Ir para conteúdo

Xingú - Julho 2008


Posts Recomendados

  • Respostas 77
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Hum vou começar por aonde????

Belas fotos, belos peixes e sensacional relato.

Sempre achei a região xingu um lugar místico, tanto por seus indios quanto pelo o rio que ali corta.

Como já conheço essa região, sei q é lugar maravilho e que vc vive a expectativa de acertar um monstro a qualquer momento. Claro q não adianta achar q vc vai chegar lá jogar e pegar. Isso só existe em videos, e este são editados.

São poucos lugares q conheço que tem um diversidade tão grande como o xingu. Vc esta numa pedreira batendo uma isquinha de palstico e pode entrar um tucuna, uma bicuda ou um trairão.

Como disse, lá existe uma magia e esta faz esses momentos serem perfeitos entre vc é a naturaza daquele lugar.

No mais parabens aos amigos, foi uma pena não poder compartilhar isso com vcs, só que em agosto eu estarei lá e vcs vão ter que me aguentar.

Poppozzão, vc fez curso de poesia nas férias???? ahh:: ahh::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Otima pescaria à de vc´s... Belas fotos . Um dia ainda vou numa dessas !!!

Parabéns pelo relato Xande!!! (Pena que não consigo ver as

fotos!!!)

Ainda participo de uma assim!!!

Vai lá em casa hj para vc ver .

Ainda boto um PC lá em casa!!!

Vamo vê!!! oloko:: oloko:: oloko::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nota 10...

qualidade dos peixes, diversidade, qualidade fotografia (ate pergunto que máquina foi utilizada), companheirismo e a pescaria como um todo.

Ia ate tacar o relatinho da minha pescaria neste final de semana no Corumbá IV, mas como so saiu trick, e vendo este relato e o do Madeira que juntos deram um peso enorme no quesito qualidade vou deixar o meu relatim de lado.

mestre::

Parabéns moçada, e as lumbrigas Xinguzeiras mordendo o buxo!

Que é isso Flávio???

Relato é relato!!! Não pode deixar de postar não!!!

Toda pescaria tem sua peculiaridade!!! Você testou a isca e tem que mostrar o resultado!!! ::evil:: ::evil:: ::evil::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xandego,

Excelente pescaria no Xingu!

Você realmente mostrou ser um cara especial!

Pelos relatos dos amigos (Bruca principalmente) vi que a amizade não tem fronteiras! Uma galera que se conhece pela Internet e quando se encontram fazem uma festa linda e maravilhosa dessas!!!

Que Deus te abençoe e que muitas outras pescarias dessas aconteçam!

Grande abraço!

Mauro Felipe

Santa Maria-DF

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahhhhhhhhhhhhhh.....Xande, te falo que chegamos em Bh já com saudades e doidos para voltarmos p aquele lugar mágico......

Para os que irão, controlem a ansiedade e aproveitem um visual impagável num lugar realmente ainda preservado e espetacular. Relax é a palavra !

Peixes de respeito.....quando entra geralmente é coisa criada.......

Uma galera nota 100....Bruca é um cara simples e bacana mesmo.Seu trairão tá lá esperando ano que vem !!!

Geraldinho é uma peça raríssima, espirituoso e desencanado.

Tiago é o Tiago. Nosso cacho ...agora só pesco com ele pilotando e fabricando ::evil:: ::evil:: ::evil:: (hehehehehehehehehehe).

QUanto a vc Xande e ao Ze...moram no meu coração love::

Quero ainda agradecer de coração a disponibilidade em me emprestar/doar as tralhas de pesca (e otras cositas mais...)

valeu irmão !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum vou começar por aonde????

Belas fotos, belos peixes e sensacional relato.

Sempre achei a região xingu um lugar místico, tanto por seus indios quanto pelo o rio que ali corta.

Como já conheço essa região, sei q é lugar maravilho e que vc vive a expectativa de acertar um monstro a qualquer momento. Claro q não adianta achar q vc vai chegar lá jogar e pegar. Isso só existe em videos, e este são editados.

