Ir para conteúdo

Ajuda!!! Helice Mercury 40hp...Motor não atinge o giro!


Posts Recomendados

Eu faria tudo na concessionária, mantendo a garantia , se ainda puder.

É mais caro, mas é melhor que uma dor de cabeça futura. Imagine se vc precisar da garantia por outra coisa sem relação alguma, e eles negarem por causa disso.

O retentor tem que trocar. Não trocá-lo seria uma economia tola. Deve ser trocado sempre que se mexe no eixo. Por ele pode entrar água , oque pode levar a danificar completamente as engrenagens. Já vi isso acontecer e não fica barato arrumar.

Abs.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 86
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Em 07/05/2016 at 00:23, Bruno Henrique Martins disse:

Fala Anderson, boa noite..por aqui td na paz e ai??
Desculpe a demora em responder, mas estava bem ocupado em viagem e acabei  esquecendo...mas vms la...de acordo com o pessoal da náutica 

o conserto fica em R$ 559,00 só desalinhou o eixo, nem a hélice desalinhou...o que eu achei bem estranho...a hélice q eh de alumínio não entortou, mas o eixo que eh uma peça super forte, entortou ???? 
Outra coisa, eles querem trocar retentor, (não esta vazando) óleo que eh novo, a mão de obra dos caras eh 250,00 pila) concessionária claro...mas vou ver em algum lugar por fora, se der mt diferença vou mandar fazer( desde que seja confiável ).

E aí Bruno tranquilo ! 

Cara , que facada esse orçamento em 
Bom , comigo foi o que eu relatei , o meu hélice também não entortou , mas o eixo ficou feio . Não troquei retentor nenhum , apenas montei o eixo de volta depois do torneiro arrumar ,  com óleo novo tipo 90 especificado com aditivo anti espumante para rabeta e boa . Como falei , está já com 20 horas de funcionamento sem problema depois do ocorrido . Os retentores não troquei e estão ok , verifiquei o óleo da rabeta essa semana mesmo , o óleo está no nível e amarelinho , se estive-se com infiltração de água devido a retentor com defeito o óleo estaria esbranquiçado tipo leitoso . 

No seu caso agora o  importante é não navegar com o motor antes de arrumar esse eixo , foi o que eu fis . 

Comigo foi isso , não quero dizer que foi a melhor opção , mas sem dúvida a mais em conta . E outra , não desmontei sozinho a rabeta , meu amigo que me auxiliou é mecânico de mão cheia , avaliou bem as peças e me indicou a tornearia . O torneiro mecânico , senhor Aiaser que arrumou o eixo é um excelente profissional , sua oficina conta com ferramentas de ultima geração , portanto o cara sabe o que faz e garantiu o serviço . Me cobrou  míseros quinze reais para concerto do eixo , e esse foi o custo que tive mais o óleo 90 que me custou em torno de trinta reais . Meu amigo Carlinhos que desmontou e montou a rabeta , com ele não tive custo nenhum , ficou até ofendido quando falei de paga-lo pelo serviço .  Com isso evitei de gastar uma grana alta e meu motor está beleza . E outra , na época recorri não aqui , mas em outro fórum de pesca e o amigo Guto Pinto que é membro aqui junto com o Alexandre Campos me deram a dica de arrumar o eixo no torno , dica reforçada  pelo meu amigo e mecânico Carlinhos . Então só tenho a agradeço muito a esses  trés amigos que me ajudaram muito com este problema . 

Agora uma coisa eu falo , não fiz isso sozinho , não sou mecânico ,  e meu amigo Carlinhos que me auxiliou  manja de mecânica , é mecânico de mão cheia e por isso resolvi o problema assim . 

No seu caso Bruno , eu acho que você está é de refém dos caras aí da Náutica  , como eu também estaria se meu amigo Carlinhos não me ajuda-se na pratica . O pior que aqui , nas ditas oficinas ninguém não quis nem pegar o meu motor para avaliar o problema , simplesmente não tenho tempo , não posso , não arrumo é o que me falaram , e eu pensando , me ferrei , vou ter que correr para capital atras de oficina e da-lé esquentação de cabeça . Mas tudo deu certo graças as dicas dos colegas e bom empenho ok  .

No mais é isso , se resolver fazer com os caras , pelo menos vai ficar garantido apesar de caro ok , boa sorte e continue nos informando do desfecho 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/04/2016 at 08:48, Bruno Henrique Martins disse:

 

 

Ola Ricardo, bom dia a todos, pois eh, o pessoal dessa Naútica são bem irresponsáveis, infelizmente temos que engolir, pois o próximo concessionário Mercury, esta beeemmm longe da gente. Ainda bem que existe o pessoal aqui do fórum para nos ajudar. Pode mudar para a posição 6c que vai resolver. O meu esta Ok agora, Outra coisa, a velocidade do meu tbm esta marcando errado Marquei com o Gps e deu 33mph com 3 pescadores ( 71+55+90) duas caixas de pesca, traia leve, uma caixa de gelo cheia, tanque cheio e mais 10 litros em outro o casco pesa apx 195 kgs. Infelizmente fds passado, passando por trás de uma ilha acertei a ponta de um tronco que estava submerso, acabou que a hélice resvalou e acabou desbalanceando um pouco, bem pouco, mas acho q entortou um pouco o eixo da Hélice...

