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O FTB foi atualizado e otimizado.

Antes, para visualizar todas as nossas salas, era preciso descer a barra de rolagem por muito tempo. Isto dificultava a nossa vida, principalmente a dos novos usuários, que não encontravam as salas/assuntos de interesse.

Agora as salas foram transformadas em "sub salas" e incluídas em grandes fóruns.

Esperamos que tenham gostado. :amigo:

Paulo Macuco

[Caminhonete para rebocar barco] Impressões de todas.

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Muito boa a troca de informações....

Muito importante a opinião dos colegas que já usaram vários modelos e compartilham conosco a impressão que tiveram de cada um.

Uma boa troca de informações pode evitar que cometamos os mesmos enganos.

Quanto a questão do óleo diesel, é uma tragédia nacional....kkkkk

Tive recentemente no sul da Bahia e tive que abastecer em um posto que parecia até ser confiável, tava tudo limpinho e parecia ser um posto novo........mas não andei nem 10 Km e os problemas começaram. Tinha agua no óleo e o filtro de diesel embaçou. Tive que acabar de chegar aos trancos e barrancos e ao chegar em Carinhanha descer o tanque para esgotar o óleo e drenar a tubulação e trocar o filtro.

Uma coisa que achei interessante na Hilux é que ao dar o problema, ela entrou em um modo de segurança acendeu a luz do filtro de diesel no painel e limitou o motor a 3000 RPM. Acabei de chegar os 100Km a 60 por hora mas pelo menos ela não me deixou na estrada.

Fiquei pasmo foi com o preço que o mecânico me cobrou. Ele gastou quase um dia inteiro para descer o tanque e lavar tudo, metodicamente, e me cobrou apenas 50 reais. Achei muito barato.

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algumas notícias que podem influênciar na sua escolha:

* 3 modelos devem vir com modificações entre 2014 e 2015: hilux, frontier e triton.

* caso continue com a hilux, já pensou em pedir ajudar aos universitários da Reiko e mandar "bombar" a sua nova pick up média, aumentando potência e torque?

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Olá ::fisherman

Gostaria de adicionar algo sobre o assunto, que é muito interessante.

Amarok: O meu ex-chefe comprou uma automática pouco tempo depois que ela foi lançada ao mercado e eu vi (não é achar e nem ouvir dizer), ela simplesmente rompeu a correia dentada 4x em períodos distintos, voltava para autorizada e logo após um tempo dava o mesmo problema, era quase um motor novo a cada semestre.. :gorfei: Fora que ela tem um motor pequeno, não passa muita impressão de força (com peso na carcunda). Ele inclusive entrou com uma ação contra a Volks. Não sei se isso é um problema de todas.

Hilux: Concordo que a Toyota sai na frente em relação a durabilidade (menos manutenções), mas depois de ter assistido esse vídeo...

http-~~-//youtu.be/IRT33AYBN1w

...PARA MIM já queimou o filme.

Aqui na região tem varias minas e estou sempre conversando com os motoristas de caminhonetes, e a que ganha disparado na opinião DELES é a L200 Outdoor, isso para veículos que rodam pouco, mas em muitas vezes com maior peso na carroceria e no barro.

No mais, tópico fino.. Vou ficar de olho no que aparece por aqui. ::tudo::

:bompost:

Douglas...show demais os comentários....

Quanto ao teste da Hilux...Esse carro do vídeo é modelo antigo (acho q até 2008)...A nova (modelo TOP - com rodas aro 17) tem inclusive controle de tração....e a turma mais experiente com pickups, tb disseram q a Hilux com rodas aro 16 já tinha dado uma boa corrigida no problema da capotagem.

Pra mim a Hilux ainda é imbatível, mesmo com um projeto ultrapassado (o carro 2014 é praticamente igual ao 2006). Sei q muito dirão q mudou muita coisa no motor, câmbio, suspensão e tals...mas não foram grannndes mudanças assim...Esteticamente é praticamente o mesmo carro de 8 anos atrás....mas q é a mais confiável, isso ninguém pode discordar. Toyota e Honda são carros inquebrantáveis.

Sobre o câmbio da Amarok, a nova com 8 marchas, mesmo sabendo q o câmbio é derivado da Audi e tals, mas lá no fórum 4x4 Brasil tem uma galera q teve q levar o carro na concessionária para "resetar" o câmbio, q é super tecnológico. O carro com pouca quilometragem acende a luz do câmbio no painel. Acho a mais feia de todas (opinião pessoal), e não confio na rede VW.