São poucos lugares q conheço que tem um diversidade tão grande como o xingu. Vc esta numa pedreira batendo uma isquinha de palstico e pode entrar um tucuna, uma bicuda ou um trairão.

Como disse, lá existe uma magia e esta faz esses momentos serem perfeitos entre vc é a naturaza daquele lugar.

No mais parabens aos amigos, foi uma pena não poder compartilhar isso com vcs, só que em agosto eu estarei lá e vcs vão ter que me aguentar.

Poppozzão, vc fez curso de poesia nas férias???? ahh:: ahh::

Que isso rapaz, são apenas minhas singelas homenagens ao xingu e aos grandes amigos. doutor:: doutor::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de bola!!!

Sem comentários pois seria redundância.

Mas gostaria de deixar uma reflexão:

Em qual rio do Brasil você pode capturar esta diversidade de espécies de bom porte?

Pirarara

Cachara

Barbado

Jaú

Tucunaré

Bicuda

Cachorra

Traíra

Trairão

Piau

Pacu

Piranha

Dentre os que eu identifiquei nas fotos...

Parabéns pela grande pescaria!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum vou começar por aonde????

Belas fotos, belos peixes e sensacional relato.

Sempre achei a região xingu um lugar místico, tanto por seus indios quanto pelo o rio que ali corta.

Como já conheço essa região, sei q é lugar maravilho e que vc vive a expectativa de acertar um monstro a qualquer momento. Claro q não adianta achar q vc vai chegar lá jogar e pegar. Isso só existe em videos, e este são editados.

São poucos lugares q conheço que tem um diversidade tão grande como o xingu. Vc esta numa pedreira batendo uma isquinha de palstico e pode entrar um tucuna, uma bicuda ou um trairão.

Como disse, lá existe uma magia e esta faz esses momentos serem perfeitos entre vc é a naturaza daquele lugar.

No mais parabens aos amigos, foi uma pena não poder compartilhar isso com vcs, só que em agosto eu estarei lá e vcs vão ter que me aguentar.

Valeu Popozão, conto contigo pra ajudar a achar os "points" pros nossos companheiros de primeira ida.

Quero ver o estrago que tú vai fazer neste retorno.

Abração smile::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xandego,

Excelente pescaria no Xingu!

Você realmente mostrou ser um cara especial!

Pelos relatos dos amigos (Bruca principalmente) vi que a amizade não tem fronteiras! Uma galera que se conhece pela Internet e quando se encontram fazem uma festa linda e maravilhosa dessas!!!

Que Deus te abençoe e que muitas outras pescarias dessas aconteçam!

Grande abraço!

Mauro Felipe

Santa Maria-DF

Maurão, agradeço do fundo do coração suas palavras. Mas esta moçada é exagerada, qualquer 2 peixes e cerveja gelada e eles te amam... heheheheheeh

Um abração e que todos nós tenhamos várias destas pela frente! smile::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem palavras!!!!!!!!!!! acho lindo esta cor dos amarelos do xingu. parabens galera.

Valeu Renner!

Eu também sou encantando com este tucunaré de lá, se não me engano é o Chicla Pigmentae, acho que é isto.

Repare que ele vai do prata (juvenil) e fica quando adulto com tons entre amarelo (gema), verde musgo e até alguns meio bronze.

Uma pintura mesmo smile::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahhhhhhhhhhhhhh.....Xande, te falo que chegamos em Bh já com saudades e doidos para voltarmos p aquele lugar mágico......

Para os que irão, controlem a ansiedade e aproveitem um visual impagável num lugar realmente ainda preservado e espetacular. Relax é a palavra !

Peixes de respeito.....quando entra geralmente é coisa criada.......

Uma galera nota 100....Bruca é um cara simples e bacana mesmo.Seu trairão tá lá esperando ano que vem !!!

Geraldinho é uma peça raríssima, espirituoso e desencanado.

Tiago é o Tiago. Nosso cacho ...agora só pesco com ele pilotando e fabricando ::evil:: ::evil:: ::evil:: (hehehehehehehehehehe).

QUanto a vc Xande e ao Ze...moram no meu coração love::

Quero ainda agradecer de coração a disponibilidade em me emprestar/doar as tralhas de pesca (e otras cositas mais...)

valeu irmão !