Boa sorte e Abraços, não esqueça de postar o resultado !! Ps: estou direto no Porto Beira rio atrás de uns tucunas... se for la...capaz de trocar umas ideias hehe...abraços.

Meus caros, este final de semana fiz o teste com GPS.

Com dois pescadores, tanque cheio 25L (Ainda com o dobro de óleo por ser o segundo tanque) atingi 49 km/h não quis forçar muito por que ainda estou nas 10 horas de amaciamento.

Só tive um surpresa ruim, o tacômetro (contagiros) simplesmente parou de funcionar. Nem havia ainda mexido na chave seletora. Ele simplesmente parou. Agora vou ver com a náutica o que faço. O problema que sou de Araçatuba (300km da náutica).

Grande abraço a todos!

Segue abaixo foto do meu conjunto (na foto ainda está sem os 2 bancos giratórios para piloto e um ao lado do piloto):

barco_mud.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Ricardo Azevedo disse:

Meus caros, este final de semana fiz o teste com GPS.

Com dois pescadores, tanque cheio 25L (Ainda com o dobro de óleo por ser o segundo tanque) atingi 49 km/h não quis forçar muito por que ainda estou nas 10 horas de amaciamento.

Só tive um surpresa ruim, o tacômetro (contagiros) simplesmente parou de funcionar. Nem havia ainda mexido na chave seletora. Ele simplesmente parou. Agora vou ver com a náutica o que faço. O problema que sou de Araçatuba (300km da náutica).

Grande abraço a todos!

Segue abaixo foto do meu conjunto (na foto ainda está sem os 2 bancos giratórios para piloto e um ao lado do piloto):

barco_mud.jpg

Ricardo, aconteceu isso cmg tbm,

além de não marcar direito, ele parou de funcionar... alegaram que tinha escapado o aterramento !!

para evitar o translado, tenta dar uma olhada, tem apenas dois parafusos cheios de fios atrás do tacômetro, veja se tem algum solto,

e aperta a porquinha que prende os fios...eh bem tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Bruno Henrique Martins disse:

Ricardo, aconteceu isso cmg tbm,

além de não marcar direito, ele parou de funcionar... alegaram que tinha escapado o aterramento !!

para evitar o translado, tenta dar uma olhada, eh apenas um fio em um parafuso.

Esse fio fica embaixo do relógio mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal bom dia, Fechei aquele trabalho com o mecânico, ele acabou de fazer o serviço, ficou como novo, nem da pra saber que foi mexido, gastei o total de R$ 240,00 ( R$200,00 mão de obra e R$ 40,00 referente ao alinhamento do eixo o retentor estava perfeito, td certinho, como disse entortou mttt pouco) acho q foi mt barato em relação a R$ 560,00 da concessionária. A Parte boa eh que o mecânico que fez o serviço foi mecânico dessa concessionária, ele tem 5 cursos na Mercury e mais 3 na Yamaha se não me falha a memória, trabalha por conta e esta abrindo uma náutica em Carlópolis PR, vai passar o fds la e a semana trabalhando aqui, a intenção dele eh ser uma concessionária de assistência Mercury futuramente. Fiz o teste no seco e esta ok, com o orelhão eh claro para não faltar água na refrigeração. Bom pessoal eh isso ai, agora eh soh por a bichinha na água e torcer pra não acontecer mais estes imprevistos chatos rsrs...Abraço a todos e como sempre agradeço a ajuda do pessoal, acredito que este tópico esta com mt mais conteúdo ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Aproveitando o tópico, ontem fiquei um pouco indignado! Tenho um Mercury 40 ano 2007, revisado, montado num casco de alumínio com piloto a distância, 4.5 metros, boca de 1,40 m e tomei pau de outro barco de 6 metros com motor 40 (não pude ver a marca pois estava escuro já), com três pessoas dentro (um no bico do barco, outro no meio e o piloteiro atrás), eu estava sozinho com pouca tralha mas não teve jeito.

Estou bastante satisfeito quanto a economia mas acho que não está andando como deveria, será que pode ser a altura do motor ou aceleração que está curta?

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Igor tem muitas variaveis, vc já mediu quanto que seu barco atinge com o 40hp?  Faz tempo que não faz uma manutenção e limpeza de carburador?   Fora a questão de tipos de cascos.  E lógico tem questão de arrasto que acredito que não seja seu caso pois vc estava sozinho, mas um motor de popa num barco de 6m  do mesmo modelo em 3 pescadores e tralha tende a andar mais que um de 5 , ou mais curto.  O 40 hp yamaha anda um pouco mais sim que o Mercury 40hp 3cil original, mas não ao ponto de dar pau num barco com 1 sozinho e outro com 3.  Outro questionamento é que hj muitos 40hp Mercury estão sendo transformados gerando quase ou a mesma potência do 50hp que é o bloco dele original.  Pra ter idéia eu fiz um vídeo , estávamos em 4 num barco mais pesado e veja a diferença entre o 40hp Mercury contra o Tohatsu 50 como é grande

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...