lago por uns 30 minutos (ou mais), uma hora o monstro pula na isca. Isso é "batata".
    Eu já peguei peixe grande às 7:30h da manhã (poucos, mas já peguei)....mas não me lembro de pegar monstros depois das 16h...NUNCA PEGUEI.
    Mas tb já vi o @Ramon Paz e o @Marcelo Rodrigues num final de tarde acertarem vários monstros. Na verdade os caras pegaram peixes gigantes depois das 17:30h...Isso, há 07 anos atrás...rsrs....Nunca mais vi nada igual.
    O importante é estar com a isca na água...
  22. Upvote
    Ramon Paz deu reputação a Alexandre Gomes de Almeida em Nível do Rio Negro-Temporada 2017-18   
    Acabei de voltar de lá ( 4 a 10/11) . Subimos o rio Araca.... Rio ainda cheio mas em melhores condições que o Cuiuni. Nos 4 primeiros  dias a pescaria foi até que razoavel com alguns peixes de 4 a 7 kg e uma boa quantidade de pequenos exemplares .... Na quarta à tarde infelizmente o rio começou a pegar água e as ações diminuíram consideravelmente ( embora ainda tenha saído uns 4 ou 5 peixes de 4,5 a 5,5 kg e o maior da turma de 8,5 . Pelos que  conversamos  no hotel em Barcelos e no aeroporto, o rio em melhores condições atualmente é o Demeni. Relataram grande qualidade de peixes capturados , mas nenhum gigante ( nenhum acima de 6 ). Segundo nosso guia, como o Araca seca muito rápido, se não chover na cabeceira esta semana, quem for para lá na semana que vem, fará provavelmente uma boa pescaria !! Mas, se as condições se mantiverem como está hoje e pudesse escolher, acho que iria para o Demeni, mesmo sabendo da história de lá não ser a moradia dos grandes tucunas !!! Abraço e boa sorte para os que irão para lá !!!
  23. Upvote
    Ramon Paz deu reputação a Rafael Matos em Nível do Rio Negro-Temporada 2017-18   
    Rapaziada,
    Voltei esse final de semana de Barcelos e tive uma semana exatamente como a descrita pelo @Octávio Justo do amaral.
    Pescamos de 21 a 27 no Rio Caures. As noticias eram as mesmas, afluentes e negro subindo constantemente ha alguns dias. Ao entrarmos no Caures, percebemos que o rio estava baixando, e pudemos confirmar durante a semana, rio baixando todos os dias. Mas ainda assim muito alagado, muito igapo, e peixe extremamente inativo. Pouquissimas acoes, e as poucas acoes que tivemos pudemos perceber que o peixe vinha para espantar a isca, e nao para comer.
    Como o amigo citou acima, a maioria das vezes os peixes atacavam com a isca completamente parada.
    Apesar do rio baixando todos os dias, ainda esta chovendo muito na regiao, o que nao deixa de fato as aguas baixarem bem. Outro fator que acho que determina a inatividade dos peixes eh a temperatura da agua. Acho que por estar chovendo bastante, a agua esta bem gelada para os padroes amazonicos.
    Conversando com alguns piloteiros, eles acham que o rio deve secar bem mesmo somente de dezembro pra frente.
    Abs!! 
  24. Upvote
    Ramon Paz deu reputação a Preto Barcellos em Nível do Rio Negro-Temporada 2017-18   
    Falei com um guia que chegou de SIRN me passou que está baixando a uns 6 dias, essa semana vou ter noticias concretas do rio padauari tem uma turma de amigos que organizei a viagem pra eles que estão por lá, vão tentar subir até a cachoeira da aliança pra pescar peixe de couro..
  25. Upvote
    Ramon Paz deu reputação a Gabriel Bessa em Carretilha para hélices   
    Amigo, se me permite opinar, acho que atualmente a Shimano não tem carretilha que consiga bater a Daiwa no AM... A Daiwa, desde a Fuego, passando por Tatula e chegando na Zillion, são carretilhas muito robustas e digamos "pau pra toda obra"! Acho que a única que faria frente, seria a Curado 201 E7 ou Scorpion 1501 xt (mesma carretilha), porém não são mais fabricadas... Pesco com um grupo de colegas e já utilizei diversos equipamentos da turma, entre os quais, a curado Hg. Sendo que achei bem mais frágil que uma simples Fuego, pertencente a um grande amigo, pois o botão de desarme já estava meio mole (balançando nos apoios) e o freio, apesar de travado, liberava linha facilmente e com socos... Creio que talvez a Metanium poderia tentar fazer frente, porém possui baixa capacidade de linha  e ao meu ver, não é indicada para este tipo de pescaria que pretende fazer... Em relação à Abu, o fato do botão fica duro com o tempo  é devido ao sistema ser de nylon. Além disso, com o tanto de problemas citados pelo amigo acima, não entraria na minha lista de opção para uma viagem tão importante e cara ao AM! Opinião final, vá de Zillion!

×