Dr. Cabritão, sem maiores rodeios, tú sabe que a recíproca é verdadeira. mestre:: smile::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de bola!!!

Sem comentários pois seria redundância.

Mas gostaria de deixar uma reflexão:

Em qual rio do Brasil você pode capturar esta diversidade de espécies de bom porte?

Pirarara

Cachara

Barbado

Jaú

Tucunaré

Bicuda

Cachorra

Traíra

Trairão

Piau

Pacu

Piranha

Dentre os que eu identifiquei nas fotos...

Parabéns pela grande pescaria!!!

Dr. Fabão, tú não mencionou as matrinxãs que com a água um pouco mais alta fazem a diferença e os sagrados Piraíbas, os quais iremos "caçar" em agosto em empreitada já combinada com o amigo Leônidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Xandego e amigos dessa bela pescaria no Xingu,

O grande esquema de ler um "bom relato", é não querer que ele acabe, ou ainda pior, relê-lo devagarzinho, saboreando tudo de bom que ele tem a oferecer ! fome::

Esse que foi postado trouxe até o frescor matinal e os tons dourados daquele sol que só aparece no Xingu ! Imagens que apenas ratificam as palavras que tão bem descreveram os momentos de muita alegria e companheirismo que vocês tiveram oportunidade de desfrutar ! Uma variedade de peixes e ações, que apenas essa região do País pode oferecer ! Diversidade com muita qualidade é sinônimo de Xingu, principalmente nessa região próxima ao Comandante Fontoura ! Deixei de ver alguns exemplares das Chupitas, assim como comentários sobre os "pernilongos", mas é possível que estes sequer tenham chamado a atenção diante de tanta euforia, e porque não dizer, felicidade estampada em todos os rostos fotografados... smile::

Cada pescaria tem sua estória ! Cada estória tem seus destaques ! E cada destaque tem sua dimensão ! Mais que tudo, e apenas como leitor, acredito mesmo que a dimensão dessa pescaria foi o prazer do Grupo em estar reunido ! Não necessariamente pescando, mas junto em torno de objetivos comuns ! Gargalhando sem receio, e volltando a ser a "criança" que há dentro de cada um de nós ! Mais do que qualquer recorde, esse é um destaque que não tem dimensão ! E como tal, faz-se a estória de mais uma aventura numa região tão bela e atrativa como essa no nosso País ! viola::

Emociona-me rever locais como esse, onde a natureza parece ter privilegiado e nos permitido desfrutar de peixes e emoções inesquecíveis ! Por isso meu amigo Xandego, não se preocupe com a extensão do que escreveu, e sim com a responsabilidade que terás pela frente em proporcionar aos que também irão até esse pedaço de paraiso, momentos como esses que tão bem descreveu para todos nós... mestre::

Agora, já tá na hora de renovar esse visual de "arara" que passou a figurar nas fotos... ::evil::Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de pescaria XANDE. Pena que minha férias não podem ser antecipadas para agosto deste ano.

Mas já vou me planejar para o ano que vem!

Um grande abraço

Grande Bigão, que bom que gostou. E não se preocupe, até o ano que vem acho que o Xingú não sai daquele lugar... hehehehe

Será um prazer pescar com o amigo por aquelas bandas. mestre::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sensacional a pescaria, e muito loco esse relato,

Valeu mesmo galera.

Valeu Luisão, te prepara pra encararmos uma desta por lá.

Lembrei demais de ti nos peixes de couro.

Na próxima devo investir nas piraíbas, vamos ver no que dá... hehe.

Abração viola::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Xande, blz? Cara, impressionante o relato. Bicudas e tucunas monstros, além do trairão!! E muito peixe de couro também!

E as fotos também ficaram show de bola. Ainda vou numa dessa com voces!!

Abração, meus parabéns e você e todo o grupo!

Mestre Michel, muito obrigado pelo comentário! mestre::

Tenha certeza que ainda vamos matar a pau por lá.

Depois quero conversar contigo, sobre como proteger este santuário.

Mais uma vez obrigado. smile::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...