Pra mim a mais linda de todas é a Triton...mas além de dar um defeitinho e outro, perde-se muiiiitttoooooo dinheiro na hora da revenda. Muitos dirão q não devemos levar em consideração a hora da revenda....mas puts, estive recentemente procurando uma caminhonete pra comprar....Uma Triton 2012/13 completa é o mesmo preço de uma Hilux 2010 (R$ 100.000,00). Como pagar 130 mil num carro e em 1 ano se perder 30mil de desvalorização!??! Num dá né?!! Só o Fusion e os carros da Citroen desvalorizam tanto assim.

Ah, tb acho a Triton bem fraquinha no quesito conforto. Por fora é linda...mas por dentro é bem fraquinha.

A Ranger nova está top demais....mas nunca compraria um carro recém lançado, ainda ainda pagar mais de 130 mil reais nele...(R$ 150 mil a Limited). Lembro q a Triton quando foi lançada veio para desbancar a Hilux, e com preço superior ao da Hilux, poucos anos depois vemos no mercado o quanto a Triton caiu de preço perto da Hilux. Tenho receio q a mesma coisa ocorra com a Ranger...pois se ela não pegar no mercado, vai despencar de preço.

Tenho pouca experiência com caminhonetes, meu pai teve uma porcaria de uma S10 diesel 4x4 95cv, e está atualmente com uma Ranger 2011, 3.0 q é muito boa (apertadinha, manual e tals)...Alguns defeitos apareceram durante a garantia e foram muito bem sanados pela concessionária (top o atendimento da Ford)...mas estou satisfeitíssimo com nova Hilux parada na minha garagem e q acabou de fazer 2.000km...hehee...pelo menos não estou com outra caminhonete na garagem me indagando a razão de não ter comprado uma Hilux....hehee.... :gorfei:

E top demais o tópico. palmas::

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Estive conversando ontem com um amigo meu amante dos rodeios, ele disse que usou uma Triton para puxar carreta de cavalo nesta faixa de peso e que ela apresentou trinca no chassi. Segundo ele a ponta do chassi depois do eixo traseiro é fraca para suportar o engate. O pessoal da sua roda tem optado na maioria pela Hilux e alguns estão começando a usar Amarok mas tem pouco tempo e ainda não deu para ver se aguenta o tranco.

Eu também tenho medo da sua mecânica altamente tecnológica da Amarok para viajar pelo sertão e tammbém penso que para tirar tanta potencia daquele motor pequeno eles tiveram que envenena-lo muito. Pra ter uma ideia são duas turbinas, uma empurrando dentro da outra.

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A antiga sim, as novas de 190 cv até agora não tive conhecimento , nem de pessoal que conheço e nem lá no forum 4X4.

A minha turbina liga em 1300 RPM.

Pessoal boa noite! Já ouvi falar que as nissan frontier dão muito problema na embreagem, pois a turbina só liga após uma determinada rotação! Isso e verdade mesmo?

Este tópico esta ficando muito bom!!!!

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Bom dia a todos.

segue minha humilde opinião:

estava ate setembro com uma Frontier 2011 mecanica e ela tem sim reduzida,

A minha não era 190 cv, mas posso dizer que é uma baita caminhonete,

tudo bem que meu conjunto é bem mais leve, mas ela é muito valente e absurdamente economica.

caminhonete estavel, robusta. Só troquei porque queria uma automatica,

estou agora a 60 dias com uma nova ranger 3.2 com esse câmbio.

realmente ela é bem mais forte (200 cv).

É espatacular. Fui para serra da mesa com ela e uma Hilux. Ambas são exelentes viaturas, mas acho a nova ranger mais moderna.

Porém (tem sempre um porém) a tal da ranger ADORA óleo diesel.

tudo bem que ela não está nem com 5000 km, mas fez 9 no percurso só estrada, e não estava muito carregada.

cidade fica em 7 bem na maciota.

abraço a todos

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Fala Fabricio...

Metalglass 5014 sem console com motor de 40hp.

Se for pra contar tudo, comprei a capota dele tambem. Ainda nao tenho motor eletrico e, portanto nem a bateria.

Puxa sim Lênio.

Lógico terá que ter certos cuidados, pois:

Não terá conforto para ultrapassagens;

Sua embreagem deve desgastar mais rapidamente;

E deverá calcular bem as rampas em conseguirá tracionar no caso de colocar o barco na água.

