Ir para conteúdo

O FTB foi atualizado e otimizado.

Antes, para visualizar todas as nossas salas, era preciso descer a barra de rolagem por muito tempo. Isto dificultava a nossa vida, principalmente a dos novos usuários, que não encontravam as salas/assuntos de interesse.

Agora as salas foram transformadas em "sub salas" e incluídas em grandes fóruns.

Esperamos que tenham gostado. :amigo:

Renato Blumenau

Membro
  • Total de itens

    164
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Histórico de Reputação

  1. Upvote
    Renato Blumenau recebeu reputação de Astra-Taranis em Conjunto barco 6 m com Yamaha 40   
    http://www.fortcarreboques.com.br/fortcar_acessorios.html#prettyPhoto
    A Fort car q vende. É instalado no cubo no lugar da tampa. Twm um pistão interno com mola e uma engraxadeira. Vc enche com graxa e conforme anda, se tiver alguma sujeira ou agua no retentor, a graxa empurra pra fora. Dois anos mergulhando a carreta na agua e nunca precisei trocar rolamentos, só um retentor. Recomendo.
  2. Upvote
    Renato Blumenau recebeu reputação de Anderson Luis Ribeiro Blas em Hélice de Superfície.   
    Vídeo bem legal sobre o assunto!!
  3. Upvote
    Renato Blumenau deu reputação a FilipePozzo em ROBALOS com Camarão Artificial em Santa Catarina   
    Boa tarde amigos!
    Segue vídeo da pescaria que fizemos na semana passada em Garuva - SC no Rio Palmital, que faz parte da Baia da Babitonga que banha Joinville, Itapoá e São Francisco do Sul.
    O dia estava frio e a maré não ajudou muito...muita variação e os peixes só apareceram no período da tarde. Ainda acertamos um peva de 38cm, mas a semana houve relatos de pevas acima dos 4kg e flechas acima dos 6kg.
    Foi minha primeira pescaria de robalos com camarão artificial, então foi óbvia a minha derrota em comparação ao companheiro de pesca! kkkk, vivendo e aprendendo!
     
  4. Upvote
  5. Upvote
    Renato Blumenau recebeu reputação de FilipePozzo em ROBALOS com Camarão Artificial em Santa Catarina   
    Top o video. Já pesquei algumas vezes por ali mas nunca acertei. Tenho acertado em Balneário Camboriú com plugs. 
  6. Upvote
    Renato Blumenau recebeu reputação de Fabio Giovanoni em Hélice de Superfície.   
    Vídeo bem legal sobre o assunto!!
  7. Upvote
    Renato Blumenau deu reputação a Elias Neto em Hélice de Superfície.   
    Fabrício, obrigado pelo feedback! Nos primeiros comentários ficamos inseguros, espero conseguir passar um pouco do que aprendi na montagem desse e de outros projetos.
    Outra informação interessante sobre a Cleaver é que sua eficiência máxima se dá quando ela está com apenas 30% da área de seu círculo dentro da água, ou seja, em uma hélice com 30cm de diâmetro a sua maior eficiência será com aproximadamente 10cm dentro da água! ?Isso ocorre pq, como em qualquer hélice, a parte centro-extremidade é responsável pela maior realização de trabalho. Embora a velocidade angular seja a mesma, a velocidade linear da extremidade da hélice é muito maior do que a velocidade linear da hélice próxima ao eixo.
    Com base na explicação acima podemos confirmar que a rabeta preparada com Nose Cone não vai fazer muito efeito em uma embarcação com Jack Plate hidráulico se considerarmos apenas velocidade elevadas, pois na velocidade máxima o "torpedo" ou "gear case" fica completamente fora da água! Temos muitos exemplos no youtube.
     
    (Vídeo acima postado pelo Renato Blumenau - Vlw Renato!) Exemplo de rabeta Arneson Drive, um ótimo sistema para o uso da Cleaver Propeller pois essas rabetas permitem o movimento vertical da hélice como em motores de popa com Jack Plate hidráulico, permitindo melhores planeios (motor baixo) e eficiência máxima em altíssimas velocidades (motor alto) - Vejam quem apenas uma pequena parcela da hélice (~30%) toca na água ja em velocidade final (1:10min).
     
    Exemplo de Cleaver em motor de popa com Jack Plate hidráulico, velocidade máxima com torpedo fora da água - Apenas os tais 30% dentro da água (2:45mim).
     
  8. Upvote
    Renato Blumenau deu reputação a Elias Neto em Hélice de Superfície.   
    @Fabrício Biguá 
    1 - Veja que existe uma mangueira que acessa a lateral da rabeta, essa mangueira chega diretamente na bomba d´água e provavelmente parte de captores no fundo do casco na região do PAD, onde sempre tem água.
    2 - Os horários citados referem-se a momentos dos vídeos postados e a partir daquele momento as hélices estão com seu rendimento máximo (~30% da área)
    Minha lancha possui dois captores que saem do fundo do casco e através de mangueiras acessam diretamente a bomba d´água original do motor. Veja também que fechei a captação natural do motor para não permitir a entrada de ar, o que impossibilitaria o funcionamento da bomba e o consequente superaquecimento do motor.
    Tudo o que estou falando é muito comum em motonáutica e algumas equipes até instalam pequenas mangueiras que levam água do bloco até o piloto para o monitoramento "visual" do sistema (sensor de baixo custo rs)
    Não reparem na "estética" pois ainda estou finalizando a "mecânica" da criança

  9. Upvote
    Renato Blumenau recebeu reputação de Elias Neto em Hélice de Superfície.   
    Vídeo bem legal sobre o assunto!!
  10. Upvote
    Renato Blumenau recebeu reputação de Ricardo A. em RELATO - Familia + Amazonia = realização de um sonho   
    Relato sensacional. Esta convivência o Jr. levará pelo resto da vida com toda a certeza.
×
×
  • Criar Novo...