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Entao....

Pelo menos por enquanto, no lugar que pretendo usar o barco, nao preciso de potencia de motor porque o trajeto é curto e em 80% é plano. Acho que consigo manter uma velocidade bacana sem troca de marcha.

Além disso, devo pegar um guincho eletrico para ajudar a colocar o barco na agua.

Eu so tenho medo mesmo é de ultrapassagem. Mas acho que vai ser o costume tambem ne?!

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sussegado de puxar, Lênio.

eu puxava um bote inflável de 180 kg e reboque de PBT (peso bruto total) em torno de 450 kg em cima do eixo, sem qualquer problema, com uma montana 1.4. só tem que ir na cautela e nao achar que o carro está sozinho.

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bom, esqueci de escrever...

qdo eu ia descer com a montana um outro reboque que tenho (PBT em torno de 250 kg em cima do eixo) e não tinha rampa de cimento, mas era uma praia de areia firme, sempre fazia um L com o conjunto carro/reboque, para quando for subir, primeiro tirar uma das rodas da inercia e depois sair a outra. isso facilita e evita que as rodas dianteiras (as que tracionam) comecem a patinar e abra uma vala, atolando o carro.

enquanto não se tem um dalmata, rsrsrs, se usa um chiaua, pra procurar a caça... :gorfei:

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sim, acaba. so deixar o carro em local de piso rigido de boa aderencia e a embarcação não ser um iate, que puxe o carro pra direção do reboque... rindo3::

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Pessoal,

Aproveitei que tirei o barco da carretinha para dar uma revisão na mesma e postei no facebook as fotos dela, onde se vê o sistema de roletes que muito me auxilia a colocar e tirar o barco da agua, principalmente em locais de pouca profundidade ou com risco de atolar se entrar com o carro muito na água.

Com o sistema, coloco e retiro o barco sozinho da agua.

Se alguém quiser ver ..... www.facebook.com.br/barcofascinacao

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Gostaria de parabenizar a todos que postaram sua opinião!

Excelentes comentários e gostaria de expor que uso pickups desde os tempos remotos da D20 q20b e em momento algum em nossa história tivemos tantas marcas e variedades de camionetes no mercado brasileiro!

Infelizmente o que vem pra nós "brasil" chega bem atrasado e a produção não envolve a mesma qualidade dos fabricados lá fora!

Em relação a pergunta "qual a caminhonete ou caminhoneta ou ainda pickup ideal para longas viagem e um reboque....." gostaria de informar que esse trabalho não é para caminhonetes médias, rebocar 1,6 ou 2,0 T é trabalho para grandes caminhonetes, coisa que no brasil não se tem mais, pois a problemática F250 4X4 cumins foi descontinuada, porem é feita ainda para exportação, que é totalmente diferente inclusive com ct, aut. e outras siglas mais!

Fica então a Dodge Ram 2500 onde vc encontra a de fabricação e montagem americana e montagem mexicana!

Opinião é: sou usuário de uma ram 2500 no dia a dia, rodo por volta de 25000 a 30000 KM ano e até o momento reboco carrego o que quero sem problemas de torque ou velocidade!

Aos amigos que consideram o consumo alto digo que é arrastando um bass pequeno que tenho, X1 ,a uma velocidade média de 120km ela consome 13,5 a 14,5 litros a cada 100 km ou seja mais ou menos 7! Porém com 330 cavalos!

A minha consideração é para o conjunto e segurança onde o Crash test é considerado bom e as demais caminhotes qual o grau de segurança? Qual a nota do crash test das nacionais ?

FICA A DICA DA SEGURANÇA ATÉ O MOMENTO OS TESTES "CRASH TEST" FORAM FEITAS SOMENTE COM MODELOS IMPORTADOS se alguém tem dados desses testes em modelos montados no Brasil faz a postagem!

Acho que esse ponto poucos observam no momento da compra!

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Hilux SRV TOP 2013, tem controle de tração, estabilidade e frenagem, e a bendita quinta marcha no cambio automático, agora capota menos.. KKKKKK Chipada fica boa demais)Gosto demais desse carro. Amarok 2011 mecânica tive uma e só me deu alegria, RAM 2012 usei um ano, não é tão boa quanto parece, muito estranho carro com diferencial na frente, a suspensão original não responde não e tem a velha história dos terminais da barra de direção que assombra os proprietários, eu revisava o sistema a cada 5000 km.

Abraço